PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sexualidade de pessoas com deficiência

Sexualidade de pessoas com deficiência

Se a sexualidade é um tabu, a vida sexual das pessoas com deficiência é um assunto ainda mais delicado.
Para romper esse preconceito, o projeto dinamarquês LigeLyst promove a educação sexual de jovens com paralisia cerebral, amputados, cadeirantes e outras condições.
A ideia é trabalhar especificamente a dificuldade de cada um, por meio de palestras e aconselhamento, para desenvolver uma sexualidade saudável e segura.
Para estimular esse debate e inspirar educadores a tratarem o tema de forma mais consciente, o LigeLyst apresentou uma exposição sobre a sexualidade de pessoas com deficiência. Confira:
Julie é autista e tem Transtorno do Déficit de Atenção

Kasper é surdo desde os 6 anos

Mie perdeu boa parte da visão
Mulle, que nasceu com paralisia cerebral, teve um filho com Sonny
Stine tem paralisia cerebral
Tina nasceu sem a mão direita e perna direita
Vickie e Thomas têm paralisia cerebral
O casal namora há cerca de um ano e planeia casar

Original em: Catraca Livre

FONTE:
http://terapiassexuais.blogspot.com.br/2014/07/sexualidade-de-pessoas-com-deficiencia.html

Saiba como a ciência explica o beijo

Saiba como a ciência explica o beijo

A ciência está sempre buscando respostas para as inquietações e questionamentos da humanidade, que cada vez mais se aprofunda no conhecimento de sua história, origens e, também, das sensações e emoções humanas. Falando em sensação, a ciência também já explicou um dos gestos mais conhecidos e experimentados em termos de interação social: o beijo. Confira alguns dos dados sobre essa prazerosa forma de demonstração de afeto e desejo.

Onde ocorreu o primeiro beijo…

Certamente a sua memória já se pôs a investigar datas e lembrar nomes, mas não é sobre o seu primeiro beijo a que nos referimos, mas sim, ao primeiro entre todos os beijos ocorridos no mundo.
Por certo, a real data é imprecisa, mas o primeiro registro de beijo entre seres humanos, efetuado em sânscrito, ocorreu na Índia (a terra do Kama Sutra!), há mais de 3.500 anos.
Casal beijando
Saiba como a ciência explica o beijo

NONINHAS DANÇANDO FUNK ELAS DANÇA DE MAIS

Hulk arranca suspiros da mulherada rebolando ao som de forró

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente16:15
 
#Hulk

O atacante Hulk já mostrou que é bom de bola, mas agora vem se destacando também como um ótimo forrozeiro

Assista ao vídeo http://svmar.es/plSC2w

É INVERNO


-É inverno...
Chove fora, e dentro de mim...
Gotas desta chuva , pingam em meu rosto,
E em minha boca sinto e aprecio seu gosto
Doce como o mel, linda a cobrir o céu.
Pedalo a bicicleta com mais pressa,
E a chuva no entanto aumenta, e me alegra.
Chego em casa, tiro a roupa, que molha tudo...
E nesse momento, só um sorriso veste meu corpo.
Por trás da cortina, olhando pela vidraça da janela
Vejo pessoas apressadas, parecem tão distantes...
Mesmo assim, vejo pingos de alegria multicor,
A chuva continua, embaçando a vidraça
Meu corpo, ainda nu, me faz sentir leve...
Sonhando acordada com seu abraço,
A alma descoberta suspira de emoção,
Como se percebesse, seu pensamento também
Voltado inteiramente em minha direção
E assim, enamorada, sinto-me viva
Com o coração batendo forte, e as pernas trêmulas
Caminhando em pensamento em sua direção...
As mãos espalmadas, os braços abertos, pronta
Para dar e receber este abraço, Cheio de amor
E de repente fecho meus olhos e posso sentir...
Como se fosse então abraçada, e sinto então
Aliviar a dor da distância, que causa tamanha solidão...
SONA MARIA EVANGELISTA.

musica romantica internacional

Garras - A Piada do Dia - Na clínica, o médico fala com a paciente e...

Tim maia & Erasmo carlos - Além do horizonte

Integrante da Fifa comandava esquema

VENDA ILEGAL DE INGRESSOS

Integrante da Fifa comandava esquema

03.07.2014

Bilhetes eram vendidos num luxuoso hotel, embaixo da janela do quarto do presidente da Fifa, Joseph Blatter


Image-0-Artigo-1650498-1
Em São Paulo, torcedor oferece R$ 10 mil por um bilhete da final da Copa. Até agora, 11 pessoas foram presas. Sete brasileiros estão sob investigação e podem ter o mesmo destino. O grupo envolvia, pelo menos, 30 integrantes
FOTOS: REUTERS
O esquema milionário de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo, desarticulado pela operação "Jules Rimet", era comandado por um integrante da Fifa. Na quadrilha, o membro da Federação está acima do franco-argelino Lamine Fofana, de 57 anos, preso terça-feira no Rio, que rodava pela cidade com carro oficial da Fifa e tinha trânsito livre pela entidade. Só no Mundial do Brasil, a quadrilha, que contava com cerca de 30 pessoas, faturava R$ 2 milhões por jogo.
Segundo o delegado Fábio Barucke, da 18ª DP (Praça da Bandeira), responsável pela investigação, o integrante da Fifa é homem e sua voz está nas gravações feitas pela polícia, com autorização da Justiça, nas ligações de Fofana. Preso na quarta-feira, em São Paulo, o braço direito de Fofana no Brasil, José Massih (advogado, já foi empresário do jogador Elano) disse aos policiais que o prenderam que estava disposto a delatar o líder da quadrilha, e que ele era da Fifa.

Site facilita comércio exterior

NOVA FERRAMENTA

Site facilita comércio exterior

03.07.2014

Brasília. O governo brasileiro lançou nesta quarta-feira, o site Brasil Export, com a intenção de integrar em apenas um lugar todos os dados sobre exportações e importações, hoje espalhados pelos ministérios das Relações Exteriores, Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Agricultura. Em três línguas (português, inglês e espanhol), o site visa facilitar o acesso a informações para o empresário brasileiro vender ao exterior e para que os estrangeiros possam também investir no Brasil.

Obama lidera lista de piores presidentes

SEGUNDO INSTITUTO

Obama lidera lista de piores presidentes

03.07.2014

Por outro lado, 35% dos americanos consideram Ronald Reagan, presidente de 1981 a 1989, como o melhor


avaliacao de obama
Pesquisa Quinnipiac confirma outros estudos, mostrando que a aprovação do trabalho de Obama se aproxima do mínimo histórico de cerca de 40% Foto: reuters
Washington. Uma nova pesquisa divulgada ontem mostra que o presidente democrata Barack Obama, que passa por um segundo mandato difícil, lidera a lista dos piores presidentes dos EUA desde a Segunda Guerra Mundial. O levantamento, feito pelo instituto de pesquisas da Universidade de Quinnipiac, revelou que 33% das pessoas interrogadas encaram Obama como o pior líder dos últimos 70 anos.
Já 28% escolheram seu antecessor, o republicano George W. Bush. O instituto informou que 35% das pessoas consideram o republicano Ronald Reagan, presidente de 1981 a 1989, como o melhor líder dos Estados Unidos desde 1945, enquanto 18% escolheram Bill Clinton e 15% apontaram John F. Kennedy.
"No período de 69 anos de história americana e 12 presidências, o presidente Barack Obama se encontra com o presidente George W. Bush na parte inferior do índice de popularidade", declarou Tim Malloy, diretor-assistente de pesquisa para a Universidade de Quinnipiac.
Quarenta e cinco por cento dos entrevistados disseram que teria sido melhor para os Estados Unidos se o republicano Mitt Romney tivesse vencido as eleições de 2012, enquanto 38% afirmam que o país estaria pior.

Mínimo que é o máximo

QUARTAS DE FINAL

Mínimo que é o máximo

03.07.2014

No desembarque da Seleção em Fortaleza, o segundo nesta Copa, estar perto já foi o bastante para muitos


selecao
Por onde o ônibus passava com a delegação brasileira, após a chegada ontem a Fortaleza, centenas de torcedores se espremiam em busca de algum tipo de contato ou atenção dos atletas do Brasil
FOTO: KLEBER A. GONÇALVES
aa
Após ficar de fora do confronto diante do Chile, por opção de Felipão, Paulinho volta à equipe na vaga de Luiz Gustavo, suspenso do jogo de amanhã
FOTO: REUTERS
ney
Em entrevista coletiva, o camisa 10 da Seleção garantiu que estará 100% nesta sexta-feira
FOTO: REUTERS
Centenas de torcedores tomaram a Avenida Presidente Castelo Branco, na noite de ontem, na tentativa de ver, mesmo que brevemente, algum dos atletas da Seleção. Enquanto poucos tiveram o privilégio de se hospedar no mesmo hotel em que os jogadores ficarão nos próximos dois dias, o Marina Park, a maioria disputava espaço do lado de fora na tentativa de acenar para Neymar e companhia.
"Não consegui ingressos para o jogo contra a Colômbia, então, resolvi me hospedar com minha esposa e minha filha no Marina. Infelizmente, só conseguimos duas diárias e já vamos voltar para a nossa cidade amanhã (hoje)", disse o vendedor André Paiva, 33, que é natural de Sobral.
Assim como Paiva, muitos torcedores estão hospedados no Marina Park na tentativa de cruzar com algum jogador brasileiro pelos corredores do hotel. "Esta é uma oportunidade única e a gente fez questão de fazer parte. Infelizmente, gostaríamos de estar no Castelão na sexta-feira, mas não deu", lamentou Paiva.
 
 
Em meio aos brasileiros, o japonês Takeshita Kenichi espremia-se na tentativa de registrar um momento que, segundo ele, é um dos mais importantes da sua vida. "Sou louco por futebol! Já estive nas Copas do Japão, Alemanha, África do Sul e agora estou aqui. Já viajei por várias cidades brasileiras, mas esta será a primeira sede em que poderei acompanhar um jogo do Brasil", comentou, com satisfação.
Euforia
Com a aproximação do helicóptero que auxiliava na segurança da delegação, os torcedores entusiasmaram-se em meio a gritos direcionados aos astros da Seleção. Com a passagem da delegação verde e amarelo, quem estava do lado de fora do hotel subiu na grade de proteção gritando os nomes dos jogadores, na expectativa de receberem um aceno, por mais breve que fosse. No entanto, nada mais pôde ser visto além do ônibus e do batalhão de policiais que o acompanhavam.
Base Aérea
Mais cedo, no desembarque da Seleção Brasileira na Base Aérea de Fortaleza a torcida cearense se fez presente em peso.
Fã de Neymar, Brenda Silva, estava com uma carta de 145 folhas nas mãos, na esperança de entregá-la ao ídolo. "Desde 2011 escrevo essa carta. Sou fã do Neymar, pois ele joga muito bem e é muito simpático", afirmou a jovem.
Seleção faz último treinamento no PV
A Seleção Brasileira não fará novo treino de reconhecimento do gramado do Castelão antes do jogo decisivo contra a Colômbia. Por determinação da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), que pretende poupar o campo do jogo desta sexta-feira, a equipe nacional fará a atividade programada para as 16h15 desta quinta-feira no Estádio Presidente Vargas.
Antes, a partir das 15h30, o técnico Luiz Felipe Scolari e o zagueiro e capitão Thiago Silva concedem entrevista coletiva na Arena Castelão.
Esta será apenas a terceira oportunidade em que uma seleção da Copa fará treino no PV. Antes, só a Holanda fez duas atividades por lá antes do jogo ante o México. Na primeira fase, por ocasião do jogo contra os mexicanos, a Seleção não treinou no estádio do Benfica.

Condor das Copas

VOOS PELA CAPITAL

Condor das Copas

03.07.2014

Torcedor símbolo da Colômbia aterrissa em Fortaleza às vésperas do jogo "mais importante da vida"


torcedor simbolo
O torcedor é figurinha carimbada nas arquibancadas dos estádios da Copa. 'El Cole' segue a seleção da Colômbia desde o Mundial da Itália, em 1990
FOTO: ÉRIKA FONSECA
d
Nem torcedores nem imprensa puderam acompanhar o treinamento da equipe ontem, realizado na Universidade de Fortaleza (Unifor)
FOTO: KID JÚNIOR
As seleções de Colômbia e Brasil já estão em Fortaleza e, seguindo os selecionados, também já chegaram os milhares de torcedores que esperam ansiosos pelo duelo de quartas de final marcado para amanhã, na Arena Castelão. Estre os aficionados, há uma espécie de embaixador do futebol colombiano: "El Cole".
Trajando as cores de seu país, o torcedor símbolo percorre o mundo há 25 anos com "Los Cafeteros" e, ainda que esteja em sua quinta Copa do Mundo, se mostra tão empolgado como na primeira vez.
"Neste Mundial, estamos reescrevendo a história do futebol colombiano. Ao passar das oitavas, conquistamos, enfim, uma vaga nas quartas de final e agora teremos a partida mais difícil da nossa história. Tudo isso se torna mais grandioso por acontecer no Brasil, no país do futebol", garantiu o vibrante torcedor.
 
 
Apesar do otimismo, quando o assunto é a partida de amanhã, contra a Seleção Brasileira, o 'condor' se mostra um pouco mais preocupado, mas não menos animado.
"Se ganharmos do Brasil, teremos vencido os maiores do futebol; se perdermos, teremos caído diante dos melhores, dos pentacampeões, e nos sentiremos orgulhosos. Independentemente do resultado, o Castelão será palco de uma grande confraternização", garantiu.

Tribunais entregam listas dos fichas sujas

CONTAS DESAPROVADAS

Tribunais entregam listas dos fichas sujas

03.07.2014

As pessoas que tiveram contas rejeitadas em administrações dos municípios e do Estado podem ficar inelegíveis


valdomiro
Valdomiro Távora, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), entrega hoje à Justiça Eleitoral a lista daquela Corte
FOTO: ÉRIKA FONSECA
Hoje a Justiça Eleitoral do Ceará deve montar as últimas peças do quebra-cabeça que delimita os fichas sujas do Estado. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já informou que entrega, na tarde desta quinta-feira, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e à Procuradoria Regional Eleitoral a lista dos gestores públicos que tiveram, nos últimos oito anos, contas desaprovadas em definitivo na Corte, que são aqueles processos sem mais direito a recursos.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já garantiu que também vai disponibilizar o material ainda hoje. De acordo com o conselheiro Valdomiro Távora, presidente do TCE, até ontem à noite, estava sendo finalizada a pesquisa sobre as Tomadas de Contas Especiais. Pela legislação eleitoral, as Cortes de Contas devem enviar o levantamento ao TRE até o dia 5 de julho.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK