PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de maio de 2014

Confira 7 dicas básicas para quem está chegando ao Android

Por Redação Olhar Digital - em 16/05/2014 às 17h20



Se o mercado de smartphones fosse um planeta, 80% da população estaria concentrada na “Iha Android”. O sistema é amplamente popular e recebe novos usuários frequentemente, que precisam se acostumar com as novidades da plataforma. Para quem está chegando agora à “festa”, confira algumas dicas básicas, organizadas pela PSafe.

Feche os apps

Saber fechar aplicativos é um conhecimento extremamente básico para o PC, mas não é tão óbvio para quem chega agora ao mundo dos smartphones. No Android, isso pode ajudar na hora que o aparelho estiver engasgando. Para isso, pressione o ícone de “apps recentes” e confira na lista aquele app que quiser fechar; em seguida, deslize o dedo para a direita. Outra opção mais radical é entrar em Configurações e acessar Aplicativos. Escolha aquele que quer fechar e pressione Forçar parada.

Alternar entre apps

Alternar aplicativos sem a necessidade de fechá-los é bem fácil. Basta tocar no ícone de “apps recentes” e uma lista de apps abertos irá surgir. Basta pressionar um deles para abri-lo imediatamente.

Desinstalar apps

Remover os aplicativos que você tem instalado em seu aparelho é primordial, principalmente a longo prazo. É normal instalar um monte de coisas que, no fim das contas, acabam não sendo usadas, e isso acaba ocupando um espaço precioso do aparelho e consumindo recursos. Para remover, basta ir à “gaveta” de apps e pressionar e arrastar aqueles que você não tem mais interesse para o espaço de “Desinstalar”.

Reordenar ícones

A cada instalação de aplicativo, um novo ícone fica na tela inicial. Se estiver saturado de ícones, você pode removê-los sem a necessidade de desinstalar o aplicativo. Basta segurá-los por 1 segundo e arrastá-lo para a área de “Remover”. Se só quiser reposicioná-los, basta levá-lo para outra área.

Teclados diferentes

O Android tem a possibilidade de personalização dos teclados, com diversos recursos diferentes. Um destes aplicativos é o SwiftKey, que aprende seus hábitos de digitação, mas tudo depende da preferência do usuário. Depois de instalá-lo, é preciso entrar emConfigurações e Idioma e Entrada e habilitar o app.
Mude a câmeraTodo Android tem seu próprio aplicativo de câmera, mas há outras alternativas no Google Play, como o VSCO Cam, que além de capturar as imagens, também possui recursos de edição e configurações de intensidade e filtros pré-definidos, embora alguns sejam pagos.

Google Now

Esse é um diferencial do Android, capaz de usar os dados que o Google acumula sobre você para oferecer informações relevantes em todos os momentos. Ele pode dar dicas de como está o trânsito no caminho para casa antes de você sair do trabalho, ver como está o tempo antes de sair de casa, dar lembretes de e-mails e compromissos e, caso você esteja fora do país, ver como está a cotação da moeda local e como se pronunciam algumas expressões como “bom dia” no idioma.
FONTE: OLHAR DIGITAL

Evangelho do dia


Sábado, 17 de Maio de 2014.
Santo do dia: Santa Júlia Salzano, virgem; Santa Restituta da Tunísia, virgem e mártir; São Pascoal Bailão, Franciscano
Cor litúrgica: branco
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 13, 44-52
Leitura dos Atos dos Apóstolos:

44No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra de Deus. 45Ao verem aquela multidão, os judeus ficaram cheios de inveja e, com blasfêmias, opunham-se ao que Paulo dizia. 46Então, com muita coragem, Paulo e Barnabé declararam: "Era preciso anunciar a palavra de Deus primeiro a vós. Mas, como a rejeitais e vos considerais indignos da vida eterna, sabei que nos vamos dirigir aos pagãos. 47Porque esta é a ordem que o Senhor nos deu: 'Eu te coloquei como luz para as nações, para que leves a salvação até os confins da terra'". 48Os pagãos ficaram muito contentes, quando ouviram isso, e glorificaram a Palavra do Senhor. Todos os que eram destinados à vida eterna, abraçaram a fé. 49Desse modo, a palavra do Senhor espalhava-se por toda a região. 50Mas os judeus instigaram as mulheres ricas e religiosas, assim como os homens influentes da cidade, provocaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e expulsaram-nos do seu território. 51Então os apóstolos sacudiram contra eles a poeira dos pés, e foram para a cidade de Icônio. 52Os discípulos, porém, ficaram cheios de alegria e do Espírito Santo.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

tamara - lady laura

Tamara Si nos dejan

Senta aí que lá vem receita: Pudim na panela de pressão

Pudim na panela de pressão

by NossasReceitas
Receita de pudim preparado na panela de pressão

Ingredientes:
Calda
1 xícara de açúcar
½ xícara de água quente

Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar ate ficar dourado.
Junte ½ xícara de água quente, cuidado.
Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar.
Desligue e deixe descansar um pouco enquanto você já bate o pudim.
Caramelize a forma e reserve.

Pudim:
1 lata de Leite condensado
2 medidas (da lata) de Leite
3 ovos

Bata no liquidificador, o leite condensado, os ovos, o leite.
Despeje a mistura do liquidificador na forma caramelizada.
Na panela de pressão coloque meio litro de água (500 ml).
Coloque a forma com o pudim em banho Maria na panela de pressão feche.
Programe para cozinhar por 10 minutos.
Quando completar o tempo, espere sair à pressão.
Tire a forma da panela.
Desenforme o Pudim na panela de pressão morno.
Leve à geladeira e sirva bem gelado.


*Essa receita foi preparada na panela de pressão elétrica, mas pode ser feita na panela de pressão convencional se você tiver uma forma que encaixe dentro desta.

*Tenha bastante atenção na hora em que misturar a água fervente com o açúcar.

Rendimento: 8 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 15 min + tempo de espera
Custo: R$ 3,20 (variável de acordo com a região)

Receita e foto: Teretete na Cozinha
Todas as receitas testadas.
NossasReceitas | May 17, 2014 at 10:25 am

Hambúrguer caseiro

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA:


Ingredientes:
500g de carne moída
1 cebola picada bem miudinha
1 dente de alho ralado ou espremido
1 colher (sopa) de salsa
Sal e pimenta

Misture todos os ingredientes muito bem, até estarem incorporados.
Corte 10 quadrados de papel manteiga.
Use um quadrado para a base do hambúrguer e outro para tapá-lo.
Divida a massa em 5 partes.
Coloque um cortador redondo grande sobre um quadrado de papel.
Faça uma bola com cada parte da massa.
Coloque a porção dentro do cortador sobre o papel e pressione, formando o hambúrguer.
Coloque outro quadrado de papel sobre o hambúrguer caseiro.
Coloque num saco de freezer e feche-o bem.
Leve-os para congelar.

*Essa receita foi preparada com carne bovina, mas pode ser de porco, peru, frango ou borrego.

*Para hambúrgueres dessa espessura o rendimento é de 5 unidades.

Rendimento: variável de acordo com o tamanho desejado
Tempo de preparo: 30 min
Grau de dificuldade: fácil
Custo: R$ 6,00 (variável de acordo com a região)

Receita e foto: Noêmia Martins.
Todas as receitas testadas.


FONTE: NOSSAS RECEITAS

Paolo Maldini X Keyllano Guedes

 

Paolo Cesare Maldini (Milão26 de junho de 1968) é um ex-futebolista italiano. É filho do ex-jogador Cesare Maldini1 .
É considerado o maior defesa central de todos os tempos pela FIFA. Um dos maiores atletas da história do futebol italianoeuropeu e mundial, é um dos maiores Zagueiros de todos os tempos. Campeão italiano em sete oportunidades e, por cinco vezes da Liga dos Campeões, todas pelo clube rossonero, no qual construiu toda sua carreira. Era dono de um vigor físico invejável sempre marcando agressivamente e forte em seus oponentes. Dominava uma técnica sem igual através de ambidestria para efetuar com perfeição desarmes, dribles e lançamentos precisos.
Em 1995, Maldini foi escolhido pela FIFA, o segundo melhor jogador do mundo, perdendo para seu companheiro de equipe George Weah.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Paolo Maldini (IPA: [ˈpaolo malˈd̪ini]) dedicou toda sua carreira ao clube em que o revelou:Milan. Estreou na Serie A aos dezesseis anos, sendo lançado por Nils Liedholm, em 20 de janeiro de 1985, na partida contra a Udinese, tendo vindo diretamente da categoria de base para o banco de reservas devido ao grande número de lesionados; entrou no decorrer da partida, após lesão de mais um jogador.2
Nas competições europeias, Maldini também somou várias conquistas. Por 118 vezes jogou na Liga dos Campeões da UEFA, tendo sido por cinco vezes campeão europeu, mas o mesmo não aconteceu na Copa da UEFA: em vinte e um jogos, não conquistou nenhuma vez o título. As dezessete partidas que disputou na Supercopa Europeia, renderam quatro títulos, em 3 partidas na Copa Europeia/Sul-Americana somou 2 títulos, e em 2 partidas naCopa do Mundo de Clubes da FIFA foi campeão uma vez.
Em 28 de maio de 2003, na final da Champions League, vencida contra a Juventus, Maldini viveu um dos momentos mais marcantes de sua história. Ele ergueu o troféu de campeão europeu 40 anos exatos após seu pai, Cesare Maldini, fazer a mesma coisa.
A estes números juntam-se também ainda um jogo num torneio reconhecido pela Federação Italiana e um outro correspondente ao desempate por pênaltis com o Farense. Possui pelo menos dois grandes recordes: é o jogador que mais temporadas disputou na Serie A com a mesma equipe, com vinte e seis campeonatos consecutivos e, foi o jogador a marcar o gol mais rápido em uma final de Liga dos Campeões, aos cinquenta e um segundos de jogo, frente aoLiverpool, em 2005.
Anunciou sua aposentadoria ao final da temporada 2008-09, devido a sérias lesões a qual passou ao longo de sua carreira. Quando Maldini deixou o futebol, o Milan, seu único clube em vinte e quatro anos de carreira, aposentou a sua camisa número 3, que somente voltará a ser usada caso um dos seus filhos herde-a como profissional do clube, o que poderia ocorrer com seu filho Cristhian, que já treina nas categorias de base do clube.
Disputou sua milésima partida na carreira, no jogo contra o Parma, no dia 16 de fevereiro de 2008, pelo Campeonato Italiano.
Maldini encerrou sua carreira como futebolista profissional na partida contra a Fiorentina (vitória por 2 a 0), no dia 31 de maio de 2009. Ao todo, foram mais de mil partidas como profissional e mais de novecentos pelo Milan, além de ter conquistado mais vinte e sete títulos e, diversos prêmios.3

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paolo_Maldini


.................................................................


13 de maio 
 

A maior contratação do ano de 2014.  
Keyllano Guedes Inspiração "Paolo Maldini"





CONHEÇA AQUI QUEM É KEYLLANO GUEDES


Senta aí que lá vem receita: Pão com goiabada

New post on Nossas Receitas

Pão com goiabada

by NossasReceitas
Receita de pão caseiro recheado com goiabada

Ingredientes:
Massa do pão:
½ kg de farinha de trigo
1 tablete de fermento para pão
1 xícara (chá) de leite morno
¼ de xícara (chá) de açúcar
1 colher de sopa de leite em pó
¼ de xícara (chá) de óleo de milho
1 colher (chá) de sal
Modo de Fazer na maquina de fazer pães: 
Coloque os ingredientes na ordem acima na cuba da máquina de pão.
Lembrando que o fermento não deve ter contato com o sal, pois o sal inativa o fermento e a massa não cresce.
Selecionar o ciclo Amassar, depois de amassado e sovado tire da MFP e coloque em uma bacia para crescer, depois empregue a massa.
Modo de fazer tradicional:
Em uma vasilha junte o fermento e o açúcar e 3 colheres de farinha de trigo, ¼ de copo de água morna.
Faça a esponja, e deixe descansar por 10 min.
Junte o ovo, o leite em pó, o sal e o óleo e adicione aos poucos a farinha.
Por ultimo o leite morno.
Vá adicionando o leite até formar a massa lisa, sove bem,
Deixe descansar ate até que dobre de tamanho, aproximadamente por 30 minutos. Sove novamente a massa e depois modele os pães com goiabada a gosto.
Recheio:
400g de goiabada
Montagem da receita:
Divida a massa em duas partes.
Abra com a mão mesmo, a massa é bem maleável.
Recheie com lascas de goiabada cortada fininhas.
Espalhe por toda massa, enrole como rocambole.
Deixe descansar de 25 a 30 minutos.
Coloque no forno médio, preaquecido por mais ou menos 30 minutos, até que o pão com goiabada esteja dourado.


*O tablete de fermento fresco tem 15g.

*A goiabada utilizada nessa receita foi da marca Fugini.
Rendimento: variável de acordo com o tamanho desejado
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo
Custo: variável de acordo com a marca de goiabada utilizada na receita.

Receita e foto: Teretete na Cozinha
Todas as receitas testadas.
NossasReceitas | May 16, 2014 at 2:52 pm

Feliz Aniversário Parceiro

Parceiro, você sabe que você conta comigo sempre, e hoje você que ta ficando mais velho, vim aqui pra falar um pouco de você, que é um amigo que sei que posso contar sempre, aquele cara integro, gente boa, parceiro, e melhor ainda, companheiro.
Pode ter certeza, meu amigo, que se um dia precisar de mim, vai me ver do seu lado, te dando a maior força.
Por isso venho aqui hoje, para poder te desejar um feliz aniversário, e tudo de bom, felicidade, saúde, paz, dinheiro.
Por falar nisso, agora nos temos que comemorar não acha ?
Feliz aniversário, parceiro!


Flávio Silva
“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se a confiança. Todo mundo composto de mudanças a cada passo vemos novidades diferentes em tudo da esperança” (Camões)

Tudo em agosto de 1991, que começa toda uma história em que, com absoluta certeza irão acontecer várias mudanças, umas positivas e outras servirão de exemplo a fim de nos tornarmos corajosos para poder enfrentarmos melhor a vida.
Em 17 de maio de 1992 às 10h 30min na Cidade Aracoiaba, nasceu Francisco Flávio da Silva sendo o 4° filho do casal Moises Alves da Silva e Maria Lucimar da Silva.
Cresci no prazer da vida no campo, em casa de taipa, (hoje de tijolo), construída por meus pais com muito trabalho e dedicação. Posso dizer que nasci em um dos melhores anos de conquista deles, naturalmente com ajuda de Deus, do trabalho esmagador de meus pais sem esquecer, contudo do apoio físico moral de minha mãe para criar os seus filhos.
Com meus pais, desde cedo a assumir a responsabilidade por meus atos e a ser coerente. O gosto pela independência e a determinação herdei de minha mãe, cearense autoritária e fortemente determinada em tudo o que faz.
Cresci e hoje vejo um novo mundo e nova forma de ver a vida, mas sempre seguindo o exemplo daqueles que sempre me ensinaram o verdadeiro caminho a ser seguido.
Hoje me encontro com 22 anos completados neste dia 17 de maio de 2014, mais minhas raízes continuam e levo a onde for, pois sei que herdei um aprendizado ao qual ninguém poderá tirar. Neste mesmo ano veio a criação de um sonho o inicio do site Aracoiaba News, com o intuito de levar ao internauta as melhores informações da nossa região, bem como do nosso país e mundo. Fico feliz em saber que nestes 4 meses de site estamos com diversos parceiros e colaboradores. Agradeço por tudo pelo dom da vida e pela oportunidade de celebrar mais um ano de vida ao lado de minha família, amigos, colaboradores e patrocinadores.

Um forte abraço a todos e felicidades!!

Fonte: Redação Aracoiaba News






PARCEIROS SEMPRE

Um pouquinho



Um pouquinho

Foi um pouquinho tudo que me ofereceu,
Um pouquinho de ti já não me satisfaz;
Te quero inteirinho, quero-te muito, quero mais,
Um pouquinho é muito pouco, quero-te meu...

Um pouquinho de ti é muito pouco para mim,
Sou gulosa e te quero todo, inteiro, completo,
Quero teu corpo, alma, amor, teu sentimento,
Quero-te um pouco meu muito, quero-te sim...

De meu muito querer-te um pouquinho,
Pouco a pouco quis ter-te inteirinho,
Quis teu beijo, abraço, quis todo teu carinho...

O pouco de todo pouquinho que me ofereceu,
Atiçou meu desejo e em meu corpo permaneceu,
Um pouquinho é muito pouco, quero-te meu...

§!£V!A®
Silvia Champ Poesias


Veja 7 editais de novos Concursos 2014

Dilma pede que brasileiro seja 'gentil' e 'civilizado' na Copa

PIAUÍ

Dilma pede que brasileiro seja 'gentil' e 'civilizado' na Copa

Folhapress | 20h27 | 16.05.2014

Foi a segunda vez nesta semana em que Dilma repetiu o discurso de boa recepção aos turistas


A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta sexta-feira (16) que o brasileiro receba bem o turista durante a Copa do Mundo, que tem inicio daqui a 27 dias.
"Temos que mostrar que o Brasil é um país de gente civilizada, educada e gentil. Porque o turista não vai levar daqui os aeroportos, as obras de mobilidade urbana ou estádios. O que o turista vai levar daqui é a sensação que foi bem recebido durante a Copa. Por isso peço que vocês recebam bem os turistas", disse Dilma, em cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Parnaíba, interior do Piauí.

Foi a segunda vez nesta semana em que Dilma repetiu o discurso de boa recepção aos turistas durante o Mundial. Em jantar com jornalistas no Palácio da Alvorada, na quinta-feira (15), Dilma tocou no assunto, além de dizer que acredita no envolvimento positivo da população brasileira quando começar o torneio. "Na hora da onça beber água, este país vai endoidar", disse na ocasião.

A presidente finalizou em Parnaíba uma série de visitas a três cidades nordestinas nesta sexta -passou antes por João Pessoa (PB) e por Teresina (PI), para cerimônias de formatura do Pronatec, programa de ensino técnico do governo federal.

Dilma intensificou sua agenda de viagens ao Nordeste nesta semana. Na terça (13), esteve no interior do Ceará e da Paraíba visitando obras da transposição do rio Francisco. No segundo turno das últimas eleições presidenciais, a petista recebeu 70% dos votos válidos no Nordeste, derrotando José Serra (PSDB) em todos os Estados da região.

Subsídio

Durante o discurso em Parnaíba, a presidente aproveitou a oportunidade para alfinetar a oposição, ao condenar quem critica a política federal de subsídios.
"Tem muita gente dizendo por aí -na verdade é pouca gente, mas dizendo muita coisa- que o governo não pode sair por aí dando subsídio. O que eles querem dizer com isso? Querem dizer que o dinheiro federal não pode ser usado para garantir melhor condição de vida pra quem mais precisa", disse.

E completou: "Tem gente que defende que o governo federal só deve servir os ricos, mas nós entendemos justamente o contrário. O governo deve ajudar quem mais precisa".
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Fica a dica


15 de maio 
 

As cabeças pensantes da prefeitura de Aracoiaba, poderiam aproveitar estes trilhos e usar um VLT para seus munícipes.


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK