PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Coreógrafo de Anitta e Ludmilla cria canal do Youtube com tutoriais

PARA BOMBAR

16h56 | 27.02.2015

Daniel Lourenço, também conhecido como Dy, ensinará todos os movimentos das músicas mais tocadas nas rádios

Daniel Lourenço
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Conhecido por criar a coreografia da música"Show das Poderosas" da cantora Anitta, do hit "Hoje", de Mc Ludmilla, e  trabalhar com a construção de shows como o das "As Sheilas" (Scheila Carvalho e Scheila Mello), Daniel Lourenço criou um canal no Youtube chamado"Dance Comigo". Lá, o  dançarino promete ensinar como chegar nas festas arrasando e sabendo todos os movimentos das músicas mais tocadas nas rádios. 
De acordo com o profissional, a página trará tutoriais com coreografias de músicas nacionais e internacionais e algumas inéditas. Os passos ensinados são todos elaborados por ele, que também é conhecido por 'Dy'. "Os vídeos também podem ser aliados da saúde e do bem estar. A partir deles, será possível dançar em casa e usar como prática de exercícios", incentiva Daniel.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/coreografo-de-anitta-e-ludmilla-cria-canal-do-youtube-com-tutoriais-1.1231934


Municípios não têm condições de assumir os serviços de iluminação pública, diz desembargador


Pref. Toledo (PR)
Decisão do desembargador da 6.ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, Johonsom Di Salvo, mantém as Companhias Paulista de Força e Luz (CPFL) e Elektro responsáveis pelos ativos da iluminação pública em Gália (SP) e Andradina (SP), respectivamente. Por entender que os Municípios não têm condições de assumirem os serviços, o desembargador negou efeito suspensivo contra duas decisões que determinaram a continuidade do serviço pelas empresas. Por meio do artigo 218 da Resolução Normativa 414/2010, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ordenou que as empresas distribuidoras de eletricidade transfiram o sistema de iluminação pública, registrado como Ativos Imobilizados em Serviço (AIS), para o patrimônio de pessoas jurídicas de direito público competentes. Assim, o prazo limite para os Municípios assumirem serviços, como reposição de lâmpadas e manutenção, terminou em de janeiro de 2014. Mas, a pedido do movimento municipalista, a data foi prorrogada pela Aneel para o dia 31 de dezembro de 2014.

Em primeira instância, as liminares da 3.ª Vara Federal em Marília e da 1.ª Vara Federal em Andradina determinaram que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e concessionárias não transferissem de imediato o sistema de iluminação pública aos Municípios. Apesar de alguns já terem assumido a demanda, segundo o desembargador, existem Municípios em condições de penúria.

O desembargador lembrou: o artigo 8.º do Decreto-Lei 3.763/1941 afirma que o estabelecimento de redes de distribuição e o comércio de energia elétrica dependem exclusivamente de concessão ou autorização federal. Ele questionou se seria correto atribuir os ativos de fornecimento material desse bem nas vias públicas ao Município e a competência de uma autarquia dar ordens aos Municípios.

Em Acopiara

Só para lembrar, o município de Acopiara foi o primeiro no Brasil a ganhar uma ação judicial contra a Coelce e a Aneel desobrigando-o de receber o sistema de iluminação pública da Coelce. 

Inclusive, a empresa recorreu da decisão, mas o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, manteve a liminar até o julgamento do mérito da ação.

O procurador jurídico do município de Acopiara, Thiago Batista de Carvalho, entende que a Aneel desconsiderou a falta de estrutura técnica e financeira dos municípios brasileiros para suportar mais uma obrigação. "Entendemos também que a norma da Aneel é inconstitucional, pois cria gastos sem previsão orçamentária", explicou. "Além do mais, os postes permanecem sob responsabilidade da Coelce que pode alugar, obter receita, mas para os municípios fica apenas o ônus", disse.


FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/02/municipios-nao-tem-condicoes-de-assumir.html

Cientista prevê transplante de cabeça em dois anos


O primeiro transplante de cabeça da história poderia ocorrer em dois anos, segundo uma reportagem publicada nesta semana pela revista NewScientist.

É a possibilidade que estuda uma equipe liderada pelo cirurgião italiano Sergio Canavero, do Grupo de Neuromodulação Avançada de Turim. O grupo deve apresentar a proposta durante uma conferência médica nos Estados Unidos neste ano. A técnica consistiria em implantar a cabeça de um paciente de doença grave no corpo de um doador que tenha tido morte cerebral.

Em entrevista à NewScientist, Canavero disse que a cirurgia poderia prolongar a vida de pessoas que sofrem de degeneração dos músculos e nervos ou que tenham câncer.

Ele disse, porém, estar ciente de que a proposta gera muita polêmica e que entraves éticos podem ser uma grande barreira. Canavero prevê ainda que sua equipe enfrenta dificuldades para conseguir autorização para desenvolver a técnica nos Estados Unidos.

"Se a sociedade não quiser isso, eu não vou fazer. Mas se as pessoas não quiserem nos Estados Unidos ou na Europa, não significa que não será feito em outro lugar. Estou tentando fazer da forma correta. Antes de você ir à lua, tem que ter certeza que as pessoas o seguirão", disse Canavero à NewScience.


FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/02/cientista-preve-transplante-de-cabeca.html

Filha de britânico decapitado diz que não terá paz até que "haja uma bala entre os olhos" do "jihadista John"

27/2/2015 às 00h20 (Atualizado em 27/2/2015 às 09h56)

O radical foi identificado na quinta-feira (26) como Mohammed Emwazi


Bethany Haines é filha do trabalhador voluntário David Haines, uma das vítimas do "jihadista John"Reprodução/dailymail.co.uk
A filha de uma das vítimas do membro do EI (Estado Islâmico) conhecido como “jihadista John" disse que sua família não vai ter paz até que ele seja morto, de acordo com informações do jornal Daily Mail.
Bethany Haines é filha do trabalhador voluntário David Haines, uma das vítimas de decapitação do homem que tem sotaque britânico e foi responsável pelo assassinato de reféns ocidentais.
radical foi identificado na quinta-feira (26)como Mohammed Emwazi. Acredita-se que ele viajou para o Oriente Médio há três anos e, depois, se juntou ao EI.
Bethany ficou feliz pela identificação do jihadista, mas comenta:
— É um bom passo, mas acho que todas as famílias vão sentir alívio uma vez que haja uma bala entre seus olhos.
Haines, de 44 anos, era um engenheiro militar que deixou a Real Força Aérea britânica há 15 anos para se dedicar à cooperação humanitária. Ele estava casado desde 2010 com sua segunda mulher, Dragana, de origem croata, que conheceu durante o trabalho nos Bálcãs e com quem tinha uma menina de quatro anos.
Além do vídeo da decapitação de Haines, o EI divulgou nos últimos meses outros filmes com as execuções dos jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff, e as do voluntário americano Peter Kassig e do voluntário britânico Alan Henning.
Outro cidadão do Reino Unido, o fotojornalista John Cantlie, apareceu recentemente em outros vídeos de EI que sugerem que terá a mesma sorte que os outros ocidentais decapitados.
FONTE: http://noticias.r7.com/internacional/filha-de-britanico-decapitado-diz-que-nao-tera-paz-ate-que-haja-uma-bala-entre-os-olhos-do-jihadista-john-27022015

'Eu poderia ser estrangulada ou cair. Escolhi cair', fala Madonna sobre queda


BRIT AWARDS

16h16 | 27.02.2015

Durante apresentação no Brit Awards, a diva pop caiu do palco e sofreu uma entorse cervical

Madonna
Reprodução/Brit Awards
Participando do programa de Jonathan Rossa nessa sexta-feira, 27, Madonnaclassificou sua apresentação no Brit Awardsna última quarta-feira como um "pesadelo". A diva pop chegou a bater a cabeça com a queda que levou no palco. "Eu sofri uma entorse cervical e bati com a nuca. Também tive que ficar com um homem de pé em cima de mim com uma lanterna até às 3 da manhã para observar se eu  estava em juízo perfeito", lembrou.
Durante a entrevista, Madonna explicou que, ao entrar no palco para cantor "Living for love", seu novo single, não conseguiu desamarrar uma capa que usava e foi então puxada pelos bailarinos, que acabaram derrubando-a de costas. "Me disseram para apertar o nó da capa. Na hora H, eu tive que andar antes da marcação, e todos ficaram preocupados que minha capa iria cair. Então eles amarraram bem forte no meu pescoço", explicou. "Eu fui andando ao topo da escada e puxei o cordão, só que o laço não foi desfeito. Eu tinha duas opções: eu poderia ser estrangulada ou cair. Escolhi cair".
Ainda na atração, a cantora foi convidada para reassistir a cena e se recusou. "Não me faça assistir isso. Foi um pesadelo. Eu queria que fosse perfeito porque eu ensaiei muito. Sempre que vou pro palco quero criar uma sensação mágica, e foi o oposto, um show de horrores", desabafou.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/eu-poderia-ser-estrangulada-ou-cair-escolhi-cair-fala-madonna-sobre-queda-1.1231862

Geovana de Paula, uma menina de 40!!

Geovana de Paula, uma menina de 40!!

Uma menina de 40!!
com sonhos e desejos, uma menina acima de tudo feliz, uma menina que sabe tomar suas decisões (mesmo que demore MUUUUUITO pra isso acontecer), uma menina que ama que adora que se orgulha. Uma menina que erra muito, uma menina que aprende com os erros. Uma menina que descobre e com isso cresce. Uma menina que é amiga, companheira, palhaça. Uma menina nem tão bonita, uma menina decoração bom, uma menina que não deseja mal a quase ninguém. Uma menina que sofre por alguém, uma menina que se apaixonou, uma menina frágil ao mesmo tempo forte. Uma menina que chora que sorri que grita que dança que pula... Uma menina feita de erros e acertos. Uma menina que se divide entre menina e mulher. Uma menina que um dia vai ser tudo aquilo que sonhou. Talvez essa menina encontre seu príncipe, talvez um sapo, uma menina que planta o bem pra ter o bem no futuro, uma menina que acima de tudo sorri que sabe viver!

FOTO: GEOVANA DE PAULA
FONTE:
GEOVANA DE PAULA

FONTE:
http://noticiasacontecendo.blogspot.com.br/2015/02/geovana-de-paula-uma-menina-de-40.html

Chove dentro de sala de aula

Por conta das goteiras, estudantes de escola municipal precisam se proteger das águas da chuva
Postado em 27/02/2015 | 12:05

Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Álvaro Weyne, precisam usar guarda-chuvas para se proteger dentro da sala de aula. O caso foi repassado com exclusividade para a TV Cidade.
De acordo com mães dos estudantes, a falta de estrutura na escola ocasiona diversas goteiras e prejudica o aprendizado e a saúde dos adolescentes, que fazem o 9º ano. 
O diretor da escola, Domício Zeferino, informou que a Secretaria de Educação já sabe da situação da escola e que tenta resolver o problema. Mas, ele explicou que, mesmo com as goteiras e sem sala reserva, as aulas precisam acontecer desta maneira. 
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação informa que está agendada para a tarde desta sexta-feira (27), visita da equipe de infraestrutura na unidade escolar com o intuito de agilizar a execução dos reparos necessários.
FONTE: http://cnews.com.br/cnews/noticias/82225/chove_dentro_de_sala_de_aula

Ex-BBB faz ensaio sensual e dispara: 'Tenho vários orgasmos numa mesma relação'

HIPERORGÁSTICA

09h58 | 27.02.2015

Ana Carolina mostrou toda sua beleza em ensaio sensual após deixar a casa do BBB9 há seis anos e ainda fez revelações de sua intimidade de tirar o fôlego

Carol
Na matemática do amor, a ex-BBB sai na frente: "Digamos que para um orgasmo dele, eu tenho cinco", comenta
FERNANDO SCHLAEPFER / PAPARAZZO
Ana Carolina Madeira enfim fez seu primeiro ensaio para o Paparazzo. A ex-BBB participou da 9ª edição do reality e só agora resolveu mostrar suas belas curvas. Há seis anos, a catarinense fotografou em clima angelical, mas agora, aos 31 anos, ela está diferente e fez revelações bombásticas de sua vida íntima em entrevista ao Ego.
Após passar por um turbilhão de emoções, o temperamento de Carol lembra pouco a garota imatura que foi tão amada quanto criticada durante a passagem pela casa mais vigiada do País, quando tinha apenas duas décadas de vida. 
A advogada tributarista revela que não transa há um ano. A gata afirma que prefere ter relacionamentos sérios e que não faz sexo casual. Mas isso nada tem a ver com uma possível frigidez ou ingenuidade na cama: "As pessoas pensam: 'Coitada, ela não faz nada'. Só que não é isso. Meus ex-namorados, infelizmente, não podem dar depoimento, porque eles sabem. Sou bem o oposto de frigidez. Sou meiga e delicada, uma lady, mas quando eu amo... Tenho coisas que poucas mulheres têm facilidade e o homem fica louco", diz Carol com bom humor.
E não para por aí. A ex-BBB ainda faz uma revelação bombástica: "Sou hiperorgástica, é muito fácil, ridículo (chegar ao orgasmo)", comenta. "Eu, numa mesma relação, tenho vários orgasmos. Sempre tenho. Não sei o que acontece com o meu corpo, é uma coisa minha. Sei que as mulheres têm essa dificuldade [de chegar ao orgasmo], mas acho que tenho essa facilidade porque não me envolvo com qualquer um. Não achei o meu corpo no lixo, então me preservo bem", afirma Ana Carolina.
aa
Em uma escala, a catarinense transparece seu ímpeto entre quatro paredes e ainda credita todo o 'fogo' na cama ao amor: "Vamos fazer a matemática do amor. Digamos que para um orgasmo dele, eu tenho cinco". Para ela, a quantidade de parceiros não faz com que a prática seja melhor. "Sou de qualidade, não de quantidade. Não sou sexóloga, mas acho que fazer amor é um ato de entrega, de confiança no outro, de estar apaixonada. E eu me entrego de tal forma que faço loucuras pela pessoa", conta. 
E, ao que parece, quatro paredes não são suficientes para a loira: "Tenho cara que só faço papai e mamãe, mas quando meus namorados me conhecem eu surpreendoJá fiz sexo em barco, em vários países diferentes, proponho viajar e ir para hotéis bacanas e adoro sexo no carro, porque já vivi um relacionamento à distância e matava as saudades quando um ia buscar o outro no aeroporto. Quando se mora sozinho então tem que fazer na casa inteira", revela.
Ousadia até certo ponto
"Não curto sadomasoquismo, essas coisas mais agressivas, nem sexo a três, mas não gosto de mesmice. Já fiz sexo quase no mundo todo e gosto de lugar legal, nada de motel", diz ela.
Para a 'hora h', a ex-BBB conta que prefere usar calcinha fio-dental para valorizar o bumbum: "No dia a dia não, mas para ter uma noite de amor tem que ser fio-dental porque tenho um bumbum muito grande e acho que valoriza. Calcinha grande em bumbum maior acho que fica feio. E o meu bumbum eu sei que chama a atenção", gaba-se.
LEIA MAIS

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/ex-bbb-faz-ensaio-sensual-e-dispara-tenho-varios-orgasmos-numa-mesma-relacao-1.1231338

Jornalista registra queixa contra Wellington Muniz por difamação

MONTAGEM

14h18 | 27.02.2015

Letícia Alves foi chamada de golpista em montagem compartilhada por Wellington Muniz, o Ceará

wellington muniz
DIVULGAÇÃO
A jornalista Letícia Silva não está nem um pouco satisfeita com o meme dela que está rolando na internet.
A jovem de 24 anos foi chamada, em umamontagem, de "golpista que seduz você, depois te leva pro motel, depois do serviço feito, ela te dá um sossega leão e rouba todo o seu dinheiro".
Ela soube do caso por uma amiga e ficou surpresa quando viu a imagem sendo compartilhada nas redes sociais. Letícia não hesitou e se dirigiu a 126ª Delegacia de Polícia, em Cabo Frio, e fez um registro por difamação e encaminhou uma carta precatória à Polícia Civil de São Paulo para que o suposto autor preste depoimento. 
E toda essa 'brincadeirinha' pode render uma briga na justiça. Acontece que o humoristaWellington Muniz - o Ceará - compartilhou a montagem no canal de humor 'BemFudex', que costuma postar montagens e memes. Além do perfil do canal, Wellington ainda compartilhou a imagem em suas contas do Twitter e Instagram.
"Isso nunca tinha acontecido antes. Fiquei sabendo através de uma amiga que seguia o Ceará. Ela viu e falou comigo que a minha foto estava lá com dizeres muito maldosos. Quando entrei no perfil dele, levei um susto. Falei com o meu marido e no dia seguinte fui na 126ª DP e abri um boletim de ocorrência", explica Letícia.

Em São Paulo, Polícia Rodoviária Federal apreende 10 toneladas de maconha

FISCALIZAÇÃO

14h26 | 27.02.2015

Quantidade se aproxima do total apreendido em 2014 que foi de 12, 8 toneladas

maconha
Os policiais abordaram o veículo porque ele tinha uma placa de Foz do Iguaçu (PR) durante uma fiscalização de rotina
MARCIO RIBEIRO / ESTADÃO CONTEÚDO
A Polícia Rodoviária Federal  apreendeu na noite desta quinta-feira (26) uma carreta com cerca de dez toneladas de maconha na Rodovia Régis Bittencourt, região de Itapecerica da Serra na Grande São Paulo. O veículo foi interceptado no pedágio do km 295. A quantidade se aproxima do total  que foi apreendido da droga em todo o ano passado no estado, 12,8 toneladas.
Durante uma fiscalização de rotina, os policiais abordaram o veículo porque ele tinha uma placa de Foz do Iguaçu (PR). O motorista, que afirmou ter recebido R$ 30 mil pelo frete até o Rio Grande do Norte, disse que transportavamilho e apresentou uma nota falsa, o que deixou os policiais ainda mais desconfiados, já que o valor é considerado baixo para um trajeto de mais de 3 mil quilômetros. Segundo ele, o caminhão veio carregado do Paraguai.
Durante a fiscalização, os policiais localizaram maconha prensada em tijolos. Segundo o motorista, a carreta continha 15 toneladas de maconha misturada ao milho.
 A PRF acredita ter apreendido 10 toneladas de maconha, mas não confirmou o volume e levou o caminhão para a sede da Polícia Federal (PF), na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, onde a droga seria separada e pesada.
O caminhoneiro foi preso em flagrante e irá responder por tráfico internacional de drogas.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/em-sao-paulo-policia-rodoviaria-federal-apreende-10-toneladas-de-maconha-1.1231660

Nos Estados Unidos, projeto de lei prevê instalar caixas para abandono de bebês

DEPÓSITO DE BEBÊS

14h42 | 27.02.2015

A ideia é dar às mães em crise uma maneira mais segura de abrir mão de seus filhos de maneira anônima

caixa bebê
A ideia da caixa é originada dos tempos medievais, quando conventos eram equipados com portas com compartimentos onde bebês náo desejados eram deixados para as freiras
ASSOCIATED PRESS
O estado  de Indiana pode ser o primeiro dos Estados Unidos a usar "caixas para depositar bebês” em uma tentativa de prevenir o abandono de recém-nascidos nas ruas.
A caixa é uma incubadora de metal e foi desenvolvida para salvar a vida de um bebê recém-nascido abandonado. Ela pode ser instalada em hospitais, postos de bombeiros, igrejas e organizações escolhidas se a lei que a estabelece for aprovada.
Pelo projeto de lei, que já passou pela câmara do estado, o departamento de saúde de Indiana seria responsável por regular as caixas, que poderiam receber bebês com até 31 dias, e por criar um registro público de sua localização. Ele é ainda uma progressão natural das leis já existentes no país,as quais permitem que os pais entreguem seus filhos de maneira legal a hospitais e outras instalações sem temerem um processo.

Oposição questiona passagens para cônjuges

NA CÂMARA

27.02.2015

A autorização foi aprovada dentro de um pacote de reajuste para benefícios dos deputados

Image-0-Artigo-1805908-1
De acordo com líder do PSOL, Chico Alencar (e), seu partido não usará o benefício; a mesma posição assumiu o líder do PPS, Rubens Bueno (d)
FOTO: AGÊNCIA CÂMARA
Brasília. As bancadas do PSDB e do PPS na Câmara dos Deputados anunciaram ontem que vão abrir mão do novo benefício aprovado pelo comando da Casa que permite que cônjuges dos deputados ganhem passagem aérea para Brasília.
O líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), afirmou ainda que deve entrar com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a regalia. Os dois partidos reúnem 64 deputados - sendo 54 tucanos e dez do PPS. A autorização para o uso de bilhetes do Estado de origem para a capital federal para mulheres e maridos dos parlamentares foi aprovada na quarta-feira (25) pela cúpula da Câmara, dentro de um pacote de reajuste para benefícios dos deputados. O impacto anual nos cofres da Casa será de R$ 150,3 milhões.

Para Tiririca, seria 'hipocrisia' não usar passagem para mulher

CÂMARA

Folhapress | 14h57 | 27.02.2015

Pela regra, só os cônjuges com registro em cartório poderão utilizar a cota de passagens do congressista

Tiririca
"Estou na minha. Eles [comando da Casa] fizeram e não vou ser hipócrita de dizer que não vou usar", afirmou Tiririca
A decisão da cúpula da Câmara de permitir que maridos e mulheres dos deputados tenham direito a passagens aéreas provocou um burburinho nos corredores da Casa e num plenário com mais de 300 deputados em plena quinta-feira (26).
Divididos, os parlamentares recorreram a piadas e até fizeram verdadeiros exercícios verbais para justificar a concessão do benefício, mas boa parte assegurou que não vai usar a regalia.
Pela regra, só os cônjuges com registro em cartório poderão utilizar a cota de passagens do congressista.
medida foi aprovada junto ao reajuste de outras verbas à disposição dos deputados, que totalizam um impacto de R$ 150,3 milhões por ano.

Novas regras do seguro-desemprego valem a partir deste sábado (28)

ECONOMIA DE R$ 9 BILHÕES

14h23 | 27.02.2015

Apesar de ainda passar por votação no Legislativo, a Medida Provisória que altera as regras de concessão do seguro valem a partir de amanhã.

Seguro Desemprego
FOTO: ALEX COSTA
A partir deste sábado, dia 28, os trabalhadores que recorrerem ao seguro-desemprego já terão acesso restrito ao benefício, aderindo as novas regras da medida provisória (MP) 665.
Além das mudanças no valor do abono, que hoje é de um salário mínimo e passará a serproporcional ao meses trabalhados, e de ser necessário mais tempo para ter direito ao benefício (de um mês para seis meses com carteira assinada), o governo vai insistir, ainda, em aumentar o prazo de pagamento do auxílio. 
Segundo o Ministério do Trabalho, o sistema da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) já está pronto para as mudanças — mesmo que a proposta não tenha sido aprovada pelo Congresso. 
Além disso, só a restrição do seguro-desemprego vai responder por uma economia de R$ 9 bilhões de um total de R$ 18 bilhões previstos pela equipe econômica, somando as mudanças no abono salarial (PIS) e alterações nas regras da pensão.
As centrais sindicais querem manter as regras atuais e querem adotar medidas para combater a rotatividade e investir na estrutura do sistema público de emprego (postos do Sine), para obrigar os beneficiários do seguro-desemprego a fazerem cursos de qualificação gratuitos, além de suspender o pagamento do benefício a quem recusar vaga adequada a seu perfil.
Apesar do Planalto ter se mostrado disposto a negociar as medidas com as centrais sindicais, a equipe econômica não deve ceder e deve tentar aprovar o texto enviado ao Legislativo tal como está.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/novas-regras-do-seguro-desemprego-valem-a-partir-deste-sabado-28-1.1231665

A energia curativa do Universo

Nova publicação em Universo Natural

A energia curativa do Universo

by José Batista de Carvalho
A energia curativa do Universo  universe naturalO sentimento de gratidão nos liberta da preocupação e nos acalma. Ao agradecer, nosso coração descansa, nossa mente se aquieta, relaxamos mais, dormimos melhor e ficamos livres de tantas tensões da vida moderna.
A gratidão cura as doenças psicossomáticas e crônicas. Cura as dores da alma como a depressão, a tristeza, a solidão, melancolia, a baixa-estima, insônia e ansiedade.
Lembre-se sempre de demonstrar sua sincera gratidão a todos que o ajudam. Expressar gratidão é uma força poderosa; é um atributo natural da mente voltada para a prosperidade.
Ao desenvolver esse hábito de agradecer você aciona a energia curativa do Universo e muda as circunstâncias e o ambiente ao seu redor.
É importante recordar-se de agradecer. Existem maneiras concretas de nos ajudar a lembrar de agradecer, como escrever bilhetinhos e espalhá-los onde possamos ler para lembrar de agradecer ou escrever um diário contemplando as graças recebidas
E mentalmente, repita, várias vezes ao dia: Obrigado, obrigado, obrigado Deus. Experimente isto e sinta como você fica mais calmo, completo e feliz.
Sinta também como a prática da meditação e o relaxamento naturalmente tornam o coração agradecido, porque purificam os padrões mentais, limpam a mente das emoções e sentimentos negativos que lhe impediam de sentir gratidão.
Torne-se sensível às belezas da natureza. Desperte sua percepção para observar mais a beleza do mar, das montanhas, da vegetação, das flores, frutos e árvores, dos rios e cachoeiras. Deleite-se com o canto dos pássaros. Sinta carinho e respeito pelos animais. Agradeça a Deus pelo seu Universo tão pleno de maravilhas.
Ao conquistar a virtude de ter um coração agradecido, você respeita a todos e ao mesmo tempo não perde seu discernimento. É o antídoto para o orgulho.
Através da gratidão você sintoniza com mais bênçãos divinas e atrai a boa sorte.
Quando nos tornamos gratos, recebemos mais. Quando expressamos nossa gratidão, recebemos ainda mais. Esta a lei da natureza.
Cultive a gratidão. Sintonize com as vibrações puras de Deus através do agradecimento profundo e sincero e muitos de seus problemas e carmas são diminuídos e você recebe mais e mais graças divinas.
José Batista de Carvalho | 26/02/2015 às 20:01

Ligações de fixo para móvel ficam mais baratas; veja como economizar

Após aumentos nas taxas de água, energia e no preço dos combustíveis, o bolso dos brasileiros tende a ganhar um pequeno fôlego com a redução de até 22% na tarifa cobrada pelas chamadas de linhas fixas para móveis. A medida, anunciada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no início de fevereiro, entra em vigor a partir desta terça-feira (24).

As reduções variam de acordo com os diferentes tipos de ligações. A queda será menos expressiva nas chamadas feitas de telefone fixo para móvel com DDDs (discagem direta a distância) diferentes, que gira em torno de 12%.

As diminuições, no entanto, foram mais significativas nas ligações de telefone fixo para móvel com DDDs iguais. O consumidor tende a economizar em média 22% nessas operações. O minuto de uma ligação fixa feita em São Paulo (DDD 11) pela Telefônica, por exemplo, cairá de R$ 0,35 para R$ 0,27.

Já as chamadas feitas de telefone fixo para móvel com apenas o primeiro dígito do DDD em comum terão redução média de 14%. Ou seja, se um telefone fixo com DDD 61 liga para um telefone móvel com DDD 62 o valor da tarifa na Oi chega a cair de R$ 0,80 para R$ 0,69.

FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/02/ligacoes-de-fixo-para-movel-ficam-mais.html

Testamos o novo Moto E: quase um Moto G

Por Renato Santino - em 26/02/2015 às 18h00



O novo Moto E chegou, e é uma tentativa da Motorola de dominar ainda mais o mercado de smartphones baratos no Brasil, mas com uma diferença. Ele não é mais tão barato quanto seu antecessor, custando R$ 700. Na verdade, o aparelho agora se mistura bastante, tanto em preço quanto em especificações, com o Moto G, que seria o intermediário da linha da empresa.
Em comparação com a versão antiga, o aparelho ficou um pouco maior, ganhando 0,2 polegadas de tela. Com isso, ele fica com o mesmo tamanho da primeira edição do Moto G, lançada em 2013, com 4,5 polegadas.
Reprodução
Apesar de uma tela maior ajudar em muitas coisas, sendo mais eficiente para vídeos, fotos e jogos, o display um pouco maior afeta um pouco a experiência de uso, já que a Motorola apostou apenas em manter a resolução de 960x540. Com uma tela maior, os pixels ficam mais visíveis, com uma densidade menor, embora a diferença seja pequena, com 256 pixels do Moto E antigo por polegada contra 244 da nova versão.

LEIA MAIS

FONTE:
OLHAR DIGITAL

Desembargador derruba pedido de suspensão do WhatsApp

Por Redação Olhar Digital - em 26/02/2015 às 17h07



O WhatsApp não será mais suspenso no Brasil, porque o desembargador Raimundo Nonato Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, derrubou a decisão do juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina.
O magistrado queria tirar o WhatsApp do ar para forçar a empresa que comanda o serviço a cooperar com a Justiça brasileira em investigações criminais, mas a justificativa, na visão do desembargador, não é razoável.
"A suspensão de serviços afeta milhões de pessoas em prol de investigação local", explicou Alencar na sentença divulgada pelo UOL. A mesma visão é compartilhada pelas operadoras, alvos da ordem do juiz Correia.
Mas isso não significa que o WhatsApp se livrou completamente, pois a Polícia Civil do Piauí pretende aplicar medidas punitivas contra o serviço até que a empresa se disponha a colaborar com as investigações.

LEIA MAIS

FONTE:
OLHAR DIGITAL

HORA DO RISO

Joãozinho batendo boca com um coleguinha do prédio:
- Meu pai é melhor que o seu - desafia o coleguinha.
- É porra nenhuma! - retruca Joãozinho.
- Meu irmão é melhor que o seu!
- É o caralho!
- Minha mãe é melhor que a sua!
- Bem... isso pode ser! Meu pai vive dizendo a mesma coisa!


Leia Mais!

Evangelho do dia


Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015.
Santo do dia: São Gabriel da Virgem Dolorosa Possenti, religioso
Cor litúrgica: roxo
Evangelho de hoje: São Mateus 5, 20-26
Primeira leitura: Ezequiel 18, 21-28
Leitura da profecia de Ezequiel:
Assim fala o Senhor: 21“Se o ímpio se arrepender de todos os pecados cometidos, e guardar todas as minhas leis, e praticar o direito e a justiça, viverá com certeza e não morrerá. 22Nenhum dos pecados que cometeu será lembrado contra ele. Viverá por causa da justiça que praticou. 23Será que tenho prazer na morte do ímpio? — oráculo do Senhor Deus. Não desejo, antes, que mude de conduta e viva? 24Mas, se o justo desviar de sua justiça e praticar o mal, imitando todas as práticas detestáveis feitas pelo ímpio, poderá fazer isso e viver? Da justiça que ele praticou, nada mais será lembrado. Por causa da infidelidade e do pecado que cometeu, por causa disso morrerá. 25Mas vós andais dizendo: ‘A conduta do Senhor não é correta’. Ouvi, vós da casa de Israel: É a minha conduta que não é correta, ou antes é a vossa conduta que não é correta?26Quando um justo se desvia da justiça, pratica o mal e morre, é por causa do mal praticado que ele morre.27Quando um ímpio se arrepende da maldade que praticou e observa o direito e a justiça, conserva a própria vida.28Arrependendo-se de todos os seus pecados, com certeza viverá; não morrerá”.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Celular filma últimos momentos de jovem morto por PM no Rio; veja

..
Publicado em 25 de fev de 2015
Um vídeo desmente a versão da Polícia Militar sobre um tiroteio na madrugada do último sábado (21), que terminou com um adolescente morto e um jovem baleado na comunidade da Palmeirinha, em Honório Gurgel, na zona norte do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

O menino que filmou sua própria morte e desmontou uma farsa da PM do Rio

O juiz que mandou bloquear o Whatsapp só pode ser um gênio incompreendido

Postado em 26 fev 2015

A manchete parecia piada: “Juiz do Piauí manda bloquear Whatsapp em todo o Brasil”. A notícia era ilustrada por uma folha da tal ordem assinada pelo juiz Luiz Moura Correia, vazada por um provedor de internet na tarde de quarta-feira (25). Mas ainda poderia ser um boato. Até que a Secretaria de Segurança do Piauí se encarregou de afastar esta possibilidade: “a ordem judicial foi expedida em virtude de anterior descumprimento, por parte do provedor de aplicação de Internet WhatsApp, de outras determinações de caráter.” 
A ordem do juiz Moura Correia porém, não durou muito. Um desembargador, também do Piauí, anulou a decisão na tarde desta quinta-feira (27). As companhias de celular e provedores de internet acionados entraram com um recurso, que foi acatado pelo desembargador.
Mas o caso todo é coalhado de coisas no mínimo estranhas. De acordo com a secretaria, uma investigação da polícia civil do Piauí, que busca prender acusados de trocar imagens de pedofilia, não anda desde 2013 porque o Whatsapp desrespeita ordens judiciais.
A solução, na cabeça do juiz, foi ordenar às empresas de telecomunicação que participassem de uma espécie de vendeta contra o Whatsapp, bloqueando o acesso aos servidores do app em todo o Brasil. Algo que não causaria estranheza nos corredores da justiça chinesa ou norte-coreana.
A primeira coisa que fica clara na atitude do juiz Luiz Moura Correia é que sua ordem não visa auxiliar as investigações contra a pedofilia. Tem caráter educativo. Trata-se de uma punição.
A princípio o juiz se calou, mas na manhã de hoje tentou se explicar: “É uma questão de soberania nacional”, disse. Para ele, o Whatsapp desrespeita ordens judiciais “a bel-prazer” e trata nossa Justiça como “terra de ninguém”.
Um argumento perfeito para inflamar o patriotismo em cada um de nós, não é? Mas, vamos lá. A quem interessa cortar o acesso ao aplicativo no país inteiro? Em que pese a falta de reposta do Whatsapp, que culpa temos você e eu nisso tudo? A vingança do magistrado fere mais o cidadão de bem do que os donos do aplicativo. Milhões o usam para trabalhar, falar com familiares. Como ficam?
Tudo pode piorar, e piora: o escarcéu armado por Moura Correa jamais teria dado resultado. Se o magistrado e os agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina, responsáveis pela investigação, estudassem o assunto um pouco mais a fundo, teriam poupado a si próprios de tanta exposição negativa.
Em novembro de 2014, o Whatsapp passou a usar criptografia “end-to-end”. Isso o torna virtualmente inescrutável para um agente externo. Quando um novo chat é aberto entre dois ou mais usuários, chaves de criptografia são geradas nos dois aparelhos. Só estes dois as têm. Enquanto estão circulando pela rede, as mensagens eventualmente intereptadas são impossíveis de serem decifradas.

O juiz Luiz Moura Correia
O juiz Luiz Moura Correia

O fundador do Whatsapp, o ucraniano Jan Koum, disse a respeito desta mudança: “Cresci numa sociedade em que tudo o que você fazia era vigiado, gravado ou denunciado. Ninguém deve ter este direito. Nosso objetivo é proteger a democracia e a liberdade de expressão”.
A criptografia na internet é uma arma do cidadão. É uma conquista do usuário e um inimigo dos governos. Há pouco tempo, Obama se mostrou descontente porque a Apple fez os novos iPhones muito próximos de serem impossíveis de serem investigados. Com a criptografia, Edward Snowden expôs sozinho os crimes da CIA, uma instituição com o orçamento na casa das dezenas de bilhões.
Se os pedófilos não usarem mais o Whatsapp, vão usar a deep web, a grande rede paralela e totalmente criptografada que funciona além do alcance dos motores de busca e do olhar de curiosos. Isso não quer dizer que não possam ser caçados. A polícia do mundo vem aperfeiçoando suas técnicas para conseguir prender estes criminosos.
O trabalho de investigação é que precisa ser aperfeiçoado. Para capturar pedófilos, uma ONG holandesa criou um boneco virtual de uma criança para que investigadores pudessem usá-lo como isca – capturaram 1000 suspeitos.
O segundo ponto foi levantado pelo advogado especializado em direito digital Adriano Mendes no site da revista Exame. Para ele, os dois artigos do Marco Civil da Internet que poderiam amparar esta decisão ainda não estão em vigor. São os artigos 11 e 12, que regulam a atuação de aplicativos de celular no país.
LEIA MAIS
FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-juiz-que-mandou-bloquear-o-whatsapp-so-pode-ser-um-genio-incompreendido/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK