PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dia Mundial do Coração, a importância da vida saudável

Orar e Meditar

Orar e Meditar

Uma noite, ao se prepararem para dormir, o monge Liu-Pei pergunta ao sábio Kwan-Kun, se iriam orar ou meditar.
Kwan-Kun para um pouco, para refletir no que foi perguntado e diz:
- Meditar e orar são coisas totalmente distintas.
- Quando estamos orando, normalmente estamos pedindo ou agradecendo por algo.
- Quando estamos meditando, envolvemos todos os nossos pensamentos no segredo partilhado por Deus.
- Ambos os casos são ótimos e necessários, para que consigamos avançar no processo de evolução.
- Todo o Ser que souber caminhar por estes dois caminhos, fatalmente alcançará o sucesso.
- Os dois temas são como nossas duas pernas, que devem caminhar sempre sincronizadas, para evitarmos de cair.
- Nem uma, nem outra chegará primeiro, mas juntas.
Desta forma se alcançará sua reforma íntima.

COLABORAÇÃO:
CLAU

Discernimento da vida


Discernimento da vida

É importante perceber que o despertar da vida depende de você. 
Libere seu coração e deixe que ele construa seu destino. 
A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria. 
Sua vida muda quando você muda. 
Deixe as pessoas do passado no passado, 
a melhor cura do baixo- astral é abrir os olhos para o mundo. 
Enquanto você acreditar, o medo não vai se instalar. 
Para viver intensamente é necessário conviver com os riscos. 
Por isso acredite sempre, por pior que seja a situação. 
Não deixe a dúvida tomar conta de você. 
Nosso maior adversário está dentro de nós. 
É preciso entrar pra valer nos projetos da vida, 
até que o rio se transforme em mar. 
Poder é ser dono de sua atenção. 
Alguém já disse que visão é a arte de ver o invisível. 
Nós é que transformamos a semente em árvore,
para poder colher os frutos. 
A primeira ponte é a do sentido da vida. 
A segunda ponte é a do silêncio. 
A terceira ponte é a da simplicidade. 
A quarta ponte é a do sentimento. 
Você é a pessoa que escolhe ser. 
Um dos segredos da felicidade,
é saber criar condições para que a vida dependa de nós. 
Viver é a arte de realizar sonhos. 
Viver é ser o artista da auto-criação. 
As mudanças ficam mais fáceis,
quando o que se passa dentro de você é explicado. 
O grande néctar da vida,
é a possibilidade de realizar o divino,
que existe dentro de cada um de nós.

COLABORAÇÃO:
CLAU

2 opções para baixar livros infantis de graça

Postado por:  Em: Literatura Infanto-Juvenil
Olá!
Todos sabemos que o hábito da leitura é um grande estímulo à criatividade, imaginação, inteligência, e à capacidade verbal e de concentração das crianças.
Sabemos também que os livros deveriam estar presentes no dia-a-dia das crianças, do mesmo modo que seus brinquedos. Os livros nos enriquece a todos e nos leva a mergulhar em aventuras, histórias, e em riquíssimas informações.
O importante é ter claro que os livros são importantes, mas o ato de ler, se possível todos os dias, é o que levará seu filho a este cantinho tão gostoso que é a aventura do saber, do conhecer, e do descobrir. Além disso, se os pais compartilham omomento da leitura de um livro com os filhos, estarão estabelecendo um laço especial entre ambas as partes.
Você que tem filho pequeno, irmãozinho, irmãzinha, sobrinho… enfim, que tenha criança em casa, o Canal do Ensino tem duas dicas para você.
Aplicativo
aplicativo gratuito Read Me Stories oferece diversos livros infantis e a cada dia ele é atualizado com uma história diferente. É uma boa oportunidade para incentivar as crianças a lerem ou para contar histórias para os pequenos. O único porém é que o aplicativo é todo em inglês.
Por enquanto, está disponível para iOS na App Store.
Downloads
Já quem prefere baixar os livros em seu computador ou tablete, a dica é para a Biblioteca Digital Camões, que disponibilizou 24 livros infantis para download gratuito.
As obras são todas relacionadas à história como os livros das coleções “A Aventura dos Descobrimentos”  e “Era uma vez um rei”.
A lista completa está no site da biblioteca.

FONTE:
CANAL DO ENSINO

NOVO CD DA MARA PAVANELLY!

Mara Pavanelly
Novo CD Promocional

BAIXE AGORA!
Mara Pavanelly começou a carreira artística aos três anos de idade, cantando em shows de calouros em sua cidade natal Mirandiba (PE), onde sempre tirava os primeiros lugares, pois, era muito pequena e todos a admiravam com sua pouca idade e tanto talento.

Estava sempre participando dos festejos que tinham na cidade e sempre pedia para fazer participações nos shows das bandas de Forró que se apresentavam por lá; às vezes recebia “sim”, mas, recebeu vários “nãos”! Certo dia a deixaram cantar com uma banda que se apresentou em um desses festejos, a banda CACAU COM MEL, o público gostou muito, cantou uma seqüência inteira e, foi convidada para participar desta banda; começava assim sua carreira profissional. Passou três anos cantando nessa banda, época que considera maravilhosa.

Já aos quatorze anos, recebeu um convite para integrar a banda FORROZÃO TROPIKALIA, foi um grande momento na sua vida, pois pela primeira vez conseguiu emplacar vários sucessos com sua voz.

Quatro anos se passaram e recebeu o convite da banda GAROTA SAFADA, onde cantou por dois anos emplacando vários sucessos.

Em 2008 recebeu o convite do empresário Tuta Sancho (TS Eventos) para integrar a Furacão do Forró, onde permanece até hoje e sendo a responsável por vários sucessos da banda como “Quem perde é você”, “Eu largo tudo”, “Pode parar” entre outros.

Agora em Junho de 2014 inicia sua carreira solo onde a gravação do seu primeiro DVD de divulgação deu ingressos esgotados e a casa de show foi ás portas fechada...

Quem purifica os olhas santifica a alma

Nova publicação em A caminho da santidade

Quem purifica os olhas santifica a alma

by santavida
   Passados
   Não há aquele que diga que não olha para os seus passos passados, todos em algum momento de sua vida se debruçarão a pensar sobre aquilo que fizeram em tempos passados, como consequência, uma certa tristeza lhes fará desfalecer, pois, sempre nos veem em lembrança fatos vergonhosos para nós.
   Dificilmente detenhar-nos-emos em lembrar aquilo que de feliz se passou em nossa vida, estou aqui a falar dos momentos em que sozinhos nos relembramos do nosso passado, somente nos lembraremos das nossas grandes aventuras quando estamos a companhia de bons amigos que conosco viveram todos esses bons tempos. Sozinhos só nos vem aos olhos imagens do que de triste se realizou dantes.
   Mais que se prender a tentar descobrir por que isto acontece é tentar vê-lo como algo agradável, de maior valia é se deter em ver de outra forma esses acontecimentos. Ver esse nosso mau passado como algo distante que, em verdade, não mais faz parte de nossa estrutura psíquica, tomar como um exemplo de como não devemos agir nesses tempos vindouros.
   Como novas criaturas – é o homem, como uma planta seca que recebe a chuva, pode se renovar – que agora somos devemos utilizar tudo que está em nossa volta como material de crescimento, material que nos ligará como mais forças aos céus.
santavida | 25 de setembro de 2014 às 7:52 AM |

Em vídeo, usuário entorta iPhone 6 Plus com as mãos - iPhone 6 Plus Bend Test

..

Em vídeo, usuário entorta iPhone 6 Plus com as mãos


Na manhã desta terça-feira, começaram a surgir imagens de usuários do novo iPhone 6, especificamente da versão Plus, com 5,5 polegadas, reclamando que seus celulares estavam entortando em seus bolsos. Um intrépido usuário do YouTube decidiu tirar a prova e atesta: o iPhone 6 Plus entorta sem muito esforço, utilizando suas próprias mãos.
Lewis Hilsenteger, que opera o canal Unbox Therapy no site de vídeos do Google, disse ter percebido uma leve saliência depois de alguns dias de uso. Depois dos relatos, ele decidiu usar a força de suas mãos para ver se ele poderia causar o estrago.
O resultado pode ser visto logo abaixo. Apesar de o iPhone torto causar impacto, é interessante salientar que a tela em nenhum momento racha com a força aplicada por Hilsenteger. Também é preciso notar que ele coloca bastante força para conseguir o feito, mais do que você aplicaria normalmente, mas provavelmente não muito diferente do que a pressão da coxa em uma calça com bolsos apertados.
O alumínio utilizado na carcaça dos iPhones, desde a versão número 5 do aparelho, é provavelmente o culpado da flexibilidade indesejada. O material é reconhecidamente maleável e causa dobras desde o iPhone 5, que era muito menor. Com um tamanho maior, maior superfície de contato e potencial para “alavanca”, os efeitos só tendem a piorar.
Resta saber o que Steve Jobs diria disso. Quando foi identificado um problema na antena do iPhone 4 ao segurar o aparelho de uma forma específica, ele respondeu aos usuários falando que eles estavam “segurando-o da forma incorreta” e pedia que parassem de segurá-lo daquela forma. Talvez a forma usada por Hilsenteger também não seja a mais adequada...

Facebook vai usar drones do tamanho de Boeings 747 para distribuir internet

Por Redação Olhar Digital - em 24/09/2014 às 15h29



Já faz algum tempo que o Facebook revelou seus planos de cobrir parte do mundo com internet sem fio usando drones, o que ainda não estava claro é o tamanho da ambição por trás dos planos de Mark Zuckerberg.
Nesta semana, durante um evento promovido pelo Mashable, Yael Maguire, engenheiro que dirige o Facebook Connectivity Lab, contou alguns detalhes sobre a ideia, mostrando que a rede social não está pensando pequeno.
A começar pelo drone; Yael prefere chamá-lo de avião, mesmo. O que faz sentido, visto que a ideia do Facebook é colocar no ar um dispositivo do tamanho de um Boeing 747. Aliás, um não, vários.
Um único controlador seria responsável por cerca de 100 desses aviões não tripulados, que voariam a uma altitude entre 60 mil e 90 mil pés.
Como se esses desafios não fossem suficientemente complicados, o Facebook ainda quer que os aviões permaneçam no ar por meses - "ou talvez anos", disse Yael. Para isso será necessário usar energia solar e fazer com que a máquina seja leve.
O Facebook identificou 21 países na América Latina, África e Ásia como seus focos principais, mas em 2015 a empresa pretende lançar o primeiro avião sobre os Estados Unidos para fazer testes.
Os dispositivos com internet só devem ir ao ar daqui a três ou cinco anos. O próprio Yael reconhece que é uma previsão otimista.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Vídeo incrível revela como a Aurora Boreal aparenta em tempo real

Postado por Felipe Brandão
em 24 - set - 2014


Você com certeza já viu alguns vídeos da super famosa Aurora Boreal, fenômeno ótico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre [Wikipedia].
Mas você jamais assistiu a um vídeo como este. Isso porque a maioria dos vídeos que retratam o fenômeno são feitos em time-lapse, ou seja, em suma, é um vídeo feito a partir de várias imagens tiradas por uma câmera em diversos momentos diferentes e então unidos para a dar a impressão da passagem rápida do tempo.
Foi exatamente isso que o fotógrafo Kwon O Chul quis evitar, filmando todo o espetáculo em tempo  real. Confira a seguir este vídeo de cair o queixo.


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/09/video-incrivel-revela-como-a-aurora-boreal-aparenta-em-tempo-real.html#ixzz3EKcQqybb

FONTE: TUDO INTERESSANTE

Lindos olhos

Por: Caipira | Em: CuriosidadesfotosMulheres

O que é bonito é pra se mostrar mesmo, close na selfie e espalhar por aí!
Eu tenho uma amiga que tem os zóiões mais lindos mundo (que não é esta abaixo), e não me canso de ver, embora admire todas cores de olhos, os claros sempre me ‘hipnotizam’.
selfie olhos claros
E vocês, também gostam de belos olhos claros assim?

FONTE: BLOG DO CAIPIRA

Acesso fácil

Por: Caipira | Em: Fotos engracadasHumorIdiotasPrakazzVixi

Que bom que cada vez mais, as pessoas estão pensando nos portadores de necessidades especiais, eles merecem. Só acho que estão deixando as pessoas que não tem cérebro executar os projetos!
rampa acesso fácil cadeirantes

FONTE: BLOG DO CAIPIRA

Evangelho do dia


Quinta-feira, 25 de Setembro de 2014.
Santo do dia: Santo Anacário de Auxerre, Bispo
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Lucas 9, 7-9
Primeira leitura: Eclesiastes 1, 2-11
Leitura do livro do Eclesiastes:

2“Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade”. 3Que proveito tira o homem de todo o trabalho com o qual se afadiga debaixo do sol? 4Uma geração passa, outra lhe sucede, enquanto a terra permanece sempre a mesma. 5O sol se levanta, o sol se deita, apressando-se para voltar a seu lugar, donde novamente torna a levantar-se. 6Dirigindo-se para o sul e voltando para o norte, ora para cá, ora para lá, vai soprando o vento, para retomar novamente o seu curso. 7Todos os rios correm para o mar, e contudo o mar não transborda; voltam ao lugar de onde saíram para tornarem a correr. 8Tudo é penoso, difícil para o homem explicar. A vista não se cansa de ver, nem o ouvido se farta de ouvir. 9O que foi será; o que aconteceu, acontecerá: 10não há nada de novo debaixo do sol. Uma coisa da qual se diz: “Eis aqui algo de novo”, também esta já existiu nos séculos que nos precederam. 11Não há memória do que aconteceu no passado, nem também haverá lembrança do que acontecer, entre aqueles que viverão depois.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 89 (90)

— Vós fazeis voltar ao pó todo mortal, quando dizeis: “Voltai ao pó, filhos de Adão!” Pois mil anos para vós são como ontem, qual vigília de uma noite que passou.

R: Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós.

— Eles passam como o sono da manhã, são iguais à erva verde pelos campos: De manhã ela floresce vicejante, mas à tarde é cortada e logo seca.

R: Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós.

— Ensinai-nos a contar os nossos dias, e dai ao nosso coração sabedoria! Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis? Tende piedade e compaixão de vossos servos!

R: Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós.

— Saciai-nos de manhã com vosso amor, e exultaremos de alegria todo o dia! Que a bondade do Senhor e nosso Deus repouse sobre nós e nos conduza! Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho.

R: Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9, 7-9

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (Jo 14, 6)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus.

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia por São Pedro Crisólogo (c. 406-450)
Bispo de Ravena, Doutor da Igreja
Sermão 147

Tal como Herodes, nós queremos ver Jesus
O amor não admite não ver aquele que ama. Não é verdade que todos os santos consideravam insignificante tudo o que obtinham enquanto não vissem a Deus? […] Por isso Moisés ousou dizer: «Se é verdade que alcancei graça aos teus olhos, revela-me as tuas intenções e que eu te conheça» (Ex 33,13). E o salmista: «Mostra-nos o teu rosto» (Sl 80,4). Não foi por isso mesmo que os pagãos fizeram ídolos? Mesmo no cerne do seu erro viam com os seus olhos a quem adoravam.
Portanto, Deus sabia que os mortais viviam atormentados pelo desejo de O ver. Aquele que Ele escolheu para Se mostrar era grande na terra e não o era menos no céu. Pois aquilo que Deus fez semelhante a Si na terra não podia deixar de ser honrado no céu: «Façamos o ser humano à nossa imagem, à nossa semelhança» (Gn 1,26). […] Que ninguém pense, pois, que Deus não teve razão quando veio aos homens sob forma humana. Tomou carne no meio de nós para ser visto por nós.
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

A Sábia e Velha Coruja

Dia: 25 de Setembro de 2014

Meditação: … o que modera os lábios é prudente. (Provérbios 10:19)

Pensamento: Que seu discurso seja melhor que o silêncio; caso contrário, permaneça silente.

Leitura: Provérbios 10:17-21.

Mensagem:
A Sábia e Velha Coruja

            Anos atrás, um escritor anônimo compôs um curto poema sobre as vantagens de medirmos nossas palavras.
Uma sábia e velha coruja sentou-se sobre um carvalho;
Quanto mais via, menos falava;
Quanto menos falava, mais escutava;
Por que não podemos todos ser iguais a esse sábio e velho pássaro?
            Existe uma relação entre a sabedoria e o limite sobre o que dizemos. O livro de Provérbios 10:19 alerta: “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente”.
            Somos sábios ao tomar cuidado com o que dizemos ou com o quanto dizemos em certas situações. Faz sentido guardar as nossas palavras quando estamos zangados. Tiago recomendou aos seus colegas cristãos: “… Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tiago 1:19). Refrear as nossas palavras também demonstra reverência a Deus. Salomão falou: “… Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras” (Eclesiastes 5:2). Quando outras pessoas estão sofrendo, a nossa presença silenciosa pode ajudar mais do que muitas expressões de solidariedade. “… e nenhum lhe dizia palavra alguma, pois viam que a dor era muito grande” (Jó 2:13).
            Embora haja momentos de ficarmos em silêncio e momentos de falarmos (Eclesiastes 3:7), optar por falar menos nos permite ouvir mais.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Horóscopo Diário - 25/09

Veja o seu Horóscopo!

Atualizado agora as suas previsões: Horóscopo Diário
Previsões de Amor, Dinheiro, Saúde...

Áries - 25 de Setembro de 2014
Hoje tire maior proveito das coisas boas. Este não é o melhor momento ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 25 de Setembro de 2014
Hoje fique mais calmo. O convívio informal com a pessoa amada será bas...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 25 de Setembro de 2014
Hoje aproxime-se de quem você gosta. Este é um bom período para conqui...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 25 de Setembro de 2014
Hoje será um dia de muita paixão. Abra o seu coração, evite retrair os...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 25 de Setembro de 2014
Hoje irá rever alguém especial. Saia mais com os amigos e divirta-se, ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 25 de Setembro de 2014
Hoje você irá além do aspecto físico. Não seja injusta com os seus ami...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 25 de Setembro de 2014
Hoje se sentirá mais triste. Proteja as suas emoções para se tornar um...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 25 de Setembro de 2014
Hoje seja sincero com seu amor. Preste atenção nas pessoas que realmen...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 25 de Setembro de 2014
Hoje faça mais pelo casal. Reanime as suas atividades de casal indo em...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 25 de Setembro de 2014
Hoje lide bem com situações adversas. Quem você ama lhe fará uma surpr...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 25 de Setembro de 2014
Hoje estará apto para novas ideias. Saia com seus amigos pois irá lhe ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 25 de Setembro de 2014
Hoje será um dia cheio de energia. Siga um pouco mais o seu coração nã...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/peixes.htm

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK