PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Qual é o Custo?

Dia: 10 de Fevereiro de 2015

Meditação: Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. (Filipenses 3:7)

Pensamento: Quando seguimos Jesus, tudo na vida muda de direção.

Leitura: Lucas 14:25-33.

Mensagem:
Qual é o Custo?

            Anos atrás, quando a Romênia estava sob o controle do Comunismo, Bela Karolyi era treinador de ginástica. Ele desenvolveu com habilidade os talentos de estrelas, como a ganhadora de medalha de ouro, Nadia Comaneci. Como recompensa pelo seu sucesso em treinar atletas que trouxeram fama para o país, recebeu um carro muito caro e muitos outros favores. Mas Karolyi desejava a liberdade. Assim, certo dia, carregando apenas uma pequena mala, saiu resoluto da Romênia para a liberdade, sem um centavo.

            Seguir a Jesus e experimentar a liberdade que Ele dá também exige um custo. Quando os pescadores Pedro e André ouviram o chamado de Jesus: “… Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram […] as redes e o seguiram” (Mateus 4:19,20). De forma semelhante, Tiago e João deixaram seu pai e sua profissão para iniciar uma vida precária de discipulado. Eles sabiam o custo e preferiram seguir a Jesus, deixando tudo para trás (Mateus 4:21,22).
            Que exemplo para todos nós que reivindicamos ser discípulos de Jesus! Ele disse: “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:27). Estamos dispostos a fazer sacrifícios – grandes ou pequenos – por amor a nosso Senhor? Vamos responder ao convite do Salvador: “Vinde após mim”, não somente por meio de palavras, mas de atos.

FONTE:
Vernon C. Grounds
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK