PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de março de 2015

Gol de Robinho - Palmeiras x São Paulo - Nar. de José Silvério

..

LEIA MAIS

166 filmes de graça para ajudar seu conhecimento

Postado por: 
Olá pessoal!
Aqui no Canal do Ensino, a gente sempre bate na tecla do conhecimento. Parece clichê, mas é a mais pura verdade: conhecimento nunca é demais. Ainda mais se for algo que te ajude não só na prática ou profissionalmente, mas espiritualmente também, que eleve suaconsciência, que te faça parar para pensar.
Portanto, trazemos aqui uma lista com 166 documentários e filmes que você pode assistir online de graça. Eles são sobre Ciência, Consciência, Espiritualidade, Conspirações, ETs, Opiniões, Globalização e muito mais. É uma mistura de assuntos fascinantes que vão fazer com que você saia “da bolha”, aprenda a pensar diferente, argumentar e até escrever melhor (redações de provas, preparem-se!). Os vídeos estão em inglês.
Dê uma olhadinha e assista os documentários gratuitos que mais te interessar:
1. Home (2009)
2. Thrive (2011)
3. Paradise or Oblivion (2012)
4. Love, Reality and the Time of Transition (2011)
5. Earthlings (2005)
6. Everything You Know Is Wrong (2000)
7. Zeitgeist: Addendum (2008)
8. Zeitgeist: Moving Forward (2011)
9. The Money Fix (2009)
10. The Wikileaks Documentary (2010)
11. Owned & Operated (2012)
12. Overdose: The Next Financial Crisis (2010)
13. Apologies of an Economic Hitman (2010)
14. The Beautiful Truth (2008)
15. The Awakening (2011)
16. What Would It Look Like? (2009)
17. The World According to Monsanto (2008)
18. Esoteric Agenda (2008)
19. Making a Killing: The Untold Story of Psychotropic Drugging (2008)
20. College Conspiracy Scam in USA (2011)
21. The Indigo Evolution (2005)
22. Edible City: Grow the Revolution (2012)
23. Collapse (2009)
24. The Global Brain (1983)
25. The White Hole in Time (1993)
26. The Primacy of Consciousness (2011)
27. Fuel (2008)
28. Power of Community: How Cuba Survived Peak Oil Crisis (2006)
29. What a Way to Go: Life at the End of Empire (2007)
30. Resonance: Beings of Frequency (2012)
31. War by Other Means (1992)
32. Endgame (2007)
33. War Made Easy (2007)
34. The War on Democracy (2007)
35. Rise Like Lions: The Occupy Wall Street Documentary (2011)
36. Propaganda (2012)
37. The Secret of Oz (2009)
38. The One Percent (2006)
39. The Shock Doctrine (2009)
40. Iran Is Not the Problem (2008)
41. PsyWar: The Real Battlefield Is the Mind (2010)
42. Vaccine Nation (2008)
43. Psychiatry: An Industry of Death (2006)
44. Flow: For the Love of Water (2008)
45. Kymatica (2009)
46. Pots, Pans, and Other Solutions (2012)
47. Manna: The Psilocybin Mushroom Documentary (2011)
48. What in the World Are They Spraying (2010)
49. Why in the World Are They Spraying (2012)
50. Globalization: The New Rulers of the World (2001)


Frase do dia!


Sol Frase do dia
Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Graça Foster diz ter ficado envergonhada


Image-0-Artigo-1823138-1
Executiva defendeu que a companhia continue sendo de controle estatal e citou o papel da petroleira em prestar serviços ao País
FOTO: AGÊNCIA CÂMARA
Brasília. Em depoimento à CPI da Petrobras, a ex-presidente da estatal Maria das Graças Foster afirmou ter ficado "envergonhada" com os relatos de propina na empresa feitos por ex-funcionários que se tornaram delatores da Operação Lava-Jato.
Citando o ex-gerente Pedro Barusco, um dos delatores, Graça, como é conhecida, afirmou que "nunca ia imaginar" que ele recebia propina. "Eu entrei aqui nas outras CPIs ou em audiências com muito mais coragem do que entro hoje. Poderiam ter todas as suspeitas, mas não tinha os fatos que estão aí. Eu tenho um constrangimento muito grande por tudo isso, de olhar pra vocês".
Graça repetiu a tese do também ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, de que a corrupção na estatal não era sistêmica. Ela blindou o PT e defendeu sua gestão, afirmando que a empresa bateu recordes em 2014 e que a Operação Lava-Jato acabou sendo "muito boa" para a Petrobras.
Numa crítica indireta à gestão tucana na Petrobras - período do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) - afirmou não acreditar que Barusco receberia propina isoladamente, como ele próprio declarou.
Houve bate-boca quando petistas acusaram a CPI de tentar blindar o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB.
Graça defendeu que a companhia continue sendo de controle estatal. Ela citou o papel da petroleira em prestar serviços ao País, exemplificando que a empresa chega a gastar para levar combustível às regiões mais remotas, compensando com uma cobrança mais alta em São Paulo, por exemplo.
"Privatizar a Petrobras e deixar os corruptos lá dentro não faz sentido. Manter a Petrobras e também deixar os corruptos, não faz sentido", disse, afirmando que é preciso "acertar a gestão da companhia".
Indicações
A executiva disse que vários diretores com indicação política atuavam na estatal quando ela era diretora de Gás e Energia. Todos, segundo a gestora, eram técnicos da companhia. Ela afirmou não saber de quais partidos eram as indicações e ressaltou que foi indicada por Dilma Rousseff tanto para o posto de diretora quanto para o de presidente.
Graça disse que em sua gestão, iniciada em 2012, ela mesma indicou todos os diretores.
Investigação
A Câmara vai gastar cerca de R$ 1 milhão para contratar a empresa de investigação Kroll para a CPI. O objetivo é buscar ativos no exterior dos investigados no esquema de corrupção.
A contratação foi articulada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é investigado na Lava-Jato. A Kroll vai atuar até o fim da CPI.
Sob o argumento de que se trata de uma firma especializada, o contrato foi formalizado ontem sem licitação.
Segundo o presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), serão buscados, dentre outros, recursos no exterior dos delatores que eventualmente não tenham sido declarados às autoridades brasileiras em seus acordos de delação premiada.
FONTE: DN

Fortaleza vai entrar com efeito suspensivo após decisão do TJDF-CE


Jorge Mota
Contrariado com a decisão do TJDF, presidente Jorge Mota prometeu entrar com efeito suspensivo
FOTO: BRUNO GOMES
Excluído do Campeonato Cearense de 2015 e rebaixado para o Estadual 2016,após determinação do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE), o Fortaleza vai entrar com efeito suspensivo. Quem garantiu foi o presidente do clube, Jorge Mota, que concedeu entrevista coletiva, no fim da manhã desta sexta-feira (27, no Pici, para falar sobre o caso.
"Vamos entrar com o efeito suspensivo ainda nesta sexta-feira. Depois vamos sentar e resolver essa questão com clareza. É possível que o relator já aprecie hoje e ai já teremos o resultado", disse o dirigente.
Jorge Mota falou de toda a situação, desde do início dos acontecimentos em 2002 até a decisão da última quinta-feira (26). "Não entendo por que o Fortaleza foi julgado por um recurso que foi prescrito há anos. A função do tribunal é de extrema importância e relevância. Os auditores são e têm a responsabilidade de atuar com magistrados e todos têm de ter a exata noção de suas responsabilidades", alfinetou.
Perguntado se a determinação foi para prejudicar o Fortaleza, o dirigente foi enfático: "o Fortaleza está incomodando muita gente. Eu sou obrigado a acreditar em todas as hipóteses. E digo que precisamos resolver isso sob pena de o campeonato cearense não terminar", disparou.

Apesar da declaração, Mota disse que o Estadual terá apenas um campeão, sem divisão de títulos. "Eu acredito que vamos ter somente um campeão. Seja ele o Fortaleza, o Ceará, Icasa ou Guarani de Juazeiro. Nossos jogadores estão totalmente blindados e focados no grande desafio de domingo, contra o Sport. Peço tranquilidade ao nosso torcedor e afirmo que o nosso time vai vencer dentro de campo", concluiu.
O Fortaleza foi punido por ter recorrido à Justiça Comum antes de esgotar as esferas esportivas em 2002, como entenderam os auditores do processo, no caso do David Madrigal. Ainda na decisão, o Icasa foi declarado finalista do Estadual.

FONTE: DN

Em evento, Anderson Silva afirma que voltará aos octógonos em 2016

ESPORTES
Lutador participou de seminário na Zona Sul do Rio de Janeiro e revelou que lutará por pelo menos mais cinco anos

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Suspenso do UFC desde que foi flagrado no exame antidoping no duelo contra o americano Nick Diaz, o brasileiro Anderson voltou a aparecer. Spider participou de um seminário ao lado do mestre Ricardo de la Riva, na última quinta (26), na zona do Sul do Rio de Janeiro. 

Durante o evento, Anderson respondeu algumas perguntas dos participantes e garantiu que voltará aos octógonos em 2016. "Volto a lutar ano que vem. Ainda não sabemos o que vai acontecer comigo, enviamos para a análise todos os suplementos, todas as coisas que usei, para o laboratório ver realmente o que aconteceu, porque nem eu sei. Foi uma surpresa até para mim", disse o lutador de acordo com o site Combate.
Anderson quer recuperar espaço no UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Questionado se pediria uma chance para disputar o cinturão do UFC, o brasileiro afirmou que será cauteloso e que primeiro quer recuperar seu espaço na entidade. Spider afirmou ainda que está se preparando para lutar por mais cinco anos.

"Primeiramente tenho que conquistar meu espaço de novo. As pessoas que estão credenciadas para disputar trabalharam bastante para chegar na boca do gol e tenho que reconquistar isso. Vai ser passo a passo de novo, do zero. Não sei se tenho tempo para isso, mas se houver a oportunidade de me credenciar de novo, é possível", explicou o brasileiro. 
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/em-evento-anderson-silva-volta-afirma-que-voltara-aos-octogonos-em-2016/

Três pessoas são detidas com mais de 1,1 mil borboletas mortas no Paraná

Prisões e apreensões foram em Palmeira, na manhã desta sexta-feira (27).
Polícia Ambiental suspeita que insetos seriam vendidos em Santa Catarina.

Do G1 PR

Polícia Ambiental deteve três pessoas com mais de 1,1 mil borboletas mortas (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Polícia Ambiental deteve três pessoas com mais de 1,1 mil borboletas (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Três pessoas foram detidas com 1.137 borboletas mortas na manhã desta sexta-feira (27) na Campestre de Vieiras, localidade em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná. A Polícia Ambiental chegou ao suspeitos após denúncia de que 13 pessoas estavam capturando e comercializando insetos.
Além das borboletas, a polícia também apreendeu objetos utilizados em caça, espingardas e munição nas casas em que foram cumpridos os mandados de busca e apreensão.
A maioria dos animais tinha a cor azul nas asas. A polícia suspeita que os insetos seriam vendidos em Santa Catarina para alimentar o tráfico de espécies da fauna brasileira. Um inquérito policial deve apurar melhor o caso, segundo a polícia.
A pena para o crime ambiental é de um mês a cinco anos de prisão, mas pode ser triplicada devido à intenção de comercialização das borboletas.
Polícia também apreendeu objetos utilizados em caça, espingardas e munição (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Polícia apreendeu objetos utilizados em caça, espingardas e munição (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)


FONTE: http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2015/03/tres-pessoas-sao-detidas-com-mais-de-11-mil-borboletas-mortas-no-pr.html

Acidente aéreo nos Alpes: quem eram as vítimas?

(Getty)
Parentes e amigos relembram os que morreram no acidente aéreo envolvendo um avião da Germanwings nos Alpes franceses

Dois cantores de ópera a trabalho, professores de inglês em férias, uma integrante de uma banda de rock e estudantes retornando de um intercâmbio escolar. O voo da companhia aérea alemã Germanwings, que caiu nos Alpes na terça-feira, carregava 150 pessoas – e muitas histórias.
O Airbus A320, que partiu de Barcelona, na Espanha, com destino a Dusseldorf, na Alemanha, transportava 144 passageiros e seis tripulantes.
Segundo autoridades, não houve sobreviventes.
Muitas das pessoas a bordo do voo eram de nacionalidades alemã e espanhola, mas também havia cidadãos do Reino Unido, Austrália e Bélgica, entre outros.
A lista oficial das vítimas do acidente ainda não foi divulgada, mas alguns dos passageiros que estavam no voo 4U 9525 já foram identificados. Saiba mais sobre as histórias de alguns deles.

Greig e sua mãe, Carol (Austrália)

(AFP)
Greig queria ensinar inglês na Europa neste ano

LEIA MAIS

FONTE:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/03/150325_vitimas_acidente_alpes_franceses_lgb

Blog do Julio Gomes: A seleção brasileira voa, o futebol brasileiro agoniza



(Reuters)
Brasil venceu França por 3 x 1, de virada, no Stade de France
A seleção brasileira não tem nada a ver com o futebol brasileiro. Essa dissociação já pode ser observada há tempos. Basta ver a quantidade de selecionáveis que mal passou ou nem mesmo jogou profissionalmente aqui.
Nesta quinta, em Paris, o time comandado por Dunga voltou a vencer. Agora foram 3 a 1 em cima da França, de virada, no Stade de France, somando sete vitórias em sete jogos desde o retorno do treinador.
Já nos nossos campos, seguimos vendo futebol de quinta categoria (raríssimas exceções), campeonatos estaduais que não significam mais nada, calendário bizarro e uma lamentável batalha dos clubes para conseguirem que suas dívidas sejam perdoadas com nenhuma ou o menor número possível de contra-partidas.
Alguns profissionais, como Tite, são apenas pontos fora da curva. Exceções que confirmam a regra.

Promotores dizem que copiloto da Germanwings 'escondeu' doença

Getty
Policiais apreenderam um computador na casa que Lubitz dividia com os pais em Montabaur
O copiloto do avião que caiu nos Alpes na terça-feira, Andreas Lubitz, escondeu de seus empregadores detalhes sobre uma doença que sofria, segundo promotores alemães.
Ele dizem que encontraram atestados médicos dispensando Lubitz do trabalho rasgados no apartamento do copiloto em Dusseldorf.
Um desses atestados cobre o dia do desastre. Acredita-se que o copiloto teria deliberadamente causado a queda do avião.
A promotoria e a polícia realizaram buscas e apreensões na casa de Lubitz, de 28 anos, na quinta-feira. No seu relatório, os promotores não revelam detalhes sobre a suposta doença de Lubitz.
Mas informações veiculadas na mídia alemã com base em documentos das autoridades de aviação sugerem que ele sofria de depressão e requeria acompanhamento periódico.
O copiloto teve que interromper um treinamento para fazer tratamento psicológico.
Um especialista em aviação disse ao canal alemão ARD que havia uma anotação no arquivo referente a Lubitz na Autoridade Federal de Aviação destacando um episódio de problema mental. Michael Immel informou que esta anotação diz que o copiloto deveria fazer avaliações psicológicas regulares.
O voo da Germanwings, que fazia o trajeto de Barcelona até Dusseldorf, se espatifou contra as montanhas dos Alpes franceses na terça-feira, matando todas as 150 pessoas a bordo.

Caixas e computador

A polícia realizou buscas no apartamento em Dusseldorf e também na casa que Lubitz dividia com os pais em Montabaur, ao norte de Frankfurt, na noite de quinta-feira.
Vários objetos foram apreendidos nas duas residências, incluindo caixas e um computador.
Reuters
Perfil no Facebook sugere que Lubitz tinha uma vida ativa e gostava de correr
Segundo Carsten Spohr, chefe da Lufthansa, o treinamento de Lubitz chegou a ser interrompido seis anos atrás, mas foi retomado "após a adequação do candidato ser restabelecida".



Miss Aracoiaba Brena Santos é destaque da coluna SATÉLITE do Diário do Nordeste


As belas Brena Santos (Miss Estudantil Aracoiaba) e Geovannah Souza (Miss Estudantil Palmácia) estiveram marcando presença como convidadas do Programa João Inácio Show da TV Diário. Elas foram clicadas ao lado da cantora Joelma, da banda Calypso, e acompanhadas pelo produtor de moda Frankley Tavares, que coordena o Concurso Miss e Mister Ceará Estudantil.





MPCE pede afastamento de prefeito de Redenção por improbidade administrativa


redenção
O Ministério Público do Estado do Ceará, por intermédio do promotor de Justiça Felipe Seabra, moveu uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o atual prefeito de Redenção, Manuel Soares Bandeira, pedindo, entre outras coisas, que ele seja provisoriamente afastado do cargo. Ele é acusado de descumprir um termo que havia sido firmado com o Sindicato dos Servidores Públicos de Redenção perante o MPCE em agosto de 2013, para pôr fim a uma greve.

Segundo o MPCE, o gestor desrespeitou a cláusula segundo a qual a Prefeitura deveria, a partir de janeiro de 2014, voltar a pagar a diferença de 15,87% entre os profissionais do magistério do nível médio e aqueles que são graduados, como era em 2012, sem prejuízo do reajuste que deveria ser concedido em 2014.  Além disso, ele teria transgredido uma decisão judicial do ano passado que determinava o cumprimento do referido acordo.
Manuel Soares Bandeira, ainda de acordo com o MPCE, também vinha descumprindo, desde 2013, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pelo fato de o Município se encontrar em situação de excesso do limite de despesa de pessoal e não adotar as medidas necessárias para retornar à legalidade. “Cumpre destacar que a ação objetiva que o Município se readéque ao limite de despesa e, assim, possa cumprir o acordo firmado com o Sindicato”, explica o promotor. Para o MPCE, as condutas citadas violam os princípios da administração pública, segundo o Artigo 11 da Lei nº 8.429/1992.
Na ação, o MPCE pede que o gestor seja condenado nos moldes da Lei de Improbidade Administrativa, estando, portanto, sujeito à suspensão dos direitos políticos por um período de três a cinco anos; ao pagamento de uma multa civil; e à proibição de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais durante três anos.
Além disso, o MPCE requisita que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) seja oficiado para realizar fiscalização com emissão de relatório detalhado sobre como vêm sendo gastos os recursos municipais em Redenção com despesa de pessoal, por isso o Ministério Público avalia que seria importante o afastamento provisório do gestor.
Fonte: Ministério Público do Estado do Ceará.
FONTECeará Agora

Fortaleza é excluído do Campeonato Cearense de 2015


fortalezaO Fortaleza foi punido, na tarde desta quinta-feira (26), por ter entrado na Justiça Comum, em 2002, no Caso David Madrigal e está eliminado do Campeonato Cearense. Por três votos a dois, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará decidiu pela exclusão do Leão da Série A do Campeonato Cearense, seu imediato rebaixamento e pela classificação automática do Icasa para a final do estadual.
O Fortaleza também foi multado em R$ 50 mil. Mas o clube ainda pode apelar a um recurso, levando o caso para o pleno do Tribunal. O Tricolor do Pici terá três dias úteis para apresentar o recurso ao Pleno do TJDF-CE.
A punição ocorreu após a procuradoria do TJDF-CE oferecer denúncia pelo fato de o Fortaleza ter entrado na Justiça Comum – antes que todas as instâncias esportivas fossem encerradas – no caso ‘David Madrigal’, de 2002, infringindo artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF). Na época, o Fortaleza pedia anulação dos pontos do Ceará pela escalação irregular do meia costarriquenho durante o Cearense, alegando problemas em seus vistos trabalhistas. De acordo com o entendimento da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE), o Tricolor do Pici infringiu a lei por ainda ter instâncias desportivas a serem percorridas.
FONTE: Ceará Agora

The Economist diz que brasileiros foram vitimas de estelionato eleitoral


dilmaeconomistA edição da revista inglesa ‘The Economist’ chega às bancas brasileiras neste final de semana com duras críticas a presidente da República, Dilma Rousseff. Segundo a publicação em seu novo editorial, os brasileiros estão fartos da presidente. O texto intitulado “Lidando com Dilma”, afirma que a petista mentiu na campanha e os eleitores estão percebendo que foram vítimas de um “estelionato eleitoral”.
A revista, no entanto, afirma que um impeachment seria uma má ideia. O texto cita ainda o fato de Dilma ter presidido o conselho da Petrobras de 2003 a 2010, quando os promotores dizem acreditar que mais de 800 milhões de dólares foram roubados em propinas e canalizados para os políticos do PT e aliados.
Além disso, a revista afirma que Dilma venceu as eleições presidenciais de outubro “vendendo uma mentira”. As críticas continuam no aspecto econômico. A publicação observa que os  erros cometidos no primeiro mandato de Dilma levaram o Brasil à situação de crise atual, que exige corte de gastos públicos e aumento de impostos e juros.
Diz, no entanto que apesar de ser considerada dogmática ou incompetente, ninguém acredita seriamente que ela enriqueceu. “Contraste com Fernando Collor que embolsou o dinheiro.” O editorial também afirma que as instituições estão trabalhando para punir os criminosos.
FONTE: Ceará Agora

IBGE cancela contagem populacional por falta de recursos


Censo 2010A falta de recursos obrigou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cancelar a Contagem da População 2016. Em nota, o Ministério do Planejamento, responsável pelo IBGE, confirmou  o cancelamento da pesquisa.
Segundo o Planejamento, o alto custo da pesquisa, orçada em R$ 2,6 bilhões, foi o fator responsável pelo cancelamento. O montante não está previsto no Orçamento de 2015. Estão mantidas as demais pesquisas do IBGE, como o Sistema de Contas Nacionais, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a Pesquisa de Orçamentos Familiares e o Censo Agropecuário de 2017.
Sem a Contagem da População, um novo levantamento populacional só será feito no Censo de 2020. Usada no cálculo dos repasses da União aos estados e aos municípios, a Contagem da População é feita por amostragem e não exige a ida de técnicos do IBGE de casa em casa, como no censo.
Apesar da amostra menor, a pesquisa envolve cerca de 80 mil recenseadores. A compra de equipamentos e a contratação de trabalhadores temporários começariam a ser planejadas em 2015 para a execução do levantamento em 2016. Sem a Contagem da População, estados e municípios receberão repasses federais com base em estimativas do IBGE.
FONTE: Ceará Agora


Confira 6 dicas para montar sua rede Wi-Fi em casa


TP Link
Modelo TL-WR841N da TP-Link, opção para sua rede doméstica
Uma rede doméstica, como o próprio nome já diz, é uma conexão instalada em casa. Ela permite compartilhar arquivos entre diferentes dispositivos, sejam eles desktops, notebooks, impressoras, scanners, Smart TVs e outros hardwares. Com o constante crescimento do número de dispositivos móveis e aparelhos domésticos inteligentes dentro dos lares brasileiros, a necessidade desse tipo de rede fica cada dia mais evidente. Pensando nisso, a TP-Link, empresa de equipamentoswireless (Wi-Fi) e de banda larga, apresenta 6 passos para montar uma rede doméstica.
1. Conecte todos os seus dispositivos a uma mesma rede. O primeiro passo para configurar uma rede é colocar todos os computadores e dispositivos na mesma conexão de Internet. Esta conexão pode ser realizada por meio de cabos diretamente plugados ao roteador ou via wireless. A conexão por cabos é simples, mas tem como desvantagem a preocupação com a fiação aparente em sua casa. Por isso, o ideal é utilizar um roteador wireless que é uma solução quase livre de cabos e ideal para conectar notebooks, impressoras e scanners. Para tanto, basta instalá-lo (seguindo as instruções do guia de usuário que acompanha o equipamento) e conectar os computadores à rede wi-fi.
2. Configure sua rede. Este procedimento é válido para as versões do Windows 7 e 8. Após conectar os dispositivos ao roteador, acesse um desktop ou notebook e, no Windows, clique no botão “Iniciar” e, na caixa de pesquisa, digite “rede” para exibir a opção “Central de Rede e Compartilhamento”. Clique nela e, em seguida, selecione “Configurar uma nova conexão ou rede” e, depois, em “Configurar uma nova rede”. O assistente do Windows irá te guiar para adicionar outros dispositivos à rede. Vale ressaltar que a rede doméstica só será corretamente configurada se a rede for selecionada como doméstica ou corporativa. Além disso é preciso ativar a descoberta de rede e o compartilhamento de arquivos. Para isto, na “Central de Redes e Compartilhamento”, clique em “Alterar as configurações de compartilhamento avançadas” e deixe selecionado as opções de “Ativar descoberta de rede”.
3. Faça um teste. O Windows recomenda testar a rede para verificar se todos os computadores e dispositivos estão funcionado corretamente. Clique no botão “Iniciar”, em seguida no seu nome de usuário, depois, em “Rede” e confira se aparecem na tela todos os ícones e nomes de computadores e dispositivos conectados. Vale ressaltar que alguns aparelhos podem demorar a surgir no menu.
4. Adicione dispositivos e compartilhe arquivos. Caso algum dispositivo não se conecte à rede, vá em “Iniciar”, “Painel de Controle”, “Hardware e Sons”. Assim, você terá acesso às opções “Adicionar um dispositivo” ou “Adicionar impressora”. Siga os passos do assistente do Windows e instale corretamente os aparelhos. Vale ressaltar que há impressoras e scanners que utilizam a tecnologia bluetooth para se conectar à rede. Neste caso, é preciso se certificar que o dispositivo de bluetooth esteja ligado para estabelecer a conexão.
Com a rede doméstica configurada, você pode acessar os arquivos dos computadores conectados, enviar arquivos para impressoras e scanners ou mesmo criar uma pasta de compartilhamento comum. Para isto, clique em “Iniciar”, selecione seu usuário, crie uma pasta e clique na opção “Compartilhar com”, que aparece na janela ou com o botão direito do mouse. Assim, você terá a opção de compartilhar com ninguém, com o grupo doméstico apenas para leitura dos arquivos, ou com a permissão de alteração e gravação de dados.
5. Escolha um roteador confiável. Para montar uma rede sem fios é essencial escolher um bom roteador, mas claro, levando em consideração o custo-benefício, já que se trata de uma rede para uso pessoal.
6. Senha forte. Crie uma senha forte para que sua rede não seja invadida e sua conexão utilizada por terceiros sem sua autorização. Crie senhas alfanuméricas que você consiga memorizar, de preferência. Porém, nada de senhas simples. 
FONTE: DN

De virada, Brasil vence França por 3 a 1 em palco da traumática decisão da Copa do Mundo de 1998


Image-0-Artigo-1823085-1
Oscar fez um dos gols que garantiram a vitória da Seleção Brasileira sobre a França
FOTO: REUTERS
A seleção brasileira manteveo 100% de aproveitamento na nova era Dunga ao vencer por 3 a 1 a França ontem (26) em pleno Stade de France, em Paris, onde foi disputada a final da Copa do Mundo de 1998.
O grupo segue nesta sexta-feira (27) para Londres, onde enfrenta o Chile, no Emirates Stadium (Arsenal), no domingo (29). Os dois jogos na Europa são os últimos antes da convocação para a Copa América, que será realizada no Chile entre junho e julho.
Neymar, Oscar e Luiz Gustavo marcaram para o Brasil, e Varane fez o gol dos donos da casa. Além de manter o aproveitamento positivo, o time brasileiro derrubou a invencibilidade de seis jogos da França desde a Copa.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK