PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de março de 2015

HORA DO RISO: Novo sistema de alarme

Esse sistema de alarme funcionava antigamente lá na casa da minha mãe

INSTAGRAM JOSENI PARCEIRO

FONTE:
https://instagram.com/p/zpyQWJp5bB/


Para aprender a caminhar o caminho do amor

Nova publicação em Universo Natural

Para aprender a caminhar o caminho do amor

by José Batista de Carvalho
Para aprender a caminhar o caminho do amor  universe naturalQuando me perguntam quais são meus maiores objetivos e sonhos eu concluo que meus maiores sonhos incluem os outros.
O maior dos meus sonhos é que todas as pessoas em todas as culturas vivam emharmonia umas com as outras, de forma que, não importa onde você vá, estará entre pessoas amigáveis e cooperativas, que também estão conscientes de que toda vida é sagrada, incluindo a vida dos animais, das plantas e dos pássaros.
Para fazer desse sonho uma realidade, precisamos nos entender e co-criarmos juntos e tornar esse sonho real num mundo que está cheio de competição, ganância e negatividade de todos os tipos. Um desafio para cada indivíduo no nosso planeta. A razão pela qual nosso mundo tornou-se tão escuro está muito relacionada à nossa educação e programação moral.

Vereador Helder Paz de Aracoiaba é destaque do Aracoiaba News


Em sua 6ª edição dominical, a revista Destaque Aracoiaba News, desta semana estampa sua capa o Vereador (Secretário do Desenvolvimento Rural) Helder Paz.
Helder Paz (PSDB) é vereador de Aracoiaba e está cumprindo o seu terceiro mandato (2001/2004 – 2009/2012 – 2013-2016), nascido em 09 de agosto de 1961 em Baturité - Ceará – filho de Francisco Julio Paz e Carmelita Loureiro Paz. Vereador pelo PSDB na coligação Unidos Pelo Bem de Aracoiaba. Eleito em 2012 com 1.088 votos (5,79%).
Helder Paz atualmente exerce a função de Secretário do Desenvolvimento Rural de Aracoiaba, e destaca-se pelo seu comprometimento e dedicação perante o agricultor Aracoiabense. Como secretário, Helder Paz ao lado do Prefeito Antônio Cláudio vem conseguindo levar qualidade de vida a população carente de Aracoiaba. Dentre seus projetos executados em sua secretaria destaca-se: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Água Para Todos, Programa Água Doce, Hora de Trator, Projeto de Práticas Agrícolas, Distribuição de Mudas, Distribuição de Água dentre outros.
Em entrevista ao site Aracoiaba News, o mesmo destaca “Sou vereador porque vejo na política um meio para melhorar a vida das pessoas. Realizo-me ao me envolver com as comunidades, buscando soluções e trazendo resultados. Gosto de colocar a política a serviço do povo. Gosto de fazer a diferença, de ser útil na vida das pessoas. E a melhor forma de fazer isso é usar a política para sua verdadeira finalidade “A de ser uma ferramenta que transforma a sociedade para o bem de seu povo”. É nisso que eu acredito” assim finalizou.

Como vereador de Aracoiaba Helder Paz pode apresentar na camara municipal as seguintes propostas:

ü Construção de uma praça em frente à capelinha do Batimbal;
ü Construção do muro no entorno do campo de futebol de Jaguarão;
ü Dois vestiários por traz das balizas em Jaguarão;
ü Construção do calçamento em toda a extensão do arruamento na CE 356 em Jaguarão;
ü Indenização e desapropriação de um terreno para a construção de uma praça de lazer e para a construção de um abatedouro público em Jaguarão;
ü Desapropriação de parte do terreno pertencente a Cooperativa Agrícola Mista de Aracoiaba, COOPARA, onde hoje se localiza o entulho de uma sucata no bairro Osvino de Freitas, para que no local seja projetado e construído um complexo de urbanização que englobem a construção de uma moderna praça de lazer, quadra de futebol e campos socity;
ü Construção de um posto de saúde para a localidade de Batimbal, onde hoje está localizada a caixa d’agua e a lavanderia publica que com a nova obra seria demolida;
ü Pavimentação do arruamento de Batimbal;
ü Construção de lombadas para as ruas principais do Bairro Osvino de Freitas;
ü Construção de uma cantina na Chapada;
ü Recuperação do muro da Escola na Chapada;
ü Pintura da Escola na Chapada;
ü Reposição das luminárias da parte externa (poste) da Escola da Chapada;
ü Construção de uma quadra de esporte na Chapada;
ü As seguintes reformas para a Escola Municipal Valentim Maneco da Silva, em Chapada: Construção de uma cantina; Recuperação do muro da Escola; Pintura da Escola; Reposição das luminárias da parte externa (poste) da Escola; Construção de uma quadra de esporte;
ü Pavimentação em pedra tosca das ruas do Planalto Aracoiaba;
ü Aquisição ou o aluguel de um imóvel em Fortaleza que servirá como casa de apoio à pacientes do Município de Aracoiaba;
ü Aquisição ou desapropriação de um terreno para que no local seja construída uma quadra de futsal na localidade de Caninhas e outra no populoso Bairro Osvino de Freitas (Bolandeira);
ü Pavimentação em pedra tosca da localidade de Oiticica bem como a desapropriação do imóvel que obstruiu o acesso entre as duas ruas existentes na localidade;
ü Demarcações indicativas no asfalto inclusive com placas nos locais de paradas de Táxis e Moto Táxis da cidade de Aracoiaba;
ü Reforma do matadouro público de Aracoiaba com ampliações no local para servir de abatedouro para suínos e que voltem os serviços de um profissional veterinário para o acompanhamento dos trabalhos de abate no local;
ü Ampliação da rede de distribuição d’água da localidade de Caninhas;
ü Construção de um chafariz no final da rede de água da CAGECE em Caninhas, visando atender mais de 60 família;
ü Que seja declarada situação anormal, caracterizada como estado de calamidade pública no Município de Aracoiaba, devido a irregularidade de baixa ocorrência de chuvas;
O prolongamento em pedra tosca do calçamento final da Bolandeira I, passando pelo açude do governo até o entroncamento do calçamento da Bolandeira II. Indico ainda o estudo da viabilidade também do prolongamento da energia pública do mesmo perímetro solicitado;
ü A limpeza da bacia do açude do governo localizado na Bolandeira I.

Conquistas do Vereador Helder Paz
ü Água e Calçamento da Bolandeira II;
ü Posto de Saúde Bolandeira;
ü Iluminação Pública vindo do Centro a Bolandeira;
ü Poço profundo e chafariz comunidades de Visgueiro, Travessão;
ü Aquisição do Projeto Luz para todos do Governo Federal beneficiando a comunidade de Manoscoup;
ü Reativação do poço profundo do assentamento Manoscoup;
ü Reforma e Ampliação da Caixa d’água de Jitirana;
ü Reforma da escola transformando-a em ponto de apoio para a associação e atendimento médico da Jitirana;
ü Iluminação Publica do Sítio Sampaio a Jitirana;
ü Iluminação Publica da chapada ao travessão;

ü Passagem molhada que dar acesso ao Riacho Fundo;

Aguardem o próximo Destaque!!



FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/03/vereador-helder-paz-de-aracoiaba-e.html


Como curar relacionamentos

Nova publicação em Universo Natural

Como curar relacionamentos

by José Batista de Carvalho
Como curar relacionamentos universe naturalO inimigo não está a nossa frente, mas dentro de nós. Defesas refletem feridas. Ataques são gritos por amor. Relacionamentos são uma oportunidades de saber quem somos.
Curar nossos relacionamentos é a nossa própria escolha, já que na verdade não são os outros que estamos perdoando realmente. São apenas nossas próprias atitudes e julgamentos a respeito deles que precisam ser perdoados.
São os nossos pensamentos e julgamentos hoje, e não mais a outra pessoa, que nos causam dor no presente. E já que estes pensamentos e julgamentos são nossos, apenas nossos, somos nós que precisamos nos empenhar em perdoar, em mudar nossa mente e nos libertar das queixas passadas.
É possível curar todos os relacionamentos?
Sim! É possível curar não apenas alguns, mas todos os nossos relacionamentos.
Podemos fazê-lo desistindo de qualquer forma preconcebida, ou dos roteiros mentais que tenhamos escrito sobre os outros. Podemos fazer isso nos dispondo a acabar com todas as queixas e pensamentos de agressividade.
E podemos fazer isso por meio do processo da aceitação do outro, pelo  perdão:
1- Reconhecendo que não somos vítimas dos nossos relacionamentos e, sim, participantes deles.
2- Optando por ver os outros como seres que nos amam ou, caso os percebamos como nossos agressores, optando por vê-los como seres cheios de medo.
3- Lembrando que aquilo que percebemos nos outros e no mundo exterior é umaprojeção dos pensamentos - quer positivos quer negativos - contidos em nossa mente.
4- Tornando-nos "buscadores de amor" em vez de "buscadores de defeitos".
5- Direcionando a nós mesmos e escolhendo ser interiormente pacíficos, não importando o que esteja acontecendo fora de nós.
Podemos começar a reconhecer que a cura dos nossos relacionamentos está diretamente ligada à cura das atitudes que estamos conservando em nossa mente a respeito desses relacionamentos.
Afirmações:
1 - Escolho curar meu relacionamento comigo mesmo deixando que o hábito de julgar a mim mesmo se vá.
2 - Escolho unir-me aos outros, em vez de me separar deles, abandonando meus julgamentos sobre eles.
3 - Escolho rasgar todos os roteiros que escrevi para o modo como acho que as pessoas deveriam ser em minha vida.
4 - Escolho lembrar que o que realmente conta em meus relacionamentos não é quanto eu faço ou digo, mas sim com quanto amor eu faço ou digo.
5 - As palavras que eu escolho em minhas comunicações sempre determinam se minha intenção é unir ou separar.
6 - Hoje, eu escolho lembrar-me de que realmente mereço o direito de ser feliz.
7 - Hoje, eu escolho desistir de me sentir uma vítima dos meus relacionamentos e assumirei a responsabilidade por minha vida.
8 - Sempre que ficar preso no passado ou no futuro, escolherei lembrar-me de que o amor só pode ser vivenciado no presente.
9 - Posso optar pelo amor em vez do medo, em todos os meus relacionamentos.

Diane Cirincione e Gerald Jampolsky
José Batista de Carvalho | 28/02/2015 às 17:29

A partir de segunda-feira conta de luz no Ceará terá reajuste de 10,3%

 As contas de luz no Brasil vão aumentar, em média, 23,4% a partir da próxima segunda-feira (2), quando começa a vigorar a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (27).

Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta vai ser de 28,7%, na média, 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa diferença ocorre porque os consumidores das três primeiras regiões terão mais custos para cobrir com essa revisão extraordinária. Um exemplo é a energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu, que atende a todo o país e foi reajustada em quase 50% em 2015, mas que é repassada apenas às contas de luz de moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Ao todo, a Aneel autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Os cerca de 1,2 milhão de consumidores da AES Sul, que atende em 118 cidades do Rio Grande do Sul, terão o maior reajuste, de 39,5%.

Entre as maiores distribuidoras, os mais altos serão da Copel (36,4%), que atende a clientes no Paraná, da Eletropaulo (31,9%), que atua em São Paulo, e da Cemig (28,8%), que atende a consumidores de Minas Gerais.


Ceará
O aumento autorizado pela Aneel para o Estado do Ceará é de 10,3%.

FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/02/a-partir-de-segunda-feira-conta-de-luz.html

Impeachment - Luiz Trevisani & Eder Borges

..
Publicado em 24 de fev de 2015
Vídeo para o hino do Impeachment da Presidente Dilma Roussef.

INSCREVA-SE http://goo.gl/DbGKx4

No Facebbok: https://www.facebook.com/video.php?v=...


"Impeachment"

Chegou a hora
De pôr o lixo pra fora
Da presidente ir embora
E levar junto o PT

Chegou a hora
Não pode ter mais demora
É o Brasil que implora
Pra gente não se render

Oh oh oh oh
Todo mundo já sabe que a Anta sabia
Oh oh oh oh
Que o Molusco mandava e ela obedecia
Oh oh oh oh

Impeachment – não tem como fugir
Impeachment – pede pra sair
Impeachment – pra salvar a nação
Impeachment – está na constituição
Impeachment

Já acabou a paciência do povo
Estamos juntos de novo
Pra combater nessa guerra

Já terminou o tempo do comunismo
Agora é o patriotismo
Que vai mandar nessa terra

Oh oh oh oh
Todo mundo já sabe que a Anta sabia
Oh oh oh oh
Que o Molusco mandava e ela obedecia
Oh oh oh oh
Impeachment – não tem como fugir
Impeachment – pede pra sair
Impeachment – pra salvar a nação
Impeachment – está na constituição
Impeachment! – Impeachment!



Produção de Áudio - Twist & Shout Studio
Edição de Áudio - Luiz Trevisani
Produção de Vídeo - Fan Films
Edição de Vídeo - Alceste Ribas
Vocais - Eder Borges / Luiz Trevisani
Composição - Luiz Trevisani

https://www.facebook.com/luiz.trevisani
https://www.facebook.com/edereder
http://www.fanmusic.com.br

Participações especiais:
Alceste Ribas - bateria / vocais
Jessica Barbieri - dançarina

Locações:
Home studio de Renato Cavalher
Museu Oscar Niemeyer - onde estão guardadas as obras de arte resgatadas na Operação Lava Jatos

Apoio - Movimento Direita Curitiba

fevereiro de 2015

Projeto inclui campanhas educativas as obrigatoriedades do Plano de Resíduos Sólidos

Ag. CNM

Projeto de lei que inclui a realização de campanhas educativas sobre limpeza urbana e manejo de lixo entre os itens dos Planos Estaduais e Municipais e Resíduos Sólidos (PERS e PMRS) foi aprovado pelo Plenário do Senado Federal. Além de estabelecer a obrigatoriedade, o texto previsto no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 114/2013, concede prioridade no acesso aos recursos da União. Ele foi deliberado pelos senadores nesta quinta-feira 26 e fevereiro.

De acordo com o PL, para governos estaduais, os recursos da União são destinados a empreendimentos, serviços e campanhas educativas, desde que elaborem o Plano. Já, para os Municípios, os recursos são destinados ao setor, e as campanhas devem estar incluídas entre as atividades associadas à gestão de resíduos sólidos. Nas microrregiões instituídas pelos Estados, as campanhas educativas devem integrar os planos de gestão, e compor o conteúdo mínimo dos planos estaduais.

Mulher é presa com R$ 142 mil, fuzil e submetralhadora

PolíciaUma mulher foi presa em posse de um fuzil, uma submetralhadora, duas pistolas, R$142 mil, 102 munições de uso restrito e sete quilos de um pó branco utilizado para o preparado de drogas. 

A operação que culminou na captura dela aconteceu, na última  quinta-feira (26), no Parque Potira, em Caucaia. De acordo com informações da Polícia, Francisca Tarciana Cordeiro de Sousa Serafim, 26, foi abordada quando chegava em sua residência. 

O material encontrado na casa seria do companheiro da suspeita, identificado como Mardônio Serafim, que está preso na  Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba. 

O homem responde a 11 procedimentos criminais, a maioria por roubo.  Conforme o comandante da operação, delegado Sérgio Santos, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), o detento é um homem perigoso, que se envolveu em eventos criminais de alta gravidade. 

O diretor da DCTD, delegado Alexandre Ferraz, afirmou que somente o fuzil custa em torno de R$50 mil. “É a mesma arma utilizada pelo exército americano. Uma arma potente, capaz de furar  veículos blindados”.

Fonte de Informações - DN Online
FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/02/mulher-e-presa-com-r-142-mil-fuzil-e.html


HORA DO RISO: Duas mulheres conversam

Duas mulheres conversam no banheiro do shopping:
- Nunca mais eu quero ouvir falar naquele estrupício do Marcelo!
- Ué, mas você não tava amarradona nele?
- Tava! Acontece que na hora que a gente foi "brincar", ele ficou maravilhado com meus seios. Falou que eram lindos, enormes, uma beleza!
- Já sei! Te deu um ataque de sinceridade e você acabou falando pra ele sobre a prótese, a plástica, o silicone...
- Pois é, e foi aí que eu me estrepei!
- Ele...

Leia Mais!

Evangelho do dia


Domingo, 1 de Março de 2015.
Santo do dia: Beata Joana Maria Bonomo, abadessa
Cor litúrgica: roxo
Evangelho de hoje: São Marcos 9, 2-10
Primeira leitura: Gênesis 22, 1-2.9-13.15-18
Leitura do livro do Gênesis:
Naqueles dias, 1Deus pôs Abraão à prova. Chamando-o, disse: “Abraão!” E ele respondeu: “Aqui estou”. 2E Deus disse: “Toma teu filho único, Isaac, a quem tanto amas, dirige-te à terra de Moriá e oferece-o aí em holocausto sobre um monte que eu te indicar”. 9aChegados ao lugar indicado por Deus, Abraão ergueu um altar, colocou a lenha em cima, amarrou o filho e o pôs sobre a lenha, em cima do altar. 10Depois, estendeu a mão, empunhando a faca para sacrificar o filho. 11E eis que o anjo do Senhor gritou do céu, dizendo: “Abraão! Abraão!” Ele respondeu: “Aqui estou”. 12E o anjo lhe disse: “Não estendas a mão contra teu filho e não lhe faças nenhum mal! Agora sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu filho único”. 13Abraão, erguendo os olhos, viu um carneiro preso num espinheiro pelos chifres; foi buscá-lo e ofereceu-o em holocausto no lugar do seu filho. 15O anjo do Senhor chamou Abraão, pela segunda vez, do céu, 16e lhe disse: “Juro por mim mesmo — oráculo do Senhor —, uma vez que agiste deste modo e não me recusaste teu filho único, 17eu te abençoarei e tornarei tão numerosa tua descendência como as estrelas do céu e como as areias da praia do mar. Teus descendentes conquistarão as cidades dos inimigos. 18Por tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra, porque me obedeceste”.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

24 Lindas casas minúsculas que você vai adorar conhecer

POSTADO POR NATHALIA HENDERSON
EM 28 - FEV - 2015


Já imaginou morar em uma casa bem pequena, porém muito aconchegante? Essas casas são minúsculas, mas foram muito bem elaboradas. Aqui no Brasil é difícil acharmos uma casinha nesse estilo, mas em outros países, como nos Estados Unidos, há várias assim.
Algumas são pequenas cabanas, outras são casas nas árvores, e algumas até foram construídas no quintal de outra casa. O fato é que essas pequenas residências são lindas e muito charmosas, algumas até se assemelham a casas de bonecas.
Veja abaixo 24 lindas casas minúsculas que você vai adorar.

1. Casa da árvore em Sunset Beach, Havaí

casas_minúsculas7

2. Cabana na Ilha Orcas, Washington, Estados Unidos

casas_minúsculas12

3. Casa móvel

casas_minúsculas23

4. Pequena Casa em Louisiana, Estados Unidos

casas_minúsculas8

5. Casa da árvore em Wisconsin, Estados Unidos

casas_minúsculas15

6. Jardim da Christina, Colúmbia Britânica

casas_minúsculas19

7. Casa minúscula do Texas, Estados Unidos

casas_minúsculas1

8. Casa Móvel

casas_minúsculas9

9. Casa Hobbit, País de Gales

casas_minúsculas3

10. Cabana do Pai Tomás, Texas

casas_minúsculas5

11. O McCullough, Texas

casas_minúsculas20

12. KC 544, Casa Móvel

casas_minúsculas16

13. Pequena casa da Macy, Idaho, Estados Unidos

casas_minúsculas22

14. Casa de Campo, Washington

casas_minúsculas4

15. Casa da árvore, Virginia

casas_minúsculas17

16. Casa na árvore HemLoft, Colúmbia Britânica

casas_minúsculas14

17. Casa Chemosphere, de John Lautner, Califórnia

casas_minúsculas2

18. Casa em formato de sapato, Holanda

casas_minúsculas18

19. A Senhora Pintada, Texas

casas_minúsculas6

20. A Casa do Amor, Texas

casas_minúsculas11

21. Pequena casa em Connecticut, Estados Unidos

casas_minúsculas21

22. “O Berço”, Washington

casas_minúsculas24

23. “A casa que Troy construiu”, Michigan

casas_minúsculas10

24. A Casa Tecelão, Texas

casas_minúsculas13
Fonte: Diply


FONTE:
http://www.tudointeressante.com.br/2015/02/24-lindas-casas-minusculas-que-voce-vai-adorar-conhecer.html

LEITURA ORANTE

Mc 9,2-10 - A transfiguração de Jesus


Preparo-me para a Leitura Orante, rezando, com todos os internautas:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.Amém.

Este momento é muito especial no meu dia.
Faço silêncio no meu coração e peço luz ao Espírito.
Rezo com o Bem-aventurado Alberione:

Mestre,
Tu que iluminas todo homem 
e és a própria verdade:
eu não quero raciocinar senão como Tu ensinas,
nem julgar senão conforme os teus julgamentos,
verdade substancial, dada a mim pelo Pai:
“Vive na minha mente, ó Jesus Verdade”.


1.Leitura (Verdade)
- O que a Palavra diz?
Leio atentamente a narrativa da Transfiguração em Mc 9,2-10.
Seis dias depois, Jesus foi para um monte alto, levando consigo somente Pedro, Tiago e João. Ali, eles viram a aparência de Jesus mudar. A sua roupa ficou muito branca e brilhante, mais do que qualquer lavadeira seria capaz de deixar. E os três discípulos viram Elias e Moisés conversando com Jesus. Então Pedro disse a Jesus:
- Mestre, como é bom estarmos aqui! Vamos armar três barracas: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias.
Pedro não sabia o que deveria dizer, pois ele e os outros dois discípulos estavam apavorados. Logo depois, uma nuvem os cobriu, e dela veio uma voz, que disse:
- Este é o meu Filho querido. Escutem o que ele diz! Aí os discípulos olharam em volta e viram somente Jesus com eles. Quando estavam descendo do monte, Jesus mandou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse. Eles obedeceram à ordem, mas discutiram entre si sobre o que queria dizer essa ressurreição. 
A transfiguração é manifestação da glória da Ressurreição. Observo neste trecho do Evangelho a revelação do Filho nas palavras do Pai: “Este é o meu Filho querido. Escutem o que ele diz”. Observo alguns símbolos:
“Monte muito alto” – a montanha indica o lugar de encontro com Deus.
Roupa brilhante”, (“luz”) ¬ Quanto mais luz coloco num ambiente escuro, mais claro ele se tornará.
Quanto mais Palavra de Deus tiver em mim, mais a luz de Deus brilhará em minha vida.
“Tendas”- lugares de repouso e de oração.
“Nuvem e sombra” simbolizam a presença de Deus.
Jesus se revela como verdadeiro Filho de Deus, Mestre a quem devo escutar e seguir em seu caminho de cruz e ressurreição.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK