PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

FNDE autoriza liberação de recursos para novas matrículas em novas turmas de educação infantil

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está autorizado a transferir recursos financeiros para educação infantil. A permissão está prevista na Portaria 4/2015, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), publicada nesta terça-feira, 3 de fevereiro, no Diário Oficial da União (DOU).

Os recursos do FNDE são destinados à manutenção de novas matrículas em novas turmas de educação infantil. Isso no Distrito Federal e nos Municípios que pleitearam recursos e estão aptos para o recebimento.

O montante será repassado aos estabelecimentos educacionais públicos, instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas. Elas precisam ter cadastrado novas matrículas em novas turmas e que também não tenham sido contempladas com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conforme trata a Resolução CD/FNDE 16/2013.

FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com/2015/02/fnde-autoriza-liberacao-de-recursos.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK