PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Dez curiosidades sobre a vagina podem mudar a sua vida

Thais Carvalho Diniz
Do UOL, em São Paulo


  • Getty Images
    Mulheres podem sentir-se desconfortáveis com a sua vagina por saber pouco sobre ela
    Mulheres podem sentir-se desconfortáveis com a sua vagina por saber pouco sobre ela

    • Se você que está lendo esta reportagem é uma mulher, provavelmente, se identificará com pelo menos alguns dos itens listados abaixo. Se é homem, o texto pode ajudá-lo a entender melhor a sua parceira. O assunto? A vagina. 
      Para começar, é preciso diferenciar vagina de vulva. A vulva compreende toda a genitália feminina, incluindo a vagina, que é apenas o canal interno da vulva. Mas até os médicos se referem ao conjunto como vagina. 
      O inglês Jamie McCartney criou, em 2011, o "Great Wall of Vagina" (grande mural da vagina, em tradução livre), que traz 400 órgãos esculpidos de gesso, formando um conjunto de dez painéis, justamente para mostrar que, assim como o pênis, cada vagina tem formato, tamanho (pelo menos externo) e aparência diferentes. 
      "Muitas mulheres se preocupam com o aspecto do seu órgão genital e o comparam. Pensei que quando elas vissem todas aquelas vaginas no mural se sentiriam mais seguras. É a arte com um propósito social, além de ser um espetáculo surpreendente, claro", afirma o artista. 
      Jamie, que disse conhecer apenas cerca de dez das 400 que serviram como voluntárias para o projeto, contou que teve como objetivo "libertar as mulheres da ansiedade e dúvida sobre a estranheza de seu corpo". E deu resultado: "Várias me mandaram e-mails falando que meu trabalho mudou suas vidas, que a autoestima aumentou. Isso é incrível".
      Divulgação
      Parte do "Great Wall of Vagina" (grande mural da vagina, em tradução livre), de Jamie McCartney, que estampou 400 vaginas esculpidas em gesso
      A seguir, listamos dez curiosidades. Confira: 

      Veja como seriam as cenas de sexo e estupro de teste de atrizes para suposto filme em Fortaleza

      Na cena escolhida para o teste, o diretor/protagonista e as atrizes teriam que ficar nus e simular sexo. O Tribuna do Ceará obteve acesso com exclusividade ao roteiro do filme

      O camarim do teatro do Cuca Barra foi o local para dos testes (FOTO: Rubêns Venâncio)
      O camarim do teatro do Cuca Barra foi o local para dos testes (FOTO: Rubêns Venâncio)
      O filme Barra do Ceará, que tinha previsão para início das filmagens em março de 2015, prometia tratar da violência no cotidiano das grandes cidades. O longa contaria a história de um traficante de favela de Fortaleza visto como um deus pela comunidade em que vivia. Traria cenas fortes de prostituição, orgia, homossexualidade e estupro. Esse último foi o tema escolhido por Raphael Fyah, suposto diretor de cinema, para acena de teste de elenco das atrizes, realizada no Cuca da Barra do Ceará, no último dia 3 – caso denunciado por cerca de 30 atrizes cearenses.
      No roteiro do filme ao qual o Tribuna do Ceará obteve acesso com exclusividade, Raquel, a personagem que seria violentada, estava em casa, esperando pelo namorado, quando foi surpreendida pelo traficante Fyah, vivido pelo próprio responsável pelo filme. Seu irmão, um dependente químico chamado Jonas, deve ao criminoso a quantia de R$ 1.000 pela compra de drogas. Jonas, por um motivo não especificado no roteiro, desaparece, cabendo a Raquel pagar pela dívida.
      Fyah, o protagonista vivido pelo diretor, analisa o corpo da vítima e logo a ataca, afirmando que não poderá sair no prejuízo pelo erro de Jonas, e que precisa ser recompensado de alguma forma. O traficante ameaça a jovem com uma arma e ordena que Raquel tire a calcinha. “Ela tirou, tremendo e chorando de medo. Ele beijou sua boca, apalpou os seus seios e a jogou contra a mesa. Ele ficou por trás dela. Raquel chorava, gemia, tremia e pedia para ele parar”, especifica o roteiro.
      Parte do roteiro apresentado às atrizes por Raphael Fyah (FOTO: Reprodução)
      Parte do roteiro apresentado às atrizes por Raphael Fyah (FOTO: Reprodução)
      Assim fez a estudante de Teatro da UFC, que não quis se identificar, durante seu teste realizado no camarim do Cuca Barra. A jovem conta que levou para o teste duas calcinhas, assim, poderia retirar uma durante a interpretação de Raquel e continuar vestida com a outra, mas Raphael teria exigido que ela ficasse nua, assim como ele.
      Outras cenas que o suposto diretor havia escolhido para a realização dos testes também possuem conotação sexual. Em seu longa-metragem, duas personagens, Gabi e Carol se prostituíam por droga, mantendo relações com o traficante Fyah em troca de cocaína. Em todos os roteiros de cenas de testes, Raphael especifica bem que tipo de roupa suas personagens femininas usam. São sempre saias curtas, blusas justas, roupas de dormir e outras peças que denotam que as mulheres do filme, de alguma forma, sensualiza para o traficante.
      Clique abaixo e veja os roteiros na íntegra:
      O delegado Sidney Furtado, do 33º Distrito Policial, da Barra do Ceará, que acompanha o caso, informou que o verdadeiro nome do rapaz é Francisco Raphael da Costa Silva, e que é conhecido pela polícia como Dentinho. Ele já responde a cinco acusações por estelionato. Os golpes costumam ser contra empresas de turismo e de eventos. No caso do filme, cinco atrizes já formalizaram denúncia na delegacia.
      Relembre as matérias sobre o caso:

      FONTE:
      TRIBUNA DO CEARÁ

      A busca da felicidade

      Nova publicação em Universo Natural

      A busca da felicidade

      by José Batista de Carvalho
      A busca da felicidade universe naturalAcredito que o objetivo da nossa vida seja à busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade.
      Quando você mantém um sentimento de compaixão, bondade e amor, algo abre automaticamente sua porta interna. Com isso, você pode se comunicar mais facilmente com as outras pessoas. E esse sentimento de calor cria uma espécie de abertura. Você descobre que todos os seres humanos são exatamente iguais a você e se torna capaz de se relacionar mais facilmente com eles. Isso lhe confere um espírito de amizade. Então há menos necessidade de esconder as coisas e, consequentemente, sentimentos de medo, dúvida e insegurança se dispersam automaticamente.
      Na nossa vida diária, certamente aparecem problemas. Os maiores problemas em nossas vidas são aqueles que temos de enfrentar inevitavelmente, como a velhice, a doença e a morte. Tentar evitar nossos problemas ou simplesmente não pensar neles pode nos dar um alívio temporário, mas acho que há um modo melhor de lidar com eles.
      Se você enfrentar seu sofrimento diretamente, terá mais condições de avaliar a profundidade e a natureza do problema. Numa batalha, enquanto você ignorar as condições e a capacidade de combate do inimigo, estará completamente despreparado e paralisado pelo medo. No entanto, se você conhecer a capacidade de luta de seus adversários, os tipos de armas que eles têm e assim por diante, terá muito mais condições de entrar na guerra. Do mesmo modo, se você enfrentar seus problemas em vez de os evitar, terá mais condições de lidar com eles.
      Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessária. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.
      Dalai Lama
      José Batista de Carvalho | 13/02/2015 às 20:46

      Apresentação das Rainhas da 1ª Folia do EEEP de Aracoiaba

      ..
      Publicado em 13 de fev de 2015
      As rainhas se apresentaram dançando com o samba no pé.
      VEJA MAIS:
      http://josenidelima.blogspot.com.br/2...

      Sabia que se não for usado o pênis pode encolher em 2 centímetros? Veja 8 curiosidades sobre o órgão genital masculino

      O pênis é algo que traz muito mais curiosidades que você possa imaginar.
      O instrumento usado por homens para urinar de pé, possui suas peculiaridades, que provavelmente nem o homem mais entendido do assunto sabia.
      Veja abaixo alguns fatos curiosos sobre o membro masculino:
      Se não for utilizado, o pênis pode encolher em até 2 centímetros;
      Sabia que se não for usado o pênis pode encolher em 2 centímetros? Veja curiosidades sobre o órgão genital masculino
      Curiosidades sobre pênis desvendam mistérios e trazem novidades para quem deseja saber um pouco mais sobre o órgão genital masculino.
      Os homens produzem cerca de um quarto de uma colher de chá cheia de sêmen a cada vez que atingem o ápice do prazer;
      Uma colher de chá desse líquido contém sete calorias;
      O maior pênis humano já registrado possuía 34 centímetros de comprimento;
      Durante a relação íntima o membro masculino pode chegar a ter o formato de um bumerangue;
      Fumar pode encurtar o pênis em até um centímetro;
      Homens não são flexíveis o suficiente para se dar prazer;
      O ápice do prazer é desencadeado pela medula espinal, não pelo cérebro.
      O ápice do prazer masculino dura apenas 6 segundos, enquanto das mulheres dura, em média, 23 segundos.
      Fonte: Metro
      FONTE: GADOO


      Ressaca de Carnaval tem cura?

      © Equipe Editorial Bibliomed
      Neste artigo
      Introdução

      Muita gente exagera na bebida alcoólica durante o Carnaval, e no dia seguinte, sofre com a ressaca. Muitas são as receitas caseiras para curar, ou pelo menos amenizar, os sintomas, que podem ser dores de cabeça, náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e ao barulho, letargia, disforia (mudança transitória e repentina do estado de ânimo) e sede.

      A ressaca é causada pela hipoglicemia, desidratação, intoxicação por acetaldeído (produto metabólico do álcool) ou deficiência de vitamina B12. Mas, o que pode ser feito para curar a ressaca? O que é mito e o que é verdade nessas “receitas milagrosas”?

      Água ajuda a curar ressaca?

      O álcool é diurético, o que quer dizer que ele tende a aumentar a quantidade de urina produzida no organismo. Com isso, a pessoa urina mais e elimina mais água do corpo, o que pode desencadear um quadro de desidratação. Por isso, beber bastante água no dia seguinte à ingestão de bebidas alcoólicas ajuda a compensar a desidratação causada pelo excesso de álcool.

      Além de ajudar na cura da desidratação, a água tem outra função no organismo. Durante o processo de destilação, são adicionados vários componentes às bebidas alcoólicas, e estes contribuem para as costumeiras dores de estômago que acontecem na ressaca. Beber muita água dilui estes componentes no estômago e trato intestinal, melhorando os sintomas de mal-estar abdominal.

      O truque da torrada queimada na manhã seguinte.

      Quem nunca ouviu que comer uma torrada queimada quando se acorda de ressaca ajuda a curá-la. Mas, será que isso funciona? Em coisas queimadas encontra-se carbono, composto que filtra as impurezas presentes na bebida alcoólica. Uma das práticas adotadas em Prontos Socorros para tratar a intoxicação por álcool é a ingestão de compostos de carvão. A torrada queimada funciona como uma versão muito mais leve desse tratamento.

      Um belo café da manhã.

      Comer bem na manhã seguinte a uma bebedeira ajuda na cura da ressaca. Quase qualquer tipo de alimento ajuda a aliviar os sintomas, uma vez que os alimentos dão ao corpo eletrólitos, que são fundamentais ao organismo para evitar e curar a desidratação. Claro que nem todas as pessoas sentirão disposição para comer, mas é importante fazer o esforço, especialmente se tiverem ocorrido vômitos. Refeições leves, com frutas e sucos são ideais.

      Quatro aspirinas e tchau ressaca!

      “Tomar duas aspirinas à noite e duas pela manhã é tiro e queda para ressaca!” Quem nunca ouviu esse conselho? Mas, será que ele funciona?

      Medicamento muito eficiente no tratamento da dor de cabeça, a aspirina é frequentemente usada para curar ressacas. O maior problema, entretanto, é que, em algumas pessoas, a droga pode agravar uma gastrite já existente, ou causar outros efeitos colaterais mais sérios, como sangramento gástrico. Em pessoas não bebem regularmente ou não apresentam quadros de gastrite, as quatro aspirinas podem funcionar muito bem.

      Está de ressaca? Nada de beber mais um pouco!

      Pessoas que costumam beber frequentemente adotam a prática de “rebater” a bebida, ou seja, tomar uma pequena quantidade bebida alcoólica logo pela manhã para elevar o nível de álcool no sangue. Biologicamente, este truque fará a pessoa sentir-se bem por um pequeno período. Entretanto, ele não é recomendado, pois o nível de álcool sanguíneo mais elevado terá que ser diminuído eventualmente, em algum momento. Além disso, é um hábito que pode muito facilmente conduzir ao alcoolismo.

      Uma bela noite de sono!

      Descanse bastante. A maioria das ressacas somem dentro de 24 horas. Mesmo que a pessoa se sinta bem na manhã depois de beber muito, os efeitos do álcool são duradouros, e podem reduzir as capacidades motoras, de atenção e de concentração.

      Nada de paracetamol

      Quem está de ressaca deve passar longe de medicamentos à base de paracetamol, pois eles podem causar danos ao fígado quando combinados ao àlcool.

      Tira-gosto gorduroso

      Segundo a cultura popular, quem quer evitar a ressaca deve comer enquanto bebe. Preferencialmente, os populares tira-gostos devem ser gordurosos. Mas, será que isso funciona? A função da gordura é criar uma barreira na camada interna dos intestinos, fazendo com que o álcool leve mais tempo para ser absorvido pelo organismo. Nos países do Mediterrâneo, um remédio popular envolve tomar uma colher de azeite de oliva antes de beber, com o mesmo efeito. Mas é preciso cuidado, pois a gordura pode levar ao desenvolvimento de outras doenças.
      LEIA MAIS

      FONTE: http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/4391/-1/como-curar-a-ressaca-do-carnaval.html?

      Hora do riso

      Acabaram de construir uma piscina no hospício e os loucos lá, todos alegres, brincando e pulando do trampolim. À noite, comentam com o médico:
      - Foi muito bom, doutor. Amanhã vai ter mais?
      - Amanhã vai ser até melhor. Vai ter água na piscina.

      Leia Mais!

      Gostosa se exibindo de calcinha

      ..

      Publicado em 12 de fev de 2015

      Existe Amor

      Dia: 14 de Fevereiro de 2015

      Meditação: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. (1 Coríntios 13:13)

      Pensamento: Quanto mais entendemos o amor de Deus por nós, tanto mais amor demonstramos aos outros.

      Leitura: 1 João 4:7-11.

      Mensagem:
      Existe Amor

                  Há algum tempo, eu me correspondia por email com um amigo que estava se aproximando dos 30 anos e não tinha um relacionamento amoroso sério em vista. Ele é talentoso, engraçado, bonito e um cristão comprometido. Mas até então, tudo no seu horizonte romântico não passava de miragem.
                  Alguns meses antes, ele esteve muito entusiasmado em relação a uma jovem, com a qual estava se correspondendo por email. Duas semanas antes de se encontrarem pela primeira vez, ela foi morta pelo descontrole de um motorista bêbado. Meu amigo viajou para conhecer a família dela, compartilhar sua dor e lidar com o sentimento de perda.

      Frase do dia!

      Sol Frase do dia
      Aprende com os outros a experiência que te pode ser útil.
       
       
      Abraços,
      Equipe Frase do dia!

      Atriz veste filha como prostituta de 'Uma linda mulher' e é criticada

      MUNDO

      Amanda Holden tem mais de 1,7 milhão de seguidores no Twitter

      A atriz e jurada do programa "Britain's Got Talent", Amanda Holden, foi duramente criticada após postar uma foto da filha fantasiada para um evento escolar sobre os anos 1990.
      A imagem foi publicada no Twitter e as críticas rapidamente começaram.  Isso porque Holden vestiu a filha como a prostituta interpretada por Julia Roberts no clássico "Uma linda mulher".
      Atriz veste filha como prostituta de 'Uma linda mulher' e é criticada nas redes sociais.
      (Foto: Reprodução)
      "Dia dos anos 1990 na escola da Lexi. Julia Roberts em Pretty Woman", escreveu a britânica na legenda da foto. Oito minutos após a publicação, a britânica deletou a foto.
      "Totalmente inapropriado", "Idiota", reclamaram seguidores. "Isso é simplesmente ERRADO!", exclamou outro. "Vestir a filha como a porcaria de uma prostituta para a escola. Estou com tanta raiva deste mundo", escreveu um dos seguidores.
      Holden tem mais de 1,7 milhão de seguidores no Twitter. O vestido da fantasia da menina foi baseado em uma peça usada por Julia Roberts no filme, no qual contracenou com Richard Gere.
      FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/atriz-veste-filha-como-prostituta-de-uma-linda-mulher-e-e-criticada/?cHash=fecfc108ee89304147526b049c1f6400

      Figurino de Valesca Popozuda deixa parte do bumbum à mostra em trio

      CARNAVAL

      Além de receber as duas, Claudia também cantou com ex-participantes do The Voice Brasil, reality show musical do qual é técnica

      A funkeira Valesca Popozuda foi uma das convidadas de Claudia Leitte na noite desta sexta-feira (13) no circuito Barra-Ondina. Ela subiu ao palco para cantar com Claudinha, também ao lado de Katê, e o figurino acabou deixando parte do generoso bumbum de Valesca à mostra.
      Além de receber as duas, Claudia também cantou com ex-participantes do The Voice Brasil, reality show musical do qual é técnica.
      CONFIRA TODA A COBERTURA DE CARNAVAL
      Veja imagens:
      (Foto: Ag. News)
      (Foto: Ag. News)
      (Foto: Ag. News)
      (Foto: Ag. News)

      FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/figurino-de-valesca-popozuda-deixa-parte-do-bumbum-a-mostra-em-trio/?cHash=f0829b72a83adc17611037e0d63f15e2

      Cantora é flagrada fazendo sexo em estacionamento de shopping

      MUNDO

      Dupla foi vista pelo segurança do estabelecimento que afirmou que a cantora ficou um tanto quanto constrangida com o flagra

      Uma cantora e atriz sul-africana foi flagrada fazendo sexo com um empresário dentro um carro no estacionamento de um shopping em Joanesburgo, na África do Sul. De acordo com o jornal "Sunday Sun", Denise Zimba foi flagrada no banco traseiro do veículo tendo relações sexuais com o dono de um restaurante local.
      A dupla foi vista pelo segurança do estabelecimento que afirmou que a cantora ficou um tanto quanto constrangida com o flagra.
      iBahia.com

      FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/cantora-e-flagrada-fazendo-sexo-em-estacionamento-de-shopping/?cHash=5c6fef7062df5dc035793c4eac311834

      Retiro é opção no período

      LOUVOR E FÉ

      14.02.2015

      Image-0-Artigo-1797486-1
      A cada ano, as programações voltadas para quem deseja fugir do Carnaval na região do Sertão central ganha mais opções
      Quixadá. Os católicos das duas maiores cidades do Centro do Ceará, Quixadá e Quixeramobim, poderão optar por momentos mais tranquilos no Carnaval. Para quem pretende passar esse período mais próximo de Deus, as comunidades religiosas Shalom e Boa Semente, da Renovação Carismática, prepararam uma programação especial. Além de momentos de reflexão e de orações, os participantes poderão se divertir nos shows e brincadeiras especialmente preparados pelos organizadores.
      Em Quixadá, a opção será o Renascer, neste ano chegando à sua 21ª edição. O evento será realizado a partir deste sábado, 14, no Colégio Valdemar Alcântara (CVA), no Centro da Cidade. A abertura está programada para as 18 horas, com a Missa da Misericórdia.
      Logo depois, será realizado um show com o cantor de forró gospel Naldo José. No domingo e na segunda-feira, durante o dia, está prevista uma série de atividades voltadas para a evangelização. O enceramento será na terça-feira, com a realização de um culto especial e de show da cantora Ana Gabriela.

      Carnaval é chance de organizar o IRPF; rascunho disponível

      610 MIL NO CEARÁ

      14.02.2015

      O prazo para a entrega das declarações do IR 2015 começa no dia 2 de março e termina em 30 de abril

      Image-0-Artigo-1798796-1
      Embora o programa gerador da declaração ainda não esteja acessível, este ano o contribuinte poderá iniciar o preenchimento do imposto bem mais cedo, fazendo logo o rascunho da sua declaração
      FOTO: FERNANDA SIEBRA
      Image-1-Artigo-1798796-1
      Vitor Casimiro, auditor fiscal da Receita, destaca que agora é permitido o preenchimento online da declaração para quem tem certificado digital
      O feriadão de Carnaval pode ser uma boa oportunidade para organizar a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015. Isso para quem não é folião inveterado e já está contando os segundos para cair na folia. Enquanto os brincantes fazem a festa, quem optou por ficar em casa terá quatro dias para juntar toda a documentação necessária e começar a rascunhar a sua declaração.
      Neste ano, o prazo para a entrega das declarações começa no dia 2 de março e termina em 30 de abril - período em que a Receita Federal estima que 610 mil contribuintes no Ceará prestem contas com o Leão. No País, são esperados 27,5 milhões de declarações em 2015. Quem perder o prazo, está sujeito a multa, que poderá variar de 1% por mês-calendário, até 20% do valor devido no imposto, sendo o valor mínimo da multa de R$ 165,74.
      Programa será liberado
      Embora o programa gerador da declaração ainda não esteja acessível, devendo ser lançado até o fim de fevereiro, este ano o contribuinte poderá iniciar o preenchimento do imposto bem mais cedo, fazendo logo o rascunho da sua declaração. Quem alerta é o auditor fiscal da Receita Federal, Vitor Casimiro. Segundo ele, o novo recurso só será possível porque pela primeira vez a Receita disponibilizou um aplicativo, que permite a armazenagem antecipada de dados da declaração, facilitando o preenchimento em etapas e permitindo a recuperação das informações, mediante o uso de palavra-chave para assegurar o sigilo do conteúdo. "Desse modo fica assegurado o sigilo das informações de cada contribuinte. Ele só não pode esquecer sua senha pessoal, sob pena de ter de iniciar o preenchimento do zero, já que a Receita não tem como recupera-la por motivos de segurança", explica.

      Fazenda nega boato de confisco de poupança

      REDES SOCIAIS

      14.02.2015

      Ministério da Fazenda manifestou-se sobre boatos de possível medida semelhante ao Plano Collor, de 1990

      Image-0-Artigo-1798740-1
      O Ministério da Fazenda afirmou, por meio de uma nota, que "tais informações são totalmente desprovidas de fundamento"
      FOTO: KELLY FREITAS
      Após uma série de boatos que circularam nos últimos dias nas principais redes sociais utilizadas pelos brasileiros, sobre um possível confisco da poupança, a exemplo do que ocorreu na gestão do ex-presidente Fernando Collor de Mello, o Ministério da Fazenda divulgou ontem (13) um comunicado oficial desmentindo tais informações.
      Segundo o comunicado, "não procedem as informações que estariam circulando pela mídia social de que haveria risco de confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras".
      Além disso, diz a nota, "tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda".
      Polícia Federal investigará
      O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, aliás, determinou ontem à Polícia Federal a apuração sobre a origem dos boatos. A Caixa Econômica Federal havia pedido auxílio à PF. Representantes da área jurídica do banco tratam do caso com os policiais federais. Os boatos surgiram há alguns dias pela serviço de mensagens WhatsApp no momento em que a presidente Dilma Rousseff começa a sofrer resistências mais fortes às medidas de ajuste das contas públicas, que estão impondo aumento de impostos, tarifaço de energia elétrica e regras restritivas ao acesso dos trabalhadores a benefícios sociais e trabalhistas.

      POLÊMICA no CARNAVAL > Justiça de Quixadá alerta para exposição de crianças e adolescentes

      Publicado em 14/02/2015 - 8:00 por 
      Quixadá
      Boatos de que crianças desfilarão seminuas no carnaval de Quixadá, utilizando apenas tapa-sexo, levaram o juiz da Infância e da Juventude de Quixadá, Fabiano Damasceno Maia, a expedir uma liminar determinando que o bloco carnavalesco Crocodilo, único a se apresentar este ano no carnaval desta cidade, não exponha crianças e adolescentes com vestimentas consideradas degradantes – tapa-sexo, biquínis, maiôs, etc – ou qualquer outra indumentária que comprometa a dignidade deles.
      A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCe), que havia ajuizado uma Ação Civil Pública na última quinta-feira, 12, por intermédio da promotora de Justiça Caroline Rodrigues Coutinho. Havia chegado ao conhecimento do MPCe que crianças e adolescentes estariam em situação de risco porque estavam sendo preparadas para desfilar seminuas nos festejos de carnaval da referida agremiação.
      Na liminar, o juiz da Infância e da Juventude estipulou multa de R$ 50 mil para cada criança ou adolescente que desfile nas referidas condições no bloco Camaleão. O Ministério Público de Quixadá instaurou procedimento para investigar as possíveis condutas criminais.
      A direção da agremiação carnavalesca informou que não terá nenhum destaque com idade inferior a 18 anos. Além dos organizadores do bloco, os pais das crianças também se sentiram constrangidos, principalmente pelos boatos, considerados maldosos, insinuando que a ala infantil terá destaques seminus ou com fantasias degradantes.
      Mesmo assim, os foliões se apresentarão na Praça José de Barros como muita alegria e orgulho. Este ano o Crocodilo escolheu como tema a cidade do Rio de Janeiro. De forma educativa o bloco abordará os temas da cidade Maravilhosa, a cultura dos cariocas. Os destaques, jovens, mais maiores de 18 anos – eles apresentaram seus Registros de Nascimento ao conselheiros tutelares – estarão revelando esta cultura através da dança e de coreografias especiais representando a Cidade Maravilhosa, que recebe as Olimpíadas em 2016.
      A respeito da denúncia, conforme o diretor do Crocodilo, Juarez Sá, a polêmica surgiu após um grupo de alunas adolescentes comentarem na sala de aula, para uma professora, que iriam brincar o carnaval usando apenas tapa-sexo. Através da professora, o boato se espalhou na cidade e chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar e do Ministério Público, dando a entender que desfilariam no Crocodilo, já que será o único bloco a se apresentar. Nenhuma das adolescentes participa do Crocodilo, ressaltou o diretor.
      Bloco Crododilo 2015 - Divulgação
      Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
      Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9970 5161, dos fones (88) 9970 5161 ou (88) 8865 6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com
      FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/justica/polemica-no-carnaval-justica-de-quixada-alerta-para-exposicao-de-crinacas-e-adolescentes-s/

      Conheça os riscos da exposição prolongada aos sons intensos

      ATENÇÃO

      09h06 | 14.02.2015

      Os foliões e profissionais envolvidos nas atividades musicais do Carnaval devem ficar atentos aos ruídos acima de 120 decibéis.

      Os foliões e profissionais envolvidos nas atividades musicais do Carnaval devem ficar atentos aos ruídos acima de 120 decibéis (dB) – valor equivalente à intensidade de uma turbina de avião durante a decolagem. Segundo a portaria nº 3214, do Ministério do Trabalho, a exposição a um nível de ruído de 85db (decibéis) não deve exceder a oito horas.
      “Os sons das festas de Carnaval apresentam facilmente um ruído acima de 120dB. Essa medida pode ser comprovada com o uso de um decibelímetro, equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora e, consequentemente, da intensidade de sons”, afirma Patrícia de Rissio, fonoaudióloga do Grupo Microsom.
      Vale destacar que os riscos da exposição prolongada aos sons de baterias das escolas de samba são os mesmos de quem fica exposto a qualquer tipo de som intenso, com muito ruído. Ainda que a música tenha conotação de ser um som agradável e prazeroso, dependendo da intensidade, poderá, sim, ser nociva à saúde auditiva.
      O Carnaval costuma ser uma data em que os foliões, músicos e cantores ficam muitos expostos aos sons das baterias, alto-falantes, trios elétricos, blocos de rua, bailes e som de instrumentos como as cornetas. No entanto, a folia pode deixar os ouvidos com temíveis sequelas. “Os efeitos da poluição sonora à saúde são muitos, e podem levar desde o estresse à perda de audição”, alerta a especialista.
      Sintomas
      Os principais sintomas para identificação de problemas auditivos após a exposição ao ruído excessivo são sensação de zumbido (sons/ruídos nos ouvidos quando não há fonte sonora externa, como som de campainha, sopro, rugido, zunido, assobio, sussurro ou chiado), sensação de pressão ou de estalidos nos ouvidos.
      Também é importante ficar atento a sensação de ouvido tampado, tontura, irritabilidade e dificuldade para ouvir (pedir para as pessoas repetirem o que acabaram de dizer, aumentar o som da televisão a ponto de incomodar aos que estão em volta, sensação de ouvir, mas não entender).
      “Ao surgimento dos primeiros sintomas de perda da audição, como zumbido ou tonturas, é recomendável procurar um profissional especialista, como o médico otorrinolaringologista ou o fonoaudiólogo”, recomenda Patrícia.
      Tratamento
      Em casos do diagnóstico de perda auditiva, o otorrinolaringologista determinará o melhor tratamento ao paciente. Entre eles, a possibilidade de usar aparelhos auditivos, conforme a necessidade específica de cada um. Atualmente, existem aparelhos para todos os tipos de deficiência auditiva, com diferentes modelos, tamanhos, cores, potências e recursos tecnológicos.
      Cuidados preventivos
      1. Não ficar muito próximo das caixas de som, dos alto-falantes e dos trios elétricos;
      2. Ponderar o tempo de exposição aos sons muito altos;
      3. Fazer repouso auditivo, sempre que possível;
      4. Usar protetores individuais nos ouvidos, sempre que possível.
      FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/vida/online/conheca-os-riscos-da-exposicao-prolongada-aos-sons-intensos-1.1221801

      ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

      ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
      AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK