PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Notas do Enem serão divulgadas nesta terça (13); 9 mil vagas disponíveis no CE

EDUCAÇÃO

Notas do Enem serão divulgadas nesta terça (13); 9 mil vagas disponíveis no CE

10h57 | 12.01.2015

Somente na UFC, serão abertas 6.238 vagas em 106 cursos de graduação

Enem
Estudantes saberão nota no Enem já nesta terça-feira
FOTO: ARQUIVO
Para pôr fim à ansiedade dos mais de 6 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, o Ministério da Educação (MEC), por meio do site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgará as notas dos estudantes na próxima terça-feira (13). Nesta segunda (12), foi disponibilizada aconsulta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Para 2015, as universidades cearenses irão disponibilizar mais de 9.200 vagas no Sisu. Esse é o maior número já registrado desde que o processo seletivo se tornou o principal meio de ingresso no ensino superior no Estado. 
Além da Universidade Federal do Ceará (UFC), também oferecerão oportunidades o Instituto Federal do Ceará (IFCE), a Universidade da Integração Internacional de Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e, pela primeira vez, a Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Somente na UFC, serão abertas 6.238 vagas em 106 cursos de graduação, nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. A quantidade de postos é 10,25% superior à oferta do ano passado. As inscrições acontecem entre os dias 19 e 22 de janeiro.
Uece é a novidade em 2015
A novidade da edição do Enem desse ano é que, pela primeira vez, a Uece participará do Sisu. A instituição ofertará 1.033 vagas em 65 cursos, distribuídos nos campi de Fortaleza, Crateús, Limoeiro, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá.
Nos cursos que oferecem ingresso tanto no primeiro quanto no segundo semestre letivos, 50% das vagas serão abertas no semestre 2015.1. Já nos cursos onde há ingresso apenas no primeiro semestre, a disponibilidade de postos pelo Sisu será de 25%, enquanto os demais serão preenchidos por meio do vestibular. A universidade realizará 3 chamadas.
Para os interessados em ingressar no IFCE, serão disponibilizadas mais de 2 mil vagas. Dentre os 34 cursos que terão postos dedicados aos candidatos do Enem, estão o de Artes Visuais, em Fortaleza, o de Gastronomia, em Baturité e Ubajara, e o de Engenharia Ambiental, ministrados em Juazeiro do Norte, Maracanaú e Quixadá.
A Unilab irá oferecer vagas em 10 cursos, como Administração Pública, Agronomia, Engenharia de Energias, Matemática e Química. Ao todo, serão 480 oportunidades. A formação com maior número de vagas ofertadas é o Bacharelado em Humanidades, com 160 postos disponíveis.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK