PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mulher melão da entrevista ousada

Campeonato de SOM rabuda dançando funk

Mancini e Ney Franco igualam Dorival em recordistas de rebaixamento

BRASILEIRO

Mancini e Ney Franco igualam Dorival em recordistas de rebaixamento

Folhapress | 15h14 | 09.12.2014

Técnicos entraram para a história do principal campeonato do País com marca negativa

Ney Franco
Ney Franco foi rebaixado com o Vitória para a Série B
FOTO: BRUNO GOMES
Com os rebaixamentos das equipes do Botafogo/RJ e Vitória/BA, os treinadoresVágner Mancini e Ney Franco entraram para a história do Campeonato Brasileiro com um recorde negativo. Eles se tornaram os recordistas de rebaixamentos na era dos pontos corridos, que começou em 2003. Ney foi rebaixado pela primeira vez em 2009, com o Coritiba, quando terminou na 17ª colocação com 45 pontos. No domingo, 7, ele caiu com o Vitória após a derrota para o Santos por 1 a 0. Se tivesse vencido, o time rubro-negro teria escapado da degola.
Vágner Mancini também acumulou a sua segunda queda no comando de uma equipe. Em 2010, ele caiu com o time do Guarani, e neste ano foi rebaixado no Botafogo, na penúltima rodada. Eles igualaram outros técnicos como Márcio Araújo, Lori Sandri, Adílson Batista e Antônio Lopes. 
Dorival escapou de se tornar o principal recordista 
Demitido do Palmeiras na noite da segunda-feira passada, 8, Dorival Júnior escapou de ser o recordista após o Palmeiras empatar com o Atlético-PR e permanecer na Série A. Ele já tinha caído com o São Caetano, em 2006, assim como com o Fluminense no ano passado. No entanto, o time carioca foi salvo da queda após a Portuguesa ser punida pelo STJD com a perda de pontos e terminar entre as quatro últimas.
Os recordistas de rebaixamento nos pontos corridos

Rejeição de contas não impede diplomação

ANÁLISE DO TSE

Rejeição de contas não impede diplomação

09.12.2014

Ainda que o Tribunal Superior Eleitoral desaprove as contas de campanha de Dilma, ela poderá ser diplomada

Image-0-Artigo-1757176-1
Em 2010, a campanha de Dilma Rousseff também teve o mesmo problema, segundo advogados que falaram à imprensa ontem
FOTO: REUTERS
Image-0-Artigo-1757180-1
O ministro Gilmar Mendes encaminhou o documento das contas de Dilma e do PT à PGE
FOTO: FOLHAPRESS
Brasília. Mesmo se o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatar o parecer da área técnica e decidir pela desaprovação das contas de campanha do PT, a presidente Dilma Rousseff poderá ser diplomada. A previsão da legislação eleitoral é de sanções como suspensão de repasses do Fundo Partidário no caso de rejeição das contas.

MÍNIMO - Planalto deve firmar nova política de reajuste

MÍNIMO

Planalto deve firmar nova política de reajuste

09.12.2014
Brasília. A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, ontem, em encontro no Palácio do Planalto, que vai enviar ao Congresso o projeto de lei que renova, em 2015, a atual política de reajuste do salário mínimo. O governo também encaminhará ao Legislativo proposta corrigindo a tabela do Imposto de Renda para Pessoas Físicas.
Dilma deve anunciar a renovação da política salarial em seu discurso de posse. Desde 2006, a fórmula para reajustar o mínimo corresponde à inflação do período somada ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. Firmado com as centrais sindicais, o acordo terá de ser renovado em 2015.
A revisão da tabela do IR tem o prazo ainda mais curto. Teria que ser feita até o final do ano para valer em 2015. O Planalto precisa preparar uma nova Medida Provisória ou, de acordo com a presidente, pode incluir a correção em uma MP já em tramitação, a 656, o que permitiria acelerar o processo.
Dilma anunciou a correção em seu discurso no dia do trabalho, e o governo editou um MP com o reajuste de 4,5%, equivalente ao centro da meta de inflação, hoje já ultrapassada. Como a medida expirou, parte da equipe econômica chegou a questionar a ideia de dar a correção prometida, já que isso significa perda de arrecadação em um momento em que o governo sofre para fechar as contas.
FONTE: DN

Escândalo é o 'maior da história'

SEGUNDO JANOT

Escândalo é o 'maior da história'

09.12.2014
Image-0-Artigo-1757210-1
O procurador-geral da República destacou que não vai hesitar em obter punições a políticos citados no escândalo que envolve a Petrobras
FOTO: FOLHAPRESS
São Paulo. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, avalia que o esquema de corrupção que se instalou na Petrobras "é o maior" da história do País. Em mensagem a todos os procuradores do Ministério Público Federal, o chefe da instituição revela perplexidade e indignação diante da extensão do escândalo revelado pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.
"Para profunda tristeza dos brasileiros honestos e cumpridores de seus deveres, o País convulsiona com o maior escândalo de corrupção da nossa história", escreveu o procurador-geral.
No texto enviado no sábado, Janot destaca que não vai hesitar em obter punições a políticos citados no escândalo.

A partir de 2016, serão obrigatórios ABS ou CBS em freios de motos novas

FREIOS ABS E CBS

A partir de 2016, serão obrigatórios ABS ou CBS em freios de motos novas

13h44 | 09.12.2014

A medida foi determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito; as exigências vão chegar a 100% no ano de 2019

moto
As motos poderão vir de fábrica com sistemas ABS ou CBS, dependendo se possuirem até 300 cc ou mais de 300 cc
ARQUIVO
Em uma resolução publicada nesta terça-feira (9), O Conselho Nacional de Trânsitodeterminou que todas as motos deverão sair de fábrica com sistemas auxiliares de frenagem até o ano de 2019. A medida prevê que já a partir de 2016 os equipamentos serão obrigatórios em 10% das motocicletas novas, em 2017 serão obrigatórios em 30%, em 2018 em 60%, e no ano de 2019 serão exigidos em 100%. No entanto,  ela só passará a valer obrigatoriamente a partir de 2016.
São dois os principais sistemas de auxílio na frenagem a serem exigidos: freios ABS e CBS. As motos novas que possuem menos de 300 cc, poderão ser equipadas com o ABS, sistema de frenagem comum em carros e que evita o travamento das rodas do veículo, ou com o CBS, que divide proporcionalmente a força da frenagem entre as duas rodas da motocicleta, proporcionando uma desaceleração rápida e segura.
Para as motos com mais de 300 cc não há escolha: elas terão que ser equipadas obrigatoriamente com o ABS.

Pelé diz que não teve medo de morrer e quer estar na Olimpíada

APÓS ALTA

Pelé diz que não teve medo de morrer e quer estar na Olimpíada

Folhapress | 13h13 | 09.12.2014

Atleta do século comentou ainda sobre a perca do rim nos anos 70

Pelé
Pelé recebeu alta após duas semanas internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo
FOTO: REUTERS
Com andar vagaroso, um pouco de dificuldade para subir degraus, mas um sorriso no rosto, Pelé deu a primeira entrevista ao receber alta hospitalar após 18 dias internados no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, com quadro de infecção urinária.

Pelé disse que em momento algum temeu a morte, agradeceu o apoio que recebeu dos familiares e dos fãs, e disse que tem poucas lembranças do que ocorreu durante esse período. "Quando iniciou tudo eu estava emSantos, achei que isso iria passar, mas não foi como eu esperava. Fiquei preocupado, é claro. Foi uma surpresa. Não fiquei com medo de morrer. Sou um homem de Três Corações e isso não vai acontecer", brincou durante a entrevista.

Saiba economizar combustível e fique com mais grana para o Natal e Ano Novo

Publicado em 09/12/2014 - 13:19 por 
Os gastos com o carro vão muito além do valor pago na hora da compra: combustível, manutenção, seguro, IPVA, tudo entra na conta – e pesa no bolso. O Blog preparou uma lista com dicas para economizar combustível e ficar com mais grana neste Natal, confira:
Mantenha calibragem dos pneus
Está comprovado, andar com pneus murchos força o motor e em consequência deixa o tanque mais vazio. Siga a calibragem indicada para cada pneu e tipo de veículo
PNEUSCALI
Antecipe sua viagem
Antes de sair de casa, planeje o caminho. Evite as vias mais congestionadas, mesmo que isso aumente o percurso em alguns quilômetros; usar aplicativos com informações do trânsito em tempo real pode ajudar. Quanto mais curvas, mais reduções de marcha, as retas são mais econômicas
viagem_de_carro
Passe as marchas no tempo certo
O motor de seu carro funciona de forma mais eficiente entre 1.500 e 2.500rpm. Para manter as rotações baixas você deve mudar para a marcha seguinte no máximo antes de chegar aos 3.000rpm. Carros automáticos mais recentes, com mais de cinco marchas, mudam para a relação mais alta possível assim que o motorista passa a manter uma velocidade, também ajudando a aumentar a autonomia do tanque.
câmbio
Conduza de forma suave
Mantenha boa distância do carro da frente para que você possa antecipar seus movimentos e frear de forma mais suave, se necessário. Reduzir as marchas durante a frenagem, quando o motor passar a girar a menos de 1.500rpm, ajudando a economizar combustível – pois o motor corta a injeção nestas reduções – e também todo o sistema de freios.
Não desperdice combustível em marcha lenta
Evite ficar parado com o motor ligado por mais de dois minutos. Você gasta menos combustível se desligar o carro e ligá-lo novamente; o desgaste com essa prática é desprezível.
Velocidade mata a economia
A 110km/h seu carro usa até 25% mais combustível do que a 90km/h. A ideia não é andar devagar, mas sim manter uma média de velocidade. Se você sabe que o trânsito vai parar à frente, não adianta se apressar pois você terminará perdendo todo tempo que ganhou parado. O segredo é a regularidade.
pista_de_testes_abs
Minimize o arrasto aerodinâmico
Qualquer elemento adicional do lado de fora do veículo, como barras no teto, spoilers e aerofólio, pode prejudicar a aerodinâmica aumentando a resistência do ar. Isso também vale para os carros aventureiros, cercados de plásticos e mais altos do que as versões normais. A aerodinâmica prejuducada pode aumentar o consumo em até 20%.
Ar condicionado
No Ceará deixar de usar o ar condicionado é uma tortura. Mas quando for pegar o veículo estacionado, se ele estiver no sol, deixe os vidros semi abertos durante algum tempo para que ele funcione melhor. O uso abusivo de ar condicionado aumenta em 10% o consumo de combustível.
Não carregue peso em excesso
Evite levar no carro algo que não vai precisar. Bolsas, roupas, revistas, livros. Tudo isso faz o veículo pesar mais e por isso gastar mais combustível. Quanto mais peso um veículo transporta, mais combustível ele precisa. Um extra de 50kg pode aumentar o consumo em cerca de 2%.
peso-excessivo-evitado
Revisões em dia
Mantenha o motor do carro sempre regulado, com óleo, fluidos e filtros em dia. Velas e filtro de ar em bom estado também é fundamental, tanto quanto abastecer seu carro sempre com combustível confiável.

FONTE; http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/dica/15907/

Aracoiaba News: O advogado Markes Rafhael Alves Barbosa é o aniver...

Aracoiaba News: O advogado Markes Rafhael Alves Barbosa é o aniver...:

Ele é um aratubense apaixonado pelo seu povo e nunca esqueceu suas raízes. 


Dr. Markes Rafhael Alves Barbosa, advogado, casado com Daciane Alves Pereira e pais de dois lindos filhos, comemora nesta terça-feira (09), mais um ano de vida. Ele é conhecido pelo seu caráter, sua honestidade e sua competência nos casos em que atua. Rafhael é um aratubense apaixonado pelo seu povo e nunca esqueceu suas raízes.

..

Concurso de Baturité - confira o gabarito preliminar

Por que o juiz atrasado no embarque deu voz de prisão aos funcionários da TAM? Porque ele pode

Postado em 08 dez 2014

O juiz Marcelo Baldochi
O juiz Marcelo Baldochi
O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão se manifestou no Facebook a respeito do juiz Marcelo Testa Baldochi, que deu voz de prisão a três funcionários da TAM que não deixaram que ele embarcasse por ter chegado atrasado.
De acordo com o texto de Gervásio Protásio dos Santos, o abuso de poder ocorreu não porque Baldochi é juiz, mas porque “falta ao referido cidadão equilíbrio [...].  Alguns episódios na sua vida pregressa demonstram esse desequilíbrio. [...] Aliás , ele é o único associado nos 45 anos de história da Associação dos Magistrados do Maranhão que foi excluído dos seus quadros sociais há cerca de cinco anos.”

DICA DE VERÃO


NESTE VERÃO NÃO SE ESQUEÇA MUITA ÁGUA E FILTRO SOLAR


PARA NÃO ESQUECER AI VAI UM ESTIMULO
220v



FONTE: https://groups.google.com/forum/#!topic/piadolandia/dAmE7FLVU9c

Hora do Riso: Já pensou




-- 

FONTE: https://groups.google.com/forum/#!topic/piadolandia/egsw_q5Slvk

Teste visual e de atenção. Qual é a loira ?...

Teste visual. Qual é a loira ?
Teste visual para saber se o teu cérebro ainda funciona. Pergunta: "Sabes qual é a loira?

cid:part1.01020106.00020107@ananias.e.telefonica.net
Resposta mais abaixo…





Como estudar: Ensine seu cérebro a se concentrar

Postado por:  Em: Estudantes
Olá leitores do Canal do Ensino,
Deixar o celular longe, reunir o material de estudo de forma organizada, desligar a TV, sair da Internet, deixar água e algum lanche por perto, ficar sozinho e seguir um bom planejamento ajudam a melhorar o rendimento quando você precisa estudar, mas… cadê a concentração?
Se mesmo com toda a preparação do mundo seus pensamentos continuam bem longe da matéria que você precisa estudar e está difícil focar no mesmo texto ou exercício, dê uma olhada nestas três técnicas. Você pode usá-las separadamente, ou fazer um combinado para ajudar seu cérebro a se concentrar. Sim, é possível treinar o cérebro para focar numa única tarefa por mais tempo, do mesmo jeito que se pode treinar o corpo para fazer musculação, aprender capoeira, dançar ou correr uma maratona.
Técnica do Intervalo
Se está difícil de se concentrar, forçar a barra para passar horas e horas diante dos livros não ajuda em nada. Se a ideia é começar a treinar seu cérebro para tirar o melhor proveito das suas horas de estudo, vale começar aos poucos.
A Técnica Pomodoro, inventada em 1980 por Francesco Cirillo, é um método de gerenciamento do tempo. A ideia é simples: usar um timer para marcar pequenos períodos de produtividade. Você pode usar um daqueles timers de cozinha, qualquer relógio ou mesmo o seu celular. O método recomenda 25 minutos de concentração, mas você pode chegar lá aos poucos.
Antes de iniciar sua tarefa, lista de exercícios ou leitura, programe o alarme para um tempo curto, digamos, 10 minutos. Ao fim desse intervalo, faça uma pausa de dois minutos. Repita até completar quatro ciclos e faça uma pausa maior. Vá aumentando o tempo de concentração aos poucos, de cinco em cinco minutos, até alcançar o período ideal para você.
Só mais cinco…
Não, não são aqueles “só mais cinco minutinhos” quando o despertador toca de manhã cedo. É uma técnica para resistir à vontade de largar tudo que bate diante de uma tarefa extensa ou aborrecida demais. É uma boa maneira de lidar com o desânimo que dá, por exemplo, quando aqueles 20 exercícios de Química parecem uma barreira intransponível, ou quando o livro não está nem na metade e você já pensa em desistir.
O objetivo aqui, em vez de largar tudo e sair correndo, é dizer a si mesmo que você vai fazer só mais cinco coisas antes de desistir. Podem ser mais cinco exercícios, cinco questões daquela prova do vestibular anterior, cinco páginas do texto, cinco parágrafos do livro obrigatório, ou mesmo cinco linhas! Quando acabar, do mesmo jeito que você aperta o botão do despertador pra dormir mais cinco minutinhos, fale pra si mesmo: “só mais cinco”.
Ao quebrar a tarefa “de cinco em cinco”, você vai aguentá-la por mais tempo e, quem sabe, até cumprir o objetivo sem muito sofrimento.
Meditação Instantânea
Às vezes, o que atrapalha é a ansiedade (“Tem muita matéria pra estudar, não vou dar conta!”), ou um problema qualquer que não tem nada a ver com o estudo. Nesses momentos, é importante deixar a mente livre de preocupações para que o tempo de estudo que você separou seja o mais produtivo possível.
Esta técnica de meditação pode ser aplicada em qualquer hora, em qualquer lugar. Vale para quando você precisa se concentrar nos estudos, mas também ajuda a baixar a ansiedade hora da prova.
O passo a passo é muito simples, está explicado num vídeo de mais ou menos cinco minutos e está em inglês, mas tem legendas em português.
Um abraço e até a próxima

FONTE: http://canaldoensino.com.br/blog/como-estudar-ensine-seu-cerebro-a-se-concentrar

A Vida é Uma Cartilha

Dia: 09 de Dezembro de 2014

Meditação: Tu as inculcarás a teus filhos […] andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. (Deuteronômio 6:7)

Pensamento: Quando ensinamos outros, não estamos apenas gastando tempo, mas investindo.

Leitura: Deuteronômio 6:4-9.

Mensagem:
A Vida é Uma Cartilha

            A cartilha da Nova Inglaterra foi publicada no século 17. Ela se formou um recurso amplamente utilizado por todas as colônias que mais tarde se tornariam os Estados Unidos.
            Esta antiga cartilha americana baseou-se em grande parte na Bíblia, e usou rimas com base nas Escrituras e figuras para ajudar as crianças a aprender a ler. Também incluía orações como esta: “Agora me deito para dormir, peço ao Senhor para minha alma guardar. Se morrer antes de despertar, peço ao Senhor para minha alma levar”.

Frase do dia!


Olá JOSENI!
Sol Frase do dia
Quando os outros me cansam é porque estou cansado de mim mesmo.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Casca de laranja é repelente natural

Publicado por: 
Você sabia que pode usar as cascas de laranjas como repelente natural? O incrível é que você pode.

Entretanto, substituir os repelentes industrializados, tanto em sua forma líquida como em formulações cremosas ou em loções, ou mesmo os repelentes caseiros  (há alguns eficazes como o mostrado no programa da Ana Maria Braga, veja receita aqui) por altenativas menos convencionais como o repelente natural não é recomendado.

Casca de laranja repelente natural  - foto: Didgeman/pixabay


Contudo, esses repelentes naturais podem ser auxiliares no combate a insetos como mosquitos, pernilongos e até o mosquito da dengue. Mas repito, eles são apenas auxiliares. Um bom exemplo de repelente natural eficaz é a casca de laranja queimada.


Como fazer repelente caseiro com casca de laranja?


1. Descasque algumas laranjas queime-as ligeiramente - apenas o suficiente para liberar o aroma - e coloque em locais estratégicos como portas de entrada para a casa e nas janelas.

leia também: Hortelã é repelente para hortas.

2. Para preservar a beleza das cores das cascas de laranja, faça o repelente de casca de laranja no micro-ondas. Coloque as cascas em um prato que possa ir ao micro-ondas e aqueça por apenas 30 segundos na potência máxima. Retire-as do micro e espalhe pela casa dentro de frascos de vidro ou em saquinhos de tule transparente.



casa de laranja repelente

Por que a casca da laranja funciona como repelente natural?


Porque a casca de laranja libera citronela e ajuda a afastar os insetos. O cheiro ácido e forte também pode afastar outros mosquitos e também formigas.

Artigos relacionados
  1. Como acabar com pernilongos
  2. Repelente caseiro Ana Maria Braga.
  3. Como acabar com pombos
  4. Como acabar com piolho de cobra.
FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK