PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Saiba o que esperar do evento sobre Windows 10 nesta quarta

Por Redação Olhar Digital - em 20/01/2015 às 14h00

(Foto: reprodução)
O Windows 10 ficará um passo mais próximo da existência nesta quarta-feira, 21, quando a Microsoft apresentará as novas funcionalidades de seu sistema operacional voltada para o público consumidor. Como todo grande lançamento, é uma época de apostas para ver quais rumores se confirmam e quais são desmentidos.
O evento acontece às 15h no horário de Brasília com cobertura do Olhar Digital. Sem mais delongas, abaixo estão as novidades que queremos e provavelmente veremos na apresentação da Microsoft:
CortanaA assistente pessoal Cortana é um dos “xodós” dos usuários de Windows Phone, mesmo sem entender o português (por enquanto). Com o sucesso do recurso, a Microsoft certamente colocará fará a migração da ferramenta para os desktops e todas as outras plataformas com Windows.
Já há algumas capturas de tela que dão a entender que o ícone da Cortana será colocado de forma nativa na barra de ferramentas do sistema operacional. A assistente deve operar como o mecanismo de busca interno do Windows, mas também fará buscas pela web além de todas as outras utilidades de um serviço do tipo, com lembretes, previsão do tempo, etc.
SpartanUma certeza: o Internet Explorer não será mais o mesmo depois do Windows 10. Se isso será bom ou ruim, no entanto, só o tempo dirá. O fato é que a Microsoft está investindo forte na remodelação de seu navegador que pode até mesmo trocar de nome, fugindo do estigma negativo que carrega a marca do IE.
Mas o Spartan, codinome do browser, será tão diferente afinal? Em interface e recursos, certamente. Internamente, nem tanto, segundo os rumores, já que continuará usando o mesmo motor de renderização do IE.
Entre os recursos especulados estão a possibilidade de rabiscar em telas de toque utilizando uma stylus, integração com a Cortana, gerenciamento de abas, suporte melhorado a extensões e atualizações regulares.
Windows Phone 10 (ou Windows 10 Mobile)A Microsoft está apostando suas fichas na estratégia de “um Windows”, sempre afirmando que seu sistema será um só para todas as plataformas. Isso significa que, se o Windows 10 está chegando para os desktops, ele também está chegando aos smartphones.
Não houve muitos detalhes vazados até o momento sobre isso, mas o que esperamos ver é uma interface atualizada e novos recursos para celulares na mesma medida em que eles surgem nos desktops, afinal, trata-se de um sistema operacional apenas.
Além disso, seria interessante receber mais detalhes sobre como funcionarão os aplicativos universais para Windows 10, que pode ser uma arma importantíssima da Microsoft para incentivar desenvolvedores a lançarem seus aplicativos em suas lojas e manterem um suporte adequado, com atualizações. Com tantos computadores rodando Windows no mundo, essa base instalada seria uma arma fortíssima para tentar reduzir o “vão” de aplicativos entre o WP e os concorrentes.
XboxO console da Microsoft também é parte da estratégia de “um Windows”, e também deve ganhar um novo sistema operacional. O que isso significa, afinal de contas? Também não há muitos rumores para nos sabermos o que vem por aí.
A principal aposta é que o novo software aproximaria o Xbox One ainda mais do PC, mas ninguém sabe muito bem como a Microsoft planeja se aproveitar disso. Seria possível rodar games de Xbox no computador ou vice-versa? Afinal de contas, o que o Windows 10 oferecerá ao Xbox One em melhoria sobre games? O que sabemos é que os aplicativos universais também serão compatíveis com o Xbox, mas isso já é uma informação antiga.
Continuum Um dos motivos pelo qual o Windows 8 não agradou a maioria por ter uma interface que privilegiava o toque num mundo onde as pessoas ainda trabalham com mouse e teclado. Agora, com o Windows 10 a intenção da Microsoft é oferecer alternativas, e o Continuum é parte primordial desta ideia.

LEIA MAIS


FONTE: OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK