PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ceará é o sexto estado que menos consome água no País


A média nacional de consumo de água por habitante é de 166,3 litros ao dia. O Rio de Janeiro lidera a lista com 253,1 litros de água utilizados por pessoa a cada 24h

água
O consumo no Ceará supera apenas o de outros cinco estados do Nordeste
FABIANE DE PAULA
A média diária de consumo de água para uso doméstico, público, comercial e industrial no Ceará, por pessoa, é a sexta menor do Brasil. No estado, por dia, a média de uso é 128,4 litros por habitante. O Ceará consome mais água apenas que os estados de Sergipe (123,4 l/hab), Rio Grande do Norte (114,8 l/hab), Bahia (110,6 l/hab), Pernambuco (105,3 l/hab) e Alagoas (99,7 l/hab). 
Os dados são da pesquisa “Diagnóstico dos Serviços de Água e Esgotos”, que é divulgada, anualmente, pela Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. O estudo tem como base informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) e os dados mais recentes referem-se ao ano de 2013. 
A média nacional de consumo de água por pessoa é de 166,3 litros ao dia. Se comparado as dados de 2012, houve uma queda de 0,7%. O Sudeste é a região que apresenta maior média com 194,0 l/hab e o Nordeste a que tem a menor com  125,8 l/hab. O Rio de Janeiro lidera a lista de consumo com 253,1 litros de água usados por pessoa a cada 24h. 
Conforme a metodologia da pesquisa, o consumo médio de água por pessoa é definido, no SNIS, como o volume de água consumido menos o volume de água exportado, dividido pela média da população atendida com abastecimento em 2012 e 2013. As informações são repassadas ao SNIS pelas companhias estaduais, empresas e autarquias municipais e prefeituras. 
O Diagnóstico dos Serviços de Água e Esgotos 2013, apurou informações sobre abastecimento de água em 5.035 municípios, com população urbana de 165,7 milhões de habitantes.Para esgotamento sanitário forma coletas informações de 3.730 cidades com uma população de 154,7 milhões de residentes. 
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK