PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de novembro de 2014

Professores comentam primeiro dia de provas do Enem

VÍDEO

Professores comentam primeiro dia de provas do Enem

21h29 | 08.11.2014
O Diário do Nordeste no Enem, projeto que tem a parceria do Sistema Ari de Sá de Ensino, divulga na tarde deste sábado (8) os comentários e a correção das provas do primeiro dia do Enem 2014.
Os alunos responderam a 90 questões que contemplam o conteúdo de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O gabarito oficial do Inep deve ser divulgado até a próxima quarta-feira (12).

Ponte Preta bate o Bragantino e está de volta à Série A

SÉRIE B

Ponte Preta bate o Bragantino e está de volta à Série A

18h06 | 08.11.2014

Macaca agora briga pelo título da segundona contra o Joinville

Ponte
Torcida da Ponte compareceu em peso ao Nabi Abi Chedid
Ponte Preta está de volta à elite do futebol brasileiro. Jogando em Bragança Paulista, a Macaca venceu o Bragantino por 2x0 e é o segundo time classificado para a Série A do brasileirão em 2015. No começo da semana, o Joinville também garantiu seu acesso ao vencer o Sampaio Correa fora de casa.
Alexandro, aos 31 da 2ª etapa, converteu pênalti sofrido por Roni. O próprio Roni, aos 42 minutos, marcou o segundo da Ponte, em uma bomba de fora da área, selando a classificação da equipe paulista para a 1ª divisão do próximo ano.
A Ponte chegou aos 67 pontos e voltou à liderança da tabela; o Joinville é o 2º com 66. Coincidentemente, as duas equipes se enfrentam na próxima rodada, no sábado (15), na Arena Joinville.
FONTE: DN

Candidata do Enem morre em Olinda após entrar na escola em que faria prova

ENEM 2014

Candidata do Enem morre em Olinda após entrar na escola em que faria prova

Folhapress | 20h41 | 08.11.2014

A suspeita é de que a mulher tenha sofrido um AVC

Uma participante do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) morreu neste sábado (8) no local da prova, em Olinda (PE).
Edivania Florinda de Assis, de 32 anos, estava no Colégio Santa Emília, no bairro Jardim Atlântico. Minutos após entrar na escola, ela passou mal, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu. A suspeita é de que Edivania tenha sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).
Por meio de nota, o Ministério da Educação informou que lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a sua família.
Este foi o primeiro dia da aplicação do exame. A prova continua neste domingo (9) em todo país. Ao todo estão inscritos 8,7 milhões de candidatos em 1.700 cidades brasileiras.
FONTE:
DN

Irmãs cearenses perdem prova por suposto erro de fiscal

EM BATURITÉ

Irmãs cearenses perdem prova por suposto erro de fiscal

19h19 | 08.11.2014

As irmãs Lorena e Lorência foram barradas por supostamente não terem o nome na listagem da sala

Irmãs
As irmãs Lorena (esq.) e Lorência (dir.) não puderam participar do exame por um erro do fiscal
FOTOS: DIVULGAÇÃO
As irmãs Lorena e Lorência, residentes em Baturité, a 100 KM de Fortaleza, até chegaram a resolver boa parte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicado neste sábado (8), porém não terão os pontos computados. Isso porque, devido a um erro do fiscal de prova, as garotas só puderam entrar ao local de aplicação do exame às 14h. Os portões fecharam às 12h.
Prevenidas, as estudantes chegaram ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFCE) de Baturité, onde realizariam o exame, com meia hora de antecedência. No entanto, ao buscarem a sala demarcada no cartão de inscrição, as jovens foram impedidas de responder o teste, pois os nomes não constavam na listagem de alunos. Após buscar outras salas e até mesmo outro local de prova, Lorena da Silva Figueiredo, de 22 anos, e Lorência da Silva Figueireso, 20, desistiram.
"Eu cheguei às 11h30 e um dos ficais me informou que a sala que eu estava era errada. Me mandaram ir para outra sala, e também era errada. Então me mandaram para outro local. Chegando lá, rodamos todas as salas e nossos nomes também não estavam lá. Então resolvemos ir para casa", relata Lorena.
Ao chegar em casa, as estudantes explicaram o fato a um tio, que é professor. Indignado, ele resolveu ir novamente ao local de prova com as jovens. "Voltamos, e lá conferiram que os nossos nomes estavam em uma segunda lista, por volta de 14h", explica Lorena. "Entramos e fomos para uma sala reservada", completa.
Mesmo irregularmente, o fato parecia ter sido resolvido. No entanto, após cerca de 1h, as provas das jovens foram confiscadas. "Quando foi às 15h, eles pegaram meu celular e ligaram para meu tio, dizendo que não poderíamos continuar a fazer a prova", afirma. "Eu já estava terminando. Faltavam apenas 3 páginas", completa Lorena.
Família pedirá cancelamento do exame
Conforme Cleiton Lima, tio das garotas, um Boletim de Ocorrência (B.O.) já foi registrado, mas essa não será a única medida tomada. "O responsável pelo local disse que ia detalhar tudo que aconteceu na sala, então eu vou tentar conseguir a ata da sala. Vou juntar tudo que tiver de evidências, para então procurar o Ministério Público e tentar o cancelamento do exame", afirma Cleiton.
Tanto a equipe de fiscais que estiveram atuando no local de prova como o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foram procurados para esclarecer o caso, porém a reportagem não obteve respostas até a publicação da matéria.
FONTE:
DN

Confira correção das provas do primeiro dia de Enem 2014

08 de Novembro de 2014


O Diário do Nordeste no Enem, projeto que tem a parceria do Sistema Ari de Sá de Ensino, divulga na tarde deste sábado (8) a correção das provas do primeiro dia do Enem 2014. Os alunos responderam a 90 questões que contemplam o conteúdo de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O gabarito oficial do Inep deve ser divulgado até a próxima quarta-feira (12).
Veja abaixo os detalhes da prova AMARELA (as questões estão sendo liberadas gradativamente)
Ciências Humanas e suas Tecnologias

Tatuagens dos famosos


Tatuagens dos famosos

17.set.2014 - Andressa Soares, a Mulher Melancia, acredita que está em uma nova fase, de "renascimento", e fez uma nova tatuagem, sua oitava, para marcar esse momento de sua vida. A bela, então, decidiu tatuar a asa de uma fênix no braço. No Instagram, a funkeira postou imagens enquanto fazia o desenho, no estúdio Sidney Tattoo. "Estou fazendo a asa da fênix, símbolo de força, imortalidade e renascimento", disse a morenaMais Divulgação
Leia mais em: http://zip.net/bcpzSc

FONTE:
BOL

Modelo grega faz sucesso com fotos quentes no Instagram


Modelo grega faz sucesso com fotos quentes no Instagram

8.nov.2014 - Aos 29 anos, a modelo grega Georgia Salpa integra o time de beldades que fazem sucesso no Instagram. Com fotos de biquíni e ensaios sensuais, a gata coleciona mais de 300 mil seguidores na rede social, que acompanham as imagens da bela de olho em suas curvas. Georgia também adora postar fotos de suas capas de revistas pelo mundoReprodução/Instagram
Leia mais em: http://zip.net/btp7X6

FONTE:
BOL

Início será em 14 de janeiro

CAMPEONATO CEARENSE 2015

Início será em 14 de janeiro

08.11.2014

Em reunião do conselho técnico, clubes e a Federação Cearense de Futebol (FCF) decidiram que o Campeonato Estadual de 2015 será realizado em 15 datas.
Após o veto da CBF, que não aprovou a decisão do encontro anterior, que pedia uma competição com 22 datas, ontem, os representantes dos 10 times e mais o presidente da FCF, Mauro Carmélio, optaram para que o Cearense da próxima temporada tenha 18 datas, com início marcado para o dia 14 de janeiro e o término no dia 3 de maio.
A fórmula de disputa ficou da seguinte forma. Os 10 clubes estão divididos em dois grupos de cinco times. Eles se enfrentam em partidas de ida e volta dentro da própria chave.
Os três melhores de cada grupo avançam para a 2ª Fase (um hexagonal). Nesta etapa, os três times de um grupo enfrentam as três equipes do outro, também em jogos de ida e volta (para não haver repetição de partidas da fase anterior). Os dois melhores desta segunda etapa fazem a grande decisão do Campeonato Cearense, em duas partidas.

FONTE:
DN

Thammy Miranda faz mistério sobre retirada das mamas

DÚVIDA

Thammy Miranda faz mistério sobre retirada das mamas

09h12 | 08.11.2014

Ao lado da namorada, a atriz evitou falar sobre o tema, que virou assunto nas redes sociais

Thammy Miranda
Thammy aparece em foto que gerou boatos de que teria retirado as mamas
ARQUIVO DO INSTAGRAM @THAMMYMIRANDA
Não faz muito tempo, Thammy Miranda gerou polêmica ao aparecer com amigos em foto doInstagram sem mostrar se estava de biquíni ou não. A partir daí, a ideia de uma possível retirada de mamas atingiu as redes sociais e deu o que falar.

Em passagem pelo São Paulo Fashion Week na última sexta-feira (07), Thammy e a namorada, a modelo Andressa Ferreira,acabaram fazendo mistério, não se sabe se para manter o assunto em evidência ou não. "É segredo", se limitou a dizer a filha de Gretchen. E a companheira completou: "Ela ainda não vai falar se sim ou não".


FONTE:
DN

Internautas lamentam ou fazem piadas com quem perdeu o Enem

EXAME

Internautas lamentam ou fazem piadas com quem perdeu o Enem

13h15 | 08.11.2014

Seja qual for a causa, os candidatos conseguem brincar com a própria falta de sorte. Via Twitter e Facebook, mensagens e memes se multiplicam


O primeiro dia do Enem 2014 começou e....como todos os anos, muita gente perdeu o horário, não conseguindo chegar a tempo para a prova.
Os motivos são inúmeros: trânsito, esquecimento da hora em que começava o exame, desleixo etc. Seja qual for a causa, os candidatos ainda conseguem brincar com a própria falta de sorte - via Twitter e Facebook, mensagens e memes se multiplicam. Ainda tem aqueles que trolam os que não chegaram a tempo por achar divertido.
O humor negro se espalha na net, inclusive com pessoas digitando "perdi o enem" só para ver e rir com o que aparece.

Candidatos compartilham fotos e vídeos durante o Enem

PROIBIDO

Candidatos compartilham fotos e vídeos durante o Enem

Folhapress | 14h26 | 08.11.2014

A utilização de equipamentos eletrônicos durante a realização da prova é motivo para a eliminação do candidato

Cartão Resposta Enem
Candidatos do Enem 2014 publicam fotos do cartão resposta da prova em redes sociais. A ação é passível de eliminação
FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Mal os portões foram fechados, às 12h, e candidatos já compartilharam fotos e vídeos da prova do Enem 2014 na internet. OMinistério da Educação (MEC) diz que fiscalizará as redes sociais para identificar os usuários, pois o uso de qualquer dispositivo eletrônico é proibido no exame.
A regra está no edital: não é permitido portar máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares,smartphones, tablets, iPods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.
Os candidatos que portarem qualquer um desses objetos durante a prova, que fizerem postagens de texto nas redes sociais ou trocarem mensagens eletrônicas ou por e-mail também estão sujeitos à eliminação.
Nas redes sociais, é possível encontrar fotos que mostram o ano 2014 impresso na prova e na folha de respostas. Por outro lado, alguns usuários compartilham fotos da prova de 2013 como brincadeira.
As provas do Enem estão sendo aplicadas neste sábado e domingo. O exame tem 8,7 milhões de inscritos e ocorre em 1.700 cidades brasileiras.
Conteúdo falso
Mais cedo, o Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem, negou a veracidade de supostas imagens da prova do exame deste ano que começaram a circular nas redes sociais.
"O Inep informa que o vídeo postado nas redes sociais com suposta prova do Enem 2014 tem conteúdo falso. A PF está apurando os responsáveis", diz o instituto em sua conta no Twitter.

FONTE: DN

Dicas e temas prováveis para a redação do Enem

PROVA

Dicas e temas prováveis para a redação do Enem

11h50 | 08.11.2014

Neste domingo (9), acontece a segunda e definitiva fase do exame

enem5
Foto: Rodrigo Carvalho/ Agência Diário
Na reta final de preparação para o Enem,especialistas em Língua Portuguesa dão dicas e apontam possíveis temas de Redação na tentativa de guiar os inscritos quanto ao desenvolvimento do raciocínio na hora da escrita.
Para obter mil pontos, nota máxima na redação do Enem, os candidatos devem se atentar, inicialmente, para o entendimento do tema proposto, é o que frisa Bia Barroso, professora de Redação. É muito importante que o candidato se posicione criticamente sobre o assunto, mas sempre com o uso da linguagem formal, utilizando bons exemplos que comprovem os seus argumentos, afirma Bia.

Saiba como impedir o WhatsApp de avisar que você viu mensagens recebidas

Por Redação Olhar Digital - em 06/11/2014 às 17h29

Desde ontem a internet repercute efusivamente a atualização do WhatsApp que incluiu a função de informar os usuários sempre que seus contatos veem as mensagens recebidas, mas há uma forma de impedir isso. É um tanto trabalhoso, mas perfeitamente funcional.
Ao receber uma mensagem, abra o WhatsApp, mas não a conversa. Então ative o modo avião, que desliga todas as comunicações do aparelho, e depois abra a conversa - como o aplicativo já terá baixado o conteúdo, você não precisará de internet para vê-lo.

Reprodução     Reprodução
Depois de ver as mensagens, saia da conversa e desative o modo avião; no iPhone, a pessoa não será notificada mesmo se você continuar usando o WhatsApp, já o Android avisa que as mensagens foram vistas. Caso receba mais mensagens, basta ativar o modo avião novamente e repetir o esquema todo.
Como adiantado lá no começo, é um processo trabalhoso, mas depois de um tempo ele se torna mecânico.
FONTE:
OLHAR DIGITAL

Os 10 apps que 'matam' a bateria do seu Android

Por Redação Olhar Digital - em 06/11/2014 às 18h55

Uma pesquisa realizada pela empresa de segurança AVG com um milhão de usuários aleatórios do Android levantou os 10 aplicativos que consomem mais bateria nos dispositivos com o sistema operacional. Confira abaixo os programas que, segundo o estudo, drenam o poder do seu celular ou tablet:
App desenvolvido para ajudar o usuário a compartilhar imagens e vídeos em telas e projetores
App oficial de chat da Samsung
App que funciona como um leitor de códigos de barras
App para realizar chamadas gratuitas entre usuários
App para assistir a programas e séries no tablet
7. PathRede social exclusiva para usuários do Android 
App que ajuda a criar apresentações e montagens
App que protege mensagens, vídeos e fotos quando o dispositivo está em outras mãos
App que indica os horários sagrados de oração dos muçulmanos
Três dos 10 apps presentes na lista já vêm instalados nos dispositivos Samsung. Aplicativos que são atualizados em tempo real, como os de notícias, também consomem grande quantidade de bateria.
Para garantir que o dispositivo tenha energia até o final do dia, a AVG sugere desativar as notificações de aplicativos, determinar um intervalo maior de atualizações e limitar a quantidade de dados que cada app consome quando não está em uso.
 Via CNet
FONTE:
OLHAR DIGITAL

Hora do riso: Sem braço, sem biscoito

Havia um garoto, ele não tinha os dois braços. Ele tava com fome e avistou alguns biscoitos. Então ele pediu pra mãe:
- Mãe, pega esses biscoitos pra mim, por favor ?
- Não.
- Mãe, por favor, eu estou com fome, pega eles pra mim ?
- Não !
- Mas mãe, por favor :s
- Porque ?
Ele meio sem graça:
- Ah mãe, você sabe, eu não tenho braços.
- Sem braço, sem biscoito !

Leia Mais!

Evangelho do dia

Sábado, 8 de Novembro de 2014.
Santo do dia: Santo Adeodato I, Papa
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Lucas 16, 9-15
Primeira leitura: Filipenses 4, 10-19
Leitura da carta de São Paulo aos Filipenses:
Irmãos, 10grande foi minha alegria no Senhor, porque afinal vi florescer seu afeto por mim. Na verdade estava sempre vivo mas faltava-lhe oportunidade de manifestar-se. 11Não é por necessidade minha que vos digo, pois aprendi muito bem a contentar-me em qualquer situação.12Sei viver na miséria e sei viver na abundância. Eu aprendi o segredo de viver em toda e qualquer situação, estando saciado ou passando fome, tendo de sobra ou sofrendo necessidade. 13Tudo posso naquele que me dá força. 14No entanto fizestes bem em compartilhar as minhas dificuldades. 15Filipenses, bem sabeis que, no início da pregação do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma Igreja, a não ser a vossa, se juntou a mim numa relação de crédito. 16Já em Tessalônica, mais de uma vez, me enviastes aquilo de que eu precisava. 17Não que eu procure presentes, porém, o que eu busco é o fruto que cresça no vosso crédito. 18Agora, tenho tudo em abundância. Tenho até de sobra, desde que recebi de Epafrodito o vosso donativo, qual perfume suave, sacrifício aceito e agradável a Deus. 19O meu Deus proverá esplendidamente com sua riqueza a todas as vossas necessidades, em Cristo Jesus.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

26 Dos mais altos – e impressionantes – edifícios do mundo

Postado por Jéssica Ragazzi
em 7 - nov - 2014


Quem nunca se impressionou com construções enormes, daquelas que fazem você se sentir extremamente minúsculo?
Pois é, prédios bem projetados podem atrair a atenção de qualquer um e se destacar dos tantos outros que uma cidade pode ter.
Porém, esses não se destacam somente pela beleza arquitetônica, como também pelo tamanho.
Os que estamos acostumados a ver aqui no Brasil não chegam nem perto de tudo o que você verá agora. Estes prédios são os mais altos do mundo e foram incrivelmente fotografados, dando uma boa noção do tamanho de cada um deles:

1 – Burj Khalifa

Localizado em Dubai, possui 828 metros de altura.
edifícios-mais-altos-do-mundo-01
edifícios-mais-altos-do-mundo-1

83 cursos grátis de Filosofia

Postado por:  Em: Ciências Humanas
Olá leitores do Canal do Ensino!
Filosofia é a prática de análise, reflexão e crítica na busca do conhecimento do mundo e do homem. O filósofo dedica-se a investigar e a questionar com profundidade e rigor metodológico a essência e a natureza do universo, do homem e de fatos. Estuda as grandes correntes do pensamento e a obra dos filósofos. Faz reflexões sobre questões éticas, políticas, metafísicas e epistemológicas, além de buscar compreensão teórica de conceitos, como os de espaço, tempo, verdade, consciência e existência. Desenvolve pesquisas, dá aulas e presta consultoria para instituições científicas, artísticas e culturais. Também está habilitado a implantar projetos educacionais em escolas e empresas.
Lista dos Cursos (em inglês):

Rede social para professores disponibiliza 300 mil planos de aula

Postado por:  Em: Professores
Olá leitores do Canal do Ensino!
TES (sigla em inglês para Times Educational Suplement) é uma plataforma digital de compartilhamento de conteúdos feitos por professores para professores.
Com mais de 1,8 milhão de membros, distribuídos em 197 países, a ferramenta tem disponível mais de 300 mil planos de aula. Em quatro anos de existência, consolidou-se como a maior rede social de docentes do mundo.
De acordo com o editor do TES, Gerard Kelly, o aumento no número de usuários ocorreu de forma espontânea. A vocação para compartilhar conhecimentos tem motivado professores de outros países, além da Inglaterra, a utilizarem os arquivos hospedados pelo site.
Atualmente, os Estados Unidos ocupam o segundo lugar no número de usuários, seguido de Canadá, Austrália, Espanha e Índia. Isso se deve, segundo Kelly, ao fato do site estar inteiramente em Inglês. No Brasil, cerca de 50 mil professores já fazem parte da rede.
Como funciona
Uma equipe de especialistas em diferentes áreas do conhecimento é responsável por triar o material postado pelos professores. Kelly afirma que quando é detectado algum arquivo com direitos autorais, ele é automaticamente eliminado. Caso contrário, tudo pode ser usado e remixado por outros professores.
A página possui ainda um banco de vagas de emprego na área da educação, com oportunidades em diferentes países. Fóruns de discussão, onde os professores podem discutir ideias e ranquear os melhores materiais, completam a proposta.
Para fazer parte da rede, basta cadastrar-se e criar um perfil de usuário. Todo o serviço é gratuito.
Clique aqui para acessar a página do TES
Um abraço e até a próxima
FONTE:
CANAL DO ENSINO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK