PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

TV Maciço.com - Prefeita de Baturité inaugura agencia do INSS

..
Prefeita de Baturité Cristiane Braga, inaugura agencia do INSS. 
Presença de varias autoridades de Baturité e do Maciço.

CONFIRA NO VÍDEO

Uso excessivo de gadgets à noite prejudica o sono

24/12/2014   às  10:17:08                   

Uso excessivo de gadgets à noite prejudica o sono
Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, diz que usar aparelhos eletrónicos, como smartphones, tablets, computadores e televisores, alteram o sono de forma significativa.

Foto: www.ptjornal.com


O estudo indica que não é aconselhável usar este tipo de equipamentos 4 horas antes de nos irmos deitar. Segundo o estudo levado a cabo pelo coordenador Charles Czeisler da Universidade de Harvard, o corpo guia-se pela luz para diferenciar o dia da noite.

Esses dispositivos produzem uma luz azul que, segundo o mesmo, essa luz azul próxima dos olhos durante a noite, altera o processo biológico do corpo e reduz significativamente a vontade de dormir.

Para além disso, o dia seguinte após o uso excessivo destes aparelhos e um sono mal passado, leva-nos a acordar inevitavelmente com maior indisposição. Doenças cancerígenas também são uma probabilidade, aponta o estudo.

Para Charles Czeisler, a maior preocupação com o uso excessivo destes gadgets vai para os adolescentes, uma vez que o seu "aparelho" biológico está numa fase de formação e, como tal, estão mais propensos a desenvolver problemas de saúde.
Como sabemos, os jovens são dos que mais uso a este tipo de equipamento dão, passando horas a fio agarrados aos tablets e smartphones.

Portanto, se logo à noite o seu presente de Natal for um destes aparelhos eletrónicos, tenha cuidado com o uso excessivo do mesmo, principalmente antes de ir dormir.

Fonte: www.ptjornal.com


FONTE:
http://www.marataizes.com.br/noticias/news.php?codnot=311424

Oswaldo Montenegro - "Sem Mandamentos": música pra fazer feliz

..
Oswaldo Montenegro - "Sem Mandamentos": música pra fazer feliz

Neymar é o 7º em lista de melhores do mundo; Cristiano Ronaldo lidera

Por UOL Esporte - 24/12/2014 15:00

O tabloide britânico The Guardian formulou lista dos 100 melhores jogadores do ano. Camisa 10 da seleção brasileira, o atacante Neymar aparece em 7º no ranking. O português Cristiano Ronaldo foi o mais bem votado, superando Lionel Messi, que havia sido o campeão em 2013.
O ranking foi definido com base em votação de 73 personalidades ligadas ao futebol (de 28 países), entre os quais o ex-jogadores Gilberto Silva e Hernan Crespo.
São três atletas do Bayern de Munique entre os cinco melhores: Manuel Neuer (em 3º), Arjen Robben (em 4º) e Thomas Muller (5º). O uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, ficou em sexto colocado.
Os brasileiros estão em baixa: apenas Neymar figura entre os 30 primeiros colocados. Thiago Silva, do PSG, está em 31º, segundo brasileiro melhor ranqueado. O atacante naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea, está em 12º.
Apenas um atleta que atua fora da Europa foi apontado entre os 100 melhores do ano. Esse atleta é Rogério Ceni, o 98º colocado da lista.
Confira os 15 melhores do ranking feito pelo The Guardian
1º Cristiano Ronaldo (Portugal) – Real Madrid
2º Lionel Messi (Argentina) - Barcelona
3º Manuel Neuer (Alemanha) – Bayern de Munique
4º Arjen Robben – (Holanda) - Bayern de Munique
5º Thomas Muller (Alemanha) – Bayern de Munique
6º Luis Suárez (Uruguai) - Barcelona
7º Neymar (Brasil) - Barcelona
8º Gareth Bale – (País de Gales) - Real Madrid
9º Phillip Lahm (Alemanha) – Bayern de Munique
10º Sérgio Aguero (Argentina) – Manchester City
11º Toni Kroos – (Alemanha) - Real Madrid
12º Diego Costa (brasileiro naturalizado espanhol) - Chelsea
13º Zlatan Ibrahimovic (Suécia) - PSG
14º Angel di Maria (Argentina) – Manchester United
15º James Rodriguez – (Colômbia) - Real Madrid

LEIA MAIS EM:  http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/neymar-e-o-7-em-lista-de-melhores-do-mundo-cristiano-ronaldo-lidera

FONTE:
BOL

Confira fotos de Jéssica Lopes, a peladona de Congonhas


Confira fotos de Jéssica Lopes, a peladona de Congonhas

24.dez.2014 - Jéssica Lopes, também conhecida como a Peladona de Congonhas e famosa por ser Miss Inglaterra, fez fotos encarnando a Mamãe Noel sexy. De lingerie vermelha e gorro natalino, a loira provou que está com as curvas impecáveis para curtir o fim do ano. Ao Ego, a beldade falou como celebra o festejo: "Meu Natal é em família, sempre valorizo muito essa data, é a hora da renovação dos meus sonhos. Fora a quantidade de comidas maravilhosas né? Não resisto a nada e no dia seguinte de manhã já estou me matando na academia" Patrick Brito/Divulgação

Leia mais em: http://zip.net/bhqwHQ


FONTE:
BOL

Nove cidades do Interior são contempladas com o Selo Verde

MEIO AMBIENTE

Nove cidades do Interior são contempladas com o Selo Verde

12h26 | 24.12.2014

O Programa Selo Verde contempla as prefeituras que cuidam do meio ambiente praticando ações em sua defesa e preservação

Quital produtivo
Em General Sampaio, uma das cidades contempladas com o Selo Verde 2014, a preocupação com o meio ambiente é uma constante: o incentivo aos quintais produtivos é uma das ações incentivadas pela Prefeitura
ANTONIO CARLOS ALVES
A preocupação com o meio ambiente e com asustentabilidade garantiram a nove municípios cearenses a certificação ambiental do Programa Selo Município Verde 2014. Os contemplados foram Barreira, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, General Sampaio, Iguatu, Novo Oriente e Piquet Carneiro, que receberam, na tarde de ontem, no auditório Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) uma placa alusiva à escolha das mãos da presidenta do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Virgínia Carvalho.

Com a mensagem de que é preciso cuidar do meio ambiente, não só as mencionadas prefeituras mas outras duas personalidades também foram agraciadas com a menção honrosa por seus trabalhos em prol do meio ambiente: a professora Nagila Rejanne Alencar Julião Cabral e a técnica do Conpam Maria do Socorro Ferreira de Azevedo.

A presidente do Conpam, Virgínia Carvalho, alertou aos presentes para a necessidade de cuidar do meio ambiente, exemplificando que os impactos negativos são grandes para quem não proteje suas florestas, suas águas e o ar. Citou como exemplo o surgimento de soim e camaleão nas residências por causa da devastação das áreas verdes.

Medina curte 1ª noite no Brasil após título mundial com Neymar e Robinho

COMEMORAÇÃO

Medina curte 1ª noite no Brasil após título mundial com Neymar e Robinho

Folhapress | 13h44 | 24.12.2014

Na manhã desta quarta, o surfista foi de helicóptero para a praia de Maresias

medina
Medina chegou a São Paulo nesta terça-feira (23)
REUTERS
O surfista Gabriel Medina, 21, aproveitou a primeira noite no Brasil após a conquista do título mundial ao lado de Neymar, 22, e Robinho, 30, respectivamente jogadores do Barcelona e do Santos.
Primeiro brasileiro a ganhar a maior competição de surfe do planeta, Medina chegou a São Paulo nesta terça-feira (23), concedeu entrevista coletiva e ficou hospedado com a família em um hotel cinco estrelas próximo ao aeroporto de Guarulhos.
Na manhã desta quarta, o surfista foi de helicóptero para a praia de Maresias, onde mora. A carreata e o desfile em caminhão doCorpo de Bombeiros, que estavam agendados, foram cancelados em razão dos estragos que as fortes chuvas das últimas horas causaram em São Sebastião.
Neymar, amigo de Medina há quatro anos, segundo o próprio jogador, inaugurou também nesta terça um complexo esportivo e educacional de seu instituto, em Praia Grande. Robinho está de férias.
Apesar de Medina ter nascido na capital paulista, ele cresceu no litoral paulista, assim como os dois jogadores.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/medina-curte-1-noite-no-brasil-apos-titulo-mundial-com-neymar-e-robinho-1.1182468

Programa gerador da declaração do IR estará disponível a partir de janeiro

IMPOSTO DE RENDA

Programa gerador da declaração do IR estará disponível a partir de janeiro

Agência Brasil | 13h54 | 24.12.2014

O programa gerador da declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf) de 2015 estará disponível no site da Receita Federal a partir de 2 de janeiro


O programa gerador da declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf) de 2015 estará disponível no site da Receita Federal [www.receita.fazenda.gov.br] partir do dia 2 de janeiro.

Depois da fase de testes e homologação, o aplicativo foi aprovado, de acordo com instrução normativa publicada hoje (24) no Diário Oficial da União. O programa é de reprodução livre.

A Dirf é a declaração feita pela fonte pagadora com o objetivo de informar à Receita Federal os rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no país; o valor do imposto sobre a renda e as contribuições retidas na fonte dos rendimentos pagos ou creditados para seus beneficiários; o pagamento, crédito, entrega, emprego ou remessa de valores a residentes ou domiciliados no exterior e os pagamentos a plano de assistência à saúde (coletivo empresarial).

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/programa-gerador-da-declaracao-do-ir-estara-disponivel-a-partir-de-janeiro-1.1182473

Dilma convoca Cid Gomes e outros 12 nomes para o primeiro escalão

REFORMA MINISTERIAL

Dilma convoca Cid Gomes e outros 12 nomes para o primeiro escalão

24.12.2014

Ainda falta a nomeação de 22 ministros. A lista completa deve ser divulgada na próxima segunda-feira (29)

Image-0-Artigo-1767155-1
Ao desistir de seguir para o BID, nos Estados Unidos, Cid disse que era preciso colocar a Pátria acima de qualquer outro interesse
FOTO: KLEBER A. GONÇALVES
Image-0-Artigo-1767118-1
Dilma atendeu à reivindicação da sigla, dividindo o espaço entre três nomes da Câmara e três do Senado, incluindo neste último caso, Kátia Abreu
FOTO: AG. SENADO
Image-0-Artigo-1767135-1
Nilma Lino Gomes assumiu a reitoria da universidade sediada em Redenção, no ano de 2013
FOTO: VIVIANE PINHEIRO
O governador Cid Gomes foi anunciado oficialmente, ontem, pela presidente Dilma Rousseff como o novo ministro da Educação após semanas de especulação. O cearense será o quarto a assumir a Pasta na gestão da petista. Antes, Fernando Haddad, Aloizio Mercadante e Henrique Paim, atual ocupante do cargo, chegaram a ficar à frente do Ministério no primeiro mandato.
Além de Cid, outros 12 nomes do primeiro escalão do Governo foram anunciados ontem pela presidente. Entre os ministros que atuarão no segundo mandato da petista estão ainda o governador da Bahia, Jaques Wagner, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), o ex-deputado federal Eliseu Padilha (PMDB-RS), Helder Barbalho (PMDB-PA), Edinho Araújo (PMDB-SP), o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), o deputado federal George Hilton (PRB-MG), Valdir Simão (sem partido) e Nilma Lino Gomes (sem partido). Dilma também confirmou a permanência no primeiro escalão do ministro do Turismo, Vinícius Lages (PMDB).
A expectativa é de que a nova formatação da Esplanada dos Ministérios seja concluída na segunda-feira (29). A posse dos ministros está marcada para o dia 1º de janeiro.
O convite formal feito a Cid Gomes ocorreu ainda durante a manhã, em Brasília, mas o anúncio oficial foi somente à noite, enquanto o governador já ocupava há quase três horas a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um balanço dos oito anos à frente do Governo do Estado.
Logo após a confirmação, um assessor e também o chefe de gabinete, Danilo Serpa, avisaram ao presidente do Legislativo, Zezinho Albuquerque (Pros), para anunciar ao plenário da Casa. Depois da intervenção, todos aplaudiram e, somente após a oficialização, Cid detalhou como foi o processo.
"Falei com ela hoje pela manhã e ela formalizou o convite. Em outra oportunidade já havia dito para ela que eu não negaria jamais um convite, uma solicitação partindo dela. Tenho grande respeito pela presidente Dilma, acho uma pessoa super bem intencionada, firme, de compromisso. Ela ratifica que o desafio mais importante do nosso País está na área da educação", ressaltou Cid Gomes.
O governador afirmou que a opção mais cômoda para a família dele seria ir para o Estados Unidos trabalhar no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mas alegou que era preciso colocar a Pátria acima de qualquer outro interesse. "Podem ter certeza que, pessoalmente, para minha família, seria muito mais cômodo passar uma temporada fora e até descansar nesses anos. Mas acho que acima de tudo a gente deve colocar nossa Pátria. Esse é o meu sentimento. Vamos encarar o desafio, procurando ouvir muito, procurar o que há de melhor na inteligência no Brasil para que a gente possa alcançar o objetivo de melhorar a qualidade da educação pública do nosso País", pontuou o governador.
Destino alterado
Em entrevista ao Diário do Nordeste publicada na segunda-feira passada, o governador reafirmou o interesse em ir para o Estados Unidos até para ter mais tempo com a família ao lembrar que, durante os oito anos à frente do Governo do Estado, teve pouco tempo para conviver principalmente com o primeiro filho, que não mora com ele e já está na fase da adolescência.
O governador adiantou que tentará iniciar um processo de transição durante os próximos dias, mas assegurou que a prioridade será dada às ações finais do Governo do Estado. "Eu sou governador do Estado do Ceará até 31 de dezembro. A presidenta me fez hoje o convite e eu aceitei pelo desafio que isso significa. Agora, eu estou com uma agenda intensa de fim de governo e essa que é a prioridade", frisou Cid. Ele revelou também que quer conversar novamente com a presidente e com o atual ocupante do cargo, Henrique Paim, para preparar a transição. Durante os próximos dias, ele deve se reunir com especialistas para ouvir sugestões voltadas à Educação. "Eu vou procurar ao longo dos próximos dias me cercar de opiniões e voluntários que queiram me ajudar. Quem tiver sugestão na área da educação, me dê que será muito bem-vindo", disse Cid. Ele adiantou que o ensino médio deve ser prioridade. "O ensino médio é o que está evoluindo com menor intensidade. Portanto, demandará uma atenção especial", disse.
Presidente dá força ao aliado PMDB
Brasília. A presidente Dilma Rousseff definiu uma equipe de ministros com maior influência no Congresso Nacional e consagrou a hegemonia do PMDB sobre o setor de infraestrutura.
Com o desenho de boa parte do futuro time, o PT perde espaço na Esplanada dos Ministérios e lulistas devem ficar de fora dos gabinetes do Palácio do Planalto. Dilma anunciou ontem o destino de 13 pastas do Executivo, acomodando peemedebistas em seis ministérios: Agricultura, Pesca, Turismo, Aviação Civil, Portos e Minas e Energia.
A legenda ganhou em volume e qualidade, pois controlava cinco pastas e conseguiu trocar Previdência Social por Portos, que possui maior visibilidade política. Dilma atendeu a uma antiga reivindicação da sigla, dividindo o espaço entre três nomes da Câmara e três do Senado.
O objetivo do Planalto com as indicações é ampliar sua interlocução com o Legislativo, uma das grandes dores de cabeça do primeiro mandato de Dilma. Uma base congressista mais afinada é artigo estratégico para enfrentar desafios a partir do próximo ano.
Apesar das chances de emplacar Ricardo Berzoini nas Comunicações para, com ele, tentar viabilizar o projeto de regulação da mídia, o PT perde, depois de 12 anos, a Educação.
O partido já tinha ficado sem o Ministério da Fazenda com a indicação de Joaquim Levy, deixando a sigla de fora do comando da economia pela primeira vez desde o governo Lula. O petista Jaques Wagner (PT-BA), outro governador em fim de mandato, terá o destino que desejava, a Defesa.
De lá, tentará auxiliar a presidente em questões políticas integrando a chamada coordenação de governo, seleto grupo de assessoramento da presidente.
Dilma buscava construir um governo de "notáveis", mas acabou conseguindo atrair menos pesos pesados do que esperavam auxiliares.
Ela, contudo, terá agora mais representantes de destaque do que contava no primeiro mandato. Terá a seu lado, além de Cid e Jacques, que conseguiram eleger seus candidatos à sucessão em seus Estados, Kátia Abreu (Agricultura), Gilberto Kassab (Cidades), Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento). A partir do próximo ano, haverá ainda mais densidade na equipe econômica, principal mudança.
Lulistas
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva deve ficar sem representantes de sua confiança no Palácio do Planalto.
Além da possível troca de ministério de Berzoini, Gilberto Carvalho deixará a Secretaria-Geral, dando lugar a Miguel Rossetto. O petista Pepe Vargas, da mesma corrente ideológica de Rossetto, é cotado para a pasta de Relações Institucionais, ocupada por Berzoini.
A lista divulgada ontem pela presidente só foi possível após intensas negociações e até reclamações públicas sobre a dificuldade de se escolher os titulares das pastas.
Reitora da Unilab será ministra
Brasília/Redenção. Outro nome com atuação no Ceará, que comporá o novo ministério da presidente Dilma Rousseff em 2015 é o de Nilma Lino Gomes. Ela é mineira, de Belo Horizonte, mas tem atuação no Estado, desde o ano passado.
Nomeada para ocupar a Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial, Nilma foi a primeira mulher negra a assumir a reitoria de uma universidade federal no País. Em abril de 2013, ela foi empossada reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com sede na cidade cearense de Redenção.
A futura ministra não é filiada a nenhum partido. Nilma é pedagoga, graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também fez o mestrado em educação.
Ela tem doutorado em ciências sociais pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado, em sociologia, pela Universidade de Coimbra (Portugal).
Entre 2004 e 2006, presidiu a Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e desde 2010 integrou a Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, onde participou da comissão técnica nacional de diversidade para assuntos relacionados à educação dos afro-brasileiros.
Alan Barros
Repórter
h
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/dilma-convoca-cid-gomes-e-outros-12-nomes-para-o-primeiro-escalao-1.1182294

Sancionada lei da guarda dividida

SEM VETOS

Sancionada lei da guarda dividida

24.12.2014

Com a sanção de Dilma, a guarda compartilhada de filhos fica assegurada mesmo que não haja acordo entre os pais

Image-0-Artigo-1767025-1
Legislação também define multa para as escolas e estabelecimentos que se negarem a dar informações sobre a criança
FOTO: HELOSA ARAÚJO
Brasília. A presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, as mudanças no Código Civil que transformam a guarda compartilhada em regra no País. As alterações em quatro artigos da lei (10.406/02) foram aprovadas pelo Senado no final de novembro, sob regime de urgência para que pudesse passar na frente de outras matérias e ser rapidamente votada. Agora, as alterações passam a valer definitivamente como lei.
Com a sanção presidencial, a guarda compartilhada de filhos de pais divorciados fica assegurada mesmo sem acordo entre eles. Isso significa que o mecanismo que garante aos dois o tempo e as responsabilidades equivalentes será também aplicado nas separações conflituosas.
Esse foi um dos principais pontos de apelo de movimentos favoráveis à mudança, como a Associação de Pais e Mães Separados (Apase), para convencer os parlamentares. O argumento era que juízes responsáveis por causas familiares acabavam decretando essa medida apenas nos casos em que havia boas relações entre os pais após a separação ou divórcio. Pelas novas regras, se o casal separado ou divorciado não conseguir entrar em um consenso que será homologado pela Justiça, o juiz se encarrega de determinar o funcionamento da guarda compartilhada, considerando, nessa decisão, quem tem mais tempo disponível para ficar com a criança, mas garantindo o direito aos dois pais.
Além do tempo de convivência com os filhos, a lei agora também define multa para escolas e estabelecimentos que se negarem a dar informações sobre a criança a qualquer um dos pais e determina que a mudança de cidade ou viagem ao exterior só pode ocorrer com autorizações dos dois pais.
As exceções recaem apenas quando o juiz entender que um dos pais não tem condições de cuidar do filho ou quando um dos pais declarar que não pretende obter a guarda.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/sancionada-lei-da-guarda-dividida-1.1182260

Dilma divulga mensagem de Natal aos brasileiros

NO TWITTER

Dilma divulga mensagem de Natal aos brasileiros

Agência Brasil | 11h31 | 24.12.2014

A presidenta está no Palácio do Planalto mas não tem agenda oficial prevista para hoje. Dilma deve passar o Natal no Palácio da Alvorada com a família


Um dia depois de anunciar o nome de 13 ministros que farão parte da equipe do segundo mandato, a presidenta Dilma Rousseff publicou hoje (24), em seu Twitter, uma mensagem de Natal para os brasileiros. “Desejo, do fundo do coração, um Feliz Natal para todas as famílias brasileiras!”, destacou.

A presidenta está no Palácio do Planalto mas não tem agenda oficial prevista para hoje. Dilma deve passar o  Natal no Palácio da Alvorada com a família e seguir, amanhã (25), para a Base Naval de Aratu, próximo a Salvador, na Bahia. O local também foi o refúgio da presidenta no ano passado quando embarcou na companhia da filha, Paula, e do neto, Gabriel, para descansar no período do Natal e do Ano-Novo.

Este ano, a expectativa é que Dilma Rousseff  retorne a Brasília entes do Ano-Novo,  já que, além da posse para o segundo mandato de seu governo marcada para as 15h do dia 1º de janeiro, a presidenta anunciou que vai indicar todos os nomes dos novos ministros até o dia 29, próxima segunda-feira.

Em outra mensagem, a presidenta direcionou votos exclusivos para a Central Única das Favelas (CUFA). "Aos amigos da @CUFA_Brasil, meu forte abraço de Feliz Natal!".


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/dilma-divulga-mensagem-de-natal-aos-brasileiros-1.1182418

Dicas para escolher uma boa câmera digital

Publicado em  Autor Por: Raul

Dicas para escolher uma boa câmera digital

MELHOR ESCOLHA

Qual câmera digital eu compro? Elas são todas iguais? Com a infinidade de modelos e especificações acabamos perdidos na hora de comprar um equipamento eletrônico como esse.

Camera-digital
Na hora de comprar uma câmera digital, o preço se enquadra de acordo com a sua necessidade. (Foto: Reprodução)
Qual câmera digital eu compro? Elas são todas iguais? Com a infinidade de modelos e especificações acabamos perdidos na hora de comprar um equipamento eletrônico como esse.
As câmeras digitais vêm evoluindo cada vez mais sempre com novos recursos, tudo para deixar as nossas fotos com
mais qualidade e facilitar a nossa vida. Mas, para escolher a câmera mais adequada para você é importante antes saber de algumas características que possuem uma câmera digital para que você possa tirar o máximo de proveito dela e de seus recursos. É importante você tirar dúvidas  Justamente por isso separamos algumas dicas para que você não tenha tanta “dor-de-cabeça” na hora da compra.
Antes de tudo você tem que ver pra que você quer uma câmara digital. Não adianta nada você ir lá e comprar a mais cara se você não vai usar todos os recursos. Portanto, pergunte-se:
  1. Quais são os ambientes que vou bater minhas fotos?
  2. É só foto familiares ou vou tirar umas profissionais?
  3. Quanto eu quero gastar?
  4. O tamanho e peso da câmera importam?
  5. Eu quero ajustar a qualidade das fotos ou quero que seja tudo automático?
Feitas essas perguntas, anote as repostas no papel (pode ser conveniente). Vá até uma loja especializada e diga o que você precisa ao vendedor. É claro que ele vai querer empurrar uma câmera cara e com preço meio alto, mas calma com um pouco de paciência você consegue a câmera digital ideal.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DAS CÂMERAS ATUAIS:

Zoom – Prefira uma câmera com zoom óptico ao digital, pois o digital a aproximação é melhor e você não vai perder a qualidade da imagem, depois do zoom digital talvez a imagem fique embaçada e tremulha.
Megapixel – Quanto mais megapixels melhor sua foto ficará quando fizer algum recorte. Está ligado a nitidez da imagem. Nitidez é qualidade de cada pixel da foto. Isso significa também que as fotos serão mais pesadas no disco rígido. Quanto maior o número de mega pixels maior será o tamanho que você poderá imprimir uma imagem.
Estabilização de Imagem – Sempre quando vai tirar uma foto você da uma “tremidinha”? Então com essa ferramenta você não terá mais problemas, pois ele te dá mais estabilidade e focaliza faces e sorrisos.
Cartão de Memória – Todas as câmeras precisam de um local a mais para guardar as fotos porque normalmente a memória que vem nas câmeras é muito pouca, então talvez você precise de um cartão de memória incluso.
Vídeo – Quase todas as câmeras vêm com essa opção, mas a qualidade não é tão boa quanto a de uma filmadora. Então procure aquela que tem uma qualidade de vídeo melhor para não se arrepender mais tarde.

ACESSÓRIOS:

Dependendo de como você vai usar existem acessórios que você pode pedir na hora da compra que, se compradas em pacote, pode até aparecer um desconto. Mochilas, bolsas, tripé, rebatedores, baterias avulsas… são vários itens mais que você pode pedir na hora da compra.

FONTE:
http://clikaki.com.br/dicas-para-escolher-uma-boa-camera-digital/

YouTube Rewind 2014 mostra os vídeos que foram sucesso neste ano; confira - YouTube Rewind 2014: Behind the Scenes

..
Além do vídeo, o YouTube lançou um canal com os principais destaques do ano, tanto globais como brasileiros, vale a pena conferir. Um “Behind The Scenes” também foi publicado, mostrando com o vídeo foi produzido.

YouTube Rewind 2014 mostra os vídeos que foram sucesso neste ano; confira - YouTube Rewind: Turn Down for 2014

..

YouTube Rewind 2014 mostra os vídeos que foram sucesso neste ano; confira

Até que idade é normal fazer xixi na cama?

Publicado em  Autor Por: Ricardo Peroto

Até que idade é normal fazer xixi na cama?

ENURESE

É absolutamente certo que nenhuma criança de peito controle a emissão de urina. A incontinência que manifestam os bebezinhos não pode ser chamada de enurese.

criança-xixi-na-cama
É ABSOLUTAMENTE CERTO que nenhuma criança de peito controle a emissão de urina. A incontinência que manifestam os bebezinhos não pode ser chamada de enurese. Seu sistema nervoso é ainda imaturo e é completamente normal que não exerça controle sobre a emissão de urina.

O QUE É ENURESE?

Enurese é a emissão involuntária de xixi. Normalmente ocorre a noite, durante o sono.
É denominada enurese quando a emissão involuntária de urina continua ainda na idade em que a criança já devia ter aprendido a controlar a vontade de urinar.

IDADE PARA PARAR DE FAZER XIXI NA CAMA

As crianças começam a conter sua micção diurna entre os 11 aos 14 anos, mas esse domínio não acontece até os dois ou três anos de idade. Quase metade das crianças de idade entre quatro e cinco anos tem problemas de enurese noturna. Aproximadamente vinte por cento, até os 10 anos.
Fazer “xixi nas calças” afeta mais meninos do que meninas. A causa pode ser a insegurança emocional, já que as meninas amadurecem, psiquicamente, antes dos meninos. Por isso costumam-se dizer que os meninos são mais difíceis de educar dos que as meninas nesse sentido.

SINTOMA DE DOENÇA?

A enurese, em 90% dos casos se dá por fatores psicológicos, não por sintoma de doença. Entretanto, se seu filinho está com esse problema, não se pode descartar a possibilidade de alguma doença como certas doenças nos rins, que produz uma quantidade excessiva de urina que a bexiga é incapaz de reter.
Aliás, existem dois tipos de enurese:
  • A enurese primária é aquela que ocorre quando a criança ainda não controla a vontade de urinar. Pode ocorrer devido a uma falta de insistência dos pais ao ensinar os hábitos higiênicos, ou por ter sido antes do tempo com muita rigidez. Neste caso, muitas crianças reagem negativamente e podem apresentar esse problema até os seus seis anos ou sete anos.
  • segunda se caracteriza por um retrocesso nos hábitos adquiridos onde a criança que já tinha aprendido a conter a micção durante o sono, de repente, começa a perder o controle. Geralmente é indicio de um conflito importante na mente da criança e expressa um desejo de regressar primeira infância.
Algumas crianças deixam de controlar a micção quando nasce um irmãozinho mais novo e daí começam a se sentirem desprezadas, enquanto outras manifestam desta forma seu ressentimento em relação aos pais.
Nos adolescentes, a enurese pode ser interpretada como um sintoma neurótico, que tem por finalidade reclamar a atenção dos pais para seus problemas.

FONTE:
http://clikaki.com.br/ate-que-idade-e-normal-fazer-xixi-na-cama/

Bom e lindo Natal

Nova publicação em Universo Natural

Bom e lindo Natal

by José Batista de Carvalho
natal 2015 universe naturalAgradecemos sinceramente a todos os corações amigos que, durante este ano de 2014, acolheram nosso trabalho tão carinhosamente.
Cada minuto que vocês dedicam lendo, refletindo, comentando, compartilhando as publicações, certamente faz irradiar de seus corações alegria, bondade, fé. E assim se multiplicam as vibrações de paz, amor, esperança, formando uma aura de luz que se expande, abraçando todos os seres viventes.
Pelo valioso apoio e pela força que nos impulsionam, expressos muitas vezes em singelas palavras de agradecimento, de bom dia e boa noite, retribuímos com nosso sincero e profundo Muito Obrigado.
Desejamos que o espírito de ternura e luz se aninhe na manjedoura de seus corações, e encontrando amparo e guarida, cresça e se fortaleça a cada dia, trazendo o suave matiz da paz a cada novo amanhecer.
José Batista de Carvalho | 24/12/2014 às 10:19 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK