PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de abril de 2014

Desabafo de um sargento da pm

..

LEIA MAIS... Aeronáutica abre 614 vagas de sargento

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente16:20
 
Para candidatar-se é necessário possuir Ensino Médio, ter mais de 17 anos e não completar 25 anos até 31 de dezembro de 2015 http://svmar.es/i0CKpr

Novo Código Civil

Casamento

MAIORIDADE CIVIL 
 
 
A pessoa alcança a sua autonomia civil aos 18 anos, e não mais aos 21. Isso significa que, após os 18 anos, ela poderá se casar sem precisar da autorização dos pais.

VIRGINDADE
  
A descoberta, após o casamento, de que a mulher  não era virgem, não dá direito ao homem de mover ação para anular o casamento, como podia ser feito anteriormente. 

CASAMENTO GRATUITO 
  
O novo código estabelece que todas as custas do casamento são gratuitas para as pessoas que se declararem pobres. 

CASAMENTO RELIGIOSO 
  
O casamento religioso, para que tenha efeito civil, deve ser registrado em até 90 dias (e não mais em 30). 

ADOÇÃO DE SOBRENOMES
  
Se desejar, o marido poderá adotar o sobrenome da mulher. Antes, somente a mulher podia adotar o sobrenome do marido ou manter o seu de solteira. 

REGIME DE BENS
  
O Novo Código permite que o casal mude o regime de bens durante o casamento. Os três regimes já conhecidos: comunhão universal, comunhão parcial e separação de bens foram mantidos e foi criado um novo: a participação final nos aquestos (bens adquiridos).
Segundo o novo regime, os bens comprados durante o casamento pertencem a quem os comprou, mas eles são divididos na separação. O novo regime dá autonomia a cada cônjuge, que poderá administrar seu patrimônio autonomamente. 

ANULAÇÃO DO CASAMENTO

O casamento somente pode ser anulado em quatro situações.
A primeira refere-se à identidade, à honra e à "boa fama" do outro cônjuge. Uma das partes pode pedir anulação do casamento se o conhecimento do erro torne insuportável a vida em comum ao cônjuge enganado.
Também pode ser anulado o casamento se um dos cônjuges praticou crime antes da união - fato ignorado pelo outro - desde que, por sua natureza, torne insuportável a vida conjugal.
Se um dos cônjuges ignorava que o outro tenha, desde antes do casamento, defeito físico irremediável ou moléstia grave e transmissível, capaz de pôr em risco a saúde do outro cônjuge ou de sua descendência, pode pedir a anulação.
E a última situação para anular a união é a ignorância por um dos cônjuges, anterior ao casamento, de que o outro tem doença mental grave que, por sua natureza, torne insuportável a vida em comum ao cônjuge enganado.



Read more: http://www.solteirasnoivascasadas.com/2011/06/novo-codigo-civil_08.html#ixzz307HM1EMr 
Follow us: @DeusaLu on Twitter | SolteirasNoivasCasadas on Facebook


FONTE:
http://www.solteirasnoivascasadas.com/2011/06/novo-codigo-civil_08.html#axzz307GCCoov

Gol contra de Thiago Silva adia título francês do PSG

CAMPEONATO FRANCÊS

Gol contra de Thiago Silva adia título francês do PSG

Folhapress | 14h33 | 27.04.2014

Após o goleiro Sirigu tentar afastar uma bola com um soco, ela atingiu o brasileiro Thiago Silva e foi parar no gol


PSG
O PSG terá sua próxima chance de conquistar o título no dia 7 de maio, contra o Rennes
FOTO: SITE OFICIAL DO PSG
Com um gol contra do zagueiro brasileiro Thiago Silva, o Paris Saint-Germain não conseguiu garantir o segundo título consecutivo doCampeonato Francês antecipadamente neste domingo (27).
A equipe da capital ficou no empate por 1 a 1 com o Sochaux, fora de casa. 
O atacante uruguaio Cavani marcou o gol da equipe parisiense aos 24 min do primeiro tempo, após dominar no peito uma bola lançada porThiago Motta e chutar de voleio. 
O empate saiu em cruzamento da equipe da casa no início do segundo tempo. Após o goleiro Sirigu tentar afastar uma bola com um soco, ela atingiu o brasileiro Thiago Silva e foi parar no gol. 
O Paris Saint-Germain tem agora 83 pontos, oito a mais do que o Monaco, segundo colocado. Faltando três rodadas para o final do campeonato, o PSG terá sua próxima chance de conquistar o título em partida contra o Rennes, no dia 7 de maio. 



FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/gol-contra-de-thiago-silva-adia-titulo-frances-do-psg-1.1003689

Justiça do RS dá guarda provisória de irmã de Bernardo a tia

CRIME

Justiça do RS dá guarda provisória de irmã de Bernardo a tia

Folhapress | 15h27 | 27.04.2014

Decisão atende a um pedido do advogado da mãe


A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu conceder provisoriamente para uma tia a guarda da filha do casal suspeito de envolvimento na morte do menino Bernardo Boldrini, 11. 
O médico Leandro Boldrini e a enfermeira Graciele Ugolini estão presos há duas semanas sob suspeita de participação no assassinato. Leandro, pai de Bernardo, e Graciele, madrasta do garoto, têm uma filha de um ano e meio. 
A decisão, divulgada ontem, atende a um pedido do advogado de Graciele, que argumentou que a menina está adaptada ao convívio com esses familiares. A tia, que é irmã de Graciele, mora em Santo Augusto, cidade de 14 mil habitantes próxima a Três Passos, onde o casal vivia. 
Para a Justiça, a medida "protege os interesses imediatos da criança" e formaliza a responsabilidade a um parente dela. Até então, oficialmente não se sabia com quem a menina estava. 
Na semana passada, um juiz de Três Passos tirou provisoriamente a guarda do casal. Na prática, se eles conseguirem a liberação da prisão, não poderão voltar a ficar com a criança. 
A defesa de Leandro Boldrini nega qualquer envolvimento dele com a morte de Bernardo. Segundo a defesa de Graciele, ela ainda não falou sobre o crime com ninguém. 
Também está detida a assistente social Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele, que nega ter matado o menino, mas admite participação na ocultação do corpo. 
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

"Ronaldinho Suíço"

RAFFAEL ARAÚJO

"Ronaldinho Suíço"

27.04.2014

Fortalezense é sondado para se naturalizar por países europeus devido ao sucesso no Campeonato Alemão


RAFAEL
Raffael já marcou 15 gols pelo Borussia Mönchengladbach nesta temporada
FOTOS: KIKO SILVA
Hertha Berlim
Para o cearense (na foto, ao lado do irmão, Ronny, com a camisa de seu ex-clube, o Hertha Berlim), a seleção da Alemanha é uma das favoritas para vencer a Copa
Um cearense de Fortaleza está entre os melhores jogadores na temporada deste ano do Campeonato Alemão de Futebol, uma das mais rentáveis e importantes competições do mundo. Com 15 gols, Raffael Caetano está disputando a artilharia da competição contra feras como Lewandowski e Mandzukic, que têm 18 tentos cada.
O sucesso é tão grande que já existem rumores nos veículos europeus de comunicação esportiva de que ele poderia ser naturalizado por um país do velho continente. O próprio Raffael reconhece que estudaria a possibilidade. "Houve boatos da imprensa quando eu jogava na Suíça, estava me destacando, até me colocaram o apelido de Ronaldinho Suíço. Mas não teve nada de concreto", afirma o jogador do Borussia Mönchengladbach.
"Sem dúvida, eu pensaria na possibilidade sim, até porque muitos jogadores brasileiros fazem isso, eu teria conversado com minha família sobre essa chance", confirma o craque, irmão de outro jogador que também se destaca na Bundesliga, o atacante Ronny, atleta do Hertha Berlim. Ambos são filhos de Caetano, ex-jogador do Fortaleza e Ferroviário.
Copa do Mundo
Apesar de viver o melhor momento da carreira, Raffael diz que não se imagina sendo convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira. "Como todo jogador brasileiro eu penso, mas eu sei a dificuldade, mas o que posso fazer é continuar no meu clube. Estou muito feliz na Alemanha, tenho contrato e pretendo cumprir. Acho que um bom trabalho no clube ajuda todo no sucesso profissional, inclusive até para ir à Seleção", contou o fortalezense de 28 anos.
Bundesliga
De acordo com o jogador cearense, o Campeonato Alemão está evoluindo a cada ano e vem se tornando uma potência. A própria final da Champions League no ano passado entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund é a comprovação disso.
Para Raffael, a grande quantidade de gols é algo atípico na carreira dele. "Nunca fiz tantos gols como agora. Eu procuro sempre ajudar a minha equipe, não só com gols, mas também com assistências. Eu sou aquele tipo de meia que costuma vir mais de trás, também gosto de finalizar de fora da área, mas neste ano tenho feito muitos gols dentro da área".
Para ele, a forma que o time joga tem facilitado bastante no bom desempenho dele na frente. "Temos um treinador suíço que eu já conhecia, trabalhamos juntos quando eu atuei na Suíça. As equipes dele têm a característica de trocar passes e isso é muito bom para mim", analisa.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/ronaldinho-suico-1.1003399

Aprendendo a Amar

Dia: 27 de Abril de 2014

Meditação: O amor é paciente, é benigno… (1 Coríntios 13:4)

Pensamento: Que eu nunca seja a barreira que impede outros de verem o Senhor.

Leitura: 1 Coríntios 13:4-13.

Mensagem:
Aprendendo a Amar

            Quando Hans Egede foi à Groenlândia como missionário em 1721, ele não conhecia a língua inuíte. Seu temperamento era frequentemente arrogante e ele lutava para ser gentil com as pessoas.
            Em 1733, uma epidemia de varíola varreu a Groenlândia, liquidando quase dois terços do povo inuíte – além da esposa de Egede. Este sofrimento compartilhado dissolveu a dura conduta de Egede e ele passou a trabalhar incansavelmente para cuidar do povo física e espiritualmente.

PE DE OURO PROMOCIONAL DE MAIO 2014


INDICAÇÃO:

Welton Dantas


PE DE OURO PROMOCIONAL DE MAIO 2014 - WWW.JONATHACDS.COM - A3 ENTRETENIMENTO

Local da gravação: Sitio Real






BAIXE AQUI:

VEJA MAIS... Contra o brasileiro Glover Teixeira, na luta principal do UFC 172, Jon Jones usou todas as principais armas na trocação e venceu na decisão unânime dos jurados

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente11:10
 
Contra o brasileiro Glover Teixeira, na luta principal do UFC 172, Jon Jones usou todas as principais armas na trocação e venceu na decisão unânime dos juradoshttp://svmar.es/i5DStI

WESLEY SAFADÃO & BANDA GAROTA SAFADA AO VIVO EM ARACAJU-SE 25.04.2014

De hoje.... tortas bom gosto, sempre um sabor especial em sua mesa...




De hoje.... tortas bom gosto, sempre um sabor especial em sua mesa... conferi lá... Av. Tiradentes, 636, centro Aracoiaba, em frente ao posto SP 


Em cerimônia histórica, papa Francisco declara santos João XXIII e João Paulo II

Praça São Pedro foi tomada por centenas de milhares de fieis de todo o mundo

Em cerimônia histórica, papa Francisco declara santos João XXIII e João Paulo II VINCENZO PINTO/AFP
Foto: VINCENZO PINTO / AFP









O domingo, 27 de abril foi histórico para a Igreja Católica. Sob fortes aplausos da multidão, o papa Francisco declarou santos o papa João XXIII e o papa João Paulo II. A praça São Pedro, no Vaticano, foi tomada de fieis para a cerimônia, que teve início as 5h (horário de Brasília). Na sequência, foi celebrada a missa.
Relíquias de sangue de João Paulo II e de pele de João XXIII foram entregues a Francisco. Ambos os pontífices tiveram suas beatificações solicitadas por aclamação logo após a morte. João Paulo II foi canonizado apenas nove anos após sua morte, em 2005. O segundo milagre atribuído ao polonês que nasceu em 1920 e liderou a Igreja Católica entre 1978 e sua morte, foi reconhecido pelo Vaticano em julho do ano passado. Já João XXIII, que foi papa entre 1958 e 1963, foi canonizado com apenas um milagre comprovado.
Estimativas dão conta de que pelo menos um milhão de pessoas acompanharam a canonização - para a qual um sistema de segurança especial foi montado. Telões foram instalados por toda a cidade de Roma para quem não conseguiu chegar à praça São Pedro.
Leia mais:
:: Em decisão salomônica, Francisco declara santos João Paulo II e João XXIII
:: Rosane Tremea: Cracóvia está em festa


Em sintonia com a igreja para os pobres apregoada por Francisco, a cerimônia de canonização teve a marca da sobriedade. O emérito Bento XVI compareceu à cerimônia e cumprimentou Francisco. Segundo dados fornecidos pelo Vaticano, confirmaram presença delegações oficiais de 93 países.

Confira imagens da cerimônia de canonização:
:: Veja um paralelo do dois novos santos da Igreja Católica:



FONTE:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2014/04/em-cerimonia-historica-papa-francisco-declara-santos-joao-xxiii-e-joao-paulo-ii-4485610.html

Como a leitura ajuda a impulsionar a carreira

Trabalho27/04/2014 | 05h01

Como a leitura ajuda a impulsionar a carreira

O hábito de ler ajuda a melhorar a colocação no mercado de trabalho e contribui para o desenvolvimento profissional

Como a leitura ajuda a impulsionar a carreira Guto Kuerten/Agencia RBS
Ítalo de Oliveira Mendonça se inspirou em obras de ficção para incrementar o seu negócioFoto: Guto Kuerten / Agencia RBS
Maria Amélia Vargas e Milena Lumini
Manuais e livros técnicos auxiliam o profissional a se manter atualizado em sua área de atuação. Para se sobressair, no entanto, é preciso ir além dos conhecimentos específicos. Habilidades comportamentais — como criatividade, capacidade de relacionamento, bom português e eloquência —, essenciais a quem quer continuar atrativo ao mercado de trabalho, podem ser adquiridas de uma maneira simples e democrática: por meio da leitura.
Esse hábito, contudo, vem sendo negligenciado por estudantes brasileiros. A última pesquisa do Instituto Pró Livro mostrou que, entre 2007 e 2011, o número de obras lidas pelos universitários ao ano caiu de 8,3 para 7,7. Aos (ainda) não simpatizantes das letras, a receita é dada por Marcus Ronsoni, CEO da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental.
— A qualquer momento se pode adquirir o hábito de ler, mas não dá para enxergá-lo como uma obrigação. Eu sugiro que a pessoa inicie por títulos mais populares, com conteúdos de seu interesse e de mais fácil absorção. O caminho natural será o de que comece a tomar gosto e buscar obras mais complexas — indica Ronsoni, que sugere ainda a variação nos assuntos escolhidos e estender o hábito da leitura a jornais, revistas e artigos.
Na avaliação de Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg, estar muito bem informado, hoje em dia, "não se trata de uma escolha, é uma obrigação". O especialista em Inteligência Emocional, porém, adverte que o interesse pelos livros só ocorre por meio do prazer.
- O indivíduo adulto precisa encontrar um propósito para fazer alguma coisa. A primeira pergunta é por que eu tenho que me atualizar? Porque estamos na era do conhecimento, em que tudo circula de forma mais rápida e as empresas precisam rever os seus negócios a cada oito horas. Então, aquele que não buscar a informação corre o risco de se tornar obsoleto — destaca Aldan.
O coordenador do curso de Administração da Faculdade Estácio de Sá, Sérgio Luiz Curti, costuma ampliar o leque de possibilidades de leitura de seus alunos e sugere sites interessantes e clássicos como A Arte da Guerra para aguçar o interesse dos jovens.
Segundo o professor, a consequência de não ler é um vocabulário mais pobre e dificuldade em expressar-se na norma culta da língua.
— Consigo identificar no dia a dia o aluno que lê. É fácil distinguir aquele que conhece a língua portuguesa — comenta Curti.
Os livros e artigos sobre novos negócios foram a alternativa para o designer gráfico Ítalo de Oliveira Mendonça, 27 anos, adquirir conhecimentos para iniciar a startup Mooral, especializada em oferecer currículos online e facilitar a contratação de promotores de eventos.
Incentivado a ler desde pequeno, Mendonça consulta livros de webdesign e ferramentas digitais e busca inspiração em famosas obras de aventura como a saga Senhor do Anéis e a série Game of Thrones (A Guerra dos Tronos).
— Como design é uma área mais criativa, também procuro referências em graphic novels (um tipo de história em quadrinhos). Com isso acabo misturando lazer e trabalho — comenta.
Além da leitura, Mendonça revela que também valoriza hábitos que estimulam a criatividade e o tornam um profissional mais interessante, como ouvir música e ir ao cinema. Outros profissionais optam ainda por jogos.
Como os livros podem contribuir no trabalho
> Vocabulário: pesquisas científicas provam que pessoas que leem mais possuem um vocabulário mais rico, além de terem melhores habilidades verbais, como fala e escrita.
> Escrita: o fato de ler mais faz com que a pessoa saiba como utilizar as palavras e consiga ser melhor compreendido.
> Aprendizado: independentemente do assunto, um livro sempre será a melhor maneira de entender sobre qualquer coisa.
> Capacidade de análise: ler melhora a capacidade de analisar, resolver problemas e contornar obstáculos da vida real.
> Benefícios cerebrais: a leitura é benéfica para o cérebro, desenvolve a concentração, o foco seletivo e a imaginação.
> Objetivos: ler pode ajudar a atingir metas, porque a leitura pode inspirar as pessoas. Ler sobre histórias de sucesso é motivador.
> Humanização: muitos livros têm o poder de humanizar os seus leitores e desenvolver a sua empatia.
> Outros mundos: tanto literalmente quanto metaforicamente, o livro pode levar o leitor onde a sua imaginação permitir e também descrever localidades de diversos países.
> Pontos de vista: o livro pode colocar o leitor na pele dos personagens. Dessa forma, desenvolve a habilidade de ver diferentes perspectivas.
> Esclarecimento: pessoas que leem mais adquirem ideias mais críticas.
> Criatividade: ler diferentes histórias potencializa a imaginação e cria ferramentas para novas ideias.
> Conteúdo: a leitura traz conteúdo útil para as conversas.
> Custo x benefício: livro é uma forma barata e proveitosa de entretenimento. Ir à biblioteca, por exemplo, é de graça.
Fonte: Universia Brasil

FONTE: ZERO HORA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK