PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Se seu presente não foi bom o delas parece que foi ótimo

Se seu presente não foi bom o delas parece q foi otimo

Quanta alegria



fonte: https://groups.google.com/forum/#!topic/piadolandia/gOlKVIUJbxY

Já está disponível o abadá do Carnaval Aracoiaba 2015.

Já está disponível o abadá do Carnaval Aracoiaba 2015. Bloco Avisa que EU cheguei!!
Preço: 20,00
Reserve já a sua whats: 85 99308211
Limitadas!! P M G GG
FONTE:  FLÁVIO SILVA

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Aracoiaba/Ceará

FOTO: INSTAGRAM/flaviosilvaoficial

FONTE: INSTAGRAM DE FLÁVIO SILVA

História



Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Aracoiaba
Origem Histórica

Para um breve histórico da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Aracoiaba é preciso retroceder no tempo até quando foram realizados os primeiros casamentos, registrado no livro de casamentos nº 3 da freguesia de Baturité, realizado na “capela de canoa”, a 1º de fevereiro de 1890; depois, um casamento realizado em 23 de setembro de 1893, o local foi dado como capela de “Aracoiaba” (Lugar onde cantam as aves), o que posteriormente seria a Igreja Matriz.
O povoado desenvolvia-se e aumentava a população, e como conseqüência desse crescimento veio o desmembramento da Paróquia de Baturité, com a criação da Paróquia de Aracoiaba em 22 de maio de 1914, por ato e provisão de Dom Manoel da Silva Gomes, 3º Bispo do Ceará e 1º Arcebispo de Fortaleza. Sendo criada a Paróquia, foi nomeado imediatamente como primeiro vigário, Pe. Godofredo Cândido dos Santos, tomou posse e assumiu os serviços religiosos nesta paróquia no dia 11 de junho do mesmo ano, tendo sido nomeado vigário cooperador de Baturité, deixando esta paróquia aos 16 de abril de 1923, sendo então a paróquia anexada a de Baturité.

TCM vai emitir certidão negativa pela internet

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) disponibilizará uma novidade na emissão da Certidão Negativa de Contas Irregulares. A partir de 5 de janeiro de 2015, o documento poderá ser consultado de forma on-line acessando o site do TCM www.tcm.ce.gov.br

Segundo a Secretaria da Corte, o objetivo do novo atendimento é para que as pessoas possam obter a certidão eletrônica de forma rápida e segura, sem precisar se deslocar ao Tribunal, além de diminuir o fluxo processual. Esse tipo de documento é bastante solicitado quando da nomeação, posse e exercício de cargo público.

Atualmente a pessoa física deve comparecer à sede do TCM a fim de requerer o serviço e aguardar aproximadamente 3 dias úteis para recebimento. Com o novo método, a parte interessada fará a consulta digitando o número de seu CPF no portal. Se não houver nenhuma conta desaprovada nos últimos oito anos, o documento será gerado com sucesso, caso contrário o solicitante deverá se dirigir presencialmente ao TCM para verificar sua situação processual.

      Ivanildo Souza/Repórter Cidadão
      Único como você.Tradicional como poucos. 
           Já saiu o Jornal do Ivanildo Souza leia ::AQUI::
      Comente essa matéria e seja o nosso seguidor no fecebook
FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2014/12/tcm-vai-emitir-certidao-negativa-pela.html


THAYS ANTONELLI - FICA (Simone e Simaria)

..
Publicado em 3 de dez de 2014

Essa Menina Canta Muito - Thais Oliveira ( Fica )

..
AS MELHORES MÚSICAS DE TODOS OS TEMPOS, OS MELHORES SHOWS, TODOS OS ESTILOS E GOSTOS.
CURTA, COMPARTILHE....
ACESSE : https://www.facebook.com/dlgravacoes2013
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Desejos para o Ano Novo.pps.marlislides.Vídeo: frespinho.wmv

..
Publicado em 30 de dez de 2014
Ao terminar mais um ano, formulamos votos de um Novo Ano Feliz, com Paz, Amor e Saúde para todos vós.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Nova publicação em Universo Natural

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

by José Batista de Carvalho
Feche a porta mude o disco limpe a casa universe naturalSempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.

Gostosa Arruma a Casa shortinho enfiado no Rabo

..
Essa Gostosa arruma a casa, pronta para acao. Soh esperando o maridao chegar, ou os amigos do maridao, encontrarem ela dando bobeira na cozinha.

O bom, o mau e o feio: 14 filmes que marcaram o cinema em 2014

Postado em 30 dez 2014
Mais um ano passou e Hollywood continua a produzir sua cota de entretenimento de massa que, alternadamente, excita e paralisa a consciência humana. Enquanto isso, o cinema europeu produziu obras-primas genuínas que dão aos cinéfilos globais a esperança de o cinema continuar sendo uma forma de arte potencialmente demolidora.
Houve algumas explosões autênticas de arte em 2014 — “Ida”, de Pawel Pawlikowski, “Boyhood”, de Richard Linklater, “Snowpiercer”, “Amantes Eternos”, de Jim Jarmusch –,  assim como alguns filmes de estúdio poderosos como “Garota Exemplar”, de David Fincher, “O Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson e “Birdman”, de Alejandro Iñarritu.
Aqui está meu resumo altamente subjetivo e brutalmente beligerante dos melhores, piores e mais feios filmes do ano.

O BOM

1. Ida 

O cinema de autor europeu está vivo e passa bem com “Ida”, um conto austero e soberbamente trabalhado que tem flashes luminosos de Bergman, Bresson, e Wenders. Situado em 1961, Anna (Agata Trzebuchowska) é uma garota polonesa de 18 anos de idade, órfã, a caminho de se tornar uma freira. Ela empreende uma viagem final de descoberta, visitando Wanda (Agata Kulesza), sua tia do partido comunista em Lodz. Wanda tenta educar Ida nas duras realidades do pós-Segunda Guerra Mundial, enquanto revela que o verdadeiro nome de Anna é Ida Lebenstein e ela é judia.
O resultado é um confronto estranhamente lúgubre entre inocência e cinismo, catolicismo e comunismo, passado e presente. Ida e Wanda embarcam em um road movie desde a vila onde a mãe de Ida (e irmã de Wanda) e seu pai passaram a se esconder antes de ser traídos e enviados para as câmaras de gás.
As duas mulheres desenvolvem uma relação intensa enquanto passeiam por um universo indiferente. Curiosamente, a jovem Ida é interpretada por uma atriz principiante descoberta em um café de Varsóvia e que foi convencida por Pawlikowski a assumir o papel.
Com a fotografia em preto e branco de Lukasz Zal, “Ida” lembra os melhores trabalhos da Nouvelle Vague. Além de sua beleza pura e da narrativa assombrosa, dá vários saltos existenciais em território pouco explorado nos dias de hoje. “Ida” pede para o espectador pensar sobre como avaliar as perspectivas para o futuro, no contexto de um passado turvo e de diabólicos erros, compromissos e conceitos que transformam a vida diária em uma zona de penumbra.
2. Boyhood
Dirigido por Richard Linkater, é uma bela realização técnica e artística. A história se estende por 12 anos na evolução de um casal divorciado (os velhos amigos e colaboradores de Linklater Ethan Hawke e Patricia Arquette) e como eles compartilham a responsabilidade de criar o filho (Ellar Salmon).
Além do drama real, o que faz “Boyhood” totalmente original é que o diretor usa o mesmo ator principal dos 6 aos 18 anos, bem como Hawke e Arquette. Filmou por algumas semanas a cada ano, remontando elenco e equipe para a ocasião e, finalmente, montando a edição para produzir uma narrativa coerente e contínua.
“Este é um tipo revolucionário de filme em que o próprio tempo é parte do processo”, explica Hawke.
É sobre a paternidade, sobre a maternidade, a infância como uma “jornada épica” e como as pequenas coisas conectam as pessoas. O resultado é uma pequena obra-prima sobre as transformações quase imperceptíveis que ocorrem ao longo do tempo, mas cujo significado só pode ser apreendido muito depois de terem realmente ocorrido.
3. Garota Exemplar
Uma das produções mais impressionantes de Hollywood em anos, “Garota Exemplar” é o tipo de filme que os estúdios americanos deveriam estar fazendo. O diretor David Fincher  coloca-se na companhia de Alfred Hitchcock com esse thriller tórrido, misturando drama e suspense.
Difícil de resumir sem dar dicas da trama, o filme explora um marido letárgico (Ben Affleck) lidando com a polícia e com uma mídia de massa agressivamente intrusiva depois que sua esposa (Rosamund Pike) desaparece misteriosamente de sua casa num subúrbio de luxo.
Affleck está formidável no papel de um sujeito sem brilho, no tédio superficial de seu personagem. Graças à mão orientadora de Fincher, Affleck é um herói falho, um americano qualquer. Uma versão mais pobre dos carismáticos Jimmy Stewart ou Cary Grant, que normalmente ocupavam a mesma função nas obras-primas de Alfred Hitchcock.
Affleck interpreta um homem injustiçado, lutando para convencer a todos de que ele é uma vítima das circunstâncias. Canais de notícias a cabo procuram explorar cada minuto de sua agonia privada. Tyler Perry está excelente como o advogado de defesa que o ajuda a conter o frenesi da mídia e travar a batalha da opinião pública.
“Garota Exemplar” é o décimo filme de Fincher em duas décadas. Ele é o mais próximo que os americanas conseguiram chegar, atualmente, de um “auteur” europeu. Fincher superou outros concorrentes pomposos como Christopher Nolan e ganhou um lugar único na história do cinema.
Claro, ainda existem os Bergmans e Antonionis e Wenders e outros grandes mestres do cinema, mas nenhum cineasta vivo hoje se aproxima de Fincher em termos de sua capacidade de tecer uma viagem narrativa complexa que captura a imaginação durante a exibição.
4. Sono de Inverno
Vencedor do Festival de Cannes, o diretor turco Nuri Ceylan Blige merece elogios por esse estudo primorosamente esculpido sobre a culpa, o orgulho, o auto-engano e a complacência. Com pouco mais de três horas, “Sono de Inverno” é sedutor e emocionalmente denso.
Aydin (Haluk Bilginer), outrora um ator famoso em Istambul, agora cuida de um hotel e escreve uma coluna para um jornal local. Sua personalidade pomposa vagueia pela paisagem rochosa de Anatólia.
Aydin é tido como um grande pensador, mas tem muito pouco entendimento das pessoas comuns em seu meio. É um homem que perdeu contato com a realidade concreta, embora goste das questões existenciais que Sartre (a quem ele gosta de citar) explorava.
Eventualmente, ele entra em conflito com os seus hóspedes, com sua família e com todos aqueles que considerava intelectualmente inferiores.
Talvez excessivamente longo e sem qualquer urgência de contar uma história, “Sono de Inverno” não deixa de ser um drama psicológico profundamente instrutivo e cativante.
5. Snowpiercer – Expresso do Amanhã

Uma parábola distópica em um mundo pós-apocalíptico, “Snowpiercer” é uma odisséia que marca o primeiro longa-metragem em língua Inglesa do coreano Bong Joon-Ho (“O Hospedeiro”). De acordo com os parâmetros algo forçados do filme, a luta de classes global é reduzida ao conflito entre os passageiros a bordo de um trem-bala de propulsão nuclear que circunda infinitamente uma terra congelada estéril e de outra forma sem vida.
Depois de uma experiência para combater o aquecimento global produzir um vórtice polar extremo que quase elimina a raça humana, a humanidade sobrevive no trem dividido luxuosos compartimentos de primeira classe que abrigam os ricos e os vagões imundos traseiros habitados por um proletariado oprimido forçado a comer ração.
É como se os ocupantes dos piores favelas do mundo fossem subitamente forçados a viajar num combate mortal com oligarcas russos, banqueiros suíços, e bilionários donos de fundos de hedge. Estrelado por Tilda Swinton como a chefe da força de segurança das classes dominantes e Chris Evans como o líder rebelde, a co-produção coreano-americano-franco-tcheca também tem Ed Harris, Jamie Bell, e Octavia Spencer.
O resultado é uma peça poderosa e convincente de ficção científica que rivaliza com “Matrix”.
6. Amantes Eternos
O filme mais inteligente e exoticamente atraente sobre vampiros que você jamais verá nesta vida.
7. Vício Inerente
Baseado no livro mesmo nome do gênio Thomas Pynchon, PT Anderson pinta um quadro delirante lúgubre de um investigador particular chamado Stoner (Joaquin Phoenix, repulsivamente glorioso como sempre) no rastro de sua ex-namorada em uma Los Angeles aterrorizante.
8. O Grande Hotel Budapeste 
Mais um drama excêntrico de Wes Anderson, que apresenta performances de destaque de Ralph Fiennes, Saoirse Ronan, Bill Murray, Adrien Brody e Edward Norton. Um conto de fadas com a esquisitice e a doçura de Anderson.
9. Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância) 

O retrato fascinante de um ator que interpretava um famoso super-herói (Michael Keaton), buscando a redenção por meio de uma peça da Broadway com uma atriz neurótica (Naomi Watts) e uma estrela egomaníaca (Edward Norton).
10. Força Maior 
Um drama sueco arrepiante sobre o rescaldo de uma avalanche em que um pai salva a si mesmo sem levar em conta a sua família. Como ele lida com as consequências?

O MAL

11. Magia ao Luar 
Mal filmado, indiferentemente dirigido, e com uma trama absurda cheia de conceitos superficiais, é o tipo de filme de má qualidade de Woody Allen, que sugere que ele está mais interessado em produzir um filme para preencher meses vazios em locais exóticos do em contar uma boa história.
12. Lucy 
Um filme absurdamente excessivo de Luc Besson sobre uma jovem (Scarlett Johansson) que desenvolve poderes sobre-humanos após a ingestão de um quilo de narcóticos poderosos. “Lucy” é um longa de super-heróis que faz com que “Os Vingadores” pareça tão profundo quanto “Persona”, de Ingmar Bergman. Estúpido, sangrento — mas um sucesso de bilheteria, graças a Scarlett, sua voz rouca, seu olhar vazio e seus seios lindamente desproporcionais.

O FEIO

13. Interestelar
De longe, o filme mais inchado, pomposo e absurdo do ano, “Interestelar” é uma prova dos delírios de grandeza de Christopher Nolan. É um pastelão sentimental que faz com que “Campos dos Sonhos” pareça um documentário de guerra, por comparação.
Três horas de patranhas entorpecente de ficção científica dão a sensação de que você ficou três anos preso na cadeira e a pipoca sugou a vida para fora de você.
Apesar das excelentes performances de Matthew McConaughey e Jessica Chastain, que merecem melhores filmes para seus talentos, “Interestelar” é um salto no buraco negro do cérebro de Nolan.
Mas, pelo menos, o filme serve um propósito útil – demonstrar conclusivamente que Matt Damon é o ator mais desumano e soporífero da galáxia. Seu desempenho como um astronauta do mal que tenta matar McConaughey em algum planeta distante formado por um bloco de gelo é tão irritante que você quer destruir todos os traços de sua interpretação da memória. O que é impossível, já que tudo o que é muito ruim dura quase para sempre.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Sobre o Autor
Alemão, naturalizado canadense, Harold tem 52 anos e é, além de jornalista, diretor de cinema. Em mais de 20 anos de carreira, entrevistou atores e cineastas para a mídia americana e europeia. Atualmente está morando em Roma.
FONTE:
DCM

Aprenda a fotografar fogos de artifício nítidos e com exposição correta

Fotografar fogos de artifício é uma das melhores formas de guardar momentos felizes e festivos. Mas quem nunca tentou fotografá-los e acabou com uma imagem escura, com fumaça e tremida? Fotografar fogos não é difícil, mas é preciso ter conhecimento de algumas técnicas para conseguir uma boa foto. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista de dicas essenciais para você garantir uma foto perfeita!
Fogos de artifício fotografados à noite com técnica correta (Foto: Mouad)
Desligue seu Flash
Você não precisa de luz artificial para iluminar um objeto que já emite luz. O flash também não consegue atingir algo tão distante. Além disso, ele pode acabar iluminando a fumaça que os foguetes soltam, o que pode arruinar a sua foto.
Use longa exposição
Essa é a dica mais importante. Fogos de artifício são pequenos pontos de luz que se movem no céu. Nossos olhos conseguem ver esse movimento, mas uma câmera com um obturador muito rápido só capta uma imagem escura com pequenos pontinhos iluminados sem nenhum charme. Uma boa foto de fogos de artifício precisa mostrar o rastro que a luz deixa. Para isso, sua câmera precisa estar com um obturador bem lento, algo entre 2 a 15 segundos.
Se a sua câmera não tiver a opção de controle manual do obturador, desligue o flash. Como o ambiente estará escuro e o flash desligado, a máquina irá automaticamente setar uma velocidade baixa para tentar captar o máximo de luz que conseguir.
Luzes dos fogos deixam um rastro na imagem (Foto: Adam Chaffins)
Use um tripé
Você estará fotografando em longa exposição. Nesses casos, é praticamente impossível conseguir uma imagem nítida se a câmera não estiver bem estável. Se você não tiver tripé, tente encontrar algum muro, mesa ou apoio para tentar estabilizar a câmera o máximo possível.
Use um ISO baixo
ISO é a sensibilidade do sensor da câmera. Quanto mais alto, mais sensível à luz sua câmera fica. Mas um ISO muito alto produz muito ruído digital na imagem. Como fotos de fogos geralmente têm fundo escuro, o ruído fica muito evidente e quanto maior a exposição, maior a quantidade de ruído na imagem. Por isso, o ideal é usar um ISO máximo de 100 para garantir uma imagem nítida e limpa.
Coloque o foco no infinito
Câmeras profissionais permitem esse tipo de controle, mas se a sua câmera não tiver a opção de foco no infinito, coloque na opção de fotografia de paisagem. Além disso, use uma abertura de no mínimo f/8 para uma maior profundidade de campo (o que te dá mais chance de acertar o foco).
Consiga um bom lugar para fotografar
Procure um local bem aberto, com uma boa vista do céu. Fogos de artifício ficam mais bonitos quando estão na sua frente, e não em cima de você. Além disso, certifique-se de que não há objetos como árvores e prédios bloqueando sua visão, e postes ou qualquer tipo de iluminação que possa prejudicar sua exposição.
Composição impecável com muitos fogos de artifício (Foto: Jon Huldrick Hilhelm)
Fonte: Techtudo
FONTE:
AMOR PELA FOTOGRAFIA

Portal gratuito oferece dicas de fotografia

Postado por:  Em: Arte E Cultura
Olá pessoal!
O portal Amor Pela Fotografia é especializado em conteúdo gratuito para fotógrafos e amantes da fotografia. Na página, há dicas importantes sobre aspectos como iluminação, edição, uso de flash, composição, enquadramento, entre outros. Também é possível encontrar informações úteis sobre o mercado da fotografia para os profissionais, como dicas para vender fotos online.
Tudo começou em fevereiro de 2013 com a criação da página no Facebook, e desde então, com cerca de 500 novos seguidores diários, a Amor Pela Fotografia está se tornando a maior página de fotografia do Brasil. Atualmente, somam mais de 160 mil seguidores de todo o mundo.
Vale a pena conferir e aprimorar seus conhecimentos sobre fotografia.
Acesse o site Amor Pela Fotografia
Até logo!
FONTE:
CANAL DO ENSINO

Aprenda a localização dos países com este jogo online

Postado por:  Em: Aplicativos & Jogos
Olá pessoal!
Foi com esse desafio que o jornalista David Bauer, da Suíça, atraiu em apenas cinco dias mais de 144 mil pessoas de 211 países para o jogo “You don’t know“. A tarefa é simples: apontar cada país no mapa, o mais rápido possível, à medida que seu nome aparecer na tela. Um relógio vai cronometrar o tempo que você leva para localizá-los corretamente e, no fim, dá para compartilhar seu desempenho nas redes sociais. Bauer escreveu em seu site que se surpreendeu com a disposição das pessoas em publicar seus resultados, geralmente bem vergonhosos, para todo mundo ver. “Eu acho que o que ajudou aqui foi o fato de que aparentemente não é de fato vergonhoso não conhecer a geografia mundial, já que (infelizmente) a maioria das pessoas não conhece mesmo. É como jornalistas admitirem que são ruins em matemática”.
Outros desafios legais são:
- Reconheça os países da América do Sul
- Reconheça os países da África
- Reconheça os países da Europa em 1914em 1938 e atualmente.
Aproveite!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK