PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Pedalar melhora a condição sexual

08.02.2015

Embora os homens estejam pedalando mais, os benefícios para a saúde independem do sexo

pedalar
Eles estão pedalando mais do que as mulheres, 51% a 49%, segundo a primeira avaliação do perfil dos usuários do projeto Bicicletar, implantado em dezembro último em Fortaleza. Coincidência ou não, especialistas afirmam que a prática da bicicleta pode melhorar o desempenho sexual masculino. Quem afirma é o urologista, Dr. Fábio Dantas, gerente da Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza.
O fato ocorre, segundo o médico, devido a uma melhor eficiência da circulação sanguínea no corpo. Com o exercício, há maior tonificação dos vasos da região das coxas e das pernas e, assim, melhora na irrigação do sangue nos órgãos genitais e nos vasos pélvicos. "A prática regular de alguma atividade física "coloca tudo no lugar, então, se você quiser viver muito, movimente-se".
Doenças da alma
Além da recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), estudos garantem que a prática de exercícios físicos por, pelo menos, 30 minutos diariamente, ajudam a regular a sensação de desconforto, aumentando o bem-estar e o bom humor. "O benefício é gerado graças à produção e à liberação, no cérebro, de substâncias como a endorfina e a serotonina, ambas responsáveis pela redução do estresse e combate à depressão", explica o angiologista e cirurgião vascular Jurandir Vieira.
Outro relatório da OMS, que pesquisa os anos entre 2000 e 2012, alerta que uma pessoa se suicida a cada 40 segundos no mundo. A estimativa é de que ocorram, em média, 800 mil suicídios por ano no planeta. O Brasil está em oitavo lugar em ocorrências registradas.
Ainda conforme a pesquisa, esta já é a segunda maior causa de morte em pessoas entre 15 a 29 anos. Portanto, pedalar durante pelo menos 30 minutos por dia é o bastante para deixar nosso corpo equilibrado, colaborando não apenas para o bem-estar físico, mas, principalmente, para o psicológico.
A educadora física e coordenadora técnica da AYO Fitness Club, Thiciane Pimentel, destaca que, antes de realizar a prática de qualquer atividade física, é indispensável o aquecimento e o alongamento. Mas, antes de sair pedalando por aí, é necessário consultar um especialista, principalmente se o praticante tiver doenças cardiorrespiratórias pré-existentes, alerta Dr. Jurandir Vieira.
arte

Cristina pioner
Redatora
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/vida/pedalar-melhora-a-condicao-sexual-1.1214256

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK