PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Entenda como todos os computadores podem parar em 2038

Um trilhão de dólares ou uma falha que pode parar todos os computadores e celulares? Essa é uma dúvida que o mundo terá que resolver até 19 de janeiro de 2038, quando uma falha em sistemas operacionais poderá criar um colapso em computadores e outros equipamentos tecnológicos.
O desastre virtual aconteceria porque a maioria dos sistemas operacionais utilizados hoje funciona em 32 bits. Esse tipo de software se baseia em uma operação bastante simples para contar data e hora, que começou em 1 de janeiro de 1970. Desde então, ele conta todos os segundos passados.

O problema é que os sistemas 32 bits são limitados a contar 2.147.438.647 segundos, margem que seria atingida em 19 de janeiro de Para evitar o colapso, seria necessário um investimento de US$ 1 trilhão para mudar todos esses sistemas para 64 bits.

Se a mudança não for feita, computadores, base de dados, smartphones, redes de transporte e até equipamentos eletrodomésticos poderão parar de funcionar. O resultado dessa crise virtual, é claro, seria um desastre para todo o mundo.

Yahoo Notícias

Ivanildo Souza/Repórter Cidadão
FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/01/entenda-como-todos-os-computadores.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK