PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 19 de outubro de 2014

Laís Ribeiro, top que saiu do interior do Piauí, teve que superar timidez


Laís Ribeiro, top que saiu do interior do Piauí, teve que superar timidez

19.out.2014 - Aos 23 anos e prestes a subir novamente na passarela do glamouroso desfile anual da Victoria's Secret --que acontecerá em Londres, após 13 anos de evento nos Estados Unidos--, a top brasileira Laís Ribeiro só tem motivos para comemorar. ela figura entre as 25 modelos mais sexy, segundo o site Models.com. Mas para chegar nesse estágio de sua carreira, Laís precisou superar um de seus maiores obstáculos: a timidez --sobretudo nos trabalhos que envolviam lingerie. "Quando eu comecei a modelar, ficava sem graça. Não era muito comum para mim", lembra. "Mas eu sabia que a timidez era uma barreira que eu precisaria enfrentar. Hoje em dia, é algo que flui naturalmente". Hoje, Laís, que nasceu e cresceu em Miguel Alves, no interior do Piauí, vive em York com a mãe e o filho de 6 anos. Mais Divulgação

Leia mais em: http://zip.net/bspYc5


FONTE: BOL

Tatuagens dos famosos


Tatuagens dos famosos


16.out.2014 - A atriz global Bruna Linzmeyer aproveitou o calor carioca para curtir um dia de praia no Leblon, zona Sul do Rio de Janeiro.Photo Rio News

Leia mais em: http://zip.net/btpYfH


FONTE: BOL

Adultos e idosos driblam barreiras da maturidade e participam de aulão

19/10/2014 15h15 - Atualizado em 19/10/2014 15h29

Na plateia da revisão, G1 encontrou idoso de 66 anos que vai fazer o Enem.
Outros estudantes mais velhos contam como superam as dificuldades.

Luna MarkmanDo G1 PE
Ex-cortador de cana, ex-gari, ex-dependente químico, José Lourenço da Silva vai fazer a prova do Enem aos 66 anos (Foto: Luna Markman / G1)Ex-cortador de cana, ex-gari, ex-dependente químico, José Lourenço da Silva vai fazer a prova do Enem aos 66 anos (Foto: Luna Markman / G1)
É clichê, mas é verdade: não há limites para quem quer estudar. Idade, trabalho, filhos: tudo pode ser encarado como uma barreira para quem não tem convicção do que quer. Não é o caso de adultos que estão participando do aulão do Projeto Educação da Globo Nordeste. Todos superaram obstáculos diários para estarem aqui neste domingo (19), prestes a cruzar a reta final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
José Lourenço da Silva nasceu na zona rural de Paudalho, na Zona da Mata. Começou a cortar cana-de-açúcar ainda na infância. Na mão, ao invés do lápis, a enxada. Depois, foi o copo de bebida alcoólica, vício que não largou por 25 anos, indo parar em um centro de tratamento.

Geisy Arruda se bronzeia à beira da piscina e declara: 'Faço sucesso'

Publicado Domingo, 19 de Outubro de 2014, às 16:00 | Ego.globo

Toda preparada no óleo de bronzear, Geisy Arruda  colocou o biquíni tomara-que-caia, óculos e boné e foi curtir piscina na tarde deste domingo, 19. Sentada na canga, a loira posou para foto e compartilhou foto no Instagram. Na legenda, Geisy escreveu: "Será que ta ruim?? #FicandoPretinha." Seus seguidores se derreteram em elogios. "Tá muito linda!", comentou um fã. Em seguida ela postou mais uma foto e polemizou na legenda: "Geisy o que você faz da vida?? Eu respondo pra você: Sucesso!!"


 


Mas não é só de elogios que vive Geisy Arruda. Esta semana ela decidiu mudar o visual e apostou na franjinha no cabelo. Só que não fez muito sucesso e bastante gente desaprovou o look novo. Prova disto foi a sequência de comentários que comparavam ela ao Fofão, do "Balão Mágico", e à Cuca, do "Sítio do Pica Pau Amarelo".  "Está parecendo a Cuca", disse uma seguidora. "Tá parecendo o Fofão, só que com franja", comentou outro. Logo após a publicação, começou a circurlar na web uma montagem unindo as imagens de Geisy e Cuca.


Geisy não deixou por menos. Em conversa com o EGOela declarou que não tinha ficado chateada com as críticas. "Nem Jesus Cristo agradou todo mundo, não é o meu cabelo que iria agradar, né?", disse ela. "Não cortei minha franja para agradar ninguém, fiz a franja porque senti vontade de ter. A hora que eu quiser tirar, o farei. Não me prendo, faço o que gosto e não me rendo ao que as pessoas querem. Ninguém derruba minha autoestima", completou.
Geisy Arruda se bronzeia com corpo cheio de óleo bronzeador (Foto: Instagram)Geisy Arruda se bronzeia com corpo cheio de óleo bronzeador (Foto: Instagram)
Geisy Arruda (Foto: Reprodução/Instagram)
Geisy Arruda (Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE: http://www.cenariomt.com.br/noticia/398617/geisy-arruda-se-bronzeia-a-beira-da-piscina-e-declara-39faco-sucesso39.html

Enfermeira espanhola que contraiu ebola 'está sem o vírus'

19/10/2014 18h02 - Atualizado em 19/10/2014 18h30

Segundo exame será feito para confirmar se Teresa Romero poderá receber alta; ela foi o 1º caso de transmissão de ebola fora da África.

Da BBC
Imagem mostra a enfermeira Teresa Romero com o cão Excalibur, que foi sacrificado pelas autoridades (Foto: EPA/BBC)Imagem mostra a enfermeira Teresa Romero com o cão Excalibur, que foi sacrificado pelas autoridades (Foto: EPA/BBC)
A auxiliar de enfermagem espanhola que havia contraído ebola, Teresa Romero, está com "carga viral zero", segundo o resultado de um primeiro exame divulgado neste domingo (19) pela família da paciente.
O teste negativo não significa, ainda, que a enfermeira esteja livre de ebola, pois isto teria de ser comprovado em uma segunda análise. Novos resultados são esperados dentro de 24 a 48 horas.
Pedindo "prudência", Teresa Mesa, uma amiga que se converteu na porta-voz da família, disse que os médicos do hospital Carlos 3º, em Madri, estão otimistas e confiantes de que o próximo exame em Romero também virá negativo.
A auxiliar de enfermagem, que tem 44 anos, sabe da notícia e se encontra bem, eufórica e ansiosa para receber alta, disse a amiga segundo a agência EFE.
Ela pegou o vírus depois de ajudar a tratar um missionário espanhol que morreu depois de contrair a doença em Serra Leoa - o primeiro caso de transmissão de ebola fora da África.
De lá para cá, dois casos semalhantes foram registrados nos EUA, com profissionais que ajudaram a tratar um liberiano que morreu no Texas.
FONTE: G1

Torcedor de 21 anos morre após briga entre palmeirenses e santistas

19/10/2014 16h56 - Atualizado em 19/10/2014 18h32

Leonardo da Mata morreu após ser atropelado na rodovia Anchieta.
Outros dois torcedores foram atropelados e um ficou ferido por um tiro.

Do G1, em São Paulo


Leonardo da Mata Santos, de 21 anos, morreu atropelado após uma briga entre palmeirenses e santistas na rodovia Anchieta, segundo a Polícia Militar. Mais dois torcedores foram atropelados e um foi ferido por disparo de arma de fogo, segundo a corporação. Cinco pessoas foram detidas.
A briga começou no km 18, por volta das 12h30, de acordo com a Ecovias, e durou aproximadamente uma hora e meia. A pista expressa, no sentido São Paulo, chegou a ser bloqueada pela companhia e pela PM para garantir a segurança de motoristas.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, um torcedor foi ferido por um tiro e resgatado pelo SAMU. Um dos atropelados foi levado pelo helicóptero Águia da Policia Militar ao Hospital das Clinicas e outros dois atropelados foram encaminhados ao PS Central de São Bernardo do Campo, sendo um deles Leonardo, que morreu no local, segundo a administração do hospital. A polícia não identificou as outras vítimas.
Os policiais apuram se palmeirenses teriam feito uma emboscada para parar um ônibus que trazia santistas. Na tarde deste domingo, o Palmeiras recebe o Santos no estádio do Pacaembu, na capital, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.
Testemunhas contaram que palmeirenses foram até o km 18 com motos e carros. Quando o ônibus com santistas passou pela via, ele teria sido abordado pelos torcedores rivais que apedrejaram o veículo. O ônibus estaria vindo de Santos sem escolta policial.
Paus e pedras foram usados na briga. Rojões e até disparos de arma de fogo foram ouvidos.
FONTE: G1

Bactérias que vivem na geladeira e estragam os alimentos

Publicado por: 
Todos sabemos que as bactérias, esses seres tão microscópicos quanto nocivos que coabitam o planeta Terra conosco gostam, em sua maioria, de ambientes 'mornos' para se desenvolverem.

Então, na alimentação, por exemplo, sabemos que manter os alimentos  aquecidos atemperaturas que atinjam ao menos 60º C, podem evitar que muitas dessas bactérias se proliferem.



Da mesma forma manter os alimentos na geladeira ou no freezer faz com que a temperatura fique mais baixa evitando que as bactérias que possam existir na comida se multipliquem.

No entanto, há algumas delas que têm hábitos diferentes, são as bactérias resistentes, como as bactérias que suportam baixas temperaturas e, assim, podem sobreviver mesmo dentro de nossa geladeira e, até, do freezer, que atinge temperaturas ainda mais baixas, em torno de 18ºC negativos.

A principal dessas bactérias que vivem na geladeira é a Listeria monocytógenes. Essa listéria habita nossa geladeira e pode ficar nas paredes internas da mesma, nos líquidos e também nos alimentos. Mesmo as geladeiras limpas podem conter tais microrganismos. Porém, se a geladeira estiver suja por dentro e/ou ficar muito tempo sem ser limpa, a chance de ter muitas bactérias listeria monocytógenes é, proporcionalmente maior.

A doença causada pela listeria monocytógenes é a listeriose.

fotoFlickr

Além de bactérias, alguns fungos também podem viver dentro da geladeira (aquela mancha preta que fica na borracha da porta) é causada por fungos.

Portanto, limpre com frequência sua geladeira e sempre armazene os alimentos tampados.

COMO LIMPAR A GELADEIRA

Semanalmente: Um pano úmido com detergente neutro é suficiente, mas não precisa exagerar na quantidade de detergente,

De dois em dois meses: Use uma solução de água morna com bicarbonato de sódio, na proporção de 500 ml de água para 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

A Ciência do beijo

Beijar é estranho... Vamos confessar: nós adoramos, mas se pensarmos bem, você está colocando sua boca aberta na boca de outra pessoa, trocando líquidos corporais e bactérias... Parece muito estranho mesmo, não é? Isto indica que deve existir um bom motivo para fazermos isto.


De acordo com pesquisadores de diversas áreas existem muitas boas razões para beijar muito!

Começando pelos olhos... Ao beijar, tudo começar pelos olhos.  Os lábios de humanos são únicos no mundo animal. Eles são expostos (evertidos) para chamar a atenção de parceiros, pois para beijar precisamos de duas pessoas. 

Um estudo mostrou que 8 em cada 10 mulheres passam batom na cor vermelha e parece que os homens são atraídos por isso. Macacos também chamam atenção com algo parecido, porém, os lábios que eles observam ficam mais embaixo. Evolucionistas propõe que os lábios de humanos surgiram por causa da nova posição bípede que o ser humano arrumou e os lábio ficaram parecidos como as vaginas das fêmeas de nossos ancestrais. A observação sobre a fertilidade entre os humanos começou a ser feita cara a cara.


O beijo dispara uma reação incrível em nosso cérebro e músculos. Cinco dos 12 nervos cranianos são ativados e mais de uma dúzia de músculos trabalham conjuntamente para que um bom beijo aconteça. Um destes músculos, por exemplo, é o mesmo músculo que usamos quando ainda somos um bebê mamando no peito de nossas mães. A amamentação é um momento especial para o ser humano, pois o ato de mamar cria conexões entre mãe e filhos através do hormônio ocitocina.



A memória do uso deste músculo resgata os caminhos para a liberação deste hormônio relacionado com a criação de laços afetivos, portanto o beijo tem um papel muito importante psicologicamente falando e demonstra como a amamentação pode ser o primeiro indício sobre como o beijo surge como um gesto cultural presente em todos os grupos humanos do planeta.

Além disso, o olfato também tem um papel importante durante o beijo. Ao se aproximar para dar aquela "bitoca" gostosa, nossos narizes se aproximam da outra pessoa e sentimos seus cheiros e também recebemos alguns químicos que apesar de indistinguíveis são bem particulares de acordo com os indivíduos (os feromônios).

O hálito também é importante porque ele indica a situação de saúde da pessoa beijada. Em muitas culturas, o beijo é registrado como primeiramente uma experiência olfativa, como o beijo de esquimó.



Para se ter uma ideia de que o beijo é tão importante, basta observar que os neurônios relacionados com a sensação da área dos lábios é incrivelmente maior que os neurônios do córtex somatosensorial relacionados com as genitálias.

Ainda sobre as experiências do beijo em nosso cérebro, o primeiro deles traz para o nosso corpo uma avalanche de novidades. Há um grande influxo de dopamina para o cérebro no mesmo caminho que algumas drogas estimulantes fazem. Ou seja, o beijo é com um antidepressivo. A adrenalina e noradrenalina se espalham na corrente sanguínea e seu coração bate mais forte, mandando uma quantidade maior de oxigênio para o cérebro. Além de fazer as pupilas dilatarem, o que pode ser um motivo para fecharmos os olhos enquanto nos beijamos.

Também há uma descarga de endorfina pela hipófise, que leva a um estado de euforia e a sensação de que o tempo passa de forma diferente. Outro benefício do beijo observado por pesquisadores é de que se dado durante vários dias seguidos, ele diminui o produto químico relacionado com o stress, o cortisol.



Portanto, beijar faz muito bem à saúde. Cria laços entre as pessoas e não depende de cor, sexo, religião, classe social ou posição política para deixar alguém mais feliz!


Veja também: Surpresa: homens gostam mais de carinho e beijos 

Fonte: Biologiatotal

É hora de melhorar a autoestima

Nova publicação em Universo Natural

É hora de melhorar a autoestima

by José Batista de Carvalho
É hora de melhorar a autoestima universe naturalO igual é algo que não existe no Universo. Isso significa que não devemos jamais nos comparar a alguém, muito menos levar a sério os modelos prontos, como “a mãe certa”, “a profissional ideal”, e por aí afora.
Na prática, sabe o que isso significa? Ou você está dentro de certos valores e é considerada normal ou é uma anormal e, portanto, não é aceita. Esqueça esse falso conceito.  A natureza se impõe e devemos defender o que é natural.  É fundamental se valorizar. Olhe para si com os olhos de Deus, ou seja, como a natureza lhe fez. Não há nada de absolutamente errado em você. É hora de melhorar essa autoestima e parar de brigar consigo mesma só porque é diferente das outras pessoas.
Nós temos de defender nossa natureza e abrir mão dos conceitos que a sociedade insiste em impor. Enxergar de acordo com a natureza irá mudar não somente a visão que temos sobre nós mesmos, mas também a nossa maneira de olhar os outros. Aceite-se exatamente como é. Esse é um bom começo para adquirir a paz interior.Negar algo que é seu significa criar conflito com sua própria natureza.
Diga a si mesma: eu sou o que sou. Coloque a paz aí dentro. Não se engane na vida. Liberte-se da ideia de que você precisa dar satisfações a outras pessoas. Você veio a esse mundo apenas para se realizar, para curtir a sua aventura pessoal.
Preste atenção aos seus sentimentos e sensações, se valorize, se reconheça. O importante é você ficar consigo mesma. Dê a si mesma essa chance.
Para firmar em seu intimo este valor, procure um local calmo, em que você se sinta bem. Coloque uma música relaxante, tranquilize-se e medite.
“Eu sou boa. Tudo que eu faço é bom. Tudo que eu faço tem o meu jeito, e o meu jeito é sempre bom porque é único”. Pense em si, sem se comparar a ninguém. Sinta o prazer de ser única. E continue: “Eu sou absolutamente diferente de todo mundo”. Sinta a beleza de dizer absolutamente diferente. “O Universo só sabe criar coisas diferentes. Quando eu afirmo que sou absolutamente diferente, eu me equilibro com o Universo, me sinto universal, ampla e espaçosa. É como se o vento da praia passasse por dentro de mim e eu me sentisse em paz com tudo que existe, sendo como sou, fazendo o que eu faço. Só o bem é real, e só a verdade é capaz de me fazer sentir bem. Por isso, só faço aquilo que realmente me faz sentir bem.”
Gasparetto
José Batista de Carvalho | 19/10/2014 às 18:07

‘Mendigata’ atrai atenções de pedestres no Centro de Niterói

Jovem capixaba mora na Avenida Amaral Peixoto desde fevereiro

POR 

Drama. Viciada em tíner, Jéssica vive em rua do Centro: entre os pertences, fotos da filha, roupas e bicho de pelúcia ‘Pet’
Foto: Gustavo Stephan / Agência O Globo
Drama. Viciada em tíner, Jéssica vive em rua do Centro: entre os pertences, fotos da filha, roupas e bicho de pelúcia ‘Pet’ - Gustavo Stephan / Agência O Globo


NITERÓI - Na noite de 15 de outubro, a capixaba Jéssica Pinto da Luz completou seu 22º aniversário. Não recebeu flores, regalos nem abraços de amigos. Moradora de rua, a jovem foi presenteada apenas com um copo d’água oferecido pelo porteiro que trabalha no edifício de número 479 da Avenida Amaral Peixoto, próximo de onde fixou residência, segundo ela, desde fevereiro. Com 1,74m, 55 quilos, olhos castanhos claros, rosto delicado e cabelos ruivos até a altura do ombro, Jéssica, com sua beleza, chama a atenção dos pedestres do bairro, que a apelidaram de “mendigata” e “Gisele Bündchen”.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK