PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Google e Facebook abrem recursos para ajudar vítimas de terremoto no Nepal

Por Redação Olhar Digital - em 27/04/2015 às 10h04



Para encontrar pessoas desaparecidas e ajudar no resgate das vítimas do terremoto que atingiu o Nepal no último sábado, 24, o Google abriu novamente o Person Finder, um banco de dados de pessoas desaparecidas.
O recurso funciona como um mural público e colaborativo. Nele é possível informar se algum parente ou conhecido estiver desaparecido ou inserir dados sobre essas pessoas. Equipes de emergência também podem divulgar informações na plataforma.
A ferramenta foi lançada pela primeira vez em 2010, quando o Haiti foi vítima de um terremoto e tem sido implantada diversas vezes, depois de desastres naturais.

Facebook também tenta ajudar

Em apoio às vítimas e solidariedade à tragédia, a rede social está permitindo que os usuários realizem o “Safety Check”, medida que foi introduzida em outubro de 2014 e permite que as pessoas que moram nas regiões atingidas avisem seus familiares e amigos que estão bem.

LEIA MAIS

FONTE;
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/google-abre-ferramenta-para-encontrar-desaparecidos-em-terremoto-no-nepal/48194

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK