PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Veja dicas de como cair na folia sem esquecer da saúde da pele

CARNAVAL 2015

10h38 | 14.02.2015

Um fator decisivo pra curtir o Carnaval sem preocupações com a pele é uso do filtro solar.

Há quem se previna dos raios UV com protetor solar, chapéu e outros acessórios. Mas muitos buscam aquele bronzeado na hora errada
Há quem se previna dos raios UV com protetor solar, chapéu e outros acessórios. Mas muitos buscam aquele bronzeado na hora errada
FOTO: BRUNO GOMES
Carnaval é sinônimo de cores, alegria, festa e, é claro, muito sol. Uma das festas mais tradicionais do Brasil, a folia dura uma maratona de quase 24h por dia para os brincantes mais animados e para alegria não acabar na quarta-feira de cinzas são necessários alguns cuidados especiais com a saúde. 
hidratação da pele é um dos pontos mais importantes nos quatro dias de festa, mas que fica despercebido em meio aos corredores da folia.  Para o dermatologista Edmar Fernandes, um fator decisivo pra curtir o Carnaval sem preocupações com a saúde da pele é o filtro solar. 
"Devemos estar sempre com o filtro solar, mesmo que seja uma versão para bolso, pois depois de 2h ele perde o efeito e você fica desprotegido. Então é necessário reaplicar", comenta.
Confira as indicações de Edmar Fernandes para o uso do protetor solar:
1. Buscar estar sempre usando o produto, com intervalo de, no máximo, 2h entre as aplicações para estar sempre protegida. 
2. Para quem deseja economizar, uma dica é o uso de roupas com proteção à radiação que saem mais baratas que o filtro solar em loção. Entretanto, é necessário usar protetor nas partes não cobertas pela vestimenta.
3. Escolha um produto com o fator de proteção adequado à sua pele. Porém, é necessário ressaltar que a frequência é mais importante que o fator. "Se você usar um protetor com Fator de Proteção Solar (FPS) 100 e não aplicar após 2h, você estará desprotegido", afirma Edmar. 
4. Uma dica para quem vai à piscina ou à praia é usar o protetor solar infantil. De acordo com Edmar, os filtros solares naturais são ofesivos à algumas partes do corpo, como as próximas ao olho, o que já não acontece com os infantis.  
Edmar também destaca que o protetor solar é apenas um dos aliados à proteção da pele. Estar com a garrafinha de água em mãos é item obrigatório à todo folião. Carnaval é época de esbanjar alegria, mas sem se descuidar para a folia não acabar no futuro.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/vida/online/veja-dicas-de-como-cair-na-folia-sem-esquecer-da-saude-da-pele-1.1221854

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK