PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de julho de 2014

Paciente com in farto destrói sala de emergência da UPA de Quixadá

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente16:01
 
#Quixadá

Segundo funcionários da UPA, acompanhado de outros dois homens, o paciente teve um surto repentino de fúria e destruiu equipamentos da sala especial, incluindo um monitor cardíaco.

Confira: http://svmar.es/VroJia

Afinal, o avião foi inspirado no pássaro.

Geovane Matos

Compartilhada publicamenteOntem à(s) 20:27
 
Afinal, o avião foi inspirado no pássaro.
 

It's a bird...it's a plane.....it's a birdplane?!?
Traduzir

Babados da Vida FUNK

Poetisa Sandra Pires

..
Sabe meu amor já é tarde
e eu aqui pensando em você,
meus sentimentos meu amor
habitam em teu ser,
te pertencem.
Já é muito tarde,
o sono não vem
essa vontade louca
de estar ao teu lado,
de te beijar abraçar
de viver este sonho
de amor
de torna-lo realidade
em nossas vidas.
Estar contigo todos os dias
te fazer o homem mais feliz
deste mundo.
Saciar este desejo louco
de te possuir
entrelaçar nossas almas.
Acordar toda noite nos teus
braços
ser tua eternamente
tua menina apaixonada.

- Poetisa Sandra Pires -

Sandra Poetisa

 comentou um vídeo do YouTube.
Compartilhada publicamente12:56
 
obrigado amigo Joseni Lima., fico feliz por gostar do meu trabalho. parabéns pelo lindo blog do parceiro 

SE NÃO MORRER ANTES...

SE NÃO MORRER ANTES...

O tempo passou, e passa assim a esmo.
Inventei de consultar o espelho...
Fiquei bravo, p. da vida e vermelho,
Pois aquele cara lá era eu mesmo?

Deixei de comer linguiça e torresmo
Pra ver se calava aquele "pentelho"
Mas foi ele que calou meu bedelho,
Dizendo: - Esse cara aí é você mesmo!

Se não morrer antes, o envelhecer
Faz parte da vivência de todo ser
'Té que a morte dê seu último abraço.

E em cada dia, um dia diferente...
E muito mais rugas daqui pra frente...
Mais ais, menos cabelos, mais cansaço!

27/07/2014 - D I L S O N - NATAL/RN
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PREFEITO DE ARACOIABA AINDA NÃO DEFINIU EM QUEM VAI VOTAR PARA GOVERNADOR


PREFEITO DE ARACOIABA AINDA NÃO DEFINIU EM QUEM VAI VOTAR PARA GOVERNADOR


O prefeito de Aracoiaba, Antônio Claudio, do PSDB, ainda não definiu em quem vai votar, juntamente com sua equipe, para governador do estado do Ceará.
Tudo será decidido por toda a semana que se inicia, quando o chefe do executivo aracoiabense terá uma conversa com o candidato da coligação " Ceará de todos ", senador Eunício Oliveira,do PMDB.
Há uma tendencia natural para que o prefeito Antônio Claudio vote mesmo em Eunício Oliveira, uma vez que o mesmo segue orientação política do ex-senador Tasso Jereissati, PSDB,que luta para voltar à câmara alta do país, fazendo parte da chapa encabeçada pelo próprio senador Eunício Oliveira. Uma coisa já está decidida: o prefeito Antônio Claudio e toda sua equipe apoiará a candidatura de Thiago Campelo rumo a assembléia legislativa. Aliás, Thiago Campelo, também contará com o apoio do presidente do Pros, partido do governador Cid Gomes, no caso o líder político Sérgio Silvestre, que já tentou, por três vezes, conquistar a prefeitura municipal de Aracoiaba, sem sucesso. Pode estar nascendo aí uma dobradinha visando a prefeitura de Aracoiaba.

Fonte: 

Tabletes são aliados no tratamento do autismo

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente  -  15:00
 
#Autismo

Aplicativos com características mais visuais são os mais indicados pelos especialistas para a educação e a terapia de pessoas com autismo. Softwares podem ajudar ainda no desenvolvimento da comunicação

Confira: http://svmar.es/ABs5Jd

Império: José Alfredo despreza Cristina e Cora ao saber de possível paternidade

TV

Império: José Alfredo despreza Cristina e Cora ao saber de possível paternidade

Filha de Eliane vai procurar o comendador com uma carta escrita pela mãe
Da Redação
Atualizado em 27/07/2014 10:10:52
'Império' mal começou mas o embate entre Cristina (Leandra Leal), José Alfredo (Alexandre Nero) e Cora (Drica Moraes) está perto de acontecer. 
Após a morte de Eliane (Malu Galli), Cristina vai procurar o comendador com uma carta escrita pela mãe, que revela que ela pode ser filha de José Alfredo. Porém, Maria Marta (Lilia Cabral), que vai estar presente quando Cristina aparecer, vai se intrometer na conversa, dizendo que tudo não passa de golpe. Furiosa, a jovem vai embora sem se aprofundar no assunto.
Foto: Divulgação
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', José Alfredo, então, manda Josué (Roberto Birindelli) ir atrás da moça para saber o que está acontecendo. Veja o diálogo das cenas divulgados pela publicação:
- Vim a mando do doutor José Alfredo.
- Me larga! Não quero nada com ele.
- Ele está esperando na empresa. Vamos.
Do outro lado da linha, Cora ouvirá tudo e correrá para a empresa. Enquanto isso, José Alfredo e Cristina conversarão na sala dele.
- Foi mesmo sua mãe quem escreveu isso? - questionará o comendador.
- Claro que sim, eu conheço a letra dela. Mas, se achar necessário, pode mandar fazer exame grafológico. Assim como um teste de DNA para tirar a dúvida.
- E, se der positivo, você terá direito a parte de tudo o que eu tenho.
- O senhor pode não acreditar, mas não sou nenhuma espertinha que está atrás da sua fortuna, como a sua mulher me acusou. Nem me considero sua filha, mas sim sua sobrinha. E foi como sobrinha que resolvi lhe procurar.
Cristina explicará todo o seu drama familiar e confessará que, depois de ler a carta, decidiu pedir ajuda. Neste momento, o interfone tocará e Josué informará que Cora está na portaria.
- Ela também veio? Se for ela mesma, então o circo está armado. Deixa entrar, Josué. Assim ela vai servir de testemunha para o que tenho a dizer a esta moça - orientará o empresário.
A vilã aparecerá na sala e será repreendida pela sobrinha. Ela se defenderá:
Leia aqui o resumo completo das novelas
- Eu tinha que vir, não podia deixar você sozinha na cova dos leões. Você é ingênua demais para entender o perigo que corre ao se meter com essa gente. Eles são capazes de tudo, não têm escrúpulos.
- Você não está falando de si mesma? - questionará o milionário. - Quem era ingênuo demais e não percebeu que você não valia nada fui eu. Conheço seus métodos de enredar os outros. Sei que foi com eles que convenceu sua sobrinha a vir aqui me procurar. Da mesma forma que fez naquele dia na rodoviária quando me convenceu a deixar Eliane para trás e sumir para sempre.
Cora reagirá, mas José Alfredo continuará seu discurso. Ele frisará que o passado já não importa:
- Vou dizer só uma vez, e que fique bem claro: vocês não são nada para mim, nada! E não vão arrancar nem um tostão de mim. Entenderam?
- Vamos embora! Pau que nasce torto morre torto. Mas o mundo dá voltas, José Alfredo, e você é a prova disso. Então, aguarde. Um dia, ainda vai se curvar diante de mim - ameaçará a megera.

Reportagem iBahia
'Império': José Alfredo vai desprezar Cristina e Cora ao saber de possível paternidade

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/imperio-jose-alfredo-despreza-cristina-e-cora-ao-saber-de-possivel-paternidade/?cHash=23cf68394afe55322a9064a1ae514306

Confira 41 indicações de sites e aplicativos que prometem deixar sua vida mais fácil e divertida

BAZAR

Confira 41 indicações de sites e aplicativos que prometem deixar sua vida mais fácil e divertida

Alguns aplicativos são babás eletrônicas, por exemplo
Ronney Argolo (ronney.argolo@redebahia.com.br)
Atualizado em 27/07/2014 10:25:05
A tecnologia não é o futuro: é o tarô. Através dela é possível ver como as coisas poderiam ser e providenciar para que fiquem melhores. 
Os arcanos mais populares são  sites e aplicativos. Com eles, dá para experimentar diferentes maquiagens sobre  fotos do próprio rosto, criar combinações das peças do seu closet com um arrastar de dedos, descobrir o melhor restaurante por perto - em qualquer lugar do mundo - prever  o valor das compras  e recebê-las em casa, mudar virtualmente as paredes da sala antes de escolher a cor da tinta e a forma de pintar.  
Quem sabe ler bem o baralho eletrônico pode até interferir no presente. Alguns aplicativos são babás eletrônicas, por exemplo, e filmam bebês em tempo real. Além disso, se você perdeu algum documento, pode entrar no site da delegacia digital,  fazer um boletim de ocorrência e evitar a delegacia tradicional. 
O problema é que as cartas são muitas e quem escolhe errado pode se decepcionar com   um destino bem mequetrefe. Por um futuro menos ordinário, o CORREIO separou o que existe de melhor e mais útil em sete categorias: Mercado Online, Turismo, Decoração, Moda, Beleza, Mães e Serviço. Depois de juntar os arcanos, boa sorte e vá em paz.
MercadolineO Mercadoline não só entrega as compras em casa como ainda ajuda os clientes a arrumá-las. Depois, coleta as embalagens usadas para serem recicladas e, com o dinheiro, ajuda escolas de Salvador. Há dois anos no ramo, o site funciona em parceria com uma rede internacional. A entrega é feita em em horário combinado e pode custar até R$ 14,90. Para encher o carrinho, é só acessar mercadoline.com.br ou ligar para (71)  3018-0047. Qualquer produto avariado pode ser devolvido e o consumidor recebe outro ou ganha crédito na próxima compra. O pagamento é feito com cartões de crédito, no momento da entrega, em dinheiro, boleto ou transferência bancária.
Mercado VIPDepois de 16 anos trabalhando com supermercado tradicional, Marcelo Gil decidiu apostar em um mercado virtual. Deu tão certo que, há dois anos, só se dedica ao Mercado Vip. As compras podem ser feitas pelo site mercadovip.com.br, pelo Whatsapp (71) 8108-8068 ou pelo telefone (71) 8734-7882. As entregas são feitas das 7h às 21h e o horário é combinado. O frete é grátis, mas a compra mínima é R$ 100. Caso algum produto chegue com avaria, o preço é abatido na hora. Os entregadores, inclusive, ajudam a arrumar as compras. A empresa atua em Salvador, Lauro de Freitas e no Litoral Norte até Costa do Sauipe. O pagamento pode ser feito em dinheiro, depósito, boleto ou no cartão de crédito no momento da entrega.
Melhor MercadoO Melhor Mercado está há quase cinco anos em Salvador e é um dos pioneiros no ramo online. Os clientes novatos não pagam nada pelo frete da primeira compra. Ele pode continuar grátis se os próximos gastos forem de mais de R$ 500. Para valores menores, o preço de entrega pode chegar a até R$ 14,90. A maior parte do estoque é próprio. A lista de compras pode ser feita no site melhormercado.com.br ou pelo número (71) 2106-7061. As entregas acontecem das 12h às 16h no horário acertado com o cliente. Os entregadores ajudam a arrumar a despensa sem cobrar nada a mais pelo serviço. O pagamento pode ser feito por transferência bancária, dinheiro, cartões de crédito e cheque à vista. A empresa não emite boletos.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/confira-41-indicacoes-de-sites-e-aplicativos-que-prometem-deixar-sua-vida-mais-facil-e-divertida/?cHash=fb9ea4fe46bbc17a0d5f36c2e7d992b5


Animal - 1ª teaser da nova série do GNT

..
Publicado em 07/07/2014
Conheça a nova série do GNT com Edson Celulari e Cristiana Oliveira. Estreia 06/08 às 23h. Sabia tudo sobre a série aqui:http://gnt.globo.com/series/animal/ #AnimalNoGNT

Nova série traz Edson Celulari no papel de um homem que age como um animal

TV

Nova série traz Edson Celulari no papel de um homem que age como um animal

Na série Animal, que estreia no GNT em agosto, Edson Celulari é um biólogo à procura da cura para uma doença que o faz se comportar como um puma
Valquíria Daher | Agência O Globo
Atualizado em 27/07/2014 10:56:48
Edson Celulari surge elegante, num terno cinza de corte reto e camisa branca, para a sessão de fotos desta reportagem, segunda-feira passada, num shopping na Barra da Tijuca, no Rio. Em pouco lembra o ator que, no final de abril, gravava a série Animal, no interior do Rio Grande do Sul, com os cabelos grisalhos desalinhados, a barba malfeita e roupas simples. Quase desleixado.
Galã de novelas da Globo, Celulari se transformou para contar a história do atormentado doutor Gil, um biólogo vítima de uma doença raríssima que volta à sua cidade natal, após 50 anos, em busca de cura. Com 13 episódios, a primeira temporada da série estreia em 6 de agosto, uma quarta-feira, às 23h, no GNT, resultado de uma parceria inédita entre a TV Globo e a Globosat.
“Esse personagem tem olheiras, tem esse quase desleixo. Ele jamais viria de terno e gravata, pisando em saltos. Ele está em busca da cura para uma doença terminal e progressiva. Tem surtos, medo de perder a memória, vive sob essa pressão. Para mim, foi natural me expor, com barba e cabelos brancos, mostrando descuido. Ele vive nessa poeira, com sapatos sujos e roupas amassadas”, descreve Celulari, de 55 anos, que deixou os cabelos crescerem, como poucas vezes usou na vida: “Estou um velho Jean Pierre”, brinca, referindo-se à cabeleira de seu personagem na clássica Que Rei Sou Eu? (1989).
Pura piada do Seu Edson, como o ator era chamado pela equipe no ambiente descontraído das gravações, quase todas externas, em Minas do Camaquã, distrito de Caçapava do Sul, a 300 quilômetros de Porto Alegre. O doutor Gil não poderia ser mais diferente do herói de capa e espada da novela. Criado pelo gaúcho Paulo Nascimento, autor e também diretor de Animal, o protagonista sofre de teriantropia, um distúrbio que faz humanos agirem como animais. No caso de Gil, durante suas crises, ele se comporta como um puma.
Violento  “Mas ele não vira bicho. não é lobisomem, não é Drácula. Quando tem um surto, há um desequilíbrio de respiração, de pulsação. Ele pode ficar violento, por isso se amarra. E ele é muito inteligente, algumas coisas vêm dessa doença, como o olfato e a visão superdesenvolvidos”, detalha Celulari.

Cadela chora e desmaia de emoção ao rever dona após dois anos

..
A reação do animal de estimação deixou Rebecca Ehalt surpresa

A relação entre um animal de estimação e seu dono normalmente é muito intensa. Após ficar dois anos longe de casa, uma mulher que mora na Pensilvânia, mas passou uma temporada na Eslovênia, reencontrou a sua cadela e ficou chocada com tanto carinho.

A reação do animal de estimação deixou Rebecca Ehalt surpresa. O cão da raça Schnauzer, de nome Casey, chorou bastante e desmaiou de emoção com o reencontro. Pouco depois, o animal se acalmou e foi acariciado pela dona.

Cadela chora e desmaia de emoção ao rever dona após dois anos

VARIEDADES

Cadela chora e desmaia de emoção ao rever dona após dois anos

A reação do animal de estimação deixou Rebecca Ehalt surpresa
Da Redação
Atualizado em 27/07/2014 10:44:46

A relação entre um animal de estimação e seu dono normalmente é muito intensa. Após ficar dois anos longe de casa, uma mulher que mora na Pensilvânia, mas passou uma temporada na Eslovênia, reencontrou a sua cadela e ficou chocada com tanto carinho.

A reação do animal de estimação deixou Rebecca Ehalt surpresa. O cão da raça Schnauzer, de nome Casey, chorou bastante e desmaiou de emoção com o reencontro. Pouco depois, o animal se acalmou e foi acariciado pela dona.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/cadela-chora-e-desmaia-de-emocao-ao-rever-dona-apos-dois-anos/?cHash=b503f6dfa4350a4c9eae03760c3017fb

Feira de animais garantiu novos lares a 35 cães e gatos

SALVADOR

Feira de animais garantiu novos lares a 35 cães e gatos

A adoção foi criteriosa e cada candidato precisava apresentar documento e comprovante de residência, após passar por uma entrevista
Da Redação
Atualizado em 27/07/2014 09:29:55
Cerca de 50 pessoas aguardavam, ansiosas, ontem, a oportunidade de encontrar um novo companheiro. O motivo foi a feira de doação de animais que aconteceu no supermercado G Barbosa, no Iguatemi. A adoção era criteriosa e cada candidato precisava apresentar documento e comprovante de residência, após passar por uma entrevista. “Queremos identificar se a pessoa quer realmente um amigo, um animal, ou um brinquedo”, explica Constança Costa, responsável por um abrigo na região metropolitana. 
Foto: Robson Mendes
Cerca de 30 animais foram levados para adoção por Constança - todos vermifugados, vacinados e castrados (no caso dos adultos). Por conta disso, era cobrada uma taxa de R$ 30 para quem fosse adotar.
Outras pessoas aproveitaram para levar animais também para serem adotados. E o  saldo do encontro foi bastante positivo: ao todo, 31 cães e 4 gatos encontraram donos para chamar de seus. Leandro Santos, 30, escolheu um pitbull branco, para se juntar aos seus três cães. “Aumentar a família é bom”, brinca. Terezinha Couto de Souza, 52, foi em busca da nova companheira da sobrinha. “Minha sobrinha se apegou bastante a Linda (uma gata), que faleceu, novinha ainda, na semana passada. A gente veio para ela ter uma nova gatinha”, conta.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/feira-de-animais-garantiu-novos-lares-a-35-caes-e-gatos/?cHash=e4ea56a2f698ca85513da93ecef42195


Placar Nacional

RODADA

Placar Nacional

27.07.2014

Hoje
Série A do Brasileiro
Sport x Atlético/MG
Corinthians x Palmeiras
Atlético/PR x Fluminense
Goiás x São Paulo
Flamengo x Botafogo
Grêmio x Coritiba
Série C do Brasileiro
CRB x Salgueiro
Águia de Marabá x Cuiabá
Crac x Asa
Treze x Paysandu
Juventude x Caxias
Série D do Brasileiro
Ríver/Pi x Remo
Central x Campinense
Jacuipense x Baraúnas
Confiança x Porto
Globo/RN x V. Da Conquista
Brasiliense x Estrela
Anapolina x Villa Nova/MG
Grêmio Barueri x Luziânia
Guarani/SC x Maringá
Brasil de Pelotas x Cabofriense
Londrina x Metropolitana
P. Do Solimões x Rio Branco
São Raimundo x Genus
Moto Club x Interporto/TO
Atlético Acreano x Santo/AP

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/placar-nacional-1.1066246


Ceará vence Santa Cruz e dispara na liderança da Série B

SÉRIE B

Ceará vence Santa Cruz e dispara na liderança da Série B

Redação Web | 18h14 | 26.07.2014

Partida teve cinco gols, todos marcados na primeira etapa


Ceara x Santa Cruz
Ceará fechou a defesa e garantiu a vitória em cima do Santa Cruz.
FOLHAPRESS
Em um jogo com duas viradas de placar, oCeará venceu a equipe do Santa Cruz por 3x2, neste sábado (26), no Estádio do Arruda, em Recife, e se manteve na ponta da tabela da Série B. Bill, Magno Alves  e Sandro marcaram os gols do Vovô, enquanto Wescley e Léo Gamalho marcaram para o time da casa.  Agora, o alvinegro soma 27 pontos na tabela e abre 4 pontos de distância para o segundo colocado, o Joinville.

Primeiro tempo com chuva de gols e duas viradas
O Ceará começou a partida com uma postura ofensiva. Mantendo maior posse de bola que o adversário e com boas trocas de passes, o alvinegro teve maior volume de jogo que o time pernambucano. O primeiro bom lance da partida, entretanto, foi do Santa. Toni cruzou da direita e Keno, por pouco, não alcança a bola para abrir o marcador. Aos 11, foi a vez de Bill receber bom cruzamento de Nikão e cabecear com perigo contra a meta de Thiago Cardoso. Bill voltaria  a levar perigo ao gol adversário aos 21, após bom passe de Eduardo.
De tanto insistir, o camisa 9 alvinegro foi quem abriu o placar para o Vovô. Marcos fez boa jogada pela direita e serviu a Nikão, que mandou para Bill empurrar para o fundo do gol pernambucano.1x0. Mal comemorou o gol, o Vovô viu o Santa empatar e virar a partida em 3 minutos. Wescley, aos 27, e Léo Gamalho, aos 30, deixaram o Santa em vantagem.
 
Em desvantagem no placar e precisando do resultado para manter a liderança, o Vovô seguiu pressionando o adversário e a tática deu certo. Aos 39, Vicente cruzou da esquerda e Magno Alves apareceu para completar pro gol e decretar novo empate. No lance, o 'Magnata' sofreu um pisão na mão e acabou substituído por Lulinha. 
 
No último minuto da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Sandro subiu mais alto que a defesa adversária e marcou o terceiro gol dos cearenses, placar da primeira etapa.
 
- Confira os gols da partida

 
Vovô se fecha e garante vitória no segundo tempo
 
Na segunda etapa, o jogo caiu de produção. O Santa Cruz tentava impor seu ritmo de jogo, mas a a forte marcação da equipe cearense dificultava a missão do Tricolor pernambucano.
 
Numa das raras chances de gol do segundo tempo, Éverton Sena aproveitou a cobrança de escanteio da esquerda e cabeceou com perigo contra o gol alvinegro. Jogando fechado, o Ceará teve a chance de marcar o quarto em contra-ataque puxado por Eduardo, mas Lulinha não alcançou o lançamento do meia alvinegro.
 
No desespero, Sérgio Guedes ainda tentou melhorar o poderio ofensivo do Santa, colocandoFlávio Caça-Rato no lugar de Wescley e Betinho no lugar de Keno, mas de nada adiantou. O Ceará soube  cadenciar a partida e conseguiu sua terceira vitória fora de casa na competição.
 
No próximo sábado (2), o alvinegro enfrenta o Boa Esporte no Presidente Vargas, enquanto o Santa cruz encara o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. Antes, o Vovô enfrenta oInternacional-RS, quarta-feira, no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/ceara-vence-santa-cruz-e-dispara-na-lideranca-da-serie-b-1.1066632

POEMA DA SOLIDÃO

Sandra Poetisa

Compartilhada publicamente04:06
 
Compartilhada publicamente  - 
 #Poesia
POEMA DA SOLIDÃO


Hoje o amor me abandonou
triste a solidão de quem ama
neste vale de lágrimas
onde deixo-me levar
Não me relaciono com a libertação
desse sentimento de amor
vivo minhas noites vazia marcada
pela vida e desiludida
Da humilhação, da paixão e do
amor implorado
da sensação da perda
do medo escondido
Ás lágrimas não cessam
e agonizam minha saudades
Este amor
que pulsa no meu peito
neste adeus que eu não deixou
na tristeza no olhar
Da solidão que se faz presente
todo tempo
marcando meu caminhar

┈━═☆ Poetisa Sandra Pires ☆═━

Evangelho do dia


Domingo, 27 de Julho de 2014.
Santo do dia: Beato Joaquim Vilanova Camallonga, presbítero e mártir
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Mateus 13, 44-52 ou 44-46
Primeira leitura: Reis 3, 5.7-12
Leitura do primeiro livro dos Reis:

Naqueles dias, 5em Gabaon, o Senhor apareceu a Salomão, em sonho, e lhe disse: “Pede o que desejas, e eu te darei”. 7E Salomão disse: “Senhor meu Deus, tu fizeste reinar o teu servo em lugar de Davi, meu pai. Mas eu não passo de um adolescente, que não sabe ainda como governar. 8Além disso, teu servo está no meio do teu povo eleito, povo tão numeroso que não se pode contar ou calcular. 9Dá, pois, ao teu servo, um coração compreensivo, capaz de governar o teu povo e de discernir entre o bem e o mal. Do contrário, quem poderá governar este teu povo tão numeroso?” 10Esta oração de Salomão agradou ao Senhor. 11E Deus disse a Salomão: “Já que pediste esses dons e não pediste para ti longos anos de vida, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos, mas sim sabedoria para praticar a justiça, 12vou satisfazer o teu pedido; dou-te um coração sábio e inteligente, como nunca houve outro igual antes de ti, nem haverá depois de ti”.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 118 (119)

— É esta a parte que escolhi por minha herança: observar vossas palavras, ó Senhor! A lei de vossa boca, para mim, vale mais do que milhões em ouro e prata.

R: Como eu amo, ó Senhor, vossa lei, vossa palavra!

— Vosso amor seja um consolo para mim, conforme a vosso servo prometestes. Venha a mim o vosso amor e viverei, porque tenho em vossa lei o meu prazer!

R: Como eu amo, ó Senhor, vossa lei, vossa palavra!

— Por isso amo os mandamentos que nos destes, mais que o ouro, muito mais que o ouro fino! Por isso eu sigo bem direito as vossas leis, detesto todos os caminhos da mentira.

R: Como eu amo, ó Senhor, vossa lei, vossa palavra!

— Maravilhosos são os vossos testemunhos, eis por que meu coração os observa! Vossa palavra, ao revelar-se, me ilumina, ela dá sabedoria aos pequeninos.

R: Como eu amo, ó Senhor, vossa lei, vossa palavra!
Segunda leitura: Romanos 8, 28-30
Leitura da carta de São Paulo aos Romanos:

Irmãos: 28Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para a salvação, de acordo com o projeto de Deus. 29Pois aqueles que Deus contemplou com seu amor desde sempre, a esses ele predestinou a serem conformes à imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos. 30E aqueles que Deus predestinou, também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos; e aos que tornou justos, também os glorificou.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 13, 44-52 ou 44-46

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Eu te louvo, ó Pai santo, Deus do céu, Senhor da terra: os mistérios do teu reino aos pequenos, Pai, revelas! (Mt 11, 25)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 44“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola. 47O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. 49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes. 51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. 52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”.

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia: São Basílio (c. 330-379)
Monge, Bispo de Cesareia na Capadócia, Doutor da Igreja
Regras Monásticas, Regras Maiores, § 8
«Vende tudo o que possui»
Nosso Senhor Jesus Cristo insistiu vivamente no seguinte, muitas vezes: «Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me» (Mt 16,24). […] E noutro passo: «Se queres ser perfeito, vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres»; ao que acrescenta : «depois, vem e segue-Me» (Mt 19,21).

Para aquele que sabe compreender, a parábola do negociante quer dizer a mesma coisa: «O Reino dos céus é semelhante a um negociante à procura de pedras preciosas; assim que encontrou uma de grande valor, corre a vender tudo o que tem, para poder comprá-la.» A pedra preciosa designa indubitavelmente o Reino dos céus, e o Senhor mostra-nos que nos é impossível obtê-lo se não abandonarmos tudo o que possuímos: riqueza, glória, nobreza de nascimento e tudo aquilo que tantos outros buscam avidamente.

O Senhor declarou ainda que é impossível ocuparmo-nos convenientemente do que fazemos quando o espírito é solicitado por diversas coisas: «Ninguém pode servir a dois senhores», disse (Mt 6,24). Por isso, «o tesouro que está no céu» é o único que podemos escolher para a ele ligarmos o coração: «Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração» (Mt 6,20ss). […] Em suma, trata-se de transportarmos o nosso coração para a vida do céu, de maneira que possamos dizer: «A cidade a que pertencemos está nos céus» (Fil 3,20). Trata-se, sobretudo, de começarmos a tornar-nos semelhantes a Cristo, «que, sendo rico, Se fez pobre» por nós (2Cor 8,9).
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK