PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Diminua o Ritmo e Viva

Dia: 01 de Janeiro de 2015

Meditação: Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmo 1:2)

Pensamento: Relaxe e descanse um pouco ou você pode simplesmente desmoronar. (Havner)

Leitura: Salmo 1.

Mensagem:
Diminua o Ritmo e Viva

            Muitas das nossas decisões de Ano Novo podem, de fato, acelerar nosso passo de vida em vez de ajudar-nos a diminuí-lo. No anseio de obter maior produtividade e eficiência, agendamos atividades demais para o dia a dia, fazemos refeições rápidas, dirigimos com impaciência e nos perguntamos por que a alegria de viver se afasta de nós.

            Carol Odell, que escreve conselhos numa coluna de negócios, diz que diminuir o passo pode nos afetar positivamente. Ela acredita que a pressa pode nublar nossa capacidade de julgamento e permitir que negligenciemos coisas e pessoas valiosas. Carol encoraja a todos a diminuir o ritmo e sugere que consideremos as luzes vermelhas dos semáforos e usemos o tempo de espera para meditação.
            No Salmo 1, não há nenhuma pista de uma vida agitada. O autor é uma pessoa que desfruta a bênção de Deus, pois ele pensa, age e considera as questões espirituais, “… o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1:2). O resultado é uma vida frutífera e uma alma bem alimentada (Salmo 1:3).
            Isaías escreveu: “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Isaías 26:3). Procure pensar neste versículo sempre que tiver que esperar em algum lugar. Será que não está na hora de todos nós diminuirmos o passo e vivermos?

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK