PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vem Fazer Amor Comigo - Léo Magalhães (Part. Leonardo) DVD 10 Anos

Ivete Sangalo desafiada por Dona Irene

JESSE - VOA LIBERDADE.

..
Uma homenagem a umas das mais belas vozes do estilo lírico contemporãneo, e também uma das mais belas canções e melodias. Coloquei tudo que essa música me transmite, mesclada com imagens de aves em pleno vôo, no exercício pleno da liberdade. A terra é um espaço limitado ao globo, mas o ar, é infinito. Voar na imaginação, é explorar o infinito em busca do oculto. Composição de Mário Marcos (Irmão do cantor Antônio Marcos), Eunice Barbosa e Mário Maranhão , Que com profunda inteligência, mesclaram à esta sábia composição, um musical inconfundível, concluida enfim como uma obra de arte na voz do saudoso Jessé.
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Arnaldo Jabor prevê catástrofe se Dilma for reeleita

Colunista Arnaldo Jabor prevê o fim dos tempos caso a presidente Dilma Rousseff consiga se reeleger


brasil247.com 01 Outubro de 2014 - 07:32

Foto: Reprodução
O Brasil está prestes a acabar. Para isso, basta a presidente Dilma Rousseff ser reeleita. Ao menos, é essa a tese de Arnaldo Jabor. Leia abaixo:
A lista dos perigos - ARNALDO JABOR
O que acontecerá com o Brasil se a Dilma for eleita?

Aqui vai a lista:

A catástrofe anunciada vai chegar pelo desejo teimoso de governar um país capitalista com métodos "socialistas". Os "meios" errados nos levarão a "fins" errados. Como não haverá outra "reeleição", o PT no governo vai adotar medidas bolivarianas tropicais, na "linha justa" da Venezuela, Argentina e outros.

Dilma já diz que vai controlar a mídia, economicamente, como faz a Cristina na Argentina. Quando o programa do PT diz: "Combater o monopólio dos meios eletrônicos de informação, cultura e entretenimento", leia-se, como um velho petista deixou escapar: "Eliminar o esterco da cultura internacional e a 'irresponsabilidade' da mídia conservadora". Poderão, enfim, pôr em prática a velha frase de Stalin: "As ideias são mais poderosas do que as armas. Nós não permitimos que nossos inimigos tenham armas, porque deveríamos permitir que tenham ideias?".

Pneu careca

Por: Caipira | Em: CuriosidadesfotosHumorMulheres
Pessoal, alguém aí sabe onde eu posso comprar 2 pneus aro 13 bem baratinho, pode ser usado ou remold? Os da minha carroça estão soltando os cabos de aço do interior já, tenho medo que minhas funcionárias se machuquem neles.
Mas atenção, tem que ser barato mesmo, tô quebradaço, mas segurança em primeiro lugar, melhor prevenir que remediar.
pneu aro 13 careca

FONTE: BLOG DO CAIPIRA

Exame Nacional do Ensino Médio terá 15 mil candidatos idosos

Exame Nacional do Ensino Médio terá 15 mil candidatos idosos

Número de inscritos com 60 anos ou mais cresce anualmente


Agência Brasil 01 Outubro de 2014 - 10:51

Foto: Imagem Ilustrativa
Não são apenas os jovens que estão buscando a educação no Brasil. Os idosos, que comemoram hoje (1º) o seu dia, estão procurando, cada vez mais, desde o ensino básico até o  ensino superior. Alguns realizam o sonho de fazer a segunda graduação em uma área que sempre lhes despertou interesse, outros alcançam a meta de aprender a ler e escrever.

O Dia do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas e, posteriormente, escolhido para a criação do Estatuto do Idoso, que comemora 11 anos.

101 - Por que não sou protestante?

..
Publicado em 01/10/2014
É muito comum encontrar pessoas que tiveram a graça de nascer em uma família católica, mas que ainda não fizeram uma opção consciente pela sua fé, achando que tanto faz pertencer à Igreja Católica ou a qualquer outra comunidade cristã, mesmo que seja protestante. São Pedro nos exorta a estarmos sempre prontos a dar a razão da nossa esperança a quem a pedir. Afinal, por que somos católicos, e não protestantes?

Web: https://padrepauloricardo.org
Twitter: https://twitter.com/padre_paulo
Facebook: https://www.facebook.com/padrepaulo
Google Plus: https://plus.google.com/+padrepaulori...

O que a Justiça Eleitoral proíbe de quinta a domingo

01-10-14/ Com a proximidade do primeiro turno das eleições no domingo (5), a Justiça Eleitoral tem algumas regras que não podem ser esquecidas por candidatos, partidos políticos e coligações.

Segundo a Lei Eleitoral, amanhã (2) é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha, comícios e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e a meia-noite.

Quinta-feira também é a data limite para a realização de debates políticos na televisão ou no rádio.

Debates iniciados no dia 2 podem se estender, no máximo, até as 7h do dia 3 de outubro.

Também até amanhã, partidos políticos e coligações terão que indicar à Justiça Eleitoral o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acmpanhar os trabalhos de votação.

Sexta-feira (3) será a data limite para que se faça a divulgação paga, na imprensa escrita, a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral.

Ainda nesta sexta-feira, os presidentes de mesa que não tiverem recebido o material destinado à votação deverão comunicar a falha ao juiz eleitoral.

No sábado (4), termina a propaganda eleitoral com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h.

Carreatas, caminhadas, passeatas e a distribuição de material gráfico também só poderão ser feitos até as 22h deste sábado.

Desde terça-feira (30), até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto.

A proibição de prisão de candidatos está em vigor desde o último dia 20.

No entanto, quem concorre a cargo eletivo pode ser detido ou preso em caso de flagrante delito.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a competência para proibir a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação é da Secretaria de Segurança Pública de cada estado, município ou do Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasil.
          Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Rádio Livre - Potengi,Ce
          Único como você.Tradicional como poucos. 
               Já saiu o Jornal do Ivanildo Souza leia ::AQUI::
          Comente essa matéria e seja o nosso seguidor no fecebook

Cidade subterrânea no Canadá - Path

..

Cidade subterranea
Você é o nosso convidado para um passeio na Path, a movimentada cidade subterrânea de Toronto.

Rir ainda é o melhor remédio

***A EFICIÊNCIA DO AGENTE FUNERÁRIO PORTUGUÊS.***

 
Uma velhinha acabou de ficar viúva e foi até a funerária para ver como seu marido estava sendo preparado para o enterro. No momento em que ela vê o corpo, começa a chorar muito.
O homem da funerária vendo a cena se aproxima
e começa a consolá-la, mas ela diz que não está chorando pela perda do marido e sim por causa do terno que ele está usando. Ela explica que eles o
vestiram com um terno preto e o desejo do finado sempre tinha sido de ser enterrado com um terno azul turquesa.
O homem explica que tradicionalmente sempre usam ternos pretos, mas que ele faria o possível para atender o desejo do falecido.
Meia hora mais tarde, a velhinha retorna à funerária e ao ver seu marido quase chora novamente, mas dessa vez de alegria. Lá está seu marido com o mais bonito terno azul turquesa que ela jamais vira em sua
vida.

O homem da funerária aproxima-se dela e pergunta:
*- Está tudo de acordo ?*
*- Sim, sim! Maravilhoso! Mas onde o senhor conseguiu um terno tão lindo
tão rapidamente?*
*- Veja bem... depois que a senhora saiu, um outro morto do tamanho do seu marido foi trazido e ele usava esse terno azul. A viúva dele também estava
triste porque ele sempre quis ser enterrado em um terno preto. *
A velhinha então sorri para o homem encantada com a consideração dele. Até que ele continua sua explicação:

*- Aí ficou fácil... foi só trocar as cabeças!*

Escreva, em qualquer idioma, que ela lê para vc!


Escreva, em qualquer idioma, que ela lê para vc!

Mulher mais procurada do Estado é capturada

VALQUÍRIA

Mulher mais procurada do Estado é capturada

01.10.2014
Image-1-Artigo-1711627-1
A prisão de Valquíria de Araújo foi apresentada pelo delegado Ricardo Romagnoli, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
FOTOS: AGÊNCIA DIÁRIO
Image-0-Artigo-1711627-1
A mulher mais procurada pela Polícia do Estado do Ceará foi capturada na tarde de ontem, no Conjunto Ceará, em Fortaleza, após denúncias anônimas e investigação dos agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Valquíria de Araújo Alves, 28, é acusada de homicídios, formação de quadrilha, assaltos e tráfico de drogas.
A Polícia chegou até a mulher através de informações obtidas com populares, que indicaram a localização dela. Valquíria foi capturada quando tentava comprar uma passagem para Juazeiro do Norte, usando documentos falsos no nome de Ághatha Nádilly Garcia Pereira. A idade no documento também foi alterada, mudando a data de nascimento de março de 1986 para março de 1989.
"Quando foi abordada pelos policiais, Valquíria disse que era garota de programa e estava indo exercer a profissão na cidade de Juazeiro do Norte. Ela apresentou a documentação falsa e foi presa em flagrante por falsidade ideológica e uso de documento falso", explicou o diretor da DHPP, Ricardo Romagnoli.
Buscas
Após a prisão da mulher em flagrante, os policiais fizeram vistorias na residência de Valquíria, onde encontraram joias com suspeita de serem frutos de roubo, além de um cartão de crédito da Caixa Econômica Federal (CEF) nominal a um homem. Além disso, também foram encontrados apliques de cabelo que, segundo a Polícia, seriam utilizados por Valquíria para compor os disfarces que a possibilitaram se esconder das autoridades policiais.
"Já há vários meses ela era procurada por nós da DHPP. Sempre nos chegavam informações dando a localização dela, que procediam, mas ela é uma pessoa bastante dissimulada. Ela pensa e age de maneira que não seja pega pela Polícia. Mas, dessa vez, ela foi detida", comemorou Romagnoli.
Segundo a Polícia, Valquíria é apontada pelas testemunhas como atuante na linha de frente das ações. Além de envolvimento com o tráfico de drogas, ela participaria de assaltos e, em algumas vezes, executava vítimas e inimigos a sangue frio. "Ela agia na linha de frente das ações, fazendo questão de executar as vítimas em alguns dos casos. Com a prisão, vamos averiguar as informações obtidas, produzindo assim provas robustas para que Valquíria possa responder por todos os seus crimes", afirmou o delegado.
Ao chegar à DHPP, Valquíria limitou-se a dizer que nada tinha a declarar sobre a prisão. A mulher, segundo a Polícia, confessa ter executado uma pessoa após uma discussão em uma escola. A principal área de atuação da mulher, também de acordo com as investigações, seria a região da Jurema, em Caucaia, além dos bairros Conjunto Ceará, Bom Jardim e Genibaú, em Fortaleza.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Carteira de Trabalho perdida pode ser resgatada

NA SRTE-CE

Carteira de Trabalho perdida pode ser resgatada

09h55 | 01.10.2014

Todas as carteiras perdidas que chegam à Superintendência do Trabalho são cadastradas no sistema para facilitar a busca do documento

carteira de trabalho
O trabalhador pode conferir se sua Carteira de Trabalho perdida encontra-se na SRTE/CE através do telefone 3255.3911
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Muitos trabalhadores que perdem a Carteira de Trabalho podem agora recuperá-la. ASuperintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará, através do Setor de Identificação e Registro Profissional, está com um sistema com esses documentos recuperados que tem por objetivo devolver ao trabalhador as CTPS perdidas que chegam através dos Correios à SRTE-CE.
Todas as carteiras que chegam à Superintendência são cadastradas no sistema para facilitar a busca do documento por parte dos trabalhadores que, com isso, conseguem reaver também seus contratos de trabalhos anotados na CTPS, essenciais para a contagem do seu tempo de serviço com vistas à aposentadoria, assim como para a  verificação do direito aos benefícios do PIS e FGTS.
O trabalhador pode conferir se sua Carteira de Trabalho perdida encontra-se na SRTE/CE através do telefone 3255.3911 ou enviando a consulta através dos e-mails (ana.teixeira@mte.gov.brisabel.veras@mte.gov.br e wanda.oliveira@mte.gov.br). Outra opção é procurar pessoalmente o setor de entrega de CTPS no térreo da SRTE/CE, na Rua 24 de maio, 178, Centro, Fortaleza/CE.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Icasa vence mais uma e sai da zona

NO ROMEIRÃO

Icasa vence mais uma e sai da zona

01.10.2014
Image-0-Artigo-1711732-1
A estrela do técnico Vladimir de Jesus voltou a brilhar ao colocar Erik no segundo tempo e minutos depois o atacante marcar o gol da vitória
FOTO: FUTURA PRESS
O Icasa deu um grande passo para permanecer na Série B do Brasileiro em 2015. Em um jogo sem muita inspiração, o Verdão do Cariri acabou vencendo o Luverdense, por 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Com o resultado, o time icasiano, que chegou aos 27 pontos, saiu provisoriamente da zona de rebaixamento. Agora, tem de esperar o complemento da 27ª Rodada e torcer para o América/RN, em Natal, no próximo sábado, perder a partida diante do Joinville.
O Icasa só volta a jogar na próxima terça-feira, dia 7, quando enfrenta o Atlético/GO, no Serra Dourada, em Goiânia.
Na partida de ontem à noite, o gol da vitória só saiu na segunda etapa. Após o técnico Vladimir de Jesus tirar o meia Felipe Lima e colocar o atacante Eric, que aos 26min, recebeu cruzamento na área e de cabeça tocou para o fundo das redes.
O Verdão ainda teve chances de fazer o segundo, mas não aproveitou e soube valorizar o resultado e os três pontos.
d


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Tasso tem 58% das intenções de voto; Mauro Filho, 21%, aponta pesquisa Datafolha

SENADO

Tasso tem 58% das intenções de voto; Mauro Filho, 21%, aponta pesquisa Datafolha

10h39 | 01.10.2014

Geovana Cartaxo (PSB) e Raquel Dias (PSTU), respectivamente, têm 1%

senado
12% dos eleitores disseram estar indecisos
Na disputa pelo Senado no Estado, Tasso Jereissati (PSDB) aparece na frente na disputa pela vaga. O ex-governador figura na pesquisa O Povo/Datafolha com 58% das intenções de voto no tipo 'pesquisa estimulada', enquanto Mauro Filho (Pros), aparece com 21%. As candidatas do PSB e PSTU, Geovana Cartaxo e Raquel Dias, respectivamente, têm 1% cada. Votos brancos e nulos somam 7%, e 12% dos eleitores se disseram indecisos.
Levando em consideração apenas os votos válidos (excluindo os brancos, nulos e indecisos), que são os utilizados na apuração das eleições, Tasso sairia eleito, já que aparece com 72%. Mauro tem 26% das intenções; Raquel Dias, 2% e Geovana Cartaxo, 1%.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Hulk volta a ser vítima de insultos racistas na Rússia

NO CAMPEONATO RUSSO

Hulk volta a ser vítima de insultos racistas na Rússia

Folhapress | 10h03 | 01.10.2014

Coros de imitação de macaco foram ouvidos na partida do Zenit contra o Spartak de Moscou

hulk
Hulk afirmou ter ouvido imitações de macaco de grandes grupos de pessoas
FOTO: VIPCOMM
O jornal russo Sport Express noticia que o atacante brasileiro Hulk, do Zenit, foi vítima de insultos racistas em partida contra o Spartak de Moscou no último sábado (27), pelo Campeonato Russo.
Segundo o jornal, o chefe da comissão disciplinar da Federação Russa de Futebol, Artur Grigoryants, afirmou que foi iniciada uma investigação após um delegado da partida ter ouvido coros de imitação de macaco dirigidos a Hulk por duas vezes durante o jogo. O brasileiro, que assinou com o Zenit em 2012, afirmou ter ouvido imitações de macaco de grandes grupos de pessoas.
No mesmo dia, a Federação Russa suspendeu por dois jogos o zagueiro congolês Christopher Samba, do Dínamo de Moscou, por ter feito um gesto obsceno a torcedores do Torpedo Moscou após ter ouvido ofensas racistas.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

272 agências aderem à greve nos bancos no Ceará

CLIENTES AINDA DESINFORMADOS

272 agências aderem à greve nos bancos no Ceará

01.10.2014

O número representa 52,3% das unidades do Estado. No País, 6.572 agências pararam as atividades

Image-0-Artigo-1711356-1
Apesar de a greve ter sido amplamente divulgada nos últimos dias, muitas pessoas ainda não sabiam sobre a paralisação dos bancários
Image-1-Artigo-1711356-1
O cobrador de ônibus José Batista do Nascimento, por exemplo, aproveitou que está de férias para tentar sacar o PIS. Deu viagem perdida
FOTOS: ALEX COSTA
Image-0-Artigo-1711359-1
Em parte das lotéricas da Capital, a movimentação, no fim da tarde de ontem, não superava a dos dias que antecederam a paralisação
FOTO: FERNANDA SIEBRA
f
A greve iniciada ontem pelos bancários surpreendeu muitos fortalezenses que se depararam com os avisos de "bancários em greve" colados nos vidros na entrada das agências. Os caixas de autoatendimento, entretanto, continuavam disponíveis. Entre as principais reivindicações deste ano, estão: reajuste salarial de 12,5%, Participação nos Lucros e Resultados de três salários, além de uma parcela adicional de R$ 6.247 e piso de R$ 2.979,25 FOTOS: alex costa
Muitos fortalezenses ainda foram pegos de surpresa com a greve dos bancários, que começou ontem em todo o Brasil. Embora a paralisação da categoria tenha sido amplamente divulgada nos últimos dias, era possível encontrar pessoas desinformadas nas agências da Capital, buscando resolver suas pendências.
No primeiro dia de paralisação, pelo menos 272 agências no Ceará aderiram à greve, o que corresponde a 52,3% de um total de 520 estabelecimentos, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE). No Brasil, um total de 6.572 agências e centros administrativos fecharam, conforme a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
"Moro no bairro José Walter e não sabia da greve. Aproveitei que estou de férias e vim aqui tentar sacar meu PIS (Programa de Integração Social), mas dei viagem perdida", lamenta o cobrador de ônibus José Batista do Nascimento. Na manhã de ontem, ele foi à agência da Caixa Econômica Federal localizada na esquina da Rua Floriano Peixoto com a Avenida Duque de Caxias, no Centro. Ele deveria ter recebido o benefício no último dia 16, conforme o calendário de pagamento estabelecido pela instituição.
"Eu estive no banco nesta data, mas, como eu não tenho Cartão do Cidadão, me disseram que eu só poderia receber o PIS hoje (ontem). Infelizmente, está tudo parado", conta, informando que utilizaria os R$ 724 do benefício para quitar dívidas de cartão de crédito. "Conto com o PIS para pagar uma fatura de R$ 400. A conta ainda não está atrasada, mas e se a greve demorar a terminar?", questiona José.
Saque
Ainda na mesma agência, a vendedora Tarciana Farias não conseguiu sacar dinheiro. Isso porque, há cerca de 20 dias, ela perdeu seu cartão bancário e não tem como efetuar o saque no caixa eletrônico. "Achei que estava tudo funcionando normalmente e trouxe minha identidade para receber o salário na boca do caixa. Talvez meu novo cartão já esteja pronto, né? O jeito agora é esperar", lamenta.
Para Tarciana, que também é moradora do bairro José Walter, a greve não era para ter começado agora, entre o fim de um mês e o começo de outro. A vendedora lembra que o caso dela é pior, tendo em vista que está sem o cartão e não pode utilizar o serviço de autoatendimento. "Tenho que pagar água, luz, aluguel. É um problema. Já estou pensando como é que vai ser", fala.
Negociações
Embora a paralisação dos bancários seja por tempo indeterminado, o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE), Carlos Eduardo Bezerra, afirma que a categoria está aberta a negociações, "podendo a greve terminar assim que os pleitos forem atendidos".
De acordo com ele, as instituições financeiras têm condições de atender às demandas, pois "os seis principais bancos do País lucraram R$ 58 bilhões só no ano passado". Entre as principais reivindicações deste ano estão: reajuste salarial de 12,5%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários, além de uma parcela adicional de R$ 6.247. A Associação dos Bancos do Estado do Ceará (Abance) foi procurada, mas não respondeu até o fechamento desta edição.
Varejo prevê perdas com a paralisação dos bancários
Iniciada ontem em todo o Brasil, a paralisação dos bancários, que afetará todos os bancos públicos e privados do País, deve culminar em transtornos e até prejuízo para o varejo cearense, pelo menos é o que prevê o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), Cid Alves. Segundo ele, um dos principais pontos negativos será a ausência do papel-moeda, o que acabará afastando os consumidores das compras.

PROFISSIONAL DO CEO-R BATURITÉ É PREMIADO EM JORNADA ODONTOLÓGICA

PROFISSIONAL DO CEO-R BATURITÉ É PREMIADO EM JORNADA ODONTOLÓGICA

UM PROFISSIONAL DA ESPECIALIDADE DE PERIODONTIA DO CEO-R BATURITÉ, DR. RÔMULO BOMFIM CHAGAS, FOI PREMIADO EM 1º LUGAR NA XIII JORNADA ODONTOLÓGICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, QUE ACONTECEU DE 24 A 26 DE SETEMBRO EM FORTALEZA.
O TRABALHO INTITULADO "REABILITAÇÃO PROTÉTICA ATRAVÉS DE UMA TÉCNICA ALTERNATIVA PARA CORREÇÃO DE DEFEITO ÓSSEO VERTICAL NA REGIÃO ANTERIOR DE MANDÍBULA" RECEBEU A PREMIAÇÃO NA CATEGORIA FÓRUM CLÍNICO PROFISSIONAL.
O CEO-R BATURITÉ PARABENIZA O DR. RÔMULO BOMFIM PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO PROFISSIONAL DENTRO E FORA DA UNIDADE EM PROL DA MELHORIA DA SAÚDE DA POPULAÇÃO.


FONTE: CEO-R BATURITÉ

8 filmes e séries que todo administrador deveria assistir

Postado por:  Em: Filmes
Olá leitores!
Em âmbito geral, a formação de um Administrador é agregada por eixos teórico-práticos da Administração. Porém, não é apenas dentro da universidade onde são formados bons Administradores, mas também a cultura e o meio em que vivem agregam, e muito, valor ao profissional que está graduando.
Por isso, para o bom desenvolvimento de umadministrador empresarial é imprescindível a leitura de bons livros, assim como viajar, assistir peças de teatros, shows e filmes. Dentro dessa gama cultural, os filmes estão entre as opções mais acessíveis e trazem lições de vida e carreira para muitos profissionais.
Os administradores de empresa podem ter nos filmes e seriados grande fonte de inspiração para o trabalho e a vida corporativa. Lições de liderança, de trabalho em equipe, estratégias, superação e gestão de crises estão presentes nas telas de cinema.
Confira 10 filmes que todo administrador de empresas deveria assistir:
1 – House of Cards
Criada por Beau Willimon, narra a trajetória de Frank Underwood (Kevin Spacey), um deputado que resolve sabotar a gestão do presidente eleito dos Estados Unidos após não ser nomeado Secretário de Estado. Possui duas temporadas e oferece ao administrador uma visão bem interessante sobre a relação entre política e liderança.

2 – Invictus
A história é contada a partir da eleição de Nelson Mandela (Morgan Freeman) para presidente da África do Sul, quando o país ainda mantinha resquícios do apartheid. Para contornar a preocupante situação social e econômica, Mandela se une ao time nacional de rúgbi. Filme interessante para os administradores, pois o presidente Mandela terá uma relação próxima com o capitão do time, atuando como coach não para dar respostas, mas para fazer o atleta refletir sobre as situações e mudar seus comportamentos.
3 – The Office
A comédia produzida pela emissora americana NBC é uma adaptação da série homônima da BBC. Em formato de falso documentário, a produção retrata o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. Estreou em 24 de março de 2005 e encerrou em maio de 2013, após nove temporadas. Vale a pena assistir. Talvez você se identifique em várias situações.
4 – Um Sonho Possível
O filme é baseado em um fato verídico. O jovem negro Michal Oher (Quinton Aaron) cresceu em lares adotivos. Sua vida muda quando ele conhece, no meio da rua, Leigh Ann (Sandra Bullock) que, sensibilizada pela situação do rapaz, decide leva-lo para dormir em sua casa. Ela e sua família decidem apostar no potencial de Michael, dando-lhe uma família, uma escola e a chance de jogar no time de futebol. O filme aborda temas como superação, esperança e como é importante a pessoa acreditar nela mesma. Além disso, faz perceber que existem muitos talentos escondidos na empresa, esperando apenas uma oportunidade para fazer a diferença.
5 – O homem que mudou o jogo
Esse é mais um filme que usa o esporte para nos ensinar importantes lições que valem para a vida pessoal e profissional. Um time de baseball com orçamento modesto que vem perdendo importantes atletas é o centro da trama. O gerente do time, Billy Beane (Brad Pit) tenta conter os problemas, mas sem sucesso até conhecer Peter Brand (Jonha Hll). Beane adota as ideias de Brand e decide abrir mão de velhos conceitos de administração e passa a contratar jogadores pelo método defendido por Brand. A metodologia dá certo e o time vence vários jogos. O filme mostra como lidar com mudança, aborda princípios, obstinação, perseverança, além de deixar a mensagem da possibilidade de mudar o rumo das nossas vidas a partir da crença e da defesa inabalável de um princípio.
6 – Coach Carter – Treino Para a Vida
Inspirado em uma história real, este filme é muito motivador. Ele conta a história de Ken Carter (Samuel L. Jackson), técnico de basquete que aceita treinar a equipe de um colégio da periferia. No local, ele precisa enfrentar a desmotivação de pais e alunos. Mesmo assim, ele consegue impor um rígido regime que, além de ajudar a melhorar as notas dos alunos, leva o time da escola a ganhar vários títulos. Este é um filme que fala sobre liderança e do papel do líder para o bom trabalho em equipe.
7 – Wall Street – O dinheiro nunca dorme
Gordon Gekko (Michael Douglas) sai da prisão após cumprir pena por fraude financeira e, impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele passa parte do tempo palestrando e escrevendo livros. Até conhecer Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street. O filme nos faz questionar até onde podemos ir para garantir sucesso e fama no mundo corporativo. Além disso, ensina a trabalhar com riscos.
8 - O discurso do Rei
O filme conta a história real de o rei da Inglaterra George VI, pai da atual rainha Elizabeth II. Ele sofria de uma gagueira que o impedia de discursar para grandes públicos, até conhecer o terapeuta Lionel Logue. Esta relação entre os dois traz grandes ensinamentos para a administração. Uma delas é a importância dos líderes saberes se comunicar com eficiência e eficácia. Outra lição deste filme é a de que servir não significa dizer “sim” a tudo. Apesar de estar atendendo ao Rei, Lionel mantém uma postura firme e exigente. Muitas vezes, diante de uma situação, um gestor precisa ser tão firme quanto Lionel, mas sem perder a delicadeza e bom humor.
Gostou da lista, conhece mais algum filme ou série? Comente!
Até logo!

FONTE: CANAL DO ENSINO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK