PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Comércio brasileiro tem o pior resultado em 11 anos, diz Serasa

ECONOMIA

Comércio brasileiro tem o pior resultado em 11 anos, diz Serasa

O principal responsável pelo resultado foi o setor de materiais de construção
O movimento dos consumidores nas lojas em 2014 subiu 3,7% sobre o ano anterior, registrando o pior desempenho nos últimos 11 anos. O principal responsável pelo resultado foi o setor de materiais de construção, de acordo com dados da empresa de informações de crédito Serasa Experian divulgados ontem. 
Foto: Arquivo EBC

A fraca atividade no comércio foi fruto de uma combinação entre escalada dos juros, alta da inflação e menor grau de confiança dos consumidores, que ainda estão em situação de elevado endividamento, segundo a pesquisa. 

O avanço do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, que leva em conta o volume de consultas mensais feitas por cerca de 6 mil estabelecimentos comerciais à base de dados da Serasa, ficou bem abaixo da expansão de 5,2% em 2013, no resultado mais fraco desde 2003, quando havia crescido 3,1%.

O resultado foi impactado pelo setor de materiais de construção, com declínio de 6,5% no ano, apontou a Serasa. Na outra ponta, que reúne os destaques positivos, o segmento de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas teve alta de 3,9% no movimento em 2014, seguido pelo desempenho do setor de tecidos, vestuário, calçados e acessórios, com avanço de 3,4%. 

A atividade no setor de combustíveis e lubrificantes, por sua vez, registrou um aumento de 1,2% de janeiro a dezembro do ano passado. No mesmo período, o crescimento foi de 0,9% no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática e de 0,4% para veículos, motos e peças.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK