PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 25 de janeiro de 2015

MORRE A IRMÃ DO CANTOR CHORÃO


Tânia Wilma Abrão e Chorão (Foto: Reprodução/Facebook)

Morre Tânia Wilma Abrão, irmã do cantor Chorão

A notícia foi dada pela apresentadora Sônia Abrão, que é prima de Tânia e Chorão, em seu perfil no Instagram. 'É dor demais para uma família', escreveu.


do EGO, em São Paulo

Mais uma morte marca a família Abrão. Desta vez, Tânia Wilma Abrão, irmã do cantor Chorão, morreu neste sábado, 24. A notícia foi dada pela apresentadora Sônia Abrão, que é prima de Chorão, em seu perfil no Instagram. "Minha prima Tânia se foi... Vai ficar pra sempre ao lado do Chorão, o irmão tão amado! É dor demais para uma família!", escreveu ela no post em que recorda momentos dos irmãos.
Ainda em seu perfil no Instagram, Sônia se emocionou lembrando a morte do ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr.: "Ela morreu apenas 1 ano e 9 meses depois do irmão. Tô tentando cair na real de que agora só ficou a foto". A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.
Morte de Chorão
Chorão foi encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, São Paulo, no dia 6 de março de 2013. Quase um mês após a morte, laudo do Instituto Médico Legal (SP) apresentou como a causa da morte uma overdose de cocaína.
FONTE DA NOTÍCIA: http://ego.globo.com/
FONTE:http://meubrasilfeliz.blogspot.com.br/2015/01/morre-irma-do-cantor-chorao.html

Recordista, Corinthians vence Botafogo-SP e chega ao seu nono título da Copa São Paulo

Marcus Alves, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br

Assista ao gol da vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP


Maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians fez valer o seu favoritismo e faturou o seu nono título da competição neste domingo ao bater o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, no Pacaembu. Pesadelo dos grandes, o clube do interior do estado já havia deixado Botafogo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras para trás, mas não conseguiu repetir a façanha na decisão.
Um dos destaques de sua campanha, o goleiro Talles falhou em chute à distância de Maycon aos 21 minutos do segundo tempo e engoliu o frango que custou o resultado à surpresa do campeonato.
Ao todo, 33.015 mil pessoas foram ao Pacaembu para conferir a final no 461º aniversário de São Paulo.
Ao lado de seu auxiliar Cleber Xavier, o técnico Tite acompanhou a partida direto do estádio.
A alta cúpula alvinegra também marcou presença em peso. O presidente Mario Gobbi, que se despede do cargo, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes e o gerente de futebol Edu Gaspar prestigiaram a garotada corintiana.
Além deles, o volante Elias compareceu e tirou fotos com torcedores.
Antes do pontapé inicial, os jogadores dos dois times homenagearam o craque Sócrates, falecido no fim de 2011, erguendo o punho direito em referência à marca registrada do ‘Doutor' nas comemorações de seus gols. Ele surgiu no Botinha e acabou virando ídolo no Parque São Jorge.
Mesmo com imensa maioria corintiana na arquibancada, o Botafogo-SP não se acanhou e pressionou desde o primeiro minuto. A equipe assustou logo aos 16, em cobrança de falta do meia Alex que ficou na trave. Na sobra, Tulio Souza ainda desperdiçou boa oportunidade de marcar.
Os tricolores seguiram pressionando e levavam mais perigo no contra-ataque, sobretudo, com o centroavante Isaac Prado.
O Corinthians, por sua vez, tocava mais a bola, porém, sentia falta do meia Matheus Cassini, suspenso da decisão com segundo cartão amarelo. Somente no fim da etapa inicial, o time conseguiu, enfim, reagir e ameaçar o goleiro Talles. Primeiro, em cobrança de escanteio aos 39 minutos que foi parar nos pés do atacante Gabriel Vasconcelos após bate e rebate, mas ele finalizou fraco. Depois foi a vez de Yan, sozinho, mandar para fora excelente chance de abrir o placar.
Inacreditável.
A equipe alvinegra voltou mais acesa do intervalo. Ela poderia ter se adiantado no marcador em vacilo da Mayc aos cinco minutos que Gabriel Vasconcelos completou por cima. A resposta botafoguense foi imediata: após escanteio, o goleiro Caíque desviou cabeceio, a bola bateu na trave e voltou livre para Isaac fazer. O camisa 1 corintiano foi mais rápido e afastou mesmo no chão.
Os times se arriscaram mais no segundo tempo, porém, foi o Corinthians que teve a sua ousadia premiada. Em descida despretensiosa aos 21, Maycon soltou a bomba de longe e Talles ‘aceitou' em um frangaço.
A garotava alvinegra quase ampliou em seguida, mas ficou nisso.
A expectativa agora é de que pelo menos três atletas sejam promovidos por Tite para o elenco profissional corintiano. Entre os mais cotados, estão Marciel, Cassini e Gabriel Vasconcelos.
O Botafogo-SP, por outro lado, dificilmente segurará suas revelações. O goleador Isaac chama a atenção de diversos clubes da Série A e assinou acordo recente com o empresário Juan Figer. Outros estão ligados ao fundo de investimento BMG e também podem sair.

VEJA MAIS

FONTE: http://espn.uol.com.br/noticia/478552_recordista-corinthians-vence-botafogo-sp-e-chega-ao-seu-nono-titulo-da-copa-sao-paulo

ProUni abre inscrições nesta segunda

EDUCAÇÃO

Agência Brasil | 11h23 | 25.01.2015

inscricao
as inscrições deverão ser feitas na página do ProUni a partir do dia 26
FOTO: KID JÚNIOR
As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) serão abertas segunda-feira (26). Os interessados em obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior já podem consultar as bolsas disponíveis na página do programa.
Nesta edição, o ProUni ofertará 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são destinadas a 30.549 cursos e distribuídas por 1.117 instituições.
As inscrições podem ser feitas até o dia 29 na página do ProUni. O candidato que se inscreveu no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) também pode participar.
Para se inscrever, é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado 0 na redação. Outra condição é ainda não ter diploma de curso superior.
As bolsas integrais são para estudantes que cursaram o ensino médio nas redes pública ou particular, na condição de bolsista integral. Também é necessário comprovar, por pessoa, renda bruta familiar até um salário mínimo e meio. Para as bolsas de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos.
Professores do quadro permanente da rede pública de ensino, que concorrerem a cursos de licenciatura, também podem participar do ProUni. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
Confira a lista dos cursos com maior oferta de bolsas:
1. Administração – 22.050
2. Pedagogia – 15.562
3. Direito – 15.010
4. Ciências contábeis – 11.917
5. Engenharia civil – 8.405
6. Educação física – 8.181
7. Gestão de recursos humanos – 6.854
8. Enfermagem – 6.801
9. Psicologia – 5.307
10. Engenharia de produção – 5.284
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/prouni-abre-inscricoes-nesta-segunda-1.1205667

Após anos mantendo segredo, Glória Maria revela ter nascido em 1959

ANIVERSÁRIO

11h18 | 25.01.2015

Alguns locais que guardam a biografia da jornalista afirmam que ela nasceu em 1949, outros em 1943 e também em 1951

gloriamaria
FOTO: DIVULGAÇÃO
O mistério acerca da idade de Gloria Maria foi, enfim, desmascarado. A apresentadora, que nunca fala sobre idade, já teve seu ano de nascimento "trocado" diversas vezes. Para se ter ideia, alguns locais que guardam a biografia da jornalista afirmam que ela nasceu em 1949, outros em 1943 e também em 1951.
“O pessoal me coloca dez anos a mais. Eu acho que é vingança (risos). Nasci em 1959, baby. Tudo que sai meu é errado. Eles dizem até que nasci na Bahia. É com isso que fico revoltada”, disse em entrevista ao jornal “O Dia”.
Durante o bate-papo, a repórter ainda falou sobre a correria do trabalho: "Eu sou meio enlouquecida. Agora, dia 31 de janeiro, estou indo para Miami para apresentar o baile da BrazilFoundation. Depois volto e entro de cabeça na Imperatriz [escola de samba]. Mudei de casa, tenho minhas filhas, Carnaval, ‘Globo Repórter’, mas vamos nessa”.
Sobre como concilia a rotina atribulada e o cuidado das filhas? Gloria contou: "Um passo de cada vez, superando os obstáculos. Vivo tranquila, na boa”.
A jornalista também foi questionada sobre seu estado civil e foi enfática: "Não tem mais essa coisa, essa barreira. Estou solteira, estou namorando, estou casada. Tudo depende do seu momento e eu posso dizer que no momento eu estou encantada e ponto. O meu estado civil é o de encantamento, aquela fase inicial”.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/apos-anos-mantendo-segredo-gloria-maria-revela-ter-nascido-em-1959-1.1205668

Miss Brasil cearense está entre as favoritas ao título

BELEZA. 25/01/2015

O Miss Universo tem uma história de mais de 60 anos. A 63ª edição será neste domingo em Miami, com fortes chances de o título vir para o Brasil






Miss Brasil - Melissa Gurgel
Miss Brasil - Melissa Gurgel

A concepção de tempo, para muitos, reflete-se no ir e vir dos fatos: de forma geral, o atual, em determinado momento, é extinto ou, no mínimo, reformulado. O Miss Universo, porém, parece não obedecer a essa lógica. As edições, que ocorrem desde 1952, são conhecidas pelo glamour típico das apresentações e alicerçadas na beleza feminina que salta aos olhos de qualquer pessoa.
Considerado uma releitura do International Pageant of Pulchritude, realizado de 1926 a 1935 e que teve a gaúcha Yolanda Pereira como uma das vencedoras, o concurso preza pelos princípios básicos, como magreza, elegância e postura impecável, e abre precedentes para o ideal de beleza atual.

À categoria mais importante do evento, a de Miss Universo, somam-se as de Miss Fotogenia, escolhida por internautas através do site da rede de TV americana NBC, Miss Simpatia, escolhida entre as próprias participantes - vencedoras das edições de seus países - e Melhor Traje Típico, decidido por um júri preliminar.

Linha do tempo
Os primeiros 19 anos de Miss Universo aconteceram nos Estados Unidos, entre a Califórnia e a Flórida. Em 1952, ano do primeiro certame, o palco foi Long Beach, balneário americano que acabara de ser completamente reconstruído após o terremoto de 1933. O ano de 1972 trouxe a possibilidade de os cinco continentes sediarem o evento. Desde então, ele passou por países de uma ponta a outra do mapa mundi. África, Rússia, Equador e Vietnã fazem parte da lista. 

Em 2011, a cidade de São Paulo entregou o título de Miss Universo à Leila Lopes, que desbancou 88 concorrentes e levou para casa também o mérito de ser a primeira angolana a realizar tal conquista. No quesito “quais nacionalidades somam mais vitórias”, a disputa é acirrada entre Estados Unidos e Venezuela, com oito e sete respectivamente. Na América Latina, depois do estado venezuelano, quem lidera é Porto Rico, com cinco títulos.

O futuro de uma miss
Ao vencer o concurso, a Miss Universo recebe, além do status de mulher mais bela da atualidade, adereços de puro requinte – em geral, joias e roupas. Além disso, ela passa um ano viajando por todo o mundo, envolvida em causas sociais, fica hospedada no luxuoso Trump Tower, em Nova Iorque. A vencedora deve permanecer solteira (não ser casada, divorciada ou ter filhos fazem parte dos critérios necessários para a seleção das candidatas) até o repasse da coroa e faixa no ano seguinte. Contrato com a Miss Universe Organization é outro prêmio para a vencedora.

MELISSA GURGEL

Na noite deste domingo, Miami sedia a 63ª edição do concurso, que tem a cearense Melissa Gurgel na disputa.

Apesar do preconceito sofrido pela vencedora do Miss Brasil 2014 – cuja altura e naturalidade foram alvo de preconceitos nas redes sociais – ela é apontada por especialistas como uma forte candidata à vitória. Caso traga o título para casa, Melissa se somará às brasileiras que conseguiram o feito: a gaúcha Ieda Maria Vargas e a baiana Martha Vasconcelos.

Na cidade anfitriã do evento, há alguns dias participando de etapas preliminares, Melissa desfila logo mais em um dos mais glamourosos e desejados tapetes. A beleza e a desenvoltura da jovem serão avaliadas por júri formado por nomes do show business.

Aos brasileiros, e de forma especial aos cearenses, resta a torcida por Melissa, que pode estar a um passo de se tornar a Miss Universo 2014.

FONTE: http://www.opovo.com.br/app/opovo/buchicho/2015/01/24/noticiasjornalbuchicho,3382380/miss-brasil-cearense-esta-entre-as-favoritas-ao-titulo.shtml

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA:




Cearense Melissa Gurgel disputa o título de mais linda de todo o universo



Depois de muita preparação, é chegada a hora da grande final. A nossa Miss brasil 2014, Melissa Gurgel, disputa amanhã, entre 87 candidatas, o título de mais linda de todo o universo
Quando ela desfila, não tem para ninguém. “Seu andar é um jeito de ser, que ninguém precisa ensinar / Pode da calçada erguer, uma passarela no ar”. Os versos emprestados da música Passarela no ar, de Ivan Lins, são para traduzir o brilho e carisma próprio que nasceu com a miss Brasil 2014, Melissa Gurgel. A cearense, natural do município de Maracanaú, os usa como um triunfo a seu favor para conquistar o público e os jurados. Mas nem precisa. Desde sua participação no Miss de sua cidade, Melissa impressiona pelo shape magro, tonificado e com medidas perfeitas. Aos 20 anos, a morena de cabelos compridos e escuros, tem 1,68 m de altura, marca na fita métrica 90 cm de busto, 60 cm de cintura e 90 cm de quadril - números de quando foi eleita Miss Brasil, em setembro de 2014.

Passados estes últimos quatro meses, Melissa apresenta uma imagem ainda mais graciosa, resultado de muita preparação para a grande final. Amanhã, dia 25, nossa miss disputará, entre 87 candidatas, em Doral-Miami, nos Estados Unidos, a faixa e a tão sonhada coroa de um dos concursos de beleza mais importantes do mundo: o Miss Universo. E para fazer bonito, Melissa contou ao site oficial do evento no País, Miss Brasil, que priorizou alguns cuidados. Ela malhou diariamente ao lado de um personal trainer, não descuidou da alimentação e realizou tratamentos estéticos, além de aulas de passarela, postura e Reeducação Postural Global (RPG). “Minha alimentação tem sido à base de vegetais e muita fruta. Como bastante carne e ovos, que não podem faltar”, comentou ao portal da Band.

Técnicas O que fazer quando o celular se molha?

Da BBC Brasil

Celular molhado ainda pode ser recuperado com algumas técnicas / Foto: arquivo
Celular molhado ainda pode ser recuperado com algumas técnicasFoto: arquivo
Há muitas situações em que você pode acabar molhando seu celular. Pode ser que o aparelho caia do seu bolso na privada, você se molhe em uma tempestade ou entre na piscina com ele.
Mas isso não é o fim do mundo (nem de suas fotos, arquivos, vídeos e agenda de contatos), ainda que especialistas considerem improvável que o celular volte a funcionar plenamente.
Vale dizer que é possível prevenir que o contato com água danifique o celular - por exemplo, colocando o aparelho em uma bolsa plástica ou passando nele um material conhecido como Liquipel, que torna o telefone resistente a água.
Mas, se você não tomou essas precauções, seguem algumas ideias sobre o que fazer quando o celular se molha:
1. Tire-o da água o mais rápido possível
Esse é o primeiro impulso de qualquer dono de celular - e é preciso segui-lo.
Também é preciso secar o aparelho com o que estiver à mão: papel, toalha, camiseta ou pano.
2. Não religue o aparelho
Esse é o segundo impulso mais comum nessa hora, mas é preciso ter cuidado. Se o celular desligou, o pior que se pode fazer é religá-lo, pois isso pode gerar um curto-circuito.
Caso o celular não tenha delisgado ao se molhar, faça isso.
3. Tire a bateria e o cartão SIM
Para evitar que os circuitos elétricos do aparelho entrem em funcionamento é bom retirar sua bateria (e qualquer capa de proteção que esteja no celular).
Uma vez feito isso, seque seu interior com um guardanapo com muito cuidado.
Há celulares que não permitem que o usuário retire sua bateria, como alguns modelos da Nokia e o iPhone. Nesse caso, desligá-los é suficiente.
Também é recomendável tirar o cartão SIM e secá-lo.
4. Retire a água
Sem usar agressividade demais, é uma boa ideia tirar a água do aparelho batendo-o de leve contra uma superfície.
Também vale assoprar e puxar as gotas de água que se encontram em seu interior com um aspirador.
Feito isso, há algumas opções sobre o que fazer em seguida.
5. Coloque o aparelho no arroz
Coloque o celular em um recipiente seco, que pode ser um pote de vidro ou de plástico e cubra o aparelho com arroz cru.
Feche o pote e o coloque em um lugar seco, onde bata um pouco de sol.
Depois de 24 horas, retire o celular do pote e tente ligá-lo.
Essa técnica foi aprovada em muitos testes que podem ser conferidos na internet - e a lógica por trás dela é que o arroz absorve a umidade que ficou no aparelho.
6. Coloque-o sob o sol
Se não tiver arroz à mão, outra opção é colocar o celular sob o sol, sobre um guardanapo.
Não deixe o aparelho assim por muito tempo, porque isso pode gerar um superaquecimento e danificar a tela.
Para evitar esse problema, use também um ventilador para ajudar a secá-lo.
7. Use outro produto que absorve umidade
Alguns blogs recomendam usar outros produtos no lugar do arroz para absorver a umidade do aparelho.
Entre eles, cuscuz, pacotes de gel de sílica e areia usada nas caixas de fezes para gatos (limpa, é claro).
Quando achar que a umidade já foi suficientemente absorvida, tente religar o aparelho.
Pode não funcionar: isso depende de quanto o celular se molhou, e acima de tudo, de quais chips e circuitos dentro do aparelho foram afetados.
Não se trata de uma ciência exata, mas de um último recurso para salvar o telefone. Mas, ao menos, você tentou.

FONTE:
MEU BRASIL FELIZ

Confira fotos de Claudia Alende, vice Miss Bumbum Brasil 2014


Confira fotos de Claudia Alende, vice Miss Bumbum Brasil 2014

24.jan.2015 - A vice Mis Bumbum 2014 Claudia Alende postou uma foto em que aparece exibindo a marquinha de sol no bumbum. Na imagem publicada no Instagram, a bela dá uma empinadinha e leva os seguidores à loucura. “Absurdamente gostosa”, “deusa” e “belíssima” foram alguns dos comentários dos fãs Reprodução / Instagram

Leia mais em: http://zip.net/bxqHb5

FONTE:
BOL

Parabéns, São Paulo!


São Paulo faz 461 anos e o BOL comemora com fotos dos internautas

"São Paulo vista do alto do Copan." Sandra Pazzini/Minha Cidade

Leia mais em: http://zip.net/bsqGN5


FONTE:
BOL

Belo mostra resultado do novo sorriso; veja antes e depois

FAMOSOS

Além dos dentes, o marido de Gracyane Barbosa também vem cuidando do corpo

O cantor Belo apareceu com um novo sorriso no Fest Verão em Aracaju, capital de Sergipe. Belo, que recentemente postou uma foto ao lado de seu dentista, mostrou que realmente está disposto a investir no seu novo visual.
Além dos dentes, o marido de Gracyanne Barbosa vem cuidando também do corpo. O casal vem sempre publicando fotos onde aparecem malhando. Confira o antes e depois do sorriso do cantor:
(Foto: Reprodução/Instagram)
FONTE:
CORREIO

Personagens infantis são os vilões da lista de material escolar

VARIEDADES

O mundo encantado dos desenhos animados, como Peppa Pig e Hello Kitty, encarece os itens da volta às aulas em até 76%

Filha de Mônica Passos, Maria Clara Menezes queria
um estojo da Peppa, mas ganhou um da Lilica Replica.
(Foto: Marina Silva)
O mundo encantado dos personagens infantis encarece, e muito, o material escolar. Pais que agradam aos filhos comprando mochilas, cadernos, lápis, entre outros produtos,   ilustrados com os personagens 'da moda' pagam caro.
CORREIO foi às ruas e montou kits com os ídolos mais badalados do momento. Um kit com uma mochila, lancheira, estojo, caderno, borracha, tesoura, lápis, caneta e apontador de personagens como Peppa Pig, Minions (do filme Meu Malvado Favorito) e até mesmo com os veteranos Homem Aranha, Minnie e Hello Kitty chega a custar até 76,31% a mais que os mesmos itens sem nenhum desenho (veja ao lado). 
Apesar do conjunto de itens do Homem Aranha estar no topo no ranking dos produtos mais caros, totalizando R$ 513,14, em itens individuais quem desbanca qualquer super-herói é a Peppa. Uma mochila da porquinha rosa chega a custar R$ 271,30, na Livraria Monteiro, no Centro. Nas Lojas Americanas, o preço varia de R$ 134,91 a R$ 251,10. Na Le Biscuit, uma mochila da Peppa Pig com rodinhas custa R$ 215. Já na Papel & Cia, o valor do item vai de R$ 125,50 a R$ 229,68. Os modelos são variados: tem a porquinha em três dimensões, com e sem rodinhas e muito brilho. 

PVC desmaia ao vivo durante programa da Fox Sports; veja vídeo

FUTEBOL

Comentarista teve queda de pressão, mas garante já estar bem. Ele afirma que está com virose há dois dias

Considerado um dos melhores comentaristas do Brasil, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, desmaiou ao vivo durante o programa "Rodada Fox", no sábado (25). Ele passou mal no estúdio, enquanto comentava a vitória do Corinthians sobre o Corinthians-Casuals, por 3x0.
Um dos melhores comentaristas do Brasil, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC,
desmaiou ao vivo durante o programa "Rodada Fox".
(Foto: Divulgação)
Segundo a emissora Fox Sports, ele teve apenas uma queda de pressão. Com virose há dois dias, ele garante já estar bem depois do susto. "Estou com uma virose e desidratado. Junto com o calor, me fez perder o centro de mim por um instante. Mas estou bem", contou ao portal Uol.
Antes de desmaiar, PVC cambaleou no estúdio e o apresentador Gustavo Villani tentou chamar logo o intervalo, mas não houve tempo e a queda do comentarista foi vista pelos telespectadores. Depois do desmaio, Villani entrou no ar novamente e explicou o ocorrido. PVC ainda apareceu no final do programa para tranquilizar quem o assistia.
Assista ao momento do desmaio do comentarista:



FONTE:
CORREIO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK