PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Após perder disputa, candidato a Rei Momo cria confusão em São Luís

NO MARANHÃO

O candidato Vitor Mendes não aceitou a derrota para o estudante Cadu Rodrigues e resolveu protestar no palco do baile que elegeu a Corte Momesca de 2015

Corte Momesca
Corte Momesca do Carnaval de São Luís eleita em 2015
FOTO: LAURO VASCONCELOS / PREFEITURA DE SÃO LUÍS

A disputa pelo título de Rei Momo em São Luís, no Maranhão, acabou em tumulto na noite desta sexta-feira (6). Durante o momento que anunciava o ganhador da edição de 2015, o candidato Vitor Mendes não aceitou a derrota para o estudante Cadu Rodrigues e resolveu protestar. Junto com outro candidato, ele tomou o microfone de um dos organizadores e chegou a jogar um dos seguranças do palco.
Durante o vídeo, Vítor acusa o júri do concurso de favorecer o outro candidato. "Eu quero saber se isso é certo, entendeu? O Cadu fez a panelinha dele conforme ele fez em 2011. Todos os jurados que estão aqui... É dele, pô!", disparou.
Confusão
A partir desse momento se inicia a confusão no baile que elegeu a Corte Momesca de São Luísem 2015. Após a abordagem dos seguranças, Vitor resiste e chega a empurrar um dos homens do palco. Quando o jovem se levanta para voltar a falar com o candidato, é ameaçado com um chute. Não se sabe se o rapaz ficou ferido durante o ocorrido.
vídeo foi gravado pela médica veterinária Nayanna Galvão, que contou ao portal de notíciasG1 que o vencedor do concurso foi agredido verbalmente, enquanto um dos organizadores foi agredido fisicamente. A festa foi interrompida após o momento. "A partir daí, o tumulto tomou conta geral e a festa acabou mais cedo. Havia polícia, mas não o suficiente para conter tamanha baixaria. Eu que nunca tinha ido a uma eleição dessa, fiquei horrorizada com tanta falta de respeito", revelou.
Nota
A assessoria da Fundação Municipal de Cultura (Func) lançou nota lamentando o occorrido. Leia na íntegra:
A Fundação Municipal de Cultura (Func), lamenta o tumulto provocado ao final do concurso da corte, promovido pelo candidato Vitor Mendes, e reitera a lisura do certame, bem como a competência do júri técnico escolhido.
O presidente da Func, Marlon Botão, garantiu a tranquilidade e o reforço da segurança nos próximos bailes para a realização de um Carnaval com alegria e paz.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/apos-perder-disputa-candidato-a-rei-momo-cria-confusao-em-sao-luis-1.1216409

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK