PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de março de 2015

Crie um novo você

Nova publicação em Universo Natural

Crie um novo você

by José Batista de Carvalho
Crie um novo você universo naturalDesenvolvimento da personalidade se trata de deixar sua luz interior brilhar.
"Personalidade” é o que o distingue de outras pessoas – os atributos únicos e qualidades que fazem você ser quem é. É um acúmulo de seus valores e crenças, expectativas, experiências e decisões que você fez. Então a questão é, o que você pode melhorar, e como esta melhoria pode tornar a sua vida melhor?
Suas crenças são derivadas de seu condicionamento passado, principalmente desde a infância. Este condicionamento acontece inconscientemente. Seus pais, o ambiente, as normas sociais e expectativas, experiências e outras influências que moldaram quem você é.
Você não ESCOLHEU as suas crenças, mas são elas que lhe dão a sua visão do mundo! Se você operar sob crenças negativas como:

AGORA É LEI: Santuário Mãe das Dores é reconhecido como Patrimônio Histórico

A paróquia de Aracoiaba recebeu uma grande notícia neste início de ano. A lei municipal 1153/15 de 11 de fevereiro de 2015, define como patrimônio histórico religioso do município de Aracoiaba, o SANTUÁRIO MÃE DAS DORES, localizado no bairro Arraial Santa Isabel. 

Com uma história de mais de 120 anos, o Santuário Mãe das Dores é um espaço religioso que tem recebido especial atenção da Paróquia de Aracoiaba. Situado a apenas 2km do centro da cidade, o Santuário abriga duas capelas: a chamada "Capela do Alto Santo", construída em 1925 por Cirilino Pimenta, como pagamento de uma promessa à Virgem das Dores; e a "Capelinha da Aparições", construída aos pés das antigas pitombeiras, sobre as ruínas da primitiva capela de taipa erguida pelos moradores da então "Muamba", atendendo ao pedido da Virgem Maria, que, segundo os relatos, apareceu a três crianças que por ali buscavam lenha em 1887. Entre as duas capelas há um espaço ao ar livre onde são celebradas as missas no primeiro sábado de cada mês. Além de ser um espaço religioso, o Santuário também abriga um projeto social mantido pela Igreja com aulas de música e futebol para crianças e adolescentes.

O reconhecimento desse lugar como patrimônio histórico e religioso vem confirmar nosso esforço para preservar e divulgar a história do Alto Santo. Agradecemos à Câmara Municipal que aprovou a lei, e ao prefeito Antonio Cláudio que a sancionou. Aos que ainda não conhecem a história extraordinária das Aparições no Alto Santo, fica o convite para que venham nos visitar. No Santuário temos missa toda sexta feira às três horas da tarde e nos primeiros sábados de cada mês às 19h.
Abaixo, a íntegra da lei:

LEI Nº 1153/15, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2015.

DEFINE COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO RELIGIOSO, O SANTUÁRIO LOCALIZADO NO BAIRRO DO ARRAIAL SANTA ISABEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE ARACOIABA APROVOU E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º - Fica definido como patrimônio histórico religioso do Município de Aracoiaba, o "SANTUÁRIO MÃE DAS DORES", localizado no bairro do Arraial Santa Isabel. 

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA, aos 11 de fevereiro de 2015.

Antonio Cláudio Pinheiro
Prefeito de Aracoiaba

FONTE: http://www.paroquiadearacoiaba.blogspot.com.br/2015/03/agora-e-lei-santuario-mae-das-dores-e.html

Mulher dorme até 19h por dia devido a doença

Publicado em 03/03/2015 - 9:42 por 
Uma mulher natural da Inglaterra foi ao programa “This Morning“, da emissora britânica iTV, para falar sobre uma doença rara, a narcolepsia (condição neurológica caracterizada por episódios longos e incontroláveis de sono). Jacky Lloyd contou que, devido à doença, chega a dormir 50 vezes por dia e que, por isso, “não tem vida”.
Jacky chega a dormir 50 vezes em um só dia. Foto: Reprodução YouTube
Jacky chega a dormir 50 vezes em um só dia. Foto: Reprodução YouTube
Jacky era chef de cozinha e foi diagnosticada com a doença em 2008. Segundo ela, ela é capaz de dormir até 19h por dia.
“Já tentei de tudo, todos os medicamentos que estão disponíveis”, disse a ex-chef, lamentando que, apesar dos remédios estimulantes, ainda dorme bem mais que as pessoas comuns. Os telespectadores foram avisados que, inclusive durante a entrevista, Jacky poderia cochilar, mas a ex-chef conseguiu ficar acordada para contar sua história.
Jacky contou, ainda, que sofre de cataplexia, um distúrbio que afeta parte das pessoas que sofrem de narcolepsia, uma paralisação muscular súbita que provoca a queda do doente, que fica consciente, mas é incapaz de falar ou de se mexer, o que é considerado uma experiência assustadora e desagradável.
Confira a entrevista (em inglês):

FONTE:

Atletas cearenses pedem apoio para participar do Brasileiro de Karatê no PR

SEM PATROCÍNIO

Wilton Rodrigues | 16h27 | 04.03.2015

Jovens vão às ruas para pedir dinheiro na tentativa de arrecadar fundos para fazer inscrição

Atletas karatê
Professor de karatê leva faixa para semáforo, na tentativa de sensibilizar motoristas
FOTO: WILTON RODRIGUES
Atletas karatê
Atletas pedem dinheiro no semáforo para completar valor da inscrição
FOTO: WILTON RODRIGUES
Jovens caratecas cearenses lutam contra o tempo para garantir participação na etapa Regional do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizada em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 24 e 27 de abril. Sem apoio e nenhum tipo de patrocínio, os alunos da associação Karatê Club Dinanic estão indo às ruas para pedir doações na tentativa de arrecadar fundos para fazer a inscrição na competição. A ideia da ação é do professor Ronier Gonçalves.
"Há vários anos estamos tentando levar nossos atletas que possuem índice para participar do Campeonato Brasileiro. Mas o custo é muito alto e a maioria dos alunos é da periferia de Fortaleza, que não têm condições. Eles acabam perdendo a motivação e muitos até desistem do esporte", comenta Ronier, que leva o esporte para as comunidades dos bairros Planalto Ayrton Sena, Aracapé, Modumbim, Parque Santa Rosa e Conjunto Esperança.
São 10 atletas, entre 10 e 16 anos, com índice para disputar a etapa de Foz do Iguaçu. O professor explica que são necessários R$ 2.610,00 por atleta, entre inscrição, passagem e hospedagem. A inscrição custa R$ 200,00 e dá direito ao atleta treinar na seleção cearense de karatê. O prazo limite é até o dia 15 de março. Segundo Ronier, a Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE) patrocina 50% do valor das despesas de passagem e hospedagem para os atletas inscritos na competição.
Somente um atleta está garantido na competição

Estado Islâmico atira gay de prédio na Síria

EXECUÇÃO

14h55 | 04.03.2015

Segundo o site britânico “Daily Mail”, a multidão que assistia estava aos gritos, disputando uma visão melhor da execução

isis gay
Os apontados como homossexuais têm sido arremessados dos prédios mais altos das cidades
REPRODUÇÃO / DAILY MAIL
O grupo Estado Islâmico apareceu em imagens publicadas no Twitter do “Raqqa” que mostram um jovem sendo atirado de um edifício sob a acusação de ser homossexual. Esse mesmo grupo também publicou as fotos de um ladrão tendo a mão decepada por militantes.
Os apontados como homossexuais têm sido arremessados dos prédios mais altos das cidades. Eles são acusados de cometer atos de sodomia. 
Segundo o site britânico “Daily Mail”, a multidão que assistia estava aos gritos, disputando uma visão melhor da execução. O jovem foi atirado do prédio com os olhos vendados. Essa é uma prática comum do Estado Islãmico nos lugares onde deseja impor suas leis.
Em janeiro, dois homens também acusados de serem gays foram atirados do alto de um prédio no Iraque. No mês passado, outras imagens de execuções de gays também foram divulgadas. Um dos homens atirados em fevereiro sobreviveu à queda, mas acabou sendo apedrejado pela multidão.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/estado-islamico-atira-gay-de-predio-na-siria-1.1235796

Snowden diz que EUA não ofereceram julgamento justo se voltar ao país

NEGOCIAÇÃO

Reuters | 16h50 | 04.03.2015

Os Estados Unidos querem julgar Snowden por vazar grande quantidade de informações sobre os programas secretos de vigilância da NSA

snowden
Snowden é elogiado por ter agido em defesa dos direitos civis, mas é condenado por ser considerado um traidor, que colocou em risco a segurança dos EUA
Edward Snowden, ex-prestador de serviço da Agência de Segurança Nacional dos Estaods Unidos (NSA) que revelou detalhes do programa secreto de vigilância eletrônica do governo, disse nesta quarta-feira que, até o momento, não tem a possibilidade de um julgamento justo se voltar para os EUA.
"Eu adoraria voltar e enfrentar um julgamento justo, mas, infelizmente... não há um julgamento justo disponível em oferta neste momento", disse Snowden em sessão ao vivo de perguntas e respostas organizada pela entidade Jornalistas Canadenses pela Liberdade de Expressão, a Universidade Ryerson e a CBC.
"Tenho trabalhado exaustivamente com o governo agora para tentar alcançar os termos para um julgamento", acrescentou.
Na terça-feira, um advogado russo que representa Snowden disse que o ex-prestador de serviço da agência de inteligência dos EUA está negociando com advogados norte-americanos e alemães para voltar para casa.
Os Estados Unidos querem julgar Snowden por vazar grande quantidade de informaçõessobre os programas secretos de vigilância da NSA. A Rússia, que concedeu asilo a Snowden em 2013, se recusou repetidas vezes a extraditá-lo.
Figura que provoca divisão de opiniões, Snowden é elogiado por alguns por ter agido em defesa dos direitos civis, mas é condenado por outros por ser considerado um traidor, que colocou em risco a segurança dos EUA.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/snowden-diz-que-eua-nao-ofereceram-julgamento-justo-se-voltar-ao-pais-1.1235910

Deputado acusado de bater em mulher presidirá principal comissão da Câmara

ACUSADO

Folhapress | 15h05 | 04.03.2015

Lira foi viabilizado por um acordo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enquanto era candidato ao cargo


A principal comissão da Câmara dos Deputados, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), elegeu nesta quarta-feira (4) como presidente o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), que responde a um processo no STF (Supremo Tribunal Federal) sob acusação de ter agredido sua ex-mulher.
Candidato único, Lira foi eleito com 47 votos favoráveis. A votação, que é sigilosa, foi marcada por 12 votos em branco, mostrando resistência ao nome do pepista. Segundo deputados, esse movimento foi motivado pelo fato de o PP ser apontado como um dos partidos envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras.
Lira foi viabilizado por um acordo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enquanto era candidato ao cargo. Para conseguir o apoio do PP, o peemedebista cedeu a principal comissão da Casa, que trata dos temas mais relevantes e decide se um projeto é constitucional ou não, que normalmente é controlada por PMDB e PT, maiores bancadas.
O PP realizou uma reunião na manhã desta quarta para fechar o nome que seria indicado. O deputado Esperidião Amim (SC) chegou a se colocar como alternativa, mas a cúpula do partido tinha atuado a favor de Lira. Ficou acertado que Amim deve ser indicado para a presidência em 2016.

Supremo extingue por unanimidade pena de Genoino

EX-PRESIDENTE DO PT

15h51 | 04.03.2015

A extinção decorre do Indulto Natalino, que beneficia réus primários, com penas baixas e que já tenham cumprido parte da pena

genoino
Devido a Lei da Ficha-Limpa, o ex-presidente do PT não poderá mais concorrer a cargos públicos durante um período de 8 anos
O plenário do Supremo Tribunal Federal extinguiu, por unanimidade de votos dos ministros que acompanhavam o caso, a pena de 4 anos e 8 meses de prisão do ex-presidente do PT, José Genoino, envolvido no escândalo do mensalão. Genoino que já havia recebido progressão de pena e estava em prisão domiciliar desde agosto do ano passado, não tem mais pendências com a Justiça.
A extinção decorre do Indulto Natalino, que beneficia réus primários, com penas baixas e que já tenham cumprido parte da pena.
Ainda assim, devido a Lei da Ficha-Limpa, o ex-presidente do PT não poderá mais concorrer a cargos públicos durante um período de 8 anos até ser liberado para novas eleições.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/supremo-extingue-por-unanimidade-pena-de-genoino-1.1235873

Vídeo 'vazado' de Sabrina Sato faz parte de campanha

POLÊMICA

16h35 | 04.03.2015

A apresentadora aparece seminua num video para discutir sobre os limites da intimidade. A campanha #JuntasContraVazamento agora ganha a internet


Um suposto vídeo da apresentadora Sabrina Sato só de calcinha caiu na internet e se tornou  um dos assuntos mais comentados nas redes sociais ontem. No video que teria sido vazado para a internet, Sabrina aparece levantando de uma cama apenas com uma calcinha fio dental.O vídeo de 17 segundo mostra apenas as pernas do homem que gravou as imagens, deitado em uma cama.


Hoje, a apresentadora declarou, em um novo vídeo postado em seu perfil do Facabook, que as imagens fazem parte da campanha #JuntasContraVazamentos. A iniciativa tem como principal objetivo o de combater a exibição da intimidade não autorizada de mulheres na internet.

A campanha foi idealizada pela marca de absorventes femininos ‘Always’ em parceria com a ONG Safernet. Para participar, basta usar a #JuntasContraVazamentos.
FONTE:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/video-vazado-de-sabrina-sato-faz-parte-de-campanha-1.1235893


Em São Paulo, mulher confessa que espancou filho durante cinco horas com vassoura e cinto

AGRESSÃO

16h43 | 04.03.2015

Durante seu depoimento, ela relatou que, apesar da surra, a criança voltou a brincar normalmente com o irmão e que só percebeu a gravidade dos ferimentos quando colocou o menino para dormir depois do almoço

menino
O menino foi agredido em Cristais Paulista e internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Franca em 26 de fevereiro
REPRODUÇÃO / EPTV
Em depoimento à Polícia Civil em Cristais Paulista (SP), Jane Aparecida Jardim, de 27 anos, confessou ter batido no filho Adriano Henrique Jardim Ramos, de 5 anos, após ele ter defecado na roupa que vestia e na cama. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio e presa depois das agressões na quinta-feira (26). 
Na delegacia, Jane contou que não havia levado Adriano à creche na quinta-feira para que ele cuidasse de seu irmão mais novo enquanto ela fazia serviços de casa. Em determinado momento, a mulher percebeu que ele havia defecado em suas roupas e acabou se irritando. “Ele tinha feito cocô na cama. Foi quando eu me estressei e bati nele e acabei empurrando ele. Foi quando ele bateu a cabecinha na cama”, contou.
Durante seu depoimento, ela relatou que, apesar da surra, a criança voltou a brincar normalmente com o irmão e que só percebeu a gravidade dos ferimentos quando colocou o menino para dormir depois do almoço.
No momento da agressão, ela teria usado um cinto e segurado o menino pelos braços e pescoço, deixando marcas em seu corpo, segundo a polícia. “Eu fiquei irritada. Porque eu já tinha lavado as cuecas dele no dia anterior e ele foi e fez isso”, afirmou.
“Eu vi que ele estava com hematomas no bracinho, na barriguinha e nas perninhas. Mas pedi perdão a ele”, revelou. Apenas quando o menino não acordou, ela viu que a cabeça dele estava inchada e chamou ajuda para levá-lo ao hospital.
A mãe também disse que já usou cocaína, mas negou que estivesse sob efeito de qualquer substância no momento da agressão.
Após interrogatório, a mãe foi presa em flagrante e encaminhada para a Cadeia do Guanabara. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado e por motivo fútil.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/em-sao-paulo-mulher-confessa-que-espancou-filho-durante-cinco-horas-com-vassoura-e-cinto-1.1235907

Academia considera voltar a ter 5 indicações ao Oscar de melhor filme

CINEMA

Folhapress | 13h00 | 04.03.2015

Fatia relevante do número de associados acredita que o aumento de indicações não surtiu o efeito desejado, de alavancar a audiência da cerimônia

Oscar
O Oscar de melhor filme em 2015 foi para 'Birdman' do diretor Alejandro Gonzáles Iñárritu, com Michael Keaton como protagonista
FOTO: DIVULGAÇÃO
Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deve voltar a indicar apenas 5 produções ao Oscar de melhor filme, segundo informações da revista "The Hollywood Reporter". No modelo atual, adotado desde 2009, até 10 longas podem disputar a estatueta.
A resolução será divulgada após um encontro dos membros da organização, marcado para 24 de março. Estima-se que uma fatia importante da academia - cerca de 6.000 associados, segundo a publicação - apoiem a diminuição da lista de indicados. 
A mudança das regras foi motivada pela exclusão de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" entre os melhores filmes daquele ano. Membros da academia argumentaram a favor da ampliação da lista com o objetivo de satisfazer o público e incluir produções com maior apelo popular, numa tentativa de aumentar a audiência da cerimônia.
Para grande parte dos membros da academia, porém, a estratégia não funcionou: a lista com mais filmes teria diminuído o prestígio da indicação sem que a audiência da cerimônia na TV tivesse aumentado. Os índices de audiência do Oscar 2015 foram 15% menores do que em 2014.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/online/academia-considera-voltar-a-ter-5-indicacoes-ao-oscar-de-melhor-filme-1.1235668

Doadora de leite e quatro testemunhas de acusação depõem contra Danilo Gentilli

COMENTÁRIO CRITICADO

15h27 | 04.03.2015

O apresentador teria associado Michelle ao ator pornográfico Kid Bengala pelo tamanho dos seus seios

doadora de leite
O apresentador teria associado Michelle ao ator pornográfico Kid Bengala pelo tamanho dos seus seios
REPRODUÇÃO / DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Por volta das 13h40 desta quarta-feira (4) no Fórum de Olinda, começou a primeira audiência do processo que a técnica de enfermagem Michelle Maximino, a maior doadora de leite do Brasil, move contra o apresentador Danilo Gentilli. Michelle,  que chegou a doar 417 litros de leite materno em 11 meses, quebrando um recorde mundial, acusa o apresentador de ter sido alvo de chacotas durante o programa apresentado por ele em outubro de 2013. 
O apresentador teria associado Michelle ao ator pornográfico Kid Bengala pelo tamanho dos seus seios. O comentário foi alvo de críticas por Organizações Não Governamentais que estimulam o aleitamento materno e no mesmo mês, a Justiça determinou que a emissora retirasse do ar trecho do programa sob a pena de multa de R$ 5 mil, a cada dia que o vídeo fosse divulgado. 
Para esta sessão estão previstos os depoimentos da autora e de quatro testemunhas de acusação: um vereador do município de Quipapá, onde ela morava, e três colegas do marido de Michelle, Everton Trajano. Na chegada ao fórum, Michelle não quis falar com a imprensa. Já o marido, pediu justiça para o caso.
Danilo Gentilli não compareceu à audiência. A juíza Regina Célia de Albuquerque Maranhão deverá marcar no final da tarde a data da audiência de instrução, quando serão ouvidas as testemunhas de defesa. Gentilli deverá prestar depoimento por meio de carta precatória.
 O apresentador recorreu duas vezes, tendo seus recursos negados. A emissora de televisão não comentou o assunto
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/doadora-de-leite-e-quatro-testemunhas-de-acusacao-depoem-contra-danilo-gentilli-1.1235866

Moradores usam tinta que repele água para conter mijões

NA ALEMANHA

Folhapress | 15h17 | 04.03.2015

A tinta repelente, usada principalmente por estaleiros na construção de barcos, foi aplicada pela associação de moradores do bairro, que estavam cansados do cheio de urina que ficava no bairro após uma noite de balada

xixi
Os mijões continuavam a urinar nas ruas, mesmo após os infratores estarem sujeitos a multa e a prisões pela prefeitura
REPRODUÇÃO / YOUTUBE
Os moradores de St. Pauli, principal bairro boêmio de Hamburgo, decidiram se vingar dos frequentadores de bares da região que têm o costume de urinar nas ruas pintando muros de praças e prédios públicos com umatinta repelente à água.
A experiência foi registrada em um vídeo divulgado no YouTube. Quando os mijões tentavam se aliviar nas paredes, toda a urina voltava e molhava sapatos e roupas.
A tinta repelente, usada principalmente por estaleiros na construção de barcos, foi aplicada pela associação de moradores do bairro, que estavam cansados do cheio de urina que ficava no bairro após uma noite de balada.
Os mijões continuavam a urinar nas ruas, mesmo após os infratores estarem sujeitos a multa e a prisões pela prefeitura. Em alguns dos pontos, foram colocadas placas de alerta, enquanto em outros não havia qualquer identificação.
"Este trabalho é uma mensagem direta aos violadores da lei de que o ato selvagem de urinar nos muros não é bem-vindo. Esta tinta protege os prédios e os moradores e, mais importante, manda um sinal de que isso não é legal", disse Julia Staron, que organizou a pintura.
O truque, porém, custou caro. Segundo Staron, os moradores tiveram que pagar 500 (R$ 1.650) para pintar uma área de seis metros quadrados, mas o trabalho e o custo valeu a pena.
"Se você compara com o trabalho que tínhamos para limpar todos os dias essa bagunça e tirar esse cheiro horroroso, assim como todos os danos colaterais envolvidos, definitivamente vale cada centavo."
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/moradores-usam-tinta-que-repele-agua-para-conter-mijoes-1.1235864

Wanessa critica Record e afirma: 'Inadmissível'

APÓS ERRO AO VIVO

15h58 | 04.03.2015

A cantora viveu momentos constrangedores enquanto se apresentava no Programa do Gugu

Wanessa
REPRODUÇÃO/RECORD
Após observar sua trágica apresentação no programa "Gugu", na última terça-feira, 3, virar piada nas redes sociais, Wanessa resolveu se manifestar. Em seu Facebook, a cantora definiu a situação como "constrangedora". "Como é que uma rede de televisão do porte da Record e um programa de um dos maiores nomes da televisão podem cometer um erro tão primário e amador? Enquanto eu cantava acapella no silêncio constrangedor e, repito: CONSTRANGEDOR do estúdio, o público em casa estava ouvia perfeitamente a música durante quase um minuto", explicou. 
Ainda cedo, a filha de Zezé di Camargo disse ter recebido uma ligação "desesperada" da equipe da atração avisando que não seria possível armar uma apresentação no formato Live PA, quando o dj toca e a artista canta ao vivo por cima. Wanessa então teria aberto uma exceção por respeito ao apresentador e à emissora. O problema é que na hora em que se preparava para começar, a música simplesmente não tocou.
"Com humildade e todo respeito e carinho que tenho por vocês: melhorem, invistam, ensaiem. É inadmissível vocês deixarem os seus convidados passarem por tamanho desconforto - sendo eu, que já tenho os meus 15 anos de carreira e mereço o meu respeito", criticou a diva pop.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/wanessa-critica-record-e-afirma-inadmissivel-1.1235875

Juiz condena ex-marido e amante a pagar R$ 60 mil à mulher traída

Um juiz de Minas Gerais condenou um homem e sua amante a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais a uma mulher de Galileia, no Vale do Rio Doce, que foi traída. De acordo com decisão do juiz Roberto Apolinário de Castro, da 2ª Vara Cível de Governador Valadares, divulgada nesta segunda-feira, a dupla ainda terá que pagar R$ 11.098 à vítima por danos materiais – valor gasto com a festa de casamento. 

Os réus podem recorrer. De acordo com o processo, a técnica em enfermagem se casou em 19 de dezembro 2009. No mesmo dia, ela foi informada do relacionamento pela própria amante do marido. Dez dias após a cerimônia, o casal se separou. Na ocasião, o homem foi morar com a amante, levando alguns móveis da casa. A mulher traída processou o ex-marido e a amante dele, alegando que o rompimento lhe causou “imenso constrangimento, transtorno, aborrecimento e humilhação”. Em sua defesa, a amante disse que não poderia ser responsabilizada porque não teve culpa no fim da relação.

 Já o ex-marido afirmou que pagou as despesas do casamento. Para o juiz, os danos moral e material foram comprovados pelos depoimentos de testemunhas, e rejeitou a argumentação dos réus, uma vez que o vínculo de ambos foi comprovado pelo fato de decidirem morar juntos antes mesmo do divórcio. “É direito de qualquer um relacionar-se com quem quer que seja, mas não se pode perder de vista o dever de ser leal e honesto para com aquele a quem se promete fidelidade. Os requeridos agiram de forma traiçoeira, posto que esconderam de todos o relacionamento”, escreveu o juiz na decisão, considerando que a mulher traída foi alvo de comentários e chacotas na cidade. “Os requeridos se merecem e devem arcar solidariamente com as consequências do macabro ato praticado, já que a requerida não respeitou o cônjuge anterior e era amante do requerido, que por sua vez não respeitou a noiva e preferiu traí-la. Configurado está o dano moral e material.”

 (Portal Terra)

FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/03/juiz-condena-ex-marido-e-amante-pagar-r.html

STJ – Gay pode pedir pensão ao se separar

Um dos parceiros de uma união homoafetiva pode ter direito a solicitar pensão alimentícia depois da separação, reconheceu ontem o STJ (Superior Tribunal de Justiça). A decisão, tomada por unanimidade, cria precedentes para casos semelhantes no País.

O STJ já havia garantido, em casos anteriores, a partilha de bens na separação e pensão previdenciária em caso de morte de um dos parceiros da união homoafetiva. É a primeira vez, no entanto, que a corte reconhece a possibilidade de pensão quando o parceiro está vivo.

O autor da ação, identificado pelas iniciais P.D.A., teve o benefício negado em instâncias inferiores da Justiça.

Agora, o processo voltará para o Tribunal de Justiça de São Paulo, que dará continuidade à ação e definirá se há mesmo necessidade do benefício -antes, o tribunal havia entendido que casais homossexuais ainda não tinham legalmente o direito de solicitá-lo, de acordo com o STJ.


FONTE:http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/03/stj-gay-pode-pedir-pensao-ao-se-separar.html


Contribuinte saberá movimentações do IR através de mensagem de celular

A partir do fim de maio, o contribuinte após realizar sua declaração de Imposto de Renda contará com mais uma facilidade -- toda vez que a declaração mudar de status, a Receita vai enviar uma mensagem por celular.

Se a declaração for processada ou tiver caído na malha, por exemplo, o contribuinte será notificado por meio de SMS. Para ter acesso a esse sistema, o contribuinte terá que se cadastrar no site da Receita.


FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/03/contribuinte-sabera-movimentacoes-do-ir.html

Câmara aprova pena maior para assassinato de mulheres

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (3) projeto de lei que aumenta a pena para quem matar mulheres por razões de gênero. O texto também prevê pena maior para mortes decorrentes de violência doméstica e para os casos em que a mulher é assassinada estando grávida. A matéria já havia sido aprovada pelo Senado e vai agora à sanção presidencial.

O texto considera a questão de gênero quando o crime envolve violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Pela proposta aprovada, o chamado feminicídio será incluído no Código Penal e passará a ser agravante do crime de homicídio, além de ser classificado como hediondo.

Hoje, as circunstâncias previstas como agravante são meio cruel, motivo fútil, motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e quando é praticado para acobertar outro crime. A pena de prisão para homicídio simples varia de 6 a 20 anos. No caso do homicídio qualificado, onde se incluirá o feminicídio, a pena vai de 12 a 30 anos.

Com a sanção do projeto, a pena será agravada em um terço até a metade se o crime for praticado durante a gestação ou nos três meses posteriores ao parto. Também haverá aumento nessa mesma proporção se o crime for contra pessoa menor de 14 anos, maior de 60 anos ou com deficiência. Se cometido na presença de filhos, netos ou pais da vítima, a pena também sofrerá aumento.

O feminicídio também será incluído no rol de crimes hediondos, quando a pena inicial tem que ser cumprida necessariamente em regime fechado e a progressão de regime leva mais tempo.

Ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) comemorou a aprovação. "Vai penalizar mortes de mulheres em decorrência da violência ", disse. A votação foi acompanhada pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.


FONTE: POTENGI NA INTERNET

Confira na íntegra o suposto vídeo íntimo de Sabrina Sato vaza na internet

Um suposto vídeo íntimo de Sabrina Sato vazou na internet nesta terça-feira (3). Depois do bumbum de Paolla Oliveira, agora foi a vez das curvas da apresentadora se tornarem um dos assuntos mais comentados da internet.
(Foto: Reprodução/Youtube)
O suposto vídeo íntimo mostra Sato usando apenas calcinha e andando pelo quarto. Nos 17 segundos da gravação, é possível ainda ver as pernas de um homem deitado na cama. Nas imagens, a apresentadora está maquiada e chega a olhar para a câmera.
O site 'Ego' conversou com a assessora e irmã da apresentadora, Karina Sato, para saber se Sabrina tem ciência do vídeo ou se o mesmo faz parte de alguma campanha. "Ainda não vimos o vídeo, mas não faz parte de nenhuma campanha. A Sabrina está em um vôo vindo do Japão para o Brasil, sem conhecimento do vídeo", contou.
Após o vídeo ser compartilhado centenas de vezes, internautas começaram a identificar características de Sabrina Sato, como a tatuagem de coração que ela tem no cóccix. Desde abril de 2013, Sato namora o ator e produtor João Vicente de Castro.
FONTE: CORREIO

Casamento em massa na Coreia do Sul reúne milhares de noivos

Casais de todo o mundo viajaram até país para cerimônia nesta terça-feira


Milhares de pessoas de todo o mundo participaram de uma cerimônia de casamento coletivo nesta terça-feira na cidade sul-coreana de Gapyeong. Segundo o Mashable, casais de pelo menos 50 países diferentes foram “abençoados” na Igreja da Unificação.

Milhares de pessoas de todo o mundo participaram de uma cerimônia de casamento coletivo nesta terça-feira Foto: Ahn Young-joon / AP
Milhares de pessoas de todo o mundo participaram de uma cerimônia de casamento coletivo nesta terça-feira
Foto: Ahn Young-joon / AP
O casamento coletivo aconteceu no enorme auditório do Cheon Shim Peace World Center e foi organizado e presidido por Hak Ja Han Moon, mulher do fundador da Igreja da Unificação, o polêmico Reverendo Sun Myung Moon.  
O casamento coletivo aconteceu no enorme auditório do Cheon Shim Peace World Center e foi organizado e presidido por Hak Ja Han Moon Foto: Ahn Young-joon / APO casamento coletivo aconteceu no enorme auditório do Cheon Shim Peace World Center e foi organizado e presidido por Hak Ja Han Moon
Foto: Ahn Young-joon / AP
LEIA MAIS

FONTE:
http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/casamento-em-massa-na-coreia-do-sul-reune-milhares-de-noivos,33c6dbe7705eb410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK