PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Pais trancam filho de 9 anos em quarto e menino morre de fome

MUNDO

Pais trancam filho de 9 anos em quarto e menino morre de fome

Criança, que tinha doenças mentais, morreu com apenas 7kg nos EUA
Da Redação
Atualizado em 01/10/2014 14:16:43
Um casal de americanos chocou a polícia local após deixar o filho de 9 anos morrer de fome. Após denúncias de maus tratos, a polícia foi à casa do casal e já encontrou a criança morta e com sinais claros de desnutrição. O caso aconteceu na Pensilvânia, Estados Unidos.
Foto: Reprodução/NYDaily
De acordo com a polícia, a família trancou o menino - que tinha problemas mentais - em um quarto na casa onde a família vivia, em Harrisburg. A polícia chegou ao local e encontrou restos mortais do pequeno Jarrod Tutko ainda no quarto escuro e vazio, apenas com grades nas janelas.  
A autópsia identificou que a criança morreu com apenas 7 kg por conta de uma desnutrição severa. Foram encontrados ainda urina e fezes no cômodo. 
casal
Foto: Divulgação/PolíciadaPensilvânia
A polícia local prendeu os pais do menino, Kimberly e Jarrod Tutko, por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O caso é considerado um dos mais chocantes do país envolvendo maus-tratos a uma criança.
Além dos restos mortais de Jarrod, a polícia localizou uma jovem de 20 anos, que também estava à beira da morte, e mais quatro irmãos. Todos eram mantidos sem alimentos.
À polícia, o casal confessou o crime e disse que não alimenbtava os filhos porque não tinha emprego. Eles reclamaram ainda das denúncias feitas pelos vizinhos.
FONTE: CORREIO

"Jesus Cristo não existiu", garante historiador americano

MUNDO

"Jesus Cristo não existiu", garante historiador americano

Segundo o americano, 126 escritores da época e de séculos seguintes após a crucificação não o mencionam nas obras
O historiador Michael Paulkovich afirmou em entrevista ao Jornal Daily Mail que Jesus Cristo não existiu e que ele foi uma lenda urbana ou do deserto. De acordo com o americano, 126 escritores da época e de séculos seguintes após a crucificação de Cristo não o mencionam nas obras. 
O historiador afirma que estudou autores ente o primeiro e o terceiro século e que a falta de conhecimento ou menção de Jesus supõe que ele nunca tenha existido. A ideia é que a figura de Cristo tenha sido inventada por rabinos que queriam um líder para seguir. 
Estas pesquisas resultaram em um livro que foi publicado recentemente, intitulado No Meek Messiah. Nele, o pesquisador afirma que é estranho que Jesus não tenha sido mencionado por tantos escritores da época, e que detalhes da vida dele nunca tenham sido revelados nem pelos discípulos. “Paulo não sabe nem onde, nem quando Jesus viveu e considera a crucificação como uma metáfora”, disparou.
No livro Michael Paulkovich aborda que apenas um livro havia menção de Jesus, o ‘As Guerras Judaicas’, escrito pelo historiador romano Flávio Josefo, 95 depois de Cristo. Mas segundo contesta, a citação pode ter sido acrescentada pela editora em uma reedição.
Outra controvérsia de Paulkovich se refere ao livro de Marcos, na Bíblia, onde diz que a história da ressureição também teria sido editada. “Falsificadores acrescentaram depois o conto da ressurreição fantasiosa”, finalizou.

FONTE:
CORREIO 24 HORAS

Ator emagrece 50 kg e surpreende ao aparecer mais magro na TV; veja

ENTRETENIMENTO

Ator emagrece 50 kg e surpreende ao aparecer mais magro na TV; veja

"Tenho 52 anos, desde os 27 que entrei nos três dígitos [na balança] e não mais retornei", contou
Da Redação
Atualizado em 01/10/2014 15:52:05
André Mattos surpreendeu o público que assistiu a minissérie Plano Alto, na Record, na última terça-feira (30). Após ter feito uma reeducação alimentar aliada de exercícios físicos, ele transformou seu corpo completamente e ficou quase irreconhecível. Na trama, o ator interpreta Luis Siqueira, um deputado estadual envolvido em uma CPI.
(Fotos: AgNews)
Em abril deste ano, André já tinha perdido 50kg. Ele contou ao 'Programa da Tarde' que faz uma hora de meditação todos os dias, mais duas horas de natação e uma hora de caminhada. A meta do ator era chegar aos 93kg. "Tenho 52 anos, desde os 27 que entrei nos três dígitos [na balança] e não mais retornei. Foi realmente um momento da minha vida em que parei e pensei, estou com 52 anos, meu joelho já está ficando muito prejudicado por causa do sobrepeso, é a hora boa de ganhar qualidade de vida, melhor meu condicionamento físico e não perder a minha característica", disse. Reportagem iBahia:Ator emagrece 50 kg e surpreende ao aparecer mais magro na TV; veja
FONTE: CORREIO 24 HORAS

Apresentador da Record dá cantada em repórter durante programa ao vivo

TV

Apresentador da Record dá cantada em repórter durante programa ao vivo

A moça ficou tímida e lembrou que tem namorado
Da Redação
Atualizado em 01/10/2014 11:12:11
O radialista Tino Júnior, recém-contratado como apresentador da Record do Rio de Janeiro, mostrou que não é nada tímido. Durante uma entrada da repórter Fernanda Sanches ao vivo, ele deu em cima da colega - que é comprometida - sem cerimônia. 
Ele disse que sonhou com a colega a noite toda e tentou desvendar os seus segredos. Envergonhada com uma brincadeira, ela riu constrangida e avisou que o namorado dela voltaria da Europa em breve. 
"Volta com outra pessoa, bem feliz", provocou o apresentador. "Tá rogando para para o meu relacionamento, Tino?", disse a repórter. "Não, o que é isso. Só desejo coisas boas para você", rebateu ele.
Veja o vídeo:

FONTE:
CORREIO

Professoras são presas por fazer sexo a três com aluno nos EUA

MUNDO

Professoras são presas por fazer sexo a três com aluno nos EUA

Shelley Dufresne, 32 anos, e Rachel Respess, 24, chegaram inclusive a filmar alguns dos encontros com o garoto, então com 16 anos
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 02/10/2014 14:30:58
Duas professoras de ensino médio foram presas nesta semana nos Estados Unidos acusadas de praticar sexo a três com um aluno. Segundo a emissora de televisão local WGNO, Shelley Dufresne, 32 anos, e Rachel Respess, 24, chegaram inclusive a filmar alguns dos encontros com o garoto, então com 16 anos.
(Fotos: Divulgação)
O caso aconteceu no estado de Louisiana e os três costumavam se encontrar na casa de Respess. Eles se relacionaram pela primeira vez no dia 12 de setembro, depois de um jogo de futebol americano da escola. O trio ficou na casa da professora até as primeiras horas do dia seguinte, relata a WGNO.

A polícia começou a investigar o caso na última sexta-feira (26) após comentar com amigos sobre as relações com as professoras. Dufresne ensinava na escola há cerca de dez anos. Ela foi presa nesta terça-feira (30) e liberada no mesmo dia após pagar fiança de 200 mil dólares. Respess se entregou à polícia nesta quarta-feira (1º). 
FONTE:

Gasolina sofrerá aumento até o fim deste ano, afirma ministro

ECONOMIA

Gasolina sofrerá aumento até o fim deste ano, afirma ministro

O ministro, que relembrou que no ano de 2013 a gasolina aumentou em janeiro e em novembro, disse que o cenário se repetirá este ano
Da Redação
Atualizado em 02/10/2014 10:12:46
O preço da gasolina vai subir até o fim deste ano. De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras, o reajuste já está determinado pela empresa e aproveitou para adiantar que ainda em 2014 o combustível pode ter mais de um reajuste.
Foto: Arquivo Correio
O ministro, que relembrou que no ano de 2013 a gasolina aumentou em janeiro e em novembro, disse que o cenário se repetirá este ano. Além da gasolina, o diesel também sofrerá mudanças no valor.
"Quem resolve o preço da gasolina é a Petrobras. Temos uma certa regularidade. Nos últimos anos, sempre teve aumento. Um ou dois. É um setor privilegiado. A maioria dos segmentos teve reajuste de preços uma vez por ano, e não duas vezes por ano. Ano passado [a gasolina] teve dois aumentos. Então, esse ano não será diferente. Vai ter aumento. Ano passado teve aumento em novembro. Quando houver a decisão, haverá um aumento. Não cabe a mim decidir isso", disse Mantega ao G1.
Em 2013, a gasolina aumentou 6,6% em janeiro. Já em novembro, o aumento foi de 4%. Ainda não foram informados os percentuais de reajuste até o fim deste ano.

FONTE:

O umbigo das famosas

O umbigo das famosas

4.jan.2014 - A morena Camila Vernaglia, ex-assistente de palco do Legendários, da Record, renova o bronzeado na praia da Barra da Tijuca, no Rio. Um dos charmes da gata é o piercing no umbigo AgNews


FONTE: BOL

Veja 8 editais de novos Concursos 2014

O segredo da sombra

Nova publicação em Universo Natural

O segredo da sombra

by José Batista de Carvalho
O segredo da sombra universe naturalEscondido nas sombras de nossas histórias está um grande segredo. Esse segredo guarda a chave para libertar nossa grandeza. Nosso segredo é o detentor da alegria em abundância, de possibilidades ilimitadas e de bem-aventurança Divina. Imagine que você é o guardião das joias mais raras e valiosas da terra. Como guardião delas, você faria qualquer coisa para protegê-las. Como seres humanos, nós fazemos a mesma coisa. No fundo, sabemos que somos Divinos, que somos Sagrados.

Piada do dia

A grande final do campeonato Perobo mais Sensível estava para ser realizada numa boate gay de Campinas. Lá estavam alegres representantes de todo o Brasil,
inclusive o favorito da contenda: um mineirinho de Ituiutaba.

Chegado o grande momento da decisão, colocaram os finalistas em fila, com os olhos vendados e na posição de gatilho (com o as de copas para cima).
O juiz chega para o primeiro participante e enfia uma caneta nele. Sem demora, ele responde:

Sucesso de Mafalda mostra que mundo mudou pouco em 50 anos, lamenta Quino

PERSONAGEM INFANTIL

Sucesso de Mafalda mostra que mundo mudou pouco em 50 anos, lamenta Quino

AFP | 22h42 | 01.10.2014

Cartunista e humorista gráfico disse nunca ter imaginado a transcendência de sua irreverente criatura


Buenos Aires. O mundo de desigualdades, guerras e injustiças que a pequena e mordaz Mafalda não conseguia entender há 50 anos continua atual, o que surpreende e até deprime o criador do famoso quadrinho, o argentino Quino.

O cartunista e humorista gráfico nunca imaginou a transcendência de sua irreverente criatura. Quino imaginava que, nessa era de novas tecnologias, "a garotada perderia o interesse na personagem e ela morreria de maneira natural".

"Me surpreende que, cada vez, esteja mais atual. Me surpreende e me deprime um pouquinho também, porque quer dizer que (o mundo) não mudou grande coisa", admitiu Joaquín Salvador Lavado, o Quino, em uma videoconferência realizada na Argentina.

Em plena celebração do 50º aniversário de Mafalda, Quino lamenta que, hoje em dia, haja mais gente pobre do que quando sua personagem nasceu, ou que aconteçam coisas "tão preocupantes" como as bárbaras decapitações do grupo jihadista Estado Islâmico.

Aos 82 anos, as preocupações de Quino continuam sendo as mesmas de quando criou essa ingênua e esperta menina, em 1964. "As ideias que a Mafalda propaga são as minhas, e eu não sou um homem feliz a essa altura, vendo tudo que acontece no mundo (...). Estou bastante amargurado e transmiti à minha personagem as amarguras que eu sinto", explicou o cartunista, entre risos.
"Uma coisa que continua me surpreendendo é que as pessoas me agradecem por tudo que eu dei a elas, e eu não sei muito bem o que eu lhes dei. Sei que fiz algo que tem muita repercussão, mas não sou muito consciente do que eu fiz", afirmou. Quino tem livros traduzidos para 26 idiomas e milhões de exemplares vendidos no mundo todo.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Estudante cearense é nova Miss Teen

BELEZA INTERNACIONAL

Estudante cearense é nova Miss Teen

02.10.2014

A jovem voltou ontem do Peru, onde participou do concurso ao lado de 29 candidatas de todo o mundo

Image-0-Artigo-1712453-1
Ana Kimberly participou pela primeira vez de uma competição internacional. Ela já conquistou os títulos de Miss Ceará e Miss Brasil Teen
FOTO: A. CAPIBARIBE NETO
Aos 18 anos, Ana Kimberley Nogueira Torres conquistou o título máximo de beleza feminina adolescente. A cearense venceu o concurso Miss Teen Internacional, realizado no Peru. A estudante passou uma semana em terras estrangeiras para participar da competição, que envolveu 30 jovens. Ela retornou ontem a Fortaleza e foi recebida por amigas e parentes.
Danielle Nogueira, mãe da vencedora, afirmou que a estudante ganhou prêmio em dinheiro. "A Kimberley me disse que o cheque tem um valor bastante significativo. Com esse dinheiro, ela vai dar entrada em um carro novo, pois o dela já está precisando ser trocado", conta.
Além do dinheiro, a nova Miss Teen ganhou também cursos de inglês e espanhol e um pacote gratuito de uma academia de ginástica, entre outros presentes.
Kimberley foi para o Peru na última segunda-feira (22) e voltou ontem para Fortaleza. Durante esse período do concurso, a jovem fez diversas atividades.

Postulantes disputam imagem de Lula

ÚLTIMO PROGRAMA

Postulantes disputam imagem de Lula

02.10.2014

No encerramento da propaganda na TV, os candidatos ignoraram propostas e reforçaram depoimentos de aliados

Image-0-Artigo-1712263-1
Camilo Santana usou um vídeo rápido de Lula no programa eleitoral, sem fazer referência ao candidato. Já Eunício Oliveira utilizou um áudio do ex-presidente
Os últimos programas dos quatro candidatos ao Governo do Estado, transmitidos ontem durante o horário eleitoral gratuito, pouco se dedicaram a apresentação de propostas, mas focaram principalmente nos depoimentos de aliados políticos, sendo a imagem do ex-presidente Lula a mais disputada entre os postulantes ao Executivo.
Apesar de Lula não ter se posicionado em relação à disputa deste ano no Ceará, tanto Camilo Santana (PT) quanto Eunício Oliveira (PMDB) aproveitaram a imagem do petista para tentar atrais voto dos eleitores.
Na inserção de Camilo Santana, no entanto, o ex-presidente Lula apareceu somente por poucos segundos e não mencionou o nome de Camilo Santana. Ele somente pediu voto para o PT.

Evangelho do dia


Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014.
Santo do dia: Santos Anjos da Guarda; Beata Maria Antonina Kratochwil, virgem e mártir
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São Mateus 18, 1-5.10
Primeira leitura: Êxodo 23, 20-23
Leitura do livro do Êxodo:
Assim diz o Senhor: 20"Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei.21Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões, e nele está o meu nome. 22Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. 23O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá à terra dos amorreus, dos hititas, dos ferezeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus, e eu os exterminarei".
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Autoatendimento ainda gera dificuldades a usuários

ADESÃO DE 329 AGÊNCIAS

Autoatendimento ainda gera dificuldades a usuários

02.10.2014

A situação é pior onde não há funcionários para auxiliar clientes, que vão embora sem fazer os procedimentos

Image-0-Artigo-1712267-1
Nas agências que ainda estão funcionando na Capital, a lotação tem sido bem acima do registrado antes do início da greve
FOTOS: NATINHO RODRIGUES
O funcionamento dos caixas eletrônicos das agências nem sempre significa comodidade para quem busca utilizá-los durante a greve dos bancários. São muitas as pessoas, principalmente as mais idosas, que não têm habilidade para utilizar o serviço de autoatendimento. A situação é pior onde não há funcionários para auxiliar os usuários com dificuldade, que vão embora sem realizar os procedimentos.
Ontem, pelo menos 329 agências em todo do Ceará aderiram à greve dos bancários. O número representa 63,2% de um total de 520 estabelecimentos localizados no Ceará, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE).
"Preciso fazer uma transferência com urgência, mas não sei mexer no caixa eletrônico. Já vim da Caixa Econômica da Rua Senador Pompeu. Lá, tinha gente para ajudar, e consegui fazer um depósito. Aqui, não tem ninguém. E não vou pedir ajuda a estranho", conta a aposentada Maria de Conceição Rodrigues, que esteve ontem na agência do Banco do Brasil da Rua Floriano Peixoto, no Centro de Fortaleza.
No mesmo lugar, o vendedor Rinaldo dos Santos foi embora frustrado, pois não conseguiu efetuar um pagamento. Ele sabe usar o caixa eletrônico, mas conta que a máquina não estava lendo o código de barras da fatura. "Aparece a opção para colocar os números da fatura, mas tenho problema de visão e não consigo enxergar os números. Já tentei três vezes e nada. Deveria ter aqui, no mínimo, uma pessoa para nos ajudar", reclama.

Na Tempestade

Dia: 02 de Outubro de 2014

Meditação: [Jesus] … disse ao mar: Acalma-te, emudece!… (Marcos 4:39)

Pensamento: Não precisamos clamar em alta voz; Ele está mais próximo do que pensamos. (Irmão Lawrence)

Leitura: Marcos 4:35-41.

Mensagem:
Na Tempestade

            Uma tempestade se formava – não apenas no horizonte, mas na casa de uma amiga. “Quando estava em Hong Kong”, ela compartilhou, “o serviço meteorológico local anunciou que uma supertempestade se aproximava. Mas além da tempestade lá fora, outra se formava dentro de casa. Quando meu pai estava hospitalizado, os familiares tentavam equilibrar as responsabilidades em casa e trabalho com as viagens ao hospital. Todos estavam tão cansados que a paciência estava se esgotando e a situação em casa estava tensa”.

Queimadas aumentam 80% com seca e ventos fortes no CE

CRIME AMBIENTAL

Queimadas aumentam 80% com seca e ventos fortes no CE

02.10.2014

Manejos inadequados do solo contribuem para a destruição da mata que já está vulnerável após 3 anos sem chuvas

fogo
O fogo se alastra rapidamente na vegetação seca verificada neste período do ano. Até dezembro, o risco fica ainda maior
FOTOS: ANTÔNIO CARLOS ALVES
f
O preparo da terra com o uso do fogo, ainda feito por muitos agricultores no Interior do Estado, está entre as causas para o crime ambiental
Image-0-Artigo-1711976-1
Com as corporações reduzidas, alguns grupamentos contam com o apoio de brigadistas formados para combater o fogo em áreas de floresta
Sobral. Com as altas temperaturas que começam neste mês e segue até dezembro, aumenta a preocupação do Corpo de Bombeiros com os incêndios. A vegetação seca e os ventos fortes do período também contribuem para as ocorrências. Historicamente, os meses de outubro, novembro e dezembro são responsáveis por mais de 80% dos focos ativos anuais no Ceará. Até setembro deste ano, já foi registrada a média de 500 focos ativos, contra 395 do ano anterior, segundo os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) no Monitoramento de Queimadas do Brasil. Os número representam um crescimento de cerca de 80% de focos de fogo no Estado.
O site do Inpe inclui o monitoramento operacional de focos de queimadas e de incêndios florestais detectados por satélites, e o cálculo e previsão do risco de fogo da vegetação. De acordo com o as informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, o que ocorre é que nesses meses há maior incidência e intensidade dos ventos, propiciando assim uma maior quantidade de fogos em vegetação, além da disseminação do fogo nessas áreas que já estão secas devido à falta de chuvas.
Outro fator que causa o aumento desses números são as queimadas para limpeza do terreno, seja para tirar lixo, seja para plantio, que ainda ocorrem principalmente no Interior. Segundo os dados do Corpo de Bombeiros, a limpeza de lixo ocorre principalmente na Capital, enquanto no Interior, ocorre a limpeza de terreno para plantio, fácil de se descontrolar e causar maiores incêndios.
Todo o Estado do Ceará se encontra hoje em Alto Risco de Fogo Previsto. Em 2013, foram 2.898 Focos Ativos. No mês de agosto, foram registrados 155 focos em 2014, contra quatro no mesmo mês do ano passado. Em todo o País, foram registrados 115.520 em 2013. Porém, nos nove meses deste ano, já são 115.434 focos ativos.
Força-tarefa
Tendo em vista essa realidade, algumas regiões cearenses já buscam soluções e prevenções para essa época do ano, como em Canindé, onde uma força-tarefa de combate a queimadas, degradação do solo, crimes contra a fauna e a flora, desmatamento e retirada ilegal de madeira, foi formada através de um Consórcio gerido pela Secretaria de Meio Ambiente de Canindé em parceria com o Ibama, Semace, Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos e Ematerce.

Horóscopo Diário - 02/10

Veja o seu Horóscopo!

Atualizado agora as suas previsões: Horóscopo Diário
(o link acima, a página inicial do site, roda no celular)

Áries - 02 de Outubro de 2014
Hoje será um implacável sedutor. Controle a sua impulsividade, pois se...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 02 de Outubro de 2014
Hoje seja mais amoroso. Dia marcado por alguns desentendimentos a níve...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 02 de Outubro de 2014
Hoje dê mais atenção para seu par. Seja mais ativo, não espere por um ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 02 de Outubro de 2014
Hoje se sentirá culpado de algo. Dê voz ao seu coração, ele saberá o q...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 02 de Outubro de 2014
Hoje pense antes de falar. A sua turbulência e espírito de aventura fa...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 02 de Outubro de 2014
Hoje sentirá uma forte saudade. Apesar de andar um pouco frio e distan...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 02 de Outubro de 2014
Hoje será especial. Evite definir projetos sozinho, pois o seu par tem...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 02 de Outubro de 2014
Hoje a indecisão poderá prejudicá-lo. Se sentirá um pouco sozinho no m...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 02 de Outubro de 2014
Hoje estará ainda mais disposto. Modere mais o seu mau humor e rejeite...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 02 de Outubro de 2014
Hoje a felicidade está na sua vida. Reja a sua vida através do amor e ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 02 de Outubro de 2014
Hoje você irá se sentir desprezado. Contribua para melhorar a qualidad...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 02 de Outubro de 2014
Hoje a solidão invadirá a sua vida. Seja prudente. Aja com simplicidad...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/peixes.htm

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK