PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Se segure pra não chorar , Deus te quer sorrindo

..

FOTOS DO TIME DAS ESTRELAS:


VEJA MAIS SOBRE O TIME DAS ESTRELAS: http://josenidelima.blogspot.com.br/2014/03/confira-as-fotos-do-jogo-das-estrelas.html

FOTO: 
Campo do DER, Caninhas - Aracoiaba - CE



FOTO: 
Campo do DER, Caninhas - Aracoiaba - CE



FOTO: 
Campo do DER, Caninhas - Aracoiaba - CE



FOTO: 
Campo do DER, Caninhas - Aracoiaba - CE



FOTO: 
Campo do DER, Caninhas - Aracoiaba - CE



FOTO: 
Campo do DER, Caninhas - Aracoiaba - CE

RESENHA APÓS OS TREINOS - BAR TRIÂNGULO ( Aracoiaba - Ceará )


LEIA MAIS... Cavalos Árabes

Você realmente sabia?

Compartilhada publicamente21:44
 
Cavalos Árabes - http://goo.gl/Aip7Nt - As origens do Árabe puro-sangue não são de todo conhecidas e por isso, é um assunto que origina muitos debates. Mas uma coisa é certa em todas as teorias da sua evolução: esta raça é muito antiga, provém do Oriente e foi criada em zonas desérticas ou semidesérticas.
#Compartilhe e siga a +Você realmente sabia?
As origens do Árabe puro-sangue não são de todo conhecidas e por isso, é um assunto que origina muitos debates. Mas uma coisa é certa em todas as teorias da sua evolução: esta raça é muito antiga, provém do Oriente e foi cria...

Academia Impacto Fitness

PINTO, SEU MELHOR AMIGO | Manual de Introdução à Introdução | 022

..

Publicado em 17/04/2014
Adivinha qual é o melhor amigo do homem? É o seu amigo de infância? Não! É o seu fiel cachorro? Também não! O melhor amigo do homem é aquele que nunca te deixa na mão quando você fica só na mão...

OLÁ, TERRÁQUEOS!
LEMBRE-SE SEMPRE DO LIKE BACANA E DE FAVORITAR!
NÃO ESTÁ INSCRITO AINDA? INSCREVA-SE NO CANAL!
QUE CHESSUS ESTEJA COM VOCÊ!

Melhore seu cérebro com exercícios simples

Fazer exercícios para o cérebro é importante para evitar a perda de neurônios e consequentemente evitar distrações, melhorar a memória e favorecer o aprendizado. Alguns exemplos de exercícios para o cérebro são:
  • Tomar banho de olhos fechados: Não abra os olhos nem para abrir a torneira, nem para pegar o shampoo na prateleira. Faça todo o ritual do banho de olhos bem fechados. Este exercício serve para potencializar a área do cérebro responsável pelas sensações táteis.
  • Decorar a lista de compras do supermercado: Pode-se pensar nas diversas sessões do mercado ou fazer a lista mentalmente com base naquilo que precisa para o café da manhã, almoço ou jantar. Seja qual for a técnica escolhida, ela será bem aceite.Este exercício serve para desenvolver e ajustar a memória.
  • Escovar os dentes com a mão esquerda: Deverá usar músculos que são pouco utilizados, criando novas conexões cerebrais. Este exercício serve para deixar o indivíduo mais ágil  e mais inteligente.
  • Seguir caminhos diferentes para ir para casa, para o trabalho ou para a escola: Assim o cérebro terá que memorizar novas paisagens, sons e cheiros. Este exercício serve para ativar diversas áreas do cérebro ao mesmo tempo favorecendo todas as conexões cerebrais.
Outros exercícios para o cérebro são os de ilusão de ótica, quebra cabeça, sudoku, passatempo e alguns tipos de jogos de video game.
Estes exercícios favorecem as conexões cerebrais mantendo o cérebro ativo por mais tempo, resultando num rejuvenescimento cerebral e por isso o cérebro de um indivíduo de 65 anos pode funcionar tão bem quanto o cérebro de um indivíduo de 45 anos. Desde que estes exercícios sejam realizados diariamente.


FONTE: TUA SAÚDE

Estresse

Estresse

Estresse = copo d’água
(autor desconhecido)
Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d’água. Todos pensaram que ela perguntaria “Meio cheio ou meio vazio?”. Mas com um sorriso no rosto ela perguntou “Quanto pesa este copo de água?”
As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu:
“O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava”.
Ela continuou:
“O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d’água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa”.
Então lembre-se de “largar o copo”….
”Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier”
Desejo uma semana iluminada!!!
Com carinho,

postado em Mensagens de Luz

FONTE: http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/estresse/

Yes, queremos bananas

Daqui a 45 dias, a Copa do Mundo vai começar no Brasil. Brasil é aquele país da América Latina onde os estádios demoram a ficar prontos, em que quase tudo fica mais caro do que o previsto, onde lutamos contra a corrupção há 500 anos... mas em que ninguém é branco. Ou não deveria ser. Ninguém é preto - ou não deveria ser. Ninguém é azul, amarelo, verde ou vermelho. Temos todas as cores. Ou deveríamos ter.
E hoje... todos nos chamamos Daniel Alves. Todos temos pele mulata, olhos claros e cabelo pixaim. Todos nascemos na Bahia - com sangue negrobranco e índio a correr pelas veias. E todos comemos a banana metafórica lançada no chão.
Essa banana é o Brasil viajando no tempo e no espaço. Comer o racismo e metaforicamente descomê-lo com a melhor das ironias - é esse o Brasil moleque, o Brasil bailarino - capaz de driblar num espaço de guardanapo, de sambar na cara do velho mundo, capaz de superfaturar estádios, metrôs e refinarias, de produzir mensalões e mensalinhos... mas incapaz... ou quase sempre incapaz de aceitar a intolerância.
A intolerância nos agride mais que a corrupção. No Brasil se fala português com açúcar - escreveu Eça de Queiroz. Somos dóceis, somos ternos - e preferimos ser. Nossos pecados são disfarçados - e é bom que assim seja. Desprezamos o alcagüete mais do que o criminoso. Precisamos de leis para impedir que existam elevadores sociais e de serviço - mas não admitimos a humilhação pública. Não admitimos o lançamento de banana.
Podemos ser a PM subindo o morro, podemos ser o tráfico atirando pra baixo... mas, quase sempre, somos o beijinho no ombro, a mão que afaga aqui e afana ali - mas não a que apedreja.
Vamos comer essa banana como Oswald de Andrade. Comê-la, digeri-la e transformá-la. Hoje somos todos macacos. Eu, você, o Neymar, o político, a presidente, o ministro, o empresário, o trabalhador, o senhor, a senhora, o presidiário, o ator, o ladrão, o policial, o bombeiro, o deputado de direita, o vereador de esquerda, o padeiro, o gari, o motorista, o preto, o branco, o azul, o cor-de-rosa.
Somos todos hélios de la peña - temos olhos azuis e pele negra. Somos todos marcos palmeira, mestiços de olhos castanhos e cabelo enrolado Somos todos preta gil, tais araújo, lázaro ramos. Somos todos giovanna antonelli, fernandas lima, tammy gretchen. A pele que nos habita ou a pele que habitamos não tem paradoxo.
Yes, Braguinha, nós temos banana. E hoje, o que importa é pegar essa banana no chão. E comê-la em vez de lançá-la de volta. É nesse pequeno momento em que dá pra acreditar naquela musiquinha de arquibancada - sou brasileiro... com muito orgulho... com muito amor. Porque é o humor que nos separa - é a alegria que nos permite encarar tudo-isso-que-aí-sempre-esteve.
Daqui a 45 dias, o mundo vem ao Brasil - que por causa de um monte de pretos e brancos e índios e mestiços chegou a 2014 como o país do futebol. Do futebol, do samba, da caipirinha, de praias lindíssimas e políticos nem tão belos... da corrupção, dos conchavos e doleiros e KKKKs.
E é esse nosso dilema. Com muito orgulho, com muito amor, o brasileiro segue sendo o narciso às avessas, capaz de cuspir em sua própria imagem com propriedade e de se entender com outro brasileiro em apenas uma frase:
- Brasil, né?
É - Brasil... terra onde em se plantando... tudo dá - menos intolerância. De todas as vilezas do mundo, o preconceito é aquele tipo de inimigo fácil de identificar e difícil de derrotar. O rei mais conhecido deste mundo é preto, atende por Édson e nasceu em Minas Gerais. É no altar dele que deposito meu voto e digo aos lançadores de banana:
Mandem mais.
Mandem mais banana.
Mandem que a gente mata no peito e transforma em bananaço. Numa bem-humorada e coletiva banana para todos aqueles que acreditam nessa bobagem de que cor da pele faz diferença.
Em suma - esta república federativa das bananas orgulhosamente agradece. E orgulhosamente reconhece: sim - essa terra tem mil problemas. Mas alguma coisa - alguma coisa a gente tem pra ensinar pra vocês - e não é futebol.
Muito obrigado pela lembrança.
Bem-vindos ao Brasil.

VEJA MAIS

FONTE: http://app.globoesporte.globo.com/futebol/yes-queremos-bananas/?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

Teste de Fidelidade - Três Teste - 27/04/2014 - Completo - HD

..
Publicado em 28/04/2014
Teste de Fidelidade - Três Teste - 27/04/2014 - Completo - HD

Anninha Gaúcha Stripper Virtual: Sentimento Frágil .....

Anninha Gaúcha Stripper Virtual: Sentimento Frágil .....: Algumas vezes na vida, nos apaixonamos por pessoas que representam algo bom para nós, que fazem nosso coração bater mais forte, nossos olho...

Garras - A Piada do Dia - Delegado interroga mendigo que quebrou vidraça...

1º TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY PROJOVEM ADOLESCENTE EM ARACOIABA


11 s · 
Geovania Moura e Silmara Brito. A 1ª Colônia de Lazer e o 1º Torneio de Futebol Society do Projovem Adolescente foi realizado na fazenda da Dona Bill em Boa União - Jaguarão (a quem também deixo meu agradecimento por nos ceder o espaço), foi um sucesso e contou com a presença de mais de 200 jovens dos coletivos: Sede Manha e Tarde, Jenipapeiro, Chapada, Pedra Branca, Jaguarão, Furnas, Assentamento Antonio Conselheiro e Umarizeiro. Parabéns ao Time Sede Tarde I, campeão do torneio e parabéns a todos vocês jovens. É a administração Uma Cidade de Todos tendo a frente o prefeito Antonio Claúdio valorizando nossa juventude. E vem mais coisa legal por aí.. nossa juventude merece.


Nunca é tarde para começar

Idade não é desculpa para se acomodar, mesmo na minha idade avançada, resolvi me matricular numa escola de artes, acho que tenho algo à ser explorado. Hoje foi o primeiro dia de aula de pintura, adorei…



FONTE:
http://www.blogdocaipira.com/2014/04/nunca-e-tarde-para-comecar/

FOI ASSIM...


BOA NOITE!
FOI ASSIM
De repente
Como chuvas de verão
Como um sorriso de gratidão
Como beijo roubado
Por alguém
Tão de repente, que me deixou assustada.
Com medo de tudo, sem acreditar em nada.
Sonhando acordada, me sentindo tocada.
Afirmando a mim mesma, que tudo passou.
Que vai ser diferente, que tudo mudou.
Assim, de repente...
Meu pensamento viaja, pareço dormindo,
Mas, estou acordada, revivendo os minutos,
Deste dia bendito, assim de repente,
Revejo a gente.
Eu e você.
Falando de tudo
Sem omitir nada.
Curtindo o dia
Amando e sendo amada.
Assim, de repente...
Não existe eu ou você
Só a gente.
Músicas lindas.
Almoço perfeito, tarde ensolarada.
E aqui no meu peito tudo de novo.
Assim, de repente...
A grande certeza
Estou apaixonada
E o melhor de tudo isso
Não estou dormindo
Estou acordada!
Sônia M. Evangelista

11 canais do YouTube para você estudar de graça

Postado por:  Em: Estudantes
Olá leitores do Canal do Ensino!
Hoje podemos contar com ferramentas incríveis que podem auxiliar ou até mesmo substituírem os estudos tradicionais (aqueles feitos na base dos livros e cadernos), tais como sites e blogs voltados ao assunto, simulados online que podem ser feitos tanto nos pc’s quanto nos portáteis (tablets, smartphones), e canais no YouTube que oferecem aulas dignas de um cursinho.
Existem vários canais no YouTube para você estudar de graça. Pensando emfacilitar sua vida, nós do Canal do Ensino, reunimos uma pequena lista com alguns canais do YouTube e fora dele que oferecem conteúdos para quem vai prestar vestibular, concurso e até mesmo para aqueles que precisam de uma ajuda na hora de estudar para as provas escolares.
1 – Mathetc.tv
O professor Gustavo Reis, de Porto Alegre, disponibiliza uma série de vídeo aulas no canal Mathetc.tv pelo LiveStream. O foco é matemática para vestibulandos e para pessoal que já entrou na faculdade e agora precisa encarar as cadeiras de cálculo.
As aulas são muito legais. O professor passa uma boa energia e o conteúdo é super completo. Aula digna de um bom cursinho pré-vestibular. Além do canal, ele possui um site com bastante conteúdo, porém, é preciso pagar.
O professor Fabrício disponibiliza várias vídeo aulas pelo canal no YouTube. As aulas começam desde o básico até a física moderna. Fortemente indicado para aqueles que assim como eu tem dificuldade nessa matéria.
O canal possui várias vídeo aulas sobre Geografia. As aulas são muito boas e da pra aprender bastante. Fica a dica!
5 – Cola da Web
O Cola da Web é um canal do cursinho Oficina do Estudante, e também é bacana pra estudar. Eles tem dicas para todas as matérias e para os principais vestibulares, o que ajuda a entender e se preparar melhor para a prova. O canal tem foco nas dicas de Redação, que são super importantes!
É um canal bem completo, com todas as matérias e ótimos professores, eles explicam de maneira bem clara e além disso disponibilizam apostilas no site.
7 – Me salva
Dificuldade em exatas? Então seu canal é esse, várias explicações bem interativas, eles inovaram e explicam as matérias assim  apenas conversando e escrevendo no papel, as explicações são ótimas e eles fazem o estudante se sentir bem estimulado.
8 – Telecurso
Isso aí mesmo, Telecurso, é antigo, mas eles abordam a matéria de forma super interativa e no final do vídeo ainda aparece uma revisão. Existem vários canais do Telecurso no YouTube mas neste tem matérias doensino fundamental e ensino médio.
O canal traz vários documentários que misturam ciência e história e abordam assuntos como rituais astecas, racismo, pandemias e maconha.
No Canal Educa Bahia há dezenas de vídeos de várias disciplinas.
11 – Química
Neste canal existe uma grande seleção de vídeos de química para você utilizar em seus estudos.
E você, tem algum canal preferido? Comente!
Até a próxima!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Mais de 3.200 livros grátis sobre Educação para você baixar

Postado por:  Em: Educação E Pedagogia


Olá leitores do Canal do Ensino!
Em tempos de compartilhamentos de arquivos, os livros também estão disponíveis gratuitamente na Internet. Vários sites disponibilizam obras para download grátis  incentivando o conhecimento livre.
O site Domínio Público é uma iniciativa do governo federal e reúne mais de 186 milobras gratuitas, que são encontradasfacilmente nas ferramentas de busca. É possível encontrar clássicos nacionais e internacionais (traduzidos para o português) como as obras de Machado de Assis, Fernando Pessoa, Shakespeare, Paulo Freire, Vygotsky, Pestalozzi, Piaget entre outros autores da literaturanacional e mundial.
Porém hoje vamos falar do mais de 3.200 livros grátis sobre educação que estão disponíveis no portal. É um grande acervo de livros ofertados gratuitamente, basta escolher uma opção e fazer o download.
Ao colocar informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, o Portal Domínio Público também busca incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e usuários.
Boa leitura!
FONTE: CANAL DO ENSINO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK