PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Cabelo fino: Como lavar para que fique mais volumoso

Na maior parte dos casos, esta condição é genética, mas as mechas também podem ficar mais finas ao longo da vida, mesmo as que sempre foram grossas



LIFESTYLE CUIDADOS


Devido à sua fragilidade, espessura rala e falta de estrutura, os cabelos finos parecem menos bonitos, saudáveis e encorpados do que os cabelos mais grossos. Aprenda a lavá-lo de forma que ganhe mais corpo

“O que determina o cabelo fino ou grosso é o tamanho dos folículos capilares, por onde os fios nascem. Quanto menor, menos espessos eles serão”, explica o dermatologista Newton Morais, da Clínica Mais de São Paulo, à revista Corpo a Corpo.
Na maior parte dos casos, esta condição é genética, mas as mechas também podem ficar mais finas ao longo da vida, mesmo as que sempre foram grossas.
Se sofre desta condição a mesma revista destaca alguns truques que poderão dar algum volume ao seu cabelo.
O primeiro passo é escolher um shampoo específico para cabelos finos. “Procure fórmulas com ceramidas e óleos vegetais, que ajudam a encorpar os fios”, aconselha Newton Morais. Evite as versões muito hidratantes que podem pesar no cabelo e deixá-lo mais oleoso.
Quando lavar o cabelo prefira usar água morna ou fria, já que a temperatura alta danifica os fios de cabelo mais sensíveis e estimula a produção de sebo.
“Ao aplicar o shampoo, massageie o couro cabeludo suavemente, uma vez que esfregá-lo com força estimula as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade extra. Deixe que o produto escorra pelo comprimento e deixe atuar por alguns minutos antes de enxaguar o cabelo”, ensina o hairstylist Ulisses Sj.
 Os produtos mais hidratantes, como condicionador e máscaras devem ser usados apenas da metade do comprimento do cabelo para baixo. E nunca se esqueça de enxaguar muito bem o cabelo depois de aplicar estes produtos, já que os resíduos deixam o cabelo opaco e sem vida.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK