PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de fevereiro de 2015

POLÊMICA no CARNAVAL > Justiça de Quixadá alerta para exposição de crianças e adolescentes

Publicado em 14/02/2015 - 8:00 por 
Quixadá
Boatos de que crianças desfilarão seminuas no carnaval de Quixadá, utilizando apenas tapa-sexo, levaram o juiz da Infância e da Juventude de Quixadá, Fabiano Damasceno Maia, a expedir uma liminar determinando que o bloco carnavalesco Crocodilo, único a se apresentar este ano no carnaval desta cidade, não exponha crianças e adolescentes com vestimentas consideradas degradantes – tapa-sexo, biquínis, maiôs, etc – ou qualquer outra indumentária que comprometa a dignidade deles.
A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCe), que havia ajuizado uma Ação Civil Pública na última quinta-feira, 12, por intermédio da promotora de Justiça Caroline Rodrigues Coutinho. Havia chegado ao conhecimento do MPCe que crianças e adolescentes estariam em situação de risco porque estavam sendo preparadas para desfilar seminuas nos festejos de carnaval da referida agremiação.
Na liminar, o juiz da Infância e da Juventude estipulou multa de R$ 50 mil para cada criança ou adolescente que desfile nas referidas condições no bloco Camaleão. O Ministério Público de Quixadá instaurou procedimento para investigar as possíveis condutas criminais.
A direção da agremiação carnavalesca informou que não terá nenhum destaque com idade inferior a 18 anos. Além dos organizadores do bloco, os pais das crianças também se sentiram constrangidos, principalmente pelos boatos, considerados maldosos, insinuando que a ala infantil terá destaques seminus ou com fantasias degradantes.
Mesmo assim, os foliões se apresentarão na Praça José de Barros como muita alegria e orgulho. Este ano o Crocodilo escolheu como tema a cidade do Rio de Janeiro. De forma educativa o bloco abordará os temas da cidade Maravilhosa, a cultura dos cariocas. Os destaques, jovens, mais maiores de 18 anos – eles apresentaram seus Registros de Nascimento ao conselheiros tutelares – estarão revelando esta cultura através da dança e de coreografias especiais representando a Cidade Maravilhosa, que recebe as Olimpíadas em 2016.
A respeito da denúncia, conforme o diretor do Crocodilo, Juarez Sá, a polêmica surgiu após um grupo de alunas adolescentes comentarem na sala de aula, para uma professora, que iriam brincar o carnaval usando apenas tapa-sexo. Através da professora, o boato se espalhou na cidade e chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar e do Ministério Público, dando a entender que desfilariam no Crocodilo, já que será o único bloco a se apresentar. Nenhuma das adolescentes participa do Crocodilo, ressaltou o diretor.
Bloco Crododilo 2015 - Divulgação
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9970 5161, dos fones (88) 9970 5161 ou (88) 8865 6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com
FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/justica/polemica-no-carnaval-justica-de-quixada-alerta-para-exposicao-de-crinacas-e-adolescentes-s/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK