PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Eu odeio carnaval?

..
Publicado em 14 de fev de 2015
Eu odeio o carnaval desde que era menino. A unica coisa que eu gosto no carnaval é a mulherada pelada!
BLOG DO DOIDO: http://www.blogdodoido.com.br

'Eu vim para servir' é lema da Campanha da Fraternidade 2015

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2015 será realizada em todo o País na próxima quarta feira de cinzas (18) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e em todas as paróquias do Brasil.
Este ano, a iniciativa tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45). O objetivo principal é aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.
A principal solenidade acontecerá em Brasília-DF, a partir das 10h45, e será transmitido, ao vivo, pelas emissoras de inspiração católica: Rede Vida, Nazaré, Aparecida, Evangelizar, Horizonte, Século 21 e Canção Nova.
O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidirá a cerimônia, em que estarão presentes representantes do governo e de entidades da sociedade civil.
O texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 está disponível nas Edições CNBB. O documento reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.
Na apresentação do texto, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, explica que a Campanha da Fraternidade 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade. “Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta dom Leonardo.
O texto base está organizado em quatro partes. No primeiro capítulo são apresentadas reflexões sobre “Histórico das relações Igreja e Sociedade no Brasil”, “A sociedade brasileira atual e seus desafios”, “O serviço da Igreja à sociedade brasileira” e “Igreja – Sociedade: convergência e divergências”. Na segunda parte é aprofundada a relação Igreja e Sociedade à luz da palavra de Deus,  à luz do magistério da Igreja e à luz da doutrina social.
O terceiro capítulo debate uma visão social a partir do serviço, diálogo e cooperação entre Igreja e sociedade, além de refletir sobre “Dignidade humana, bem comum e justiça social” e “O serviço da Igreja à sociedade”. Nesta parte, o texto aponta  sugestões pastorais para a vivência da Campanha da Fraternidade nas dioceses, paróquias e comunidades. Já o último capítulo do texto base apresenta os resultados da CF 2014, os projetos atendidos por região, prestação de contas do Fundo Nacional de Solidariedade de 2013 (FNS) e as contribuições enviadas pelas dioceses, além de histórico das últimas Campanhas e temas discutidos nos anos anteriores.
Nível estadual
No Ceará,  o lançamento da Campanha da Fraternidade será na quinta-feira (19), às 15 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, com  a coletiva do Arcebispo, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, e representantes da Arquidiocese e da sociedade aos meios de comunicação locais.

FONTE:http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/02/eu-vim-para-servir-e-lema-da-campanha.html


Queda no FPM aumenta crise nas prefeituras do Interior


Os prefeitos não deverão aguardar a Quarta-Feira de Cinzas para o choque de realidade com as finanças. O agravamento da situação do caixa, que não aconteceu de um mês para outro, já dá sinais, neste mês, do sacrifício que as gestões terão até o fim deste ano.

As dificuldades financeiras deverão atingir não apenas a infraestrutura, mas investimentos em estradas, como a própria manutenção de equipamentos e serviços municipais.

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem uma queda prevista de 9,43% para fevereiro. Apesar de ter havido um crescimento de 1,72% no mês de janeiro, já se verifica um declínio acumulado de 1,64% nos dois primeiros meses deste ano.

Para o economista José Irineu de Carvalho, que presta assessoria técnica para a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), os números despontam para perdas nas transferências até o fim do ano, considerando um crescimento entre 3 e 5% a partir de março até dezembro, enquanto que a inflação para o período é estimada acima de 7% em 2015.


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/02/queda-no-fpm-aumenta-crise-nas.html


TCM e Polícia Federal fecham parceria contra licitações fraudulentas

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Departamento de Polícia Federal (DPF) vão trabalhar juntos em ações de prevenção e combate ao superfaturamento e sobrepreço em licitações no âmbito dos municípios cearenses. Com esse objetivo um acordo de cooperação técnica será assinado nesta sexta-feira, 13/02, entre os dois órgãos, definindo objetivamente como se processará essa atuação conjunta.

Está acertado, por exemplo, que o DPF terá acesso à base de dados do TCM-CE para consultas de preços de produtos e serviços oriundos de licitações nos 184 municípios do Estado. Técnicos dos dois órgãos também farão treinamentos específicos a fim de aprimorar seus conhecimentos em torno da questão e há previsão, ainda, de intercâmbio de conhecimentos e tecnologia a fim de facilitar a obtenção de resultados positivos nas atividades que deverão acontecer.

(Informações do TCM)

FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/02/tcm-e-policia-federal-fecham-parceria.html

ORDEM DE NASCIMENTO DOS FILHOS


O 1º filho é de vidro
O 2º é de borracha
O 3º é de ferro
Planejamento
O 1º filho é (em geral) desejado
O 2º é planejado
O 3º é escorregado
O TRATAMENTO (PELA ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS)
1º- Irmão mais velho têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º – O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem idéia das circunstâncias em que chegaram à família
O que vestir
1º bebê – Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebê – Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebê – As roupas para grávidas são suas roupas normais, pq vc já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.
Preparação para o nascimento
1º bebê – Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebê – Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebê – Você pede para tomar a peridural no 8º mês pq se lembra que dói demais.
O guarda-roupas
1º bebê – Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê – Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.
3º bebê – Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai! (será que vai mesmo?)
Preocupações
1º bebê – Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê – Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..
3º bebê – Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço ou manda o marido ir até o quarto das criança.
A chupeta
1º bebê – Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la..
2º bebê – Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
3º bebê – Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá uma lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, pq o que não mata, fortalece (vitamina B, de Bicho, off course!)
Troca de fraldas
1º bebê – Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.
2º bebê – Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
3º bebê – Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.
Banho
1º bebê – A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.
2º bebê – A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebê – É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier, pq vc, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.
Atividades
1º bebê – Você leva seu filho para as aulas de musica para bebês, teatro, contação de história, natação, judô, etc…
2º bebê – Você leva seu filho para a escola e olhe lá…
3º bebê – Você leva seu filho para o supermercado, padaria, manicure,e o seu marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol…
Saídas
1º bebê – A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança pq na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.
2º bebê – Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone pra empregada.
3º bebê – Você manda a empregada ligar só se ver sangue.
Em casa
1º bebê – Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê – Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando de supermam com o bebê, amarrando uma sacola do carrefour no pescoço dele e jogando ele de cima do beliche.
3º bebê – Você passa todo o tempo se escondendo das crianças.
Engolindo moedas
1º bebê – Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebê – Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair.
3º bebê – Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele.

FONTE:https://groups.google.com/forum/#!topic/turmadobafometro/vSc6yzV9WmA


Hora do Riso: Entendeu errado


FONTE: https://groups.google.com/forum/#!topic/turmadobafometro/PK4uW36muZ0

O whisky mais caro do mundo


 
                                            
 
 
É bom saber / O whisky mais caro do mundo é engarrafado em Português. Cristal da Vista Alegre e custa 145 mil euros
 

Vista Alegre engarrafa o whisky mais caro do mundo

Vista Alegre engarrafa o whisky mais caro do mundo
Em Alcobaça, a unidade fabril da Vista Alegre Atlantis concretizou um contrato histórico com a prestigiada destilaria escocesa Dalmore, que visava a produção das três garrafas de cristal que contêm o mais caro e raro whisky do mundo - o Trinitas 64.
 
O mesmo consiste num malte escocês excecional cujo preço de venda ao público ronda os 145 mil euros, numa edição limitada a apenas três  exemplares. A bebida inédita resulta de uma combinação única de vintages espirituosos das colheitas de 1868, 1878, 1926 e 1939, sendo adicionado um toque final com o vintage de 1940.
 
Cada uma das três produções deste precioso malte foi armazenada num frasco de cristal português de alta qualidade, no qual foi incrustado o símbolo em prata da Destilaria Dalmore – o veado.

Image and video hosting by TinyPic

A pureza e a qualidade do cristal luso produzido pela Vista Alegre Atlantis conquistaram a confiança da empresa escocesa, que acabou por deixar aos portugueses também a produção de 200 frascos de edição limitada do whisky Dalmore Aurora 45 - um malte raro da colheita de 1964, cujo preço de venda ascende aos seis mil euros.
 
"O cristal português da Vista Alegre Atlantis é reconhecido internacionalmente como um dos mais puros e cristalinos do mundo", conta Nuno Barra, Diretor de Marketing e Design Externo da Vista Alegre Atlantis, em comunicado enviado ao Boas Notícias.

"Os portugueses podem não ter a noção disto, mas somos um player destacado no mercado exterior no setor do cristal. O nosso maior cartão-de-visita materializa-se no saber ancestral dos nossos mestres vidreiros, incansáveis na procura da perfeição dos produtos que esculpem manualmente, e na qualidade e profissionalismo da resposta produtiva e comercial do Grupo Vista Alegre Atlantis, reconhecida em todo o mundo", acrescenta.


FONTE: https://groups.google.com/forum/#!topic/turmadobafometro/6GNkI2R9RWE

Fio-dental de Alinne Rosa causa furor e gera comparação à Paolla Oliveira

CARNAVAL

Comandando o bloco Eu Vou, o figurino de Alinne causou furor nos foliões com um look sexy, que deixava à mostra a lingerie

A cantora Alinne Rosa, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor, fez a sua primeira apresentação solo no Carnaval de Salvador na noite deste sábado (14), no circuito Barra-Ondina. Comandando o bloco Eu Vou, o figurino de Alinne causou furor nos foliões com um look sexy, que deixava sua lingerie à mostra. 
Em primeiro Carnaval solo, Alinne Rosa causa furor com figurino fio-dental(Fotos: Felipe Souto Maior/AgNews)
Criação das estilistas Isabela e Camila Faria, da Viva por Vivaz, o look de Aline foi baseado na sua canção de trabalho deste ano, a música "Estilo Meu". O show correu sem incidentes, e a cantora embalou o público encantando com o seu corpo de parar o trânsito com o hit Chegue Chegando, assim como alguns sucesso da sua época no Cheiro de Amor. 
(Fotos: Felipe Souto Maior/AgNews)
O visual de Alinne chegou a ser comparado pelos internautas ao da personagem de Paolla Oliveira na minissérie 'Felizes Para Sempre?', que também deu o que falar nas redes sociais. Quem você acha que fez melhor - Alinne ou Paolla? Veja abaixo as imagens, compare e opine nos comentários.  
(Fotos: Felipe Souto Maior/AgNews)
Paolla Oliveira Bumbum Bumbum da Paolla Oliveira vira fantasia de Carnaval
(Fotos: Reprodução/TV Globo)

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/em-primeiro-carnaval-solo-alinne-rosa-causa-furor-com-figurino-fio-dental/

BBB 15: durante papo, Talita fala que sêmen de Rafael tem gosto de sorvete

TV

Brothers comentaram sobre última noite de sexo deles. Rafael perguntou se estava bom e a sister fez que sim com a cabeça

O casal, Talita e Rafael tiveram uma conversa inusitada sobre sexo, no início da noite deste sábado (14). Deitada com o namorado na área externa da casa, ela olhou para a virilha do brother e comentou sobre o sabor do sêmen dele. "Tava gosto de sorvete, juro por Deus. Senti na hora que engoli". 
BBB 15: durante papo, Talita fala que sêmen de Rafael tem gosto de sorvete(Foto: Reprodução/Gshow)
O brother deu risada e comentou: "Eu vi que tu demorou para engolir, ficou meio tensa". Ela disse que estava experimentando e fazendo uma degustação. Rafael perguntou se estava bom e a sister fez que sim com a cabeça. "Geralmente me dá ânsia de vômito, mas o seu é tão docinho”, disse Talita.
LEIA MAIS
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/bbb-15-durante-papo-talita-fala-que-semen-de-rafael-tem-gosto-de-sorvete/?cHash=38b51798f4b8be774f4427f9851748e1

Joaquim Barbosa defende demissão de ministro da Justiça

OPERAÇÃO LAVA JATO

10h42 | 16.02.2015

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, defende no Twitter, a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo,


O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, defendeu neste fim de semana, a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em mensagem divulgada em sua conta no Twitter.
Na publicação, ele sugere aos seguidores que se mobilizem para pedir a saída de Cardozo. "Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a Presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça", declara.
Cardozo teve pelo menos três encontros, somente neste mês, com advogados que defendem empresas acusadas por investigadores da Operação Lava Jato, como a UTC e a Camargo Corrêa.
Os defensores das empreiteiras buscavam algum tipo de ajuda do governo para soltar os 11 executivos que estão presos há meses.
Cardozo é o principal interlocutor de Rodrigo Janot, o procurador-geral, que dirige o órgão responsável por acusações na Justiça.
O Supremo e o STJ vão julgar o mérito de pedido de habeas corpus desses executivos nos próximos meses. Pedidos de liminar para que eles fossem libertados já foram negados pelos dois tribunais.

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/joaquim-barbosa-defende-demissao-de-ministro-da-justica-1.1222668

Para evitar vaias, boneco de Dilma fica fora de desfile em Olinda

CARNAVAL DE PERNAMBUCO

FolhaPress | 11h48 | 16.02.2015

Segundo o organizador do desfile, no ano passado, o boneco havia sido muito vaiado


Para evitar vaias, a réplica da presidente Dilma Rousseff ficou de fora do desfile dos tradicionais bonecos gigantes que percorreu as ruas de Olinda nesta segunda-feira de Carnaval. "Eu preferi não colocar [no desfile] para ela não ser vaiada. No ano passado ela já foi muito vaiada, e o pessoal acha que é contra a gente", disse o produtor cultural Leandro Castro, organizador do desfile.
Mesmo sem a presidente, personalidades como Ariano Suassuna, Chaves, os quatro Beatles, o ET de Varginha, a dupla Muttley e Dick Vigarista, Darth Vader do "Star Wars" e Gandhi com um elefante indiano estrearam no desfile na manhã desta segunda-feira (16). Ao som de músicas dos Beatles em ritmo de frevo, os novatos se juntaram a veteranos como Lampião, Pelé, Alceu Valença, Bob Marley e Joaquim Barbosa na Apoteose dos Bonecos Gigantes, que reuniu mais de 60 personagens em um desfile pelas ladeiras da cidade.
Quando montados, os bonecos medem mais de 4 metros de altura e pesam mais de 20 kg. São manipulados por moradores de Olinda e acompanhados por uma orquestra local de frevo. Uma das atrações do desfile neste ano foi o jogador Mauro Shampoo, ex-atacante do Ibis Sport Club, time de Paulista (PE) que se consagrou como o pior time do mundo. O ídolo compareceu pessoalmente e em versão de boneco.
"A história do pior time do mundo também é uma história bonita. Fiz tudo pra ser um jogador de verdade, não fui. Virei cabeleireiro", disse à reportagem o ex-camisa dez. "Só fiz um gol na vida, e a turma diz que foi gol contra", lamentou Mauro, que garante ter feito um gol de verdade, mas sem a presença de fotógrafos pra registrar o feito inédito.
Tradição
O desfile desta segunda foi organizado pelo empresário Leandro Bezerra de Castro, da Embaixada dos Bonecos Gigantes, que realiza seu sexto Carnaval. Mas a tradição é muito mais antiga.  Considerado pai dos bonecos gigantes de Olinda, o artesão Silvio Botelho também bota na rua, há mais de 40 anos, o Encontro dos Bonecos Gigantes. O desfile sairá do largo do Guadalupe, na terça-feira (17),  às 11h. Entre as novidades do ano estão o ex-governador Eduardo Campos e o saxofonista e maestro Spok.
Criador de mais de mil modelos, Botelho já mal tem onde guardar suas criações. "Eu já durmo no meio deles, porque não tem espaço", diz o bonequeiro que mantém cerca de 150 bonecos em duas casas. Botelho conta que na Europa, onde surgiu a tradição dos bonecos gigantes, eles eram feitos de papel e queimados depois da festa, mas que em Olinda a tradição é de guardar. O boneco do Homem da Meia-Noite, por exemplo, primeiro de que se tem notícias na cidade, foi criado há 83 anos e ainda é o mesmo.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/para-evitar-vaias-boneco-de-dilma-fica-fora-de-desfile-em-olinda-1.1222701

Saiba como aliviar a ressaca neste Carnaval

MAL-ESTAR

15h28 | 16.02.2015

Carnaval é diversão e, para muitos, a folia vem acompanhada da ingestão de bebida alcoólica. Além disso, durante os dias de Carnaval, os foliões costumam dormir menos e diminuir consideravelmente a qualidade da alimentação.

ressaca
FOTO: DIVULGAÇÃO
A ressaca é a consequência mais comum dos exageros. Para especialistas é preciso ingerir de cinco a sete doses dentro de um intervalo de quatro a seis horas. Para eles, beber com estômago vazio, ter dormido pouco e não beber água por muito tempo potencializam os efeitos da ressaca. A ressaca costuma tomar conta do corpo em um período de 8 a 16 horas após a ingestão exagerada de álcool.

Como aliviar

Pensando em você, o Diário lista alguns procedimentos para enfrentar a ressaca e, no caso do excesso, aliviar o incômodo:

1-Alimentar-se antes de beber é a regra de ouro contra a ressaca. Estômago vazio não nem antes e nem durante a bebedeira.
2-Beba água antes, durante e, principalmente, depois da bebedeira. Antes de dormir, ingira bastante água. Essa tática ajuda seu organismo a metabolizar o álcool enquanto você descansa. Se acordar para fazer xixi tome mais água. Além de hidratar seu corpo, ela ajuda a eliminar o álcool e livrar-se das toxinas.
3-Consuma alimentos leves para não estressar ainda mais o organismo, como frutas e vegetais e deixe de lado molho branco, queijos amarelos alimentos muito condimentados e frituras.
4-Tome um polivitamínico e repositor mineral antes de beber e ao acordar.
5-Consuma ovos no dia seguinte porque eles contêm grande quantidade de cisteína, substância que ataca o acetaldeído (a toxina que causa a ressaca) na glutationa esgotada no fígado.
6-Comer bananas na manhã seguinte supre os eletrólitos perdidos como qualquer alimento, mas também reabastece especificamente o potássio perdido pelo efeito diurético do álcool. Outros alimentos ricos em potássio como o kiwi ou bebidas esportivas (isotônicos) também funcionam.
7-Descanse e durma, mesmo pequenas sonecas, porque o processo de cura melhora com você em repouso.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/vida/online/saiba-como-aliviar-a-ressaca-neste-carnaval-1.1222760

Neymar quebra marca de Maradona, e Barcelona goleia o Levante

FUTEBOL ESPANHOL

22h45 | 15.02.2015

Com uma goleada de cinco gols no Levante, o brasileiro Neymar completa 39 gols em partidas oficiais, batendo o argentino Maradona com 38

goleada
Neymar completa 39 gols e bate o recorde do argentino Maradona
Apesar da vitória do Barcelona sobre o Levante por 5 a 0, neste domingo (15), ter sido normal, para o atacante Neymar teve um sabor especial. O brasileiro ultrapassou o número de gols feito por Maradona na equipe espanhola - o argentino fez 38 gols e Neymar chegou aos 39 em partidas oficiais.
Além disso, o atacante igualou sua marca pessoal de mais gols em uma única edição de um Campeonato Nacional. Ele chegou aos 17 gols no Espanhol, o mesmo número que o atleta conseguiu no Campeonato Brasileiro de 2010.
O primeiro gol da partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, saiu exatamente dos pés de Neymar. O brasileiro recebeu lançamento do companheiro Messi e chutou errado, mas contou com a sorte e abriu o placar, aos 17 minutos.
Depois disso, o nome do jogo foi o argentino Lionel Messi. O jogador, que completou 300 jogos pelo Barcelona, marcou três vezes e deixou a equipe tranquila na partida. O quinto e último gol do jogo foi o mais bonito da partida. Luis Suarez recebeu cruzamento de esquerda e em um lindo voleio deu números finais a partida.
Com a vitória, a equipe do Barcelona chega aos 46 pontos, um a menos que o líder Real Madrid, que venceu o Deportivo La Coruña neste sábado (14), por 2 a 0. A equipe comandada por Luis Henrique entra em campo no próximo sábado (21) contra o Málaga. Já o Levante enfrenta o Granada no mesmo dia.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/neymar-quebra-marca-de-maradona-e-barcelona-goleia-o-levante-1.1222529

Mesmo sem verba pública, a folia resiste no litoral e no interior do Estado

CARNAVAL

12h02 | 15.02.2015

O corte de gastos não impediu que a festa chegasse em alguns municípios cearenses

morro branco
No Morro Branco, os tradicionais paredões garantem a festa dos foliões
LUCAS DE MENEZES
Após a fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) sobre o uso de recursos públicos em eventos carnavalescos no Estado, realizada em janeiro deste ano, vários municípios resolveram cortar os gastos com a festa. A agitação, no entanto, resiste por iniciativa privada ou independente, conduzida pelos foliões.
Em Caucaia, a Prefeitura não promove Carnaval oficial financiado pelos cofres públicos, já que não houve o repasse de aproximadamente R$ 200 mil pelo Governo. No Município, que atrai centenas de visitantes para a Praia do Icaraí nos dias de folia, a programação está sendo custeada pela iniciativa privada. A Prefeitura, por sua vez, garante a infraestrutura, a limpeza e o atendimento de saúde.
Já a Prefeitura de Paracuru, em comunicado lançado em 24 de janeiro, seguindo as recomendações do TCM-CE  e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), juntamente com orientação do Governador do Estado, decidiu não realizar a contratação de bandas para o carnaval.
Paredões tomam conta de Beberibe
Mesmo com o cancelamento de todas as festas oficiais em Beberibe, Cascavel e Pindoretama, os foliões do litoral leste encontraram uma solução: a utilização dos paredões na Marina do Morro Branco.
Embora as ruas das cidades estivessem vazias, era para a praia que se destinavam a maior parte dos brincantes no último sábado (14). A folia deve se repetir nos próximos dias.
Redução de gastos não inviabiliza a festa
De acordo com o TCM, os gastos registrados com o Carnaval em 2015 mostram uma redução de 72% em relação aos do ano passado, quando as prefeituras utilizaram cerca de R$ 23,5 milhõesem shows e desfiles. 
Os cortes se deram a partir da avaliação das situações de dificuldades financeiras,seca, encargos e equilíbrio de contas públicas dos 184 municípios cearenses.
Ainda assim, entram para a lista dos que realizam os festejos sem usar verbas públicas, outrosvinte e quatro municípios. São eles: Acopiara, Aracoiaba, Barbalha, Baturité, Caucaia, Coreaú, Crato, Eusébio, Guaramiranga, Iguatu, Itarema, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Mauriti, Massapê, Moraújo, Mulungu, Pacajus, Palmácia, Russas, São Luis do Curu, Sobral e Ubajara. 
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/mesmo-sem-verba-publica-a-folia-resiste-no-litoral-e-no-interior-do-estado-1.1222389

Saiba como cancelar a linha do telefone

PERDA OU FURTO DE CELULAR

09h30 | 16.02.2015

Em caso de perda ou furto de celulares, você pode cancelar a sua linha utilizando o IMEI, a identidade de seu aparelho ou por meio do Serviço de Atendimento (SAC) ao Cliente da operadora

Celular
Antes de bloquear o aparelho, o ideal é suspender a sua linha de celular
Situação comum nestes dias de folia é perder o celular, seja por descuido, furto ou roubo. Portanto, o folião que quer evitar, já passou ou estar passando por esta situação, saiba que o aparelho pode ser cancelado, evitando que estranhos tenham acesso às suas listas de telefone ou  fotos do Whats up ou que seja habilitado com novas linhas. 
Para tanto, você tem que saber o IMEI (International Mobile Equipment Identity), a identidade, o R.G do seu celular, único no mundo. O IMEI encontra-se registrado na parte de trás do aparelho, por baixo da bateria. É possível ainda saber o IMEI digitando *#06#, como se fosse fazer uma ligação. 
Bloqueio da linha
Antes de bloquear o aparelho, o ideal  é suspender a sua linha de celular, impedindo que o ladrão gaste todos os seus créditos, no caso de linhas pré-pagas. No caso de linhas pós-pagas, a conta mensal ainda será enviada para você, mas pelo menos quem ficou com seu celular não gastará a franquia do seu plano.
Cada operadora tem um procedimento próprio para o bloqueio da linha, mas em geral ele pode ser feito por telefone pelo serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Na Claro, o cliente deve acessar o SAC pelo número 1052,  realizar a suspensão da linha pelo site da operadora na seção "Minha Claro" ou nas lojas. O bloqueio da linha do celular também pode ser feito nas 
Os clientes da Oi devem acessar a Minha Oi no endereço www.oi.com.br ou entrar em contato pelo *144 de um celular Oi ou 1057 de um telefone fixo para bloquear a linha e pedir a 2ª via do chip. Na TIM, o bloqueio da linha roubada deve ser feito via call center pelo  1056 de qualquer telefone ou *144 de qualquer celular TIM. 
Na Vivo, o bloqueio de aparelhos celulares é realizado pelo telefone 1058. Em todas as operadoras,  o prazo para reativação da linha bloqueada,  varia de 60 a 150 dias,  dependendo da operadora.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Beldades chamam a atenção nos desfiles das escolas de samba em 2015


Beldades chamam a atenção nos desfiles das escolas de samba em 2015

16.fev.2015 - A rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, Sabrina Sato, chamou a atenção durante a primeira noite de desfiles do Grupo Especial no Rio Marco Antônio Teixeira/UOL

Leia mais em: http://zip.net/bcqNMb


FONTE:
BOL

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK