PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pesquisador divulga 10 milhões de senhas

Por Redação Olhar Digital 
(Foto: reprodução)
Um pesquisador de segurança divulgou na última segunda-feira, 9, aproximadamente 10 milhões de senhas com seus respectivos nomes de usuários em seu blog pessoal.
Mesmo disponibilizando dados pessoais, Mark Burnett afirma que o objetivo não é expor ninguém e sim melhorar sua pesquisa sobre segurança. "Um conjunto cuidadosamente selecionado de dados fornece uma grande visão sobre o comportamento do usuário e é valioso para promover a segurança da senha. Então, eu construí um conjunto de dez milhões de nomes de usuários e senhas que eu estou liberando para o domínio público de dados", disse.
Além disso, para evitar qualquer problema a esses usuários, Burnett diz ter removido os domínios dos endereços de e-mail, misturado os dados obtidos nos últimos 10 anos, além de retirar informações bancárias, militares e palavras-chave que poderiam revelar a origem dos logins.
Na teoria, os dados que Mark divulgou já são públicos e podem ser encontrados em qualquer motor de busca, no entanto, ele corre riscos de ser preso pelo FBI do mesmo jeito. Na postagem, o pesquisador cita o caso do jornalista Barrett Brown, que foi preso após publicar um link para um site com informações vazadas em 2012 da Stratfor, uma empresa de investigação. 


FONTE:
OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK