PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015: Muriçoca e Parara ti... bum!!!

SÓ DEU ELAS

Carnaval 2015: Muriçoca e Parara ti... bum!!!

18.02.2015

Mesmo sem o incentivo financeiro da Prefeitura, a festa dos paredões e a manifestação cultural pontificaram

Image-0-Artigo-1799370-1
A barulheira do som impede que as pessoas conversem de forma normal
FOTOS: KID JÚNIOR
Beberibe A decisão da Prefeitura de não bancar o Carnaval em consequência da estiagem que se prolonga pelo quarto ano seguido não foi suficiente para atrapalhar a festa dos paredões ensurdecedores, que ocorre na Marina do Morro Branco, nem na Praia de Parajuru, com seu evento tradicional e familiar.
Em Beberibe, pudemos constatar realidades completamente diferentes no mesmo município. Na sede, o feriadão, ao contrário dos anos anteriores, deixou um clima de "domingo normal", com poucas pessoas circulando pelas ruas. Na Praia do Morro Branco, entretanto, o agito foi grande. Todas as tardes, a partir das 9h30, os paredões explodiam para delírio do público jovem que pulava em meio ao mela-mela e de refrões de músicas nada "familiares", como o da "Muriçoca" e da não menos irreverente "Parara ti bum (senta, senta, senta). O refrão das duas músicas era repetido a cada instante pelas dezenas de paredões. A Prefeitura instalou banheiros químicos no domingo.
Na Praia de Parajuru, o evento, que é promovido pela própria comunidade, não sofreu solução de continuidade. Famílias inteira e grupos de amigos desfilaram misturando bom humor e musicas de carnavais antigos com os hits do momento.
Em Parajuru, muitos idosos e crianças fantasiados. Apesar das brincadeiras e do mela-mela, não se registrou uma só briga.
Confira as músicas que viraram febre nas cidades:
Fernando Maia
Repórter

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/carnaval-2015-muricoca-e-parara-ti-bum-1.1223361

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK