PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

HORA DO RISO

Belfort e Weidman se enfrentam no UFC 187; Jon Jones e Johnson farão a luta principal

Publicado em 19/02/2015 - 8:49 por 

A luta entre o americano e o brasileiro vale o cinturão dos pesos-médios (Foto/montagem: Valdir Almeida)
A luta entre o americano e o brasileiro vale o cinturão dos pesos-médios (Foto/montagem: Valdir Almeida)

Após ser remarcado por três vezes, finalmente o duelo entre o brasileiro Vitor Belfort e o americano Chris Weidman, valendo o cinturão dos pesos-médios do UFC, ganhou uma nova data. O Ultimate confirmou oficialmente que o combate será realizado no dia 23 de maio, em Las Vegas, no torneio de número 187.
UFC 187 tem tudo para ser um dos mais disputados do ano, já que o duelo entre Belfort e Weidman ficou agendado apenas como co-evento da noite. A organização anunciou que a luta principal será entreJon Jones e Anthony Johnson, que valerá o cinturão dos pesos-meio-pesados.
Jon Jones vem de vitória sobre o rivalDaniel Cormier, no UFC 182, em janeiro deste ano. Na ocasião, o campeão venceu por decisão unânime dos juízes. Já Johnson ganhou a chance de disputar o cinturão apósatropelar o sueco Alexander Gustafsson no UFC Estocolmo.
Além das duas disputas de cinturão, foi confirmado o confronto entre russo Khabib Nurmagomedov e norte-americano Donald Cerrone pela divisão dos leves.  Nurmagomedov tem um cartel incrível no MMA e no UFC de 22 lutas e 22 vitórias, sendo são seis delas na organização. Já Cerrone vem de sete triunfos seguidos.
Os demais combates já confirmados para o UFC 187 foram entre Travis Browne x Andrei Arlovski, pelos pesos-pesados, e Joseph Benavidez x John Moraga pelos pesos-moscas.

FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/vaiencarar/vitor-belfort/belfort-e-weidman-se-enfrentam-no-ufc-187-jon-jones-e-johson-farao-a-lua-principal/

Chuva e vento forte causam morte e destruição em Jucás e Iguatu


Torre de antena de Internet caiu e destruiu lojas vizinhas no centro comercial de Iguatu. Foto de Vaconcelos

Publicado em 19/02/2015 - 8:00 por 
Uma forte rajada de ventos causou destruição na noite desta quarta-feira de cinzas nas cidades de Iguatu, Jucás e Cariús na região Centro-Sul do Ceará. Em Jucás, parte do forro da Igreja Matriz caiu e um morador morreu em conseqüência de choque elétrico devido a queda de fiação da rede elétrica em ruas da cidade.
FOTO: Torre de antena de Internet caiu e destruiu lojas vizinhas no centro comercial de Iguatu. Foto de Vaconcelos
Moradores viveram momentos de apreensão e medo com uma chuva intensa, de apenas 30 minutos, que caiu a partir das 20 horas. O vento forte arrancou o pluviômetro da Funceme, instalado na Ematerce, e da Cooperativa de Iguatu (Coiguatu). Um aparelho particular registrou chuva de 30mm. No Aeroporto, a Funceme registrou 38mm. 

Em biografia, Gretchen critica perfis falsos nas redes sociais: 'Eu simplesmente ignoro'

FAMA E DIFAMAÇÃO

11h30 | 19.02.2015

"As piadinhas, falsas citações e notícias inventadas também por aí, em geral não dou importância", diz Gretchen na obra inédita

Gretchen
A Rainha do Bumbum está com 55 anos, morando em Portugal com seu 17º marido, Carlos Marques
FOTOS: DIVULGAÇÃO
biografia inédita de Gretchen, prevista para o 2º semestre deste ano de 2015, promete curiosidades, revelações e declarações fortes da artista. Um dos assuntos que serão abordados na obra é a popularização de Gretchen nas redes sociais, através de perfis falsos, o que ela consideradifamação e "simplesmente ignora".

Trechos do livro, escrito por Gerson Couto eFábio Fabrício Fabretti (foto abaixo), que tratam a polêmica, foram divulgados pelo jornal Extra. Confira:

"Sobre a difamação viral que me persegue por aí, chego a achar divertida e criativa, até uma forma de homenagem a mim. A fama traz resultados inesperados. Assim como os perfis falsos e os grupos que incitam o ‘ódio’ contra mim nas redes sociais. Eu simplesmente ignoro, embora falsidade ideológica e difamação sejam crimes no Brasil".

"Mas como o ódio é o contrário do amor, sei que muitos, lá no fundinho, me admiram. [...] Não tenho o direito de querer que todos me amem, mas tenho o dever de exigir que todos me respeitem. E as piadinhas, falsas citações e notícias inventadas também por aí, em geral não dou importância. Tenho minha vida para cuidar e acho que há coisas mais tristes e graves por trás disso: a inveja de uns, a ignorância de outros e a inocência de muitos".

Gretchen apanhava do pai alcoólatra

Uma das revelações que a biografia traz é que Gretchen apanhava do pai, que tinha problemas de alcoolismo e não aceitava que a filha fosse artista.

"Ele (pai) era alcoólatra. A mãe dela apanhava, e ela tentava proteger a mãe. Até o momento em que ela cresceu e os dois começaram a se engalfinhar mesmo. Ele tinha uma grande paixão por ela, mas, ao mesmo tempo, tinha esse lado: quando ele bebia, se transformava", conta o biógrafo Gerson Couto, também em entrevista ao jornal Extra.
Biógrafos de Gretchen



FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/em-biografia-gretchen-critica-perfis-falsos-nas-redes-sociais-eu-simplesmente-ignoro-1.1224571

Petrobras pode renegociar contratos com fornecedores

PLATAFORMAS MARÍTIMAS

19.02.2015

Image-0-Artigo-1800267-1
Empresas tentam adiantar possível movimentação da nova diretoria da estatal
FOTO: REUTERS
Londres. Fornecedores da Petrobras têm se preparado para uma provável onda de renegociação de contratos antigos para aluguel de plataformas marítimas. Segundo um alto executivo de uma empresa estrangeira, o setor já espera a convocação da estatal para debater contratos fechados no auge da demanda por esses equipamentos. Essa renegociação deve ocorrer como medida da nova diretoria da Petrobras que precisa cortar gastos e diante das novas condições do mercado global de aluguel de plataformas, já que alguns preços caíram até 50% nos últimos anos.
Na semana passada, uma das grandes fornecedoras da Petrobras, a norueguesa Seadrill, surpreendeu o mercado ao anunciar aos acionistas que contratos para aluguel de duas plataformas marítimas assinados com a estatal brasileira devem ter prazos ou condições comerciais alteradas. Por isso, a empresa não conta mais com o valor integral de US$ 1,1 bilhão previsto na assinatura do contrato. Segundo uma fonte, a decisão da companhia norueguesa pode ser a indicação de um movimento mais amplo de renegociação que está por vir.

Real tem 4ª maior desvalorização

CÂMBIO

19.02.2015


São Paulo. Após certa acomodação em janeiro, o dólar mostrou forte aceleração em relação ao real nas duas primeiras semanas de fevereiro. O movimento foi tão intenso que o real passou a ser a quarta divisa que, no acumulado de 2015, mais perdeu valor em comparação ao dólar, considerando um total de 47 moedas negociadas no mercado à vista de Forex (câmbio internacional). No fim de janeiro, a moeda brasileira era apenas a 23ª no ranking de perdas ante o dólar.
Até sexta-feira, o dólar já acumulava alta de 6,6% no ano em relação ao real, conforme levantamento feito pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Esta valorização só é inferior à registrada pelo dólar ante a naira da Nigéria (+11,46%), a coroa da Suécia (+7,48%) e o dólar do Canadá (+7,14%). Nesta quarta-feira, 18, o dólar à vista negociado no balcão subiu 0,32%, aos R$ 2,8440, no sétimo avanço dos últimos dez dias úteis.
Nos últimos dias, o que mudou foi a percepção em relação ao Brasil. Em 30 de janeiro, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deu a largada no movimento mais intenso de valorização do dólar ante o real ao afirmar que não tem a intenção de manter o câmbio "artificialmente valorizado". Na visão de boa parte dos investidores, o comentário foi uma indicação de que o governo pretende deixar o câmbio livre e pode acabar com o programa de leilões diários de swap.
As notícias das duas primeiras semanas de fevereiro não foram favoráveis e elevaram o pessimismo em relação ao País. Do risco de racionamento de água e luz à desconfiança sobre a capacidade de o governo cumprir a meta para as contas públicas em 2015, tudo serviu de motivo para que os investidores buscassem a segurança do dólar.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/real-tem-4-maior-desvalorizacao-1.1224240

TIM vai bloquear internet em março

TÉRMINO DA FRANQUIA

19.02.2015

São Paulo. A empresa de telefonia móvel TIM anunciou que a partir de 20 de março bloqueará o acesso à internet de clientes que atingirem a franquia mensal de planos pós-pagos. A iniciativa já foi tomada por outras operadoras. O bloqueio está em vigor para usuários do Rio Grande do Sul, Pernambuco e da área de DDD 19, no interior paulista. Desde dezembro, os clientes dos planos pré-pago e controle da operadora não podem manter o acesso à internet com velocidade reduzida ao fim da franquia.
No entanto, a operadora avisou que mesmo sem poder navegar na internet, será possível acessar os aplicativos Meu TIM, de atendimento ao cliente, e Blah, de mensagens.
Opções mais caras
Em informativo em seu site, a empresa esclarece que, para restabelecer a conexão, o cliente pode optar por "migrar para um pacote superior ao de sua franquia atual ou contratar um pacote adicional para usar até o final do ciclo de faturamento". Nos dois casos, o usuário deve pagar pelos serviços adicionais.
Os clientes podem acompanhar o uso de dados por meio de mensagens e devem receber avisos quando consumirem 80% e 100% de sua franquia de dados.
Avisos via SMS
As operadoras devem avisar os clientes sobre as alterações nos planos de serviços e ofertas com, no mínimo, 30 dias de antecedência, segundo o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações. A TIM informou, por meio de sua assessoria, que deve iniciar as notificações aos clientes no prazo estabelecido por meio de SMS.
Um dos argumentos do setor para justificar a ação é que o corte da conexão ao fim da franquia já acontece em outros países. As operadoras avaliam que o modelo de redução de velocidade após o consumo dos pacotes pode criar uma percepção negativa dos serviços.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/tim-vai-bloquear-internet-em-marco-1.1224232

Imposto de Renda: maiores de 16 anos indicados como dependentes precisam ter CPF

NORMA

Agência Brasil | 11h38 | 19.02.2015

Prazo para entrega do documento vai de 2 de março a 30 de abril.

As pessoas físicas com 16 anos ou mais que constem como dependentes na declaração doImposto de Renda Pessoa Física estão obrigadas a se inscrever no Cadastro da Pessoa Física (CPF). A instrução normativa da Receita Federal que prevê a medida foi publicada hoje (19) no Diário Oficial da União.
As regras para a entrega da declaração do imposto de renda em 2015 foram divulgadas no último dia 4 e o prazo para entrega do documento vai de 2 de março a 30 de abril. Neste ano, o contribuinte poderá fazer um rascunho para armazenar informações a serem usadas no preenchimento da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Os dados poderão ser transferidos por meio do aplicativo do IRPF ao formulário definitivo, posteriormente. O rascunho ficará disponível no site da Receita Federal.
Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. Deve declarar ainda quem obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência de imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias e futuros. Por fim, quem auferiu ganhos ou tem bens ou propriedade rurais de acordo com os valores estabelecidos pela Receita. 

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/imposto-de-renda-maiores-de-16-anos-indicados-como-dependentes-precisam-ter-cpf-1.1224594

Shoppings no CE giram R$ 5,2 bi; mais 2 serão inaugurados

ALÉM DE EXPANSÃO

19.02.2015

Setor gerou mais de 32 mil postos de trabalho no CE em 2014, cerca de 16,7% dos empregos em shoppings no Nordeste

Image-0-Artigo-1800129-1
O shopping Bom Vizinho contará com 36 lojas, três âncoras e um supermercado
Image-0-Artigo-1799967-1
Após a expansão, o Iguatemi aumentará em 50% o seu tamanho com as novas operações previstas, passando dos atuais 62 mil metros quadrados para 93 mil metros quadrados de ABL
FOTO: KID JUNIOR
Image-1-Artigo-1799967-1
Com mais de 50% das obras concluídas e previsão de inauguração para outubro deste ano, o Grand Shopping Messejana tem investimento total de R$ 90 milhões
Com 16 shoppings em operação, incluindo novos empreendimentos inaugurados em 2014, o setor fechou o ano com R$ 5,2 bilhões em faturamento no Ceará. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), R$ 3,9 bilhões das vendas foram concentradas na Capital e R$ 1,3 bilhão no Interior do Estado.
Os novos e antigos empreendimentos foram responsáveis pela geração de 32.156 postos de trabalho no Estado no ano passado. O número representa aproximadamente 16,7% do total de empregos registrados na região Nordeste, conforme a Abrasce.
A região também apresentou o segundo maior faturamento em 2014, na comparação com o ano anterior, ultrapassando, pela primeira vez, os resultados obtidos no Sul em relação às vendas. Dos R$ 142,27 bilhões registrados no País em 2014, o setor alcançou um crescimento de 10,1% frente a 2013. Os shoppings do Sudeste contribuíram com o maior faturamento do setor: R$ 80,579 bilhões, uma fatia de 57% do total. O segundo melhor desempenho foi o da região Nordeste, com R$ 24,152 bilhões e 17% de participação, seguido pela região Sul (R$ 17, 907 bilhões), Centro-Oeste (R$ 13,042 bilhões) e Norte (R$ 6,596 bilhões).
"Tivemos um 2014 com menos dias úteis, incertezas na política e muitos desafios na economia. Apesar disso, mostramos resiliência no crescimento", afirma o presidente da associação, Glauco Humai.
Com 74 shoppings em funcionamento, o Nordeste consolidou seu potencial em 2014, fechando o ano também na segunda posição das regiões brasileiras em termos de Área Bruta Locável (ABL) (2.231.787m²), número de lojas (15.769) e geração de empregos (191.796), ficando atrás apenas da região Sudeste nos aspectos citados.
2015 de desafios
Para este ano, a Abrasce prevê a chegada de mais 26 empreendimentos, sendo 16 deles em cidades que não são capitais. A associação estima, ainda, a elevação de 8,5% no faturamento de 2015 em relação a 2014. "Nós prevemos que 2015 será um ano difícil, mas acreditamos que haverá um crescimento razoável. Os ajustes na economia estão sendo feitos", disse Humai.
Em relação à vacância do setor, a associação acredita que fique entre 3% e 3,5% ao longo deste ano. A perspectiva está no mesmo patamar de sua média histórica. Em dezembro de 2014, a vacância estava em 2,8%, igual número apurado no final de 2013.
Fora das capitais
Pela primeira vez na história da indústria de shopping centers, o percentual de empreendimentos inaugurados em 2014 foi maior em localidades fora das capitais. Conforme Censo da Abrasce 2014-2015, no fim de 2014, 49% dos shopping centers estavam localizados em capitais brasileiras e 51% em outras cidades. Dos 24 shoppings inaugurados em 2014, apenas seis (25%) foram em capitais.

Resgate de documentos perdidos no Carnaval ocorre a partir de segunda

CARNAVAL

Os documentos ficarão disponíveis por um mês e depois serão encaminhados para os órgãos expedidores

Foto: Reprodução
Quem perdeu documentos de identificação durante o Carnaval já pode verificar, no site da Polícia Militar — www.pm.ba.gov.br —, se eles foram recuperados. O serviço de entrega de documentos, oferecido anualmente, começa na segunda-feira, no posto da Ouvidoria da PM, no SAC do Shopping Barra.

Os documentos ficarão disponíveis por um mês e depois serão encaminhados para os órgãos expedidores. Ao todo, a  Polícia Militar recuperou 799 documentos perdidos nos três circuitos do Carnaval 2015 (Batatinha, Dodô e Osmar).
FONTE:
CORREIO

Facebook testa realidade virtual para fotos

TECNOLOGIA

Rede social já está desenvolvendo vários aplicativos de realidade virtual para aumentar o compartilhamento de conteúdos no site

No futuro, além de ver as fotos das férias dos amigos na linha do tempo do Facebook, os usuários da rede social também poderão vivenciar um pouco da experiência dos seus amigos em um local como se estivessem vivendo o momento com eles. Para isso, vai precisar apenas de um óculos de realidade virtual.
Esse foi o futuro anunciado por Chris Cox, vice-presidente de produtos da rede social, na conferência Code/Media, do site de tecnologia Re/Code, nos Estados Unidos. Cox falou pela primeira vez sobre o trabalho que o Facebook vem desenvolvendo no campo da realidade virtual, após ter adquirido a Oculus VR, empresa desenvolvedora dos óculos de realidade virtual Oculus Rift, por US$ 2 bilhões no ano passado.
Segundo ele, a rede social já está desenvolvendo vários aplicativos de realidade virtual para aumentar o compartilhamento de conteúdos no site. E afirmou que os usuários da rede, assim como celebridades, também poderão desenvolver seus próprios conteúdos para serem visualizados e vivenciados por outras pessoas por meio do Oculus Rift. “Vocês desenvolverão conteúdo. A Beyoncé também”, disse. Ele não deixou claro, porém, como esse sistema de produção de conteúdo por usuários deve funcionar.
Como exemplo, ele citou que os usuários da rede social poderão viver a experiência de estar dentro de um avião de combate. “Quando você está no Facebook, compartilha pedaços de experiências, como fotos, vídeos e pensamentos. (Com a realidade virtual) você poderia enviar uma imagem mais completa”, disse.
Ao ser questionado sobre quando esses aplicativos serão lançados, Cox disse que eles ainda devem demorar um pouco para chegar ao mercado, sem especificar quanto tempo. Ele alega que ainda vai levar um tempo para que todas as pessoas tenham um óculos de realidade virtual em casa. O custo dos óculos de realidade virtual seria um dos fatores que tornaria sua adoção mais lenta.
A versão mais recente do Oculus Rift, por exemplo, custa US$ 350. Já existem projetos de modelos mais baratos, como o Beenoculus, por exemplo, criado por desenvolvedores brasileiros e que começou a ser vendido no mercado local recentemente por R$ 99.

FONTE:
CORREIO

Imagens de taxista que estuprou foliã são procuradas em câmeras

CARNAVAL

As imagens serão entregues à Polícia Civil, que trabalha na identificação do agressor. Jovem dormiu em táxi e foi violentada

A prefeitura iniciou na quarta-feira (18) uma varredura nas câmeras de vigilância da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) instaladas no Circuito Dodô (Barra/Ondina), com o objetivo de localizar imagens do taxista ou do veículo em que uma turista carioca, 28 anos, entrou antes de ser violentada, na última terça-feira, em Piatã. 
Imagens de taxista que estuprou foliã são procuradas em câmerasFoto: Arquivo CORREIO
As imagens serão entregues à Polícia Civil, que trabalha na identificação do agressor. Ontem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o retrato falado do taxista ainda não foi feito. A turista carioca é aguardada para a elaboração do retrato falado.
Ontem, por conta do ponto facultativo que suspendeu o expediente nos órgãos estaduais, o serviço não funcionou no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Uma equipe da 12ª Delegacia (Itapuã), responsável pela investigação, esteve no local do crime depois do fato para também levantar imagens de câmeras de segurança da região.

Guilherme de Carvalho: desaposentação - uma luta que deve ser de todos

ARTIGO

Guilherme de Carvalho: desaposentação - uma luta que deve ser de todos

Perante uma iminente retomada no julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a tese de desaposentação e perante um quadro de indefinição sobre o tema, é mais que chegada a hora da população buscar valer sua voz na luta por esse direito e ir às ruas cobrar por uma decisão correta dos juízes.

Primeiramente, deve-se entender que a desaposentação é uma ação que possibilita ao aposentado que continuou trabalhando e contribuindo para o INSS o direito a abdicar da atual aposentadoria para reverter as contribuições anteriores, pagas depois de aposentado, em um considerável aumento do benefício recebido. Chegando até o limite do benefício pago pela Previdência.

Não há mais como se abster sobre um assunto determinante na luta dos direitos da população, pois um posicionamento errado do Supremo significará uma carta branca para o governo federal, mais especificamente o INSS, retirar dinheiro da população sem nada dar em troca.

É inadmissível um posicionamento contrario à desaposentadoria por parte de nosso magistrado, que é de grande respeito, mas que, por vezes, fica refém de imposições do governo. Se eles afirmam que não há verbas para cumprir com esses pagamentos, há de se concordar que isso ocorre pela má administração  por parte dos que deveriam cuidar de nossos direitos.

Todos os trabalhadores e empregadores sabem que, mensalmente, boa parte dos ganhos são direcionados a busca de uma aposentadoria digna. Assim, por que não teria o direito de reajuste nos valores de benefícios um trabalhador que se aposentou e que continuou a trabalhar e contribuir para o INSS?

Por que esse trabalhador não pode renunciar a uma aposentadoria em busca de algo mais vantajoso para ele, se houve uma contribuição legal para isso? A não aceitação do direito a desaposentação é uma verdadeira extorsão aos milhares de trabalhadores brasileiros que tanto deram por este país e que já sofrem em sua aposentadoria por causa de outras distorções criadas pelo governo, como é o caso do Fator Previdenciário.

Uma negativa do Supremo não só será uma afronta do Supremo à população, como também um incentivo à informalidade, pois, de que adiantará para os empregadores e aos trabalhadores arcarem mensalmente com um custo alto se nada terão em troca?

Enfim, a decisão que deve ocorrer nos próximos meses vai muito além dos milhares de brasileiros que já buscam esse direito na Justiça e que serão impactados com a repercussão geral do tema. Também vai muito além de outras centenas de milhares que possuem esse direito. O que  está em jogo é até quando a população terá que pagar por um sistema administrativo que se mostra totalmente distorcido. Por isso a importância de se lutar pelo direito da desaposentação. Chegou a hora da população demostrar sua vontade!
* Guilherme de Carvalho  é advogado previdenciário

FONTE:
CORREIO

Após deixar a Bahia, Dilma se reúne com ministros do núcleo político

BRASIL

A ideia é barrar votações de projetos considerados prejudiciais para o ajuste fiscal proposto pela equipe econômica

Depois de passar os dias de Carnaval na Praia de Inema, situada na Base Naval de Aratu, a presidente Dilma Rousseff deixou a Bahia no fim da manhã de ontem e embarcou de volta para Brasília. Após desembarcar, Dilma se reuniu no Palácio da Alvorada com pelo menos quatro dos seis ministros que integram a coordenação política.
Após deixar a Bahia, Dilma se reúne com ministros do núcleo político(Foto: EBC)
Entre os quais, Jaques Wagner (Defesa), que também retornou na quarta-feira (19) para a capital federal. O principal motivo do encontro foi a necessidade de acertar com seu núcleo político a condução dos trabalhos no Congresso a partir da semana que vem.
A ideia é barrar votações de projetos considerados prejudiciais para o ajuste fiscal proposto pela equipe econômica, como a correção da tabela do Imposto de Renda de pessoa física. Deputados e senadores prometem derrubar o veto contra o reajuste do IR em 6,5%.
O governo quer que o índice fique em 4,5%. O primeiro a chegar ao Alvorada foi Wagner, pouco depois das 17h30. Depois chegaram Aloizio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais) e Miguel Rossetto (Secretaria Geral da Presidência). O último a chegar foi o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ao mesmo tempo, Dilma quer iniciar uma reaproximação com parlamentares da base aliada, para evitar mais desgastes na relação do Planalto com o Congresso.

FONTE:
CORREIO

Ministro da Fazenda diz que Brasil pode ter PIB negativo em 2015

BRASIL

O ministro prometeu ter em sua gestão o maior diálogo possível com o mercado financeiro

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou a  185 investidores, na manhã de ontem, que o Brasil vai conseguir cumprir a meta de superávit primário de 1,2% este ano e que o crescimento econômico está desacelerando e pode até mesmo ser negativo em 2015, por conta do declínio no investimento.
“A consolidação vai continuar”, disse Levy, destacando que a administração de Dilma Rousseff está comprometida em entregar a meta fiscal de 1,2% de superávit primário, que é a economia feita para o pagamento dos juros da dívida pública. O ministro prometeu ter em sua gestão o maior diálogo possível com o mercado financeiro, além de dar transparência à política fiscal.
Levy afirmou que o objetivo é criar um ambiente de confiança e que favoreça decisões de investimento. Inicialmente, ele falou dos avanços na educação do Brasil, destacando que o número de pessoas em faculdade dobrou nos últimos anos. “O Brasil tem coisas que precisam ser feitas imediatamente, mas tem passado por transformação”, afirmou o ministro da Fazenda logo no início de seu discurso.
“Há muito ainda a ser feito no Brasil, estamos longe de onde gostaríamos”, admitiu por mais de uma vez. Levy fez uma apresentação de mais de uma hora, na manhã de ontem, para investidores e economistas estrangeiros, organizado pela Americas Society/Council of the Americas, pelo Brazil Investimentos e Negócios (Brain) e pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
A agenda oficial do ministro nos EUA começou na terça-feira com uma apresentação fechada para cerca de 50 pessoas em Washington. Levy volta ainda hoje ao Brasil. Esta não foi a primeira vez que Levy indicou que o país pode entrar em recessão.
No mês passado, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, ele já havia admitido a possibilidade, dizendo que é preciso ter “paciência e humildade” em relação à economia em 2015. E afirmou que, ao longo do ano, poderia haver recessão no PIB em algum trimestre, pois as medidas de ajuste levam tempo para mostrar resultado.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/ministro-da-fazenda-diz-que-brasil-pode-ter-pib-negativo-em-2015/?cHash=c3b5cf23f2bdb5dd13f06756a9901def

Quero Ver Aqui - RESUMO DO DIA


CLIQUE NO LINK E CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:

  • Hoje é o aniversário da Dona Bill, vice-prefeita d...
  • Campanha da Fraternidade e da Quaresma. Ajude-nos ...
  • "Não fiquei com receio de nada", diz Aline sobre s...
  • Flagras indiscretos
  • Império: Cora leva tiro no lugar de José Alfredo e...
  • 'Gordinho Gostoso' tira onda com agenda de shows c...
  • 30 sites para baixar música gratuitamente
  • CEARÁ, AGUARDE! - Keké Isso na TV
  • Receita Federal deposita lote residual do Imposto ...
  • Paredão triplo surpreende e Aline é eliminada do B...
  • Confira as imagens do carnaval 2015 que já não sae...
  • Carnaval 2015: Muriçoca e Parara ti... bum!!!
  • Modelo exibe bumbum bizarro, mas garante que é rea...
  • Rio e São Paulo: Bumbuns de parar a avenida nos de...
  • Confira quantas horas você precisa dormir de acord...
  • Evangelho do dia
  • LEITURA ORANTE
  • Caminho do Sucesso
  • Horóscopo Diário - 18/02
  • O perdão cura energeticamente as velhas feridas
  • Frase do dia!
  • Quero Ver Aqui - RESUMO DO DIA
  • ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
    AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK