PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de maio de 2014

MPF pede suspensão de reajuste de tarifas de energia no Ceará

AÇÃO CAUTELAR

MPF pede suspensão de reajuste de tarifas de energia no Ceará

Redação Web | 21h18 | 20.05.2014

O MPF também pede que seja fixada multa diária no valor de R$ 10 mil por dia no caso de eventual descumprimento da medida liminar


Coelce
O crédito alegado pela Coelce em relação ao tributo estadual gira em torno de 107,8 milhões
FOTO: ARQUIVO
O Ministério Público Federal propôs, nesta terça-feira (20), ação cautelar com pedido de liminar em caráter de urgência para que seja suspenso o reajuste das tarifas de energia elétrica concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) à Companhia Energética do Ceará (Coelce). A cautelar, de autoria da procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, tem por objetivo impedir que o consumidor seja penalizado com cobranças indevidas. 
Na mesma ação, a procuradora sugere, como alternativa, que seja autorizado apenas o reajuste no percentual proposto pela Coelce, de 13,68%, sem os créditos do ICMS incluídos pela Agência. O MPF também pede que seja fixada multa diária no valor de R$ 10 mil por dia no caso de eventual descumprimento da medida liminar.
A ação é resultado de procedimento preparatório instaurado com base em notícias sobre o aumento abusivo na tarifa de energia elétrica pela Coelce. De acordo com matérias publicadas pela imprensa, a companhia, mediante autorização da Aneel, incluiu no cálculo para reajuste das tarifas custos do ICMS que arcara no período de maio de 2003 a fevereiro de 2014. O crédito alegado pela Coelce em relação ao tributo estadual gira em torno de 107,8 milhões, que seria dividido em quatro parcelas.

Barcelona renova contrato com zagueiro Piqué por quatro temporadas

FUTEBOL ESPANHOL

Barcelona renova contrato com zagueiro Piqué por quatro temporadas

Folha Press | 19h52 | 20.05.2014

Em nota divulgada no site oficial do clube, o Barça diz que o novo vínculo do jogador terá duração até a temporada 2018/19


Piqué
O nome de Piqué também aparece na lista dos 30 pré-selecionados da Espanha para a Copa do Mundo
FOTO: DAVID RAMOS/ GETTY IMAGES
O Barcelona anunciou nesta terça-feira (20) a renovação de contrato com o zagueiro Gerard Piqué por mais quatro temporadas. Em nota divulgada no site oficial do clube, o Barça diz que o novo vínculo do jogador terá duração até a temporada 2018/19.
O clube destaca também os números do zagueiro: são 266 jogos, 20 gols e 16 títulos pela equipe. A assinatura será feita nos próximos dias.
Formado nas categorias de base do Barcelona, Piqué se transferiu para o Manchester United, da Inglaterra, em 2004. Seu retorno ao clube espanhol aconteceu em 2008, coincidindo com a chegada de Pep Guardiola ao cargo de técnico da equipe. Na última semana, o treinador da Espanha, Vicente del Bosque, anunciou uma pré-lista com 30 nomes para a Copa do Mundoe o zagueiro Piqué apareceu entre os convocados.
Desde que perdeu a decisão do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madri, no último sábado (17), o Barcelona anunciou mudanças na equipe. O treinador Tata Martino foi demitido. Na segunda-feira (19), o clube anunciou que Luis Enrique, ex-treinador do Celta, foi o escolhido para assumir o cargo e assinou contrato de dois anos com o clube.
O goleiro Ter Stegen foi contratado e Lionel Messi renovou contrato com o clube. Com o novo contrato, o argentino se tornou o jogador com o maior salário do futebol mundial.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Cachaça mineira 'João Andante' perde processo contra Johnny Walker

BEBIDAS

Cachaça mineira 'João Andante' perde processo contra Johnny Walker

Folhapress | 21h35 | 20.05.2014

A cachaça João Andante e seu personagem, segundo a marca inglesa, eram traduções literais da marca e do logotipo Johnny Walker.


Joao_Andante
Mesmo perdendo processo no Inpi, os sócios dizem que não cometeram plágio
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Após enfrentar por quatro anos um processo porplágio encabeçado pela holding inglesa Diageo, detentora da marca do uísque Johnnie Walker, a cachaçaria mineira João Andante passa a se chamar apenas O Andante. Em processo administrativo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) , a Diageo acusava a empresa mineira de ser "imitação" de sua marca.
O reencontro oficial com o público acontece naExpocachaça, que começa nesta quinta-feira (22) e irá até domingo (25), em Belo Horizonte.
"Foi um processo desgastante, ficava aquela sensação de que a qualquer momento alguém poderia tirar algo que construímos licitamente. Nós não trabalhávamos sossegados." Magno Carmo, um dos sócios da cachaçaria mineira, afirma "Agora, é uma virada de página, um recomeço mais leve".
 Outras Alterações
"Para isso, descaracterizamos os elementos da nossa identidade visual, mas buscando manter o carisma que conquistamos", completa.
O sabor, diz o sócio, não mudou. Antes, a cachaça era produzida em Passa Tempo, no oeste de Minas Gerais, e, nesta nova fase, passa a ser preparada em Papagaios, na região metropolitana -mudança que afeta a capacidade produtiva: antes, eram 3.000 a 4.000 litros por mês e, na nova fase, a estrutura está preparada para alcançar os 10.000 litros.
Apesar de terem perdido o processo no Inpi, os sócios dizem que não cometeram plágio.
Eles se resguardam no parecer do próprio Inpi, de que não haveria confusão entre as duas marcas, "por causa do tipo de público consumidor, que é especializado o suficiente para distinguir entre as marcas e os produtos assinalados por estas".
"Não imaginávamos jamais que cresceríamos o quanto crescemos nesses seis anos de trabalho e nem que despertaríamos a atenção de uma empresa tão grande como a Diageo. Nós começamos achando que iríamos vender cachaça no porta-malas", diz.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Jornal britânico afirma que Florianópolis é a cidade com pessoas mais bonitas do mundo

Publicado em 20/05/2014 - 17:20 por 

the-sun
Jornalista tira foto constrangida com duas mulheres na praia. Foto: Reprodução
O Jornal The Sun, do Reino Unido, elegeu Florianópolis, em Santa Catarina, como a cidade com pessoas mais bonitas do mundo. “O Brasil já é famoso por ser o lar das mulheres mais bonitas do mundo, mas de acordo com os brasileiros, essa pequena ilha paradisíaca é o epicentro da beleza“, afirma a reportagem publicada no último domingo (18).
A jornalista que assina a matéria passou um dia hospedada em um hotel resort em Jurerê Internacional, no norte da cidade, e posou até mesmo com duas mulheres de biquini na praia. A britânica aparece de maiô e fazendo careta por estar ao lado das duas.
“Aparentemente, todos os seus habitantes são tão bonitos que colocam a Gisele Bündchen na sombra, então eu vim investigar”, afirma a repórter que passou o dia visitando praias da capital catarinense e impressionando-se com o que encontrou.
A jornalista também pareceu se render à simpatia das pessoas até mais do que a sua aparência. “Esqueça a capital da beleza do mundo, Florianópolis pode ser a capital mais feliz também“, conta.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Para refletirmos


10 de abril 
 

Um sorriso no rosto, nem sempre é sinal de felicidade..
#BoaNoite #Blessed #sdds  </3
 — se sentindo pensativa.




(...) As vezes precisamos nos arriscar, para ver se as coisa dão certoo ' ♡
Quem desiste na verdade nunca quiz...



FOTOGRAFIAS JOSENI: 
https://www.facebook.com/pages/Fotografias-Joseni/540290089335935?fref=ts

Apresentação da Orquestra Municipal Gecilda Moura em homenagem ao centenário da Paróquia de Aracoiaba



Atualizado com os nomes dos solistas. Não percam !




Convite do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Aracoiaba

Atenção!!!

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Aracoiaba convida todos os Profissionais da Educação a se fazerem presentes a uma reunião para discutir os repasses do FUNDEB!!!
Local: Sede do Sindicato na Rua Comendador Eugênio de Castro e Silva, nº 103, Planalto Aracoiaba
Data: 27 de Maio de 2014, terça-feira
Horário: 17h, logo após o expediente

Sua presença é de fundamental importância!!!

PS.: Convidamos a presidente do Conselho do FUNDEB, a senhora France Marie Fernandes de Melo para participar da reunião!!!

fonte: http://sindiservaracoiaba.blogspot.com.br/

Não vai ter GREVE da Polícia Militar nesta quarta-feira (21)


Durante todo o dia desta segunda, 19, boatos de uma possível paralisação conjunta das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal espalharam um clima de insegurança no Ceará. Eles foram espalhados por redes sociais, principalmente por meio de whatsapp.

Deputados fazem um minuto de silêncio pelas vítimas de acidente em Canindé



Na abertura da sessão plenária desta terça-feira (20/05), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), lamentou a morte de 18 pessoas em acidente automobilístico em Canindé, no último domingo. Em homenagem póstuma, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente, proposto pela presidência. O deputado Ely Aguiar (PSDC), membro da Mesa, afirmou que as vítimas foram de pronto atendidas pelos órgãos públicos estaduais, que prestaram toda a assistência também aos familiares.
Com a leitura do expediente, iniciou tramitação no Legislativo projeto de lei 60/14, de iniciativa do deputado Ferreira Aragão (PDT), propondo a instituição da Semana Estadual de Incentivo à Educação Alimentar. A proposição determina que o evento deverá se desenvolver nas escolas públicas estaduais, na última semana do mês de março. 

Para justificar a iniciativa, o deputado explica que, em muitos casos, as famílias não dispõem de tempo ou informações adequadas para oferecer melhor cuidado na alimentação de suas crianças e adolescentes. Nesse sentido, a escola entraria como facilitadora na formação e educação no que diz respeito à manutenção de hábitos alimentares saudáveis inerentes à boa qualidade de vida. 

A matéria segue para as comissões técnicas do Legislativo, para avaliação e apresentação de pareceres. Em seguida, retorna a plenário para votação. Caso seja aprovada, segue para deliberação do governador do Estado. 
Fonte: AL

Ocara é o único município do Maciço de Baturité com Escola Nota 10


Foto: Confirmado, Ocara é o único município do Maciço de Baturité com Escola Nota 10 reconhecida e premiada pelo Governo do Estado.
Confirmado, Ocara é o único município do Maciço de Baturité com Escola Nota 10 reconhecida e premiada pelo Governo do Estado.

Inscrições gratuitas mudança de categoria CNH

 Faça já a sua!!





Sest Senat garantirá a mudança de categoria da habilitação a 50 mil motoristas


Agência CNT de Notícias

Inscrições gratuitas mudança de categoria CNH

 Faça já a sua!!





Sest Senat garantirá a mudança de categoria da habilitação a 50 mil motoristas


Agência CNT de Notícias

Aprenda redação para o Enem com 7 vídeo aulas grátis

Postado por:  Em: EnemEstudantes
Olá vestibulandos!
O portal Porvir selecionou algumas vídeo aulas gratuitas que ensinam o passo a passo para a construção do texto, desde a diferença entre o assunto e a temática, até coesão e coerência na apresentação dos argumentos. Confira abaixo:
1. O AulaLivre.net, que oferece aulas de diversos temas para o Enem, disponibilizou uma videoaula completa de redação, que explica cada um dos pontos necessários da criação do texto.
Se você tem dúvida em um ponto específico, o professor do Descomplica divide sua explicação em blocos, como nos vídeos abaixo, em que ensina, respectivamente, a diferença entre assunto e tema, o desenvolvimento do texto e as funções da conclusão:
2. Diferença entre assunto e tema:
3. Desenvolvimento do texto:
4. Funções da conclusão:
Outro ponto fundamental que une todas as partes da redação, desde a escolha do título até o ponto final é a coesão, que é a conexão ou harmonia entre as unidades do texto.
5. A videoaula do Super Aulas Enem explica quais são esses elementos coesivos que você precisa usar para que sua mensagem faça sentido como um todo:

6. Se, depois de estudar tudo isso, você ainda estiver com dúvidas sobre o pontencial da sua redação, a videoaula da Universidade Federal de Uberlândia ensina a Construção de uma Redação Vencedora:
7. Por fim, o Instituto Henfil dá as dicas para fazer uma redação nota 1.000:

Bons estudos e boa sorte!

FONTE: CANAL DO ENSINO

5 aplicativos grátis utilizados para leitura

Postado por:  Em: Estudantes
Olá pessoal!
Para amantes de uma boa leitura nada melhor que poder ler um livro em qualquer lugar, sem ter que carregar peso e uma bolsa enorme. Com os aplicativos de leitura, você poderá acompanhar as revistas mensais e ler o livro da vez enquanto estiver no trânsito ou em espera de um consulta, reunião ou afins.
Segue lista dos 5 aplicativos utilizados para leitura
1 – Kindle
O aplicativo para leitura de e-books da Amazon é a versão em software do bem sucedido e-reader Kindle. A Amazon oferece mais de 13 mil livros digitais em português, de dezenas de editoras, sendo 1,5 mil gratuitos. Considerando também outros idiomas, a loja tem mais de 1 milhão de títulos.
Inclui dicionários de português, inglês e outros idiomas e permite pesquisar facilmente uma palavra encontrada no texto. É possível sincronizar o marcador de página, as anotações e os destaques entre vários dispositivos, incluindo os e-readers Kindle. Disponível para iPhone/iPadAndroid e outras plataformas
2 – Iba
No iba, cada tipo de publicação tem seu aplicativo exclusivo: iba revistasiba e-books e iba jornais. Eles contam com recursos próprios que aprimoram a experiência de leitura e permitem que você leia os títulos adquiridos no site. Disponível para iPad, Android e Windows PC
3 - Free Books
Como no nome sugere, o Free Books é um aplicativo específico para acesso a livros gratuitos em inglês. São obras clássicas, escritas antes de 1930, cujos direitos autorais já perderam a validade. A lista inclui 23 mil livros de escritores como Shakespeare, Mark Twain, Edgar Allan Poe, Lewis Carroll e Oscar Wilde. Disponível paraiPhone/iPad e Android.
4 – Saraiva Digital Reader
O aplicativo da livraria Saraiva merece ser considerado apenas pela perspectiva de que venha a oferecer um acervo maior de livros brasileiros. Por enquanto, ele oferece 205 mil títulos, mas apenas 2 mil são em português. Disponível para iPhone/iPad e Android.
5 - Apple iBooks
Opção mais óbvia para quem tem um iPad, o aplicativo iBooks, da Apple, que pode ser baixado gratuitamente, dá acesso à iBookstore, a loja online da empresa. Há cerca de 200 mil títulos nela, mas os brasileiros, por enquanto, só podem baixar os livros gratuitos, quase todos em inglês.  Disponível para iPhone/iPad.
E você, conhece mais algum? Comente!
Boa leitura!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Bolo bomba de maçã

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA:

Bolo bomba de maçã

by NossasReceitas
Receita de bolo bomba com geleia de maçã
Ingredientes:
150g de margarina
3 ovos
1 xícara (chá) de leite fervente
3 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de açúcar

Bata bem a margarina, os ovos e o açúcar na batedeira, até formar um creme fofo e esbranquiçado.
Acrescente a farinha de trigo e o chocolate, alternando-os com o leite fervente. Misture bem. Reserve.
Recheio:
1 lata de leite condensado
2 ½ xícaras (chá) de leite
3 gemas peneiradas
3 colheres (sopa) de amido de milho
200g de creme de leite
Dissolva o amido no leite, junte o leite condensado e as gemas.
Misture bem e leve ao fogo brando para cozinhar.
Mexendo bem para não empelotar o creme.
Quando ferver, deixe cozinhar por 3 minutos.
Desligue o fogo, junte o creme de leite e misture bem.
Deixe esfriar bem utilizar no bolo.
Geleia de Maçã:
maçãs descascadas, cortadas em cubos
6 colheres (sopa) de açúcar
1 colher(sopa) de suco de limão
Coloque as maçãs em uma panela, junte o açúcar e leve ao fogo brando para cozinhar.
Quando ferver acrescente o suco de limão e deixe cozinhar por mais alguns minutos.
Utilize frio.
Cobertura:
200g de chocolate meio amargo picado
200g de creme de leite
2 colheres (sopa) de rum
Misture o chocolate com o creme de leite e leve ao fogo baixo.
Mexa bem até dissolver o chocolate, acrescente o rum.
Mexa bem, deixe esfriar e empregue no bolo, que também deve estar frio.
Montagem da receita:
Unte e enfarinhe uma forma, coloque metade da massa do bolo.
Coloque o recheio, que deve estar bem frio.
Coloque a geleia de maçã sobre o recheio.
Cubra com a outra metade da massa e leve ao forno brando preaquecido por aproximadamente 40 min.
Retire do forno e deixe esfriar bem.
Cubra o bolo bomba de maçã com a cobertura e decore a gosto.
* Utilize uma colher de arroz para colocar o recheio.

*Tenha cuidado ao colocar o recheio e não deixe que fique muito próximo as laterais da forma.
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 1h
Grau de dificuldade: fácil
Custo: R$ 15,95 (variável de acordo com a região)
Receita e foto: Beatriz Soares
Todas as receitas testadas.
NossasReceitas | May 20, 2014 at 4:30 pm
FONTE: https://nossasreceitas.com.br/2014/05/20/bolo-bomba-de-maca/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK