PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Meu amor por você...Tão forte quanto a saudade que você me traz...

egunda-feira, 8 de setembro de 2014

Meu amor por você...Tão forte quanto a saudade que você me traz...

Madrugada fria...E os meus pensamentos em você! Eu aqui frágil te desejando como sempre!
Nunca conseguir te esquecer, nem um dia sequer....
Eu sem você eu não vivo ...Combinamos que acontecesse o que acontecesse não procuraríamos um ao outro, mas de repente tudo esta vindo a tona, e  não estou conseguindo desfaçar...Não consigo ser apenas sua amiga, isso é ruim demais. Não pense que quero revirar o nosso passado, mas não estou encontrando saída.
Pensas que gosto disso?Não consigo esconder, meu sorriso tem sido apenas disfarces, vivo atravessando o passado fazendo de minhas lembranças o único lugar seguro, o único lugar que só existem eu e você.Não sei deixar de te amar...Você sempre soube o jeito de me agradar. Com o seu jeito de ser. Com você o meu tempo parava Me conquistava a cada dia...És tudo o que eu preciso ter, e sempre aceitei de você o que você pôde me dar, menos a esperança louca de um talvez!
Não! Não me diga que já me esqueceu, sei que não, nosso amor é eterno e sei que se você quizer podes fazer do nosso passado o mais lindo  presente. Seria melhor pra nós. Sou a mesma que sempre te quiz, te desejei...O tempo passou mais os meus sentimentos por você aumentaram. Lembra da nossa primeira vez?Não sei qual de nós dois foi o mais feliz. Começo a acreditar que amar é simplesmente um grande deserto quase uma dor......






PS: Mais um  rabisco de minha autoria.
Imagem net.


FONTE: MEUS RABISCOS

Joseni Lima....

sábado, 30 de agosto de 2014

Joseni Lima....

Jamais pensei que seria assim Joseni
Ocasionalmente você entrou em meu blog....
Simples! Somente o Senhor poderia envia-lo a nós!
Em um lindo e breve instante! Este é parceiro amigo da gente!
Natural do Ceará
Inteligente e capaz!Blogueiro com muita paz!

Levando música no ar muito boas de escutar...
Importante a sua participação para votar!
Mostrando sua raça  e a sua personalidade ao blogar.
Altruísmo e inteligência, é um bogueiro  que pensa..

http://cartasrabiscadas2.blogspot.com.br/2014/08/joseni-lima.html#comment-form

Maledicência, orai e vigiai

Maledicência, orai e vigiai

Quando paramos para analisar a vida do outro e deixamos a nossa, 
estamos provocando um atraso em nosso adiantamento.
Temos muito a corrigir em nós, e se entrarmos na sintonia da maledicência, 
ficaremos vazios sem nada a oferecer de bom, a não ser nossos piores 
sentimentos, porque são a eles que a maledicência nos leva.
Por isso devemos estar sempre vigilantes quanto as nossas ações 
diante de tudo que acontece a nossa volta e não nos esquecermos 
que temos muitas virtudes a serem desabrochadas em nós, 
e a compaixão é uma delas.
Portanto não percamos mais o nosso tempo com a maledicência, 
ela nos levará somente a sentimentos pequenos e que nos fazem mal.
Precisamos sim, ajudar o nosso semelhante 
e não julga-lo ou maldizer de suas ações.
Perceba, que quando estamos envolvidos na maledicência, 
não conseguimos enxergar o lado positivo das pessoas, 
estamos sempre elevando o negativo, principalmente suas faltas 
e desta forma entramos num circulo vicioso 
que para sairmos temos que nos apegar a bons pensamentos 
e sentimentos que nos elevem e isso podemos adquirir 
através da prece, orando e vigiando sempre 
não chegaremos até a maledicência.  


COLABORADORA: CLAU

Teste de Fidelidade - 07/09/2014 - Sedutora Amanda

Canal do Ensino | Guia de Educação


Olá leitores do Canal do Ensino! Fazer um curso gratuito no Senac com a flexibilidade de horário de estudo e com a mesma qualidade dos cursos presenciais são algumas das vantagens de quem opta pela...

Olá pessoal! O Instituto de Artes da Universidade de Brasília oferece gratuitamente cursos de introdução e desenvolvimento da linguagem teatral a partir desta segunda-feira (08/09/14). A primeira...

Olá leitores do Canal do Ensino, O CIEE oferece curso gratuito para você elaborar seu currículo sem segredo. Se você está iniciando sua carreira agora ou está a procura de uma nova oportunidade,...
P
Oi pessoal! Tirar nota máxima na prova de redação do Enem é muito difícil e não existe uma fórmula que garanta um bom resultado. Mas algumas práticas são sempre citadas por quem chega lá. Manter-se...

Olá pessoal! Não importa o ramo de atuação ou tamanho da empresa. Com um computador ligado à internet, um Smartphone ou um tablet o empreendedor tem hoje à disposição uma infinidade de programas que...

Avanço em pesquisa contra ebola

NOVA VACINA

Avanço em pesquisa contra ebola

08.09.2014

O estudo publicado sobre o medicamento foi o primeiro a relatar "imunidade durável" contra a doença

Image-0-Artigo-1695420-1
Trabalhadores da ONG Médicos Sem Fronteiras fazem área de isolamento na Libéria. A epidemia já matou mais de 2 mil pessoas na África. Para o presidente Barack Obama, os EUA precisam fazer mais para evitar surto global
FOTO: REUTERS
Nova York Uma vacina experimental contra ebola, similar à desenvolvida pela GlaxoSmithKline, foi bem-sucedida por pelo menos cinco semanas em macacos de laboratório, mas precisa de uma vacina adicional para estender a sua proteção para 10 meses, de acordo com um estudo publicado ontem.
As descobertas oferecem uma primeira dica de qual vacina contra o ebola em desenvolvimento será efetiva e de que forma.
Johnson & Johnson e NewLink Genetics também estão entre as firmas que estão acelerando os esforços para fornecer vacinas e tratamentos para o ebola, enquanto a pior epidemia do vírus atinge o oeste da África, matando mais de 2 mil pessoas.
Os resultados do novo estudo sugerem, por exemplo, que a vacina da GSK sendo testada em voluntários saudáveis vai proteger contra a infecção do ebola em curto prazo, mas talvez não seja suficiente para uma proteção mais longa.
O estudo, publicado na Nature Medicine, é o primeiro a relatar que uma vacina produziu uma "imunidade durável" contra o ebola, protegendo por 10 meses um total de quatro macacos utilizados na pesquisa.
A vacina usa um adenovírus de chimpanzé, muito próximo ao de um humano, que trata infecções respiratórias, no qual os cientistas emendaram um gene de ebola.
O adenovírus infecciona as células do animal vacinado, fazendo-o absorver o gene e produzir proteínas de ebola. Com isso, o sistema imunológico consegue atacar as proteínas do vírus do ebola quando a infecção ocorre.
Pesquisas
A vacina em estudo é similar às que estão sendo desenvolvidas pela GSK, que começou testes de segurança em humanos na última terça-feira, e pela J&J, que pretende começar testes de segurança no começo de 2015. Uma terceira vacina experimental contra o ebola utiliza um sistema diferente dos demais, um patógeno chamado vírus da estomatitie vesicular (VSV).
A versão desenvolvida pela Agência de Saúde Pública do Canadá, e licenciada para a NewLink Genetics, deve ser testada em voluntários saudáveis neste outono. A Profectus BioSciences também está desenvolvendo uma vacina dessas.
Precauções
O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou, ontem, em entrevista, que os EUA precisam fazer mais para ajudar a controlar o surto de ebola na África Ocidental para impedir que se transforme numa crise global que um dia poderá ameaçar os norte-americanos.
Obama afirmou ao programa da rede de TV NBC "Meet the Press" que há pouca probabilidade de a epidemia, que já matou 2.100 pessoas em cinco países africanos, se espalhar para os EUA em curto prazo.
Mas ele acrescentou que pode haver complicações se Washington e outras potências não enviarem equipamentos urgentemente necessários, profissionais de saúde pública e outros suprimentos para a região afetada.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Denúncias não atingem o governo, diz Dilma

ESCÂNDALO NA PETROBRAS

Denúncias não atingem o governo, diz Dilma

08.09.2014

Segundo a presidente, ninguém foi acusado oficialmente e uma reportagem não coloca a gestão sob suspeita

Image-0-Artigo-1695463-1
A candidata à reeleição, que participou ontem das comemorações do 7 de setembro, falou sobre acusações contra aliados do governo
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
Image-0-Artigo-1695471-1
Para Luciana, escândalo da Petrobras demonstra "processo de liquidação do Estado"
FOTO: AGÊNCIA CÃMARA
Image-0-Artigo-1695553-1
Paulo Câmara disse que é "sórdido" incluir o nome de Campos (foto) nas denúncias
FOTO: REUTERS
Brasília A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou ontem que não existem suspeitas sobre seu governo, uma vez que ninguém ainda foi formalmente acusado. "(Uma reportagem) não lança suspeita nenhuma sobre o governo, na medida em que ninguém do governo foi oficialmente acusado", disse a petista.
Ela afirmou ainda que não recebeu, de maneira oficial, informações sobre as denúncias, em regime de delação premiada, feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
O ex-diretor citou à Polícia Federal os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), como beneficiários de um esquema de suborno na Petrobras, segundo a revista "Veja". Sem dar detalhes nem valores, a revista diz que o ex-diretor também ligou à propina o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e Eduardo Campos, presidenciável do PSB morto no dia 13 de agosto em um acidente aéreo em Santos (SP).
Na lista do ex-executivo, preso há três meses e que fez delação premiada para reduzir a pena, aparecem também o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) e o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, suposto elo do esquema com o partido.
Alguns citados negaram participação, e outros não se manifestaram. As menções de Costa, acusado de liderar esquema de desvios na Petrobras, repercutiram de imediato na campanha presidencial. A presidente afirmou que ainda não cobrou explicações do ministro Lobão e voltou a dizer que não tem informações concretas sobre supostas irregularidades. A petista disse ainda que caso exista envolvimento de pessoas do seu governo, ela irá tomar as medidas necessárias.
Eleitoreiro
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) minimizou, ontem, o impacto político das denúncias feitas por Costa.
Para ele, o que foi publicado até o momento sobre o caso é "boataria" que tenta mudar os rumos das eleições e destacou que o episódio reforça a necessidade de uma reforma política.
"Não posso tomar como denúncia contra a base aliada uma boataria de um vazamento, de um procedimento que eu não sei qual é. Só vamos falar sobre esse tema depois que houver o inteiro teor dessas denúncias", disse.
"Vazamento é uma coisa, em geral dirigida. Até lá, tudo o que se falar é muito precário, porque são em cima de acusações que você não sabe", declarou Gilberto Carvalho. O ministro participou ao lado de Dilma do desfile de 7 de setembro, em Brasília.

Sem atropelos

GP DA ITÁLIA

Sem atropelos

08.09.2014

Lewis Hamilton supera Nico Rosberg, dessa vez sem incidentes, para triunfar e encostar no Mundial de Pilotos

Image-0-Artigo-1695393-1
Em prova que favoreceu os motores da Mercedes, Lewis Hamilton aproveitou falha de Nico Rosberg para vencer pela sexta vez na temporada. Felipe Massa, que também usa o propulsor alemão, correu tranquilo para completar o pódio
FOTO: REUTERS
Image-0-Artigo-1695405-1
A última vez de Massa no pódio havia sido em 12 de maio de 2013, no GP da Espanha, pela Ferrari
FOTO: REUTERS
Depois da intensa polêmica no Grande Prêmio da Bélgica, Lewis Hamilton deu o troco em Nico Rosberg, ontem, e venceu o GP da Itália de Fórmula 1. O inglês contou com um erro do alemão, então líder da prova, para alcançar o primeiro lugar no circuito de Monza e reequilibrar o Mundial de Pilotos. O brasileiro Felipe Massa voltou ao pódio ao terminar em terceiro lugar.
O britânico assegurou a sua sexta vitória no ano e a 28ª na categoria. Além do troco, Hamilton consegue reduzir a vantagem do companheiro no Mundial. A diferença era de 29 pontos e caiu para 22 - 238 contra 216 somados.
A corrida
Se na etapa passada o inglês passara Rosberg logo na largada, nesta o alemão deu o troco e deixou o pole position para trás logo na saída. Hesitante, o campeão de 2008 caiu para o quarto lugar. No duelo interno da Williams, Massa foi quem se saiu melhor e viu Valtteri Bottas despencar do terceiro para o 11º lugar.
Com Rosberg na ponta, os demais pilotos iniciaram a disputa para se aproximar do líder. Na 5ª volta, Massa ultrapassou Kevin Magnussen - então segundo -, superado também por Hamilton. Em grande ritmo, o brasileiro se aproximou do alemão, que chegou a passar reto na primeira curva, mas manteve a ponta.
Apesar do bom rendimento, o número 19 não resistiu às investidas de Hamilton e foi ultrapassado na 10ª volta. O veterano da Williams não chegou a ter seu lugar no pódio ameaçado.
Na briga pela ponta, Lewis contou com a sorte para desbancar Rosberg da primeira posição na 29ª volta. O alemão repetiu erro cometido no início da prova e passou reto na mesma curva que quase já o havia tirado da liderança. O inglês agradeceu e não perdeu a oportunidade de alcançar o primeiro lugar, trazendo alívio para a Mercedes, que foi poupada de novo duelo.
Enquanto a torcida vibrava com a alternância da ponta, Fernando Alonso se despedia da prova, na mesma volta.
No pelotão dianteiro, Hamilton sustentou a vantagem, que chegou a alcançar mais de quatro segundos, e não deixou Rosberg se aproximar. Massa conduziu sua Williams com bom rendimento até a bandeirada final, enquanto Bottas, em prova de recuperação, foi o quarto.
Os pilotos voltam à pista daqui a duas semanas para a disputa do GP de Cingapura.
Massa celebra primeiro pódio em 2014
De volta ao pódio após mais de um ano, Felipe Massa não escondeu a alegria pelo terceiro lugar obtido no Grande Prêmio da Itália, ontem. O brasileiro ficou satisfeito especialmente com a ascensão da Williams no Mundial de Construtores, superando a Ferrari, seu ex-time, ao alcançar o terceiro lugar.
"Estou muito feliz pelo meu primeiro pódio da temporada. Foi uma corrida fantástica, tive uma boa largada, passei (Kevin) Magnussen no momento certo e tive trabalho para sustentar a terceira colocação", avaliou Massa, que só lamentou não ter alcançado os pilotos da Mercedes.
"Eles ainda estão um pouco mais rápidos, então fiz o que podia", salientou o brasileiro.
O piloto da Williams espera que o pódio dê novo fôlego à sua temporada, marcada por pequenos erros da equipe e de outros pilotos, que lhe custaram boas posições e muitos pontos na classificação geral.
"Não tive muita sorte em algumas corridas, mas a sorte está do nosso lado agora. Estou feliz pelo pódio, mas há muito ainda por vir", afirmou o número 19.
Em casa
Ele também exaltou o fato de ter retornado ao pódio no circuito de Monza, que conhece bem por causa do história com a Ferrari.
"Não há lugar melhor do que Monza para ir ao pódio. É muito emocionante. Não estou vestindo vermelho aqui, mas estou com toda a torcida, como sempre", festejou.
Novo contrato
A Williams confirmou, antes da largada, a sua dupla de pilotos para a temporada de 2015. Sem qualquer surpresa, a equipe britânica garantiu a permanência de Felipe Massa e renovou o contrato do finlandês Valtteri Bottas, uma das sensações do atual campeonato.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Dia da independência

MUNDIAL

Dia da independência

08.09.2014

Com uma apresentação irretocável, a seleção masculina de basquete atropelou a Argentina e está nas quartas de final

Image-0-Artigo-1695484-1
De virada, a seleção brasileira, que teve Nenê como um dos destaques nos rebotes, venceu a Argentina por 85 a 65, em Madri, e acabou o domínio argentino no clássico entre os dois países nas duas últimas décadas
FOTO: GASPAR NÓBREGA/ CBB/ BRADESCO
No Dia da Independência, o Brasil venceu com autoridade a rival Argentina por 85 a 65, ontem, pelas oitavas de final do Mundial de Basquete, e avançou para enfrentar a Sérvia nas quartas. O destaque da partida disputada em Madri, na Espanha, foi o armador Raulzinho, que saiu do banco de reservas para anotar 21 pontos, acertando nove arremessos em dez tentados e ajudando a seleção a se vingar do rival vizinho, que eliminou o Brasil no Mundial de 2010, na Turquia, nas oitavas de final, há exatos quatro anos.
O Brasil, treinado pelo argentino Rubén Magnano, teve enorme superioridade no garrafão, dominando os rebotes (39 a 26) graças à força dos três pilares do time, os pivôs Thiago Splitter, Nenê e Anderson Varejão.
O jogo
A Argentina começou melhor a partida, contando com um ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos de Prigioni (18 pontos) e chegou ao intervalo vencendo por 36 a 33.
No segundo tempo, porém, o Brasil reagiu, Raulzinho liderou o baile e Marquinhos, com 13 pontos e oito rebotes, selou a grande vitória brasileira. Raulzinho foi perfeito, mas há de ser destacada também a atuação de Anderson Varejão. Afinal, o pivô colheu cinco rebotes ofensivos e deu show de raça. Na defesa, com ele, Nenê, Marquinhos, Alex e Raulzinho, o Brasil fechou os espaços para a Argentina e partiu para o contra-ataque.
O terceiro quarto terminou com 57 x 49 e a sensação que o jogo não escaparia das mãos brasileiras. Com a frieza de veterano, Raulzinho garantiu que nada mudaria. Só no último quarto, o atleta marcou 14 pontos.
Nas quartas de final do Mundial disputado na Espanha, o Brasil reencontrará um adversário que já derrotou na fase de grupos, a Sérvia, que se classificou ao derrotar por 90 a 72 a Grécia, invicta até então, mas que pecou pela falta de pontaria.
Também ontem, a Lituânia avançou ao vencer por 76 x 71 contra a Nova Zelândia. Nas quartas, vai pegar a Turquia, que bateu a Austrália por 65 a 64 com um cesta de três pontos a cinco segundos do fim.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Seagate anuncia o primeiro HDD de 8TB do mercado

LANÇAMENTO

Seagate anuncia o primeiro HDD de 8TB do mercado

08.09.2014

A Seagate Technology iniciou a comercialização do primeiro HDD de 8TB de capacidade. O drive de 8TB é um passo importante no mercado de armazenamento permitindo que infraestruturas de dados passem a ter uma super capacidade, eficiência energética e o mais baixo custo proprietário (TCO) do mercado de conteúdo na nuvem, armazenamento de objeto e backup para recuperação de desastres.
"Como nosso mundo se torna mais móvel, o número de dispositivos que usamos para criar e consumir dados está impulsionando um crescimento explosivo de dados não estruturados. Isso pressiona o mercado de cloud a procurar maneiras inovadoras para construir capacidade de armazenamento com custo-benefício para data centers privados e também os baseados em nuvem", disse Scott Horn, vice-presidente de marketing da Seagate. "A Seagate está pronta para enfrentar esse desafio oferecendo o primeiro HDD de 8TB do mundo, uma solução inovadora para atender o aumento da necessidade por potência que suporte a demanda por alta capacidade de armazenamento em um mundo repleto de criação digital, consumo e armazenamento de longo prazo".
Conteúdo online
Segundo a assessoria de imprensa, o drive de 8TB oferece soluções de armazenamento em massa para conteúdo online proporcionando a mais alta capacidade para dados não estruturados, tudo isso em um HDD de tamanho padrão (8.9cm). A unidade oferece o máximo de densidade para racks permitindo um uso melhor do espaço físico de um data center. "O novo HDD de 8TB da Seagate fornece aos gerentes de TI uma nova opção para melhorar a densidade de armazenamento no centro de dados, ajudando-os a enfrentar economicamente uma das categorias de armazenamento de dados de maior e mais rápido crescimento dentro das empresas", disse John Rydning, vice-presidente de pesquisa da IDC para unidades de disco rígido.
De acordo com comunicado à imprensa, a unidade de 8TB aumenta a capacidade do sistema usando menos componentes para o aumento da eficiência do sistema e de pessoal ao mesmo tempo que diminui os custos de energia. Com seu baixo consumo de energia, a unidade reduz os custos operacionais. O disco possui o melhor Watts/Gb para armazenamento de dados corporativos em massa.
A unidade HDD de 8TB aceita multi-drive RV para um desempenho consistente em ambientes de altas cargas de trabalho. O HDD de 8TB também incorpora interface SATA 6Gb/s para uma rentável e fácil integração de sistema tanto em data centers públicos quanto em privados, garantiu o comunicado.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Pioneiro e líder em bancos e moedas

EXPERIÊNCIAS CEARENSES

Pioneiro e líder em bancos e moedas

07.09.2014
f


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Deixe o computador pronto para jogar

FECHAMENTO

Deixe o computador pronto para jogar

08.09.2014

Segunda parte do guia da TuneUp Utilities traz dicas avançadas para seu computador render ao máximo

f
A GeForce GTX660 2GB DDR5 EV é uma ótima opção para ajudar a turbinar seu computador
FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET
Na semana passada nós mostramos a primeira fase do guia dos laboratórios da TuneUp Utilities para tornar o PC (seja desktop ou notebook) uma máquina de jogar. Depois da otimização necessária para qualquer computador que precise melhorar o rendimento para jogar, vamos para a segunda parte. 
Neste novo momento, temos dicas e conselhos avançados para fazer com que o PC renda ao máximo com os últimos jogos do mercado como GTA V, Fifa 15 (que em breve vai chegar), Dark Souls 2, Watch Dogs ou Titanfall. Os resultados são significativos. Agora vamos às quatro dicas finais para turbinar o PC.
Guia para turbinar o PC - parte 2
1. Atualizar com um disco SSD
Os discos de estado sólido SSD são muito mais rápidos que os discos rígidos habituais e mesmo que não seja um fator que acelere diretamente a taxa de fotogramas (frame rate) dos jogos, diminuirá drasticamente os tempos de carregamento do jogo. A TuneUp recomenda um disco de mais de 250GB já que os jogos atuais ocupam entre 8 e 20GB cada um, somando os 30GB que o Windows necessita e considerando que os arquivos de música e vídeo também ocupam um espaço considerável, 250GB se completam rapidamente.
Segundo os testes realizados com um disco SanDisk 480GB Extreme em uma máquina Alienware X51, a diferença de rendimento em comparação ao disco rígido é impressionante. Por exemplo, ao jogar Far Cry 3, o tempo de início se reduz de 23 segundos para 8, e o tempo de carregamento de 15 segundos para apenas 6. Assim, mesmo que requeira certo investimento econômico, esta melhora pode ser considerada espetacular.
2. Desativar SuperFetch e Prefetch
Tanto SuperFetch quanto Prefetch aceleram o tempo de inicialização do Windows e dos aplicativos instalados. No entanto, para jogos, foi detectado uma diminuição no tempo de carregamento e na atividade em segundo plano quando estas 2 funções estão desabilitadas. Por este motivo, a TuneUp recomenda a todos os gamers entusiastas que desativem estas funcionalidades.
Para realizar este procedimento, o jogador deverá acessar o Painel de Controle, Sistema e Segurança, abrir as Ferramentas Administrativas e selecionar “Serviços”. Na lista, procurar “SuperFetch”, clicar duas vezes nesta opção e escolher “Tipo de inicialização: Desativado”. Depois disso, deverá ir ao painel de pesquisa, ou no botão iniciar do Windows 7, e escrever “regedit”, apertar o Enter e navegar até:
“HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session_Manager\Memory_Management\PrefetchParameters”. Por fim, clicar duas vezes em “EnablePrefetcher” e mudar o valor a “0” para desativar a função. É importante prestar especial atenção a este procedimento, pois alterar outros valores poderia provocar problemas no PC.
3. Desfragmentar ou fazer um TRIM no disco
Os aplicativos multimídia e seus arquivos geralmente ocupam vários GBs, portanto, é vital o sistema poder ler todos estes arquivos de forma contínua para obter um máximo rendimento.
É possível desfragmentar o disco utilizando a ferramenta integrada do Windows que se encontra no Painel de Controle, Sistema e Segurança, na seção Ferramentas Administrativas, ou utilizar diretamente a ferramenta de desfragmentação do TuneUp Utilites.
No caso de que o PC tenha um Disco SSD, este não deve ser desfragmentado. Ao invés disso, deve-se utilizar o comando TRIM para otimizá-lo.
4. Otimizar o Painel de Controle da NVIDIA ou o Centro de Controle AMD/ATI 
Todos os drivers de NVIDIA vêm com os seus próprios painéis de controle que permitem ajustar a configuração 3D, e o mesmo ocorre com os de AMD/ATI. Para configurar as opções, que nem sempre estão disponíveis diretamente durante o jogo, recomenda-se verificar a lista completa de opções e ajustá-las para obter um melhor equilíbrio entre o desempenho e a qualidade visual.
Para consultar a configuração de qualquer um dos dois, o gamer deve clicar com o botão direito na área de trabalho, selecionar “Painel de Controle de NVIDIA” ou “Catalyst Control Center” no caso de AMD/ATI. Despois disso, buscar a “Configuração 3D” nos menus. Nesta categoria se encontram valores importantes que podem ser configurados para melhorar a qualidade de imagem sem sacrificar os frames por segundo (FPS).
Para NVIDIA, os mais interessantes são: “Máximo número de fotogramas pré-renderizados = 0” que minimiza o lag do mouse e teclado; a “Otimização segmentada = Ativada” sempre para os processadores multicore; e por último, “VSync”, a sincronização vertical que ao ser desativada quando a frequência de atualização da tela é maior que a do jogo, proporciona maior fluidez durante a jogatina. Para AMD/ATI, os valores mais importantes são: SMOOTHVISION HD Anisotropic Filtering, Catalyst A.I., Mipmap Detail Level e Wait for Vertical Refresh, com os quais o gamer conseguirá o equilíbrio adequado entre desempenho e qualidade de imagem. 
Não existe uma maneira correta de configurar o PC para maximizar o rendimento do jogo, isto depende das características de cada game, do hardware da máquina e do estado de otimização do sistema. De qualquer forma, o gamer poderá aplicar todas as dicas que quiser contidas nesta guia para converter seu computador em um Gaming PC completo.
TuneUp Utilities 2014 conta com uma versão de teste gratuita durante 15 dias com todas as funcionalidades, sendo compatível com as versões do Windows XP até o Windows 8.1.

FONTE:
DIÁRIO DO NOIRDESTE

Usuário precisa aprender a proteger seus dados

SEGURANÇA NA INTERNET

Usuário precisa aprender a proteger seus dados

08.09.2014

Senhas mais fortes e menos óbvias são uma boa solução

k
Cuidar da segurança virtual é tão importante quanto a preocupação com a do mundo real. O acesso indevido a dados vitais podem acabar com sua vida
ARTE: LINCOLN
O mais recente episódio de vazamento de fotos de atrizes nuas nos mostra algo bem importante. É preciso reforçar as senhas que usamos em qualquer serviço. Aquelas manjadinhas e óbvias demais podem ser um problema sério para você no futuro. E se você é uma pessoa pública e que gosta de algo mais ousado aí complica muito mais.
Tudo bem que para especialistas escutados pelo caderno o que houve, provavelmente, foi muito mais uma falha de segurança nos sistemas da Apple - que jura que não foi mesmo - do que senhas simples. Porém, é preciso redobrar a atenção para evitar problemas. Vamos a algumas dicas.
Atualização
Vamos tornar a vida do hacker mais difícil? Todos os seus dispositivos devem ser atualizados com os updates de segurança e de firmware mais recentes. Isso irá minimizar o risco de exploração de vulnerabilidades conhecidas. Outra ação é desativar o recurso de backup em nuvem. Isso impede que as informações e fotos pessoais que você tem no seu dispositivo móvel sejam enviadas automaticamente para serviços de armazenamento em cloud computing. Assim, seus arquivos ficam apenas no seu dispositivo.
E as senhas? Criar senhas fortes e diferentes para cada serviço que você utiliza. Essa medida impede que hackers consigam acessar seus dispositivos e contas em serviços como redes sociais e de hospedagem na nuvem por meio de ataques de força bruta. Ao criar uma senha, sempre use uma combinação de letras e números e inclua um símbolo se o site permitir. Embora seja mais difícil de lembrar, essa senha será quase impossível de ser adivinhada. E o mais importante, você deve usar senhas diferentes para cada site.
Pense na frequência com que você usa o mesmo nome de usuário e senha para muitas contas on-line. Os hackers escolhem especificamente sites com pouca segurança para obter acesso à grandes listas de nomes de usuário e senhas correspondentes, sabendo que muitas pessoas usam a mesma combinação de credenciais para sites como de internet banking. Ferramentas como o Kaspersky Password Manager ajuda você a desenvolver e gerenciar senhas fortes e seguras, assim você não precisa se lembrar de todas elas.
Dupla verificação
Ative a ferramenta de dupla autenticação: um código enviado para um dispositivo selecionado ou para seu smartphone como uma mensagem SMS. Isso dificulta muito a invasão de um terceiro à sua conta.
Outra dica bacana é criptografar os arquivos. Isso impede que o invasor tenha acesso às informações e fotos dos dispositivos ou serviços de backup online.
Não use redes Wi-Fi abertas ou gratuitas: embora haja avisos de especialistas em segurança há anos sobre os perigos das redes sem fio abertas, muitos usuários, continuam ignorando tais recomendações em nome da comodidade. As redes Wi-Fi públicas não estão abertas apenas aos usuários, mas também a invasores que tentam se apoderar de dados confidenciais dos usuários. Os cibercriminosos podem utilizar técnicas relativamente simples e bem conhecidas para interceptar o tráfego descriptografado dos usuários destinado a bancos, ao PayPal ou à Amazon, por exemplo. Mesmo quando os hotspots têm a criptografia ativada, os invasores podem realizar ataques para comprometer os roteadores sem fio.
OPINIÃO DO ESPECIALISTA
Uma falha de segurança primária na Apple
Chama-se 'brute force' (força bruta) a forma de ataque que foi utilizada para obter acesso às contas das mais de cem celebridades no serviço de hospedagem em nuvens iCloud. A partir do momento em que o invasor identifica o nome de login usuário no serviço, ele utiliza uma ferramenta que faz inúmeras tentativas de acesso ao sistema informando diferentes senhas (daí vem o nome), parte delas baseadas em listas (dicionários de senhas populares),e parte dela baseada em geradores sequenciais de senhas.
No caso desta invasão, supostamente, foi utilizado o acesso a uma interface de aplicação (API) da Apple relacionada ao 'Find my iPhone' (localizador de iPhone) que não era devidamente protegida, uma falha primária de segurança, visto que qualquer sistema que envolve dados de usuários deve, obrigatoriamente, travar o acesso sempre que houver uma sequência pequena de tentativas e erros, e, no caso de 'brute force' este número chega fácil-fácil a milhares de tentativas, por usuário.
Em comunicado público, a Apple se jogou a culpa nos usuários, queixando-se por utilizarem senhas e frases de confirmação de baixa complexidade. De fato há um risco nisto. O uso de senhas excessivamente simples torna a vida dos invasores sensivelmente mais fácil, mas isso não é desculpa para o que houve, primeiro porque a Apple pode 'forçar' o usuário a utilizar senhas complexas, e segundo porque não existe desculpa que justifique deixar uma 'porta de entrada' (API), sem a devida proteção contra a Brute Force.
Gilberto Soares
Consultor de blogs do Diário do Nordeste
Famosos que já foram vítimas
As fotos íntimas de famosos vazadas nos traz uma questão: até que ponto nossos gadgets são realmente seguros? Item essencial nos smartphones, a câmera pode se tornar a vilã se o usuário não tiver prudência ou não tomar o cuidado necessário.
O caso de maior repercussão no Brasil ocorreu em 2012, quando mais de 30 fotos - algumas delas completamente nua - da atriz Carolina Dieckman foram parar na internet. A investigação concluiu que o e-mail da atriz foi invadido após ela clicar em um link malicioso. Três homens foram presos e um menor apreendido após operação da polícia. A repercussão foi tanta que chamou a atenção do governo. Em caráter de urgência foi votada a Lei 12.737/2012, apelidada de Lei Carolina Dieckman. O texto prevê como crime a invasão a computadores e smartphones.
A atriz norte-americana Scarlet Johansson foi outra vítima que causou bastante alvoroço nas redes sociais. Uma conta no Twitter postou duas fotos com Johansson em poses comprometedoras tiradas de um smartphone em frente ao espelho, e rapidamente alcançou os Trending Topics. Christopher Chaney, acusado de hackear o computador da atriz, foi condenado a 10 anos de prisão nos EUA.
Para ler mais sobre a história de famosos expostos por vazamentos acesse o blog Na Rede: http://svmar.Es/1tt4W0T.
Quer ter mais dicas? Acesse o material completo em: http://svmar.Es/1CptYAI.
Daniel Praciano
Editor
d


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Entre Nerds e Otakus

COLUNA

Entre Nerds e Otakus

08.09.2014
Image-0-Artigo-1694315-1
Os Cavaleiros de Ouro e suas armaduras ganharam novas versões para o filme, mais detalhadas
Image-2-Artigo-1694315-1
Como na primeira fase do desenho animado, a missão dos Cavaleiros do Zodíaco no filme é proteger Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena
Santuário revisitado
Longa-metragem "Os Cavaleiros do Zodíaco" estreia dia 11 e conta a famosa história da saga do Santuário, desta vez utilizando computação gráfica

O novo filme da franquia criada pelo japonês Masami Kurumada, "Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário", estreia na próxima quinta-feira e promete reunir de forma competente um arco inteiro de história em um longa.
A produção conta como cinco Cavaleiros de Bronze atravessaram as 12 casas protegidas pelos Cavaleiros de Ouro, referente aos signos do Zodíaco, para enfrentar o Mestre do Santuário e salvar a garota Saori Kido, reencarnação da deusa Atena.
O roteiro do longa é de Chihiro Suzuki, famoso na área de animes, a direção fica por conta de Kei'ichi Sato ("Tiger Bunny") e o criador, Masami Kurumada, é o supervisor criativo da produção.
O filme é lançado em um momento crucial da franquia para os brasileiros. A série animada completa 20 anos de exibição no País e marca o início do sucesso e da veiculação de animes no Brasil.
Início
A série "Os Cavaleiros do Zodíaco" foi exibida no Brasil nos anos 90 pela extinta Rede Manchete e ganhou bastante fama pela inovação do traço japonês, um dos primeiros a serem apresentados no País, e o estilo da série, uma mistura de combate japonês com poderes e mitologia grega.
Com o nome original "Saint Seiya", a história foi contada inicialmente em formato de quadrinhos japonês, o mangá. A adaptação em anime foi produzida pela Toei e veiculada de 1986 até 1989 no Japão.
A missão desses guerreiros é proteger a deusa Atena, suas habilidades são relacionadas à luta e a poderes que canalizam a força do Cosmo. São 88 cavaleiros no total, representando cada uma das constelações oficiais. Seiya de Pégaso é o personagem principal de todas as adaptações em mangá, séries animadas, longas e games.
No Brasil
A série chegou, por acaso, no Brasil em 1994. Os produtores da TV Manchete se reuniram com o diretor de programação da emissora e representantes da distribuidora de brinquedos Samtoy e fizeram um acordo.
A empresa forneceu 52 episódios de um desenho japonês que havia feito sucesso no Japão na década de 1980 e estava ganhando fãs na Europa e, em troca, o canal ofereceria espaços para a exibição de propagandas dos brinquedos relacionados à série.
Foi assim que "Os Cavaleiros do Zodíaco" se tornaram febre nacional, a produção começou a exibir uma audiência acima da média para o canal, entre quatro e cinco pontos no Ibope.
A série é considerada um marco da vinda de produções japonesas para o Brasil. Foi a partir dela que os animes ganharam grande visibilidade no País, além de uma legião de fãs, os otakus.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Candidata do Ceará no Miss Bumbum 2014, Renata Alves faz homenagem ao Estado

COLUNA

Zunzunzum

zoeira@diariodonordeste.com.br
08.09.2014
Image-0-Artigo-1694258-1
A cearense Renata Alves exibe o corpo pintado
FOTO: EDUARDO GRABOSKI
Image-0-Artigo-1693737-1
Original do Ceará
Candidata do Ceará no Miss Bumbum 2014, Renata Alves faz homenagem ao Estado
Natural do município de Groaíras, a loura mostrou que tem orgulho de ter nascido em terras nordestinas. Para homenagear o Estado que representa no Miss Bumbum 2014, Renata Alves pintou o corpo com as cores da bandeira do Ceará.
Coberta de tinta, ela exibiu seu atributo maior que tem 111 centímetros. O ensaio, no qual a bela faz caras e bocas sensuais, foi feito em um estúdio de São Paulo pelo artista Madison Araújo.
Ao divulgar as imagens, Renata Alves aproveitou para alfinetar as concorrentes da competição. "Sou do interior, da cidade de Groaíras, de 15 mil habitantes. Tenho orgulho da minha terra e do meu povo. Algumas candidatas entraram à toa no concurso. Nem conhecem o estado e nunca foram lá. Não têm origem. Sou mais completa, sou original do Ceará. Não nego minha origem. Sou o que sou", anunciou.
As mais votadas no site oficial do Miss Bumbum vão participar da grande final, dia 17 de novembro, em São Paulo. A vencedora ganha R$ 50 mil em contratos publicitários.
Via Jerusalém
A atriz Giselle Itié ainda está fazendo fisioterapia para se recuperar de um acidente de moto sofrido em março, mas já voltou a gravar. Há dois anos sem atuar, ela estará em "A mulher adúltera", episódio de "Milagres de Jesus", série da Record. Foto: Michel Angelo / TV Record
Discotáxi
Nalbert e Amandha Lee foram entrevistados por Maurício Branco para "Só se for a 3", programa que estreará em novembro no Multishow. As conversas com casais acontecem sempre dentro de um "discotáxi", com teto de LED e luzes que mudam de cor.
Em Los Angeles
Cléo Pires, que participou do quadro "A mulher da sua vida", do "Fantástico", passa uma temporada em Los Angeles, onde faz um curso de interpretação. "Nunca tinha estudado meu ofício e sentia falta de ter um embasamento técnico", diz ela, que procura um apartamento na cidade.
Vem do cinema
Guilherme Lobo, que fez o filme "Hoje eu quero voltar sozinho", vencedor do "Teddy Bear", em Berlim, e aclamado pela crítica, foi escalado para "Sete Vidas". Na novela de Lícia Manzo, será filho de Ana Beatriz Nogueira.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK