PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de abril de 2014

SANTO DO DIA

São Jorge
Século IV

23 de Abril - São Jorge

A existência do popularíssimo são Jorge, por vezes, foi colocada em dúvida. Talvez porque sua história sempre tenha sido mistura entre as tradições cristãs e lendas, difundidas pelos próprios fiéis espalhados entre os quatro cantos do planeta.

Contudo encontramos na Palestina os registros oficiais de seu testemunho de fé. O seu túmulo está situado na cidade de Lida, próxima de Tel Aviv, Israel, onde foi decapitado no século IV, e é local de peregrinação desde essa época, não sendo interrompida nem mesmo durante o período das cruzadas. Ele foi escolhido como o padroeiro de Gênova, de várias cidades da Espanha, Portugal, Lituânia e Inglaterra e um sem número de localidades no mundo todo. Até hoje, possui muitos devotos fervorosos em todos os países católicos, inclusive no Brasil.

A sua imagem de jovem guerreiro, montado no cavalo branco e enfrentando um terrível dragão, obviamente reporta às várias lendas que narram esse feito extraordinário. A maioria delas diz que uma pequena cidade era atacada periodicamente pelo animal, que habitava um lago próximo e fazia dezenas de vítimas com seu hálito de fogo. Para que a população inteira não fosse destruída pelo dragão, a cidade lhe oferecia vítimas jovens, sorteadas a cada ataque.

Certo dia, chegou a vez da filha do rei, que foi levada pelo soberano em prantos à margem do lago. De repente, apareceu o jovem guerreiro e matou o dragão, salvando a princesa. Ou melhor, não o matou, mas o transformou em dócil cordeirinho, que foi levado pela jovem numa corrente para dentro da cidade. Ali, o valoroso herói informou que vinha da Capadócia, chamava-se Jorge e acabara com o mal em nome de Jesus Cristo, levando a comunidade inteira à conversão.

De fato, o que se sabe é que o soldado Jorge foi denunciado como cristão, preso, julgado e condenado à morte. Entretanto o momento do martírio também é cercado de muitas tradições. Conta a voz popular que ele foi cruelmente torturado, mas não sentiu dor. Foi então enterrado vivo, mas nada sofreu. Ainda teve de caminhar descalço sobre brasas, depois jogado e arrastado sobre elas, e mesmo assim nenhuma lesão danificou seu corpo, sendo então decapitado pelos assustados torturadores. Jorge teria levado centenas de pessoas à conversão pela resistência ao sofrimento e à morte. Até mesmo a mulher do então imperador romano.

São Jorge virou um símbolo de força e fé no enfrentamento do mal através dos tempos e principalmente nos dias atuais, onde a violência impera em todas as situações de nossas vidas. Seu rito litúrgico é oficializado pela Igreja católica e nunca esteve suspenso, como erroneamente chegou a ser divulgado nos anos 1960, quando sua celebração passou a ser facultativa. A festa acontece no dia 23 de abril, tanto no Ocidente como no Oriente


Você não percebeu. Será que era propaganda?


Você não percebeu. Será que era propaganda?

A cueca à mostra de Neymar como uma possível ação de promover um dos seus patrocinadores virou polêmica e possível punição. Mas está longe de ser o único momento em que jogadores fizeram propagandas "disfarçadas". Veja mais casos.Dani Pozo/AFP
Leia mais em: http://zip.net/bdnbx0


FONTE: BOL

Veja quem vai representar seu clube no Belas da Torcida


Veja quem vai representar seu clube no Belas da Torcida

Tassia Alves ganhou na preferência dos jurados e é a Bela da Torcida do Criciúma Acervo Pessoal
Leia mais em: http://zip.net/bmnbmT


FONTE: BOL

Turistas precisam de certificado para provarem identidade após plásticas

Turistas precisam de certificado para provarem identidade após plásticas

Hospitais da Coreia do Sul emitem documento para facilitar volta para casa
23/04/2014 



Aumento do 'turismo médico' seria principal razão para a medida
Aumento do 'turismo médico' seria principal razão para a medida
Foto: reprodução

Devido ao aumento expressivo do chamado “turismo médico” na Coreia do Sul, atraindo um grande público de países vizinhos, instituições médicas começaram a emitir uma série de documentos para auxiliar os pacientes durante a volta para casa, caso haja problemas entre a feição do viajante e sua foto no passaporte.
De acordo com o jornal “The Korea Times”, alguns hospitais coreanos começaram a emitir uma espécie de “certificado de cirurgia plástica” para pessoas de outros países que visitam o local em busca de procedimentos estéticos.
O jornal explica que esse tipo de documentação especial seria para facilitar a vida de quem volta para o país de origem, como China e Japão, e precisa provar que é a pessoa que está em seu passaporte ao passar pela imigração.
A demanda teria aumentado significativamente devido à baixa confiança que os pacientes têm em médicos chineses, aponta o periódico.
A Coreia do Sul é considerada a "campeã" em quantidade de cirurgias plásticas no mundo.
FONTE: G1


FONTE: MEIO NORTE

Fifa aceita recurso e libera Barcelona para fazer contratações

FUTEBOL INTERNACIONAL

Fifa aceita recurso e libera Barcelona para fazer contratações

Folhapress | 11h10 | 23.04.2014

Time catalão havia sido punido por negociar com jogadores estrangeiros menores de idade


Lionel Messi
Time de craques Messi, Neymar e Iniesta agradece
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) anunciou nesta quarta-feira (23) que suspendeu provisoriamente apunição imposta ao Barcelona no início do mês de abril, que impedia o clube de fazer contratações por um ano. Dessa forma, o time da Catalunha poderá se reforçar para a próxima temporada.
O Barça foi punido por negociar com jogadores estrangeiros menores de 18 anos, uma prática que não é permitida pela entidade máxima do futebol. Além disso, teria que pagar uma multa de 450 mil francos suíços (R$ 1,1 milhão).
Segundo a Fifa, a investigação constatou que o Barcelona infringiu o artigo 19 do regulamento ao negociar com 10 atletas menores de idade.
Larry Mussenden, presidente da Comissão de Apelação da Fifa, aplicou o efeito suspensivo ao levar em consideração que, devido à complexidade do caso e a proximidade do início da próxima janela de transferências (1º de julho) na Europa, não haveria tempo de tomar uma decisão para que o clube catalão pudesse recorrer à Corte Arbitral do Esporte.
Em seu site oficial, o Barcelona disse que "considera positivamente" a decisão do Comitê de Apelação da Fifa, que ainda vai estudar o recurso da equipe.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Dilma Rousseff sanciona Marco Civil da Internet

ENCONTRO GLOBAL MULTISSETORIAL

Dilma Rousseff sanciona Marco Civil da Internet

Agência Brasil | 11h45 | 23.04.2014

A nova lei será publicada em edição extra do Diário Oficial ainda nesta quarta.


Dilma
Lei será publicada no Diário Oficial nesta quarta
FOTO: REUTERS
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (23) o Marco Civil da Internet durante a abertura do Encontro Global Multissetorial sobre o Futuro da Governança da Internet - NET Mundial, em São Paulo, que reúne representantes de governos, sociedade civil, técnicos e usuários da rede de vários países. A nova lei será publicada em edição extra do Diário Oficial ainda nesta quarta.
O marco civil, aprovado pelo plenário do Senado na noite de terça-feira (22), define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet. A aprovação abre caminho para que os internautas brasileiros possam ter garantido o direito à privacidade e à não discriminação do tráfego de conteúdos.
Após assinar a sanção, Dilma iniciou seu discurso defendendo o respeito aos direitos humanos, à privacidade e à liberdade de expressão na internet. “Os direitos que as pessoas têm offline também devem ser protegidos online”, comparou.
Na terça, pelo Twitter, Dilma avaliou o marco civil como “um passo fundamental para garantia da liberdade, da privacidade e do respeito aos direitos do usuário da internet”, além de destacar o papel da lei na garantia da neutralidade do caráter livre e aberto da rede mundial.
A presidenta também destacou os mecanismos de defesa dos direitos dos usuários estabelecidos com a nova legislação. “O novo marco civil estabelece que as empresas de telecomunicaçõesdevem tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados. Além disso, o marco civil veda bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados. O nosso modelo de marco civil poderá influenciar o debate mundial na busca do caminho para garantia de direitos reais no mundo virtual”, escreveu Dilma em sua conta pessoal no Twitter.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Final do Cearense provoca cancelamento das aulas na Uece

NO TURNO NOTURNO

Final do Cearense provoca cancelamento das aulas na Uece

Redação Web | 10h09 | 23.04.2014

A movimentação das torcidas em direção à Arena Castelão preocupa a instituição


Campus do Itaperi
Campus do Itaperi fica a pouco mais de 5 km de distância da Arena Castelão
FOTO: RODRIGO CARVALHO
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) anunciou através do seu site oficial que não haverá aulas no turno da noite, nesta quarta-feira (23), no Campus do Itaperi, devido a realização do jogo entre Ceará e Fortaleza na Arena Castelão, pela final do Campeonato Cearense de Futebol.
No comunicado, a universidade pontuou que "o contexto de risco, fruto da disputa entre duas grandes torcidas" como uma das principais causas da suspensão das aulas. 
A instituição também demonstroupreocupação com os estudantes que se utilizam dos terminais de integração de ônibus para chegar à faculdade, principalmente oTerminal da Parangaba, a cerca de 5 minutos do campus.
O Campus do Itaperi se localiza na Avenida Dr. Silas Munguba (antiga Dedé Brasil), uma das principais vias de acesso dos torcedores, tanto por transporte público quanto privado, ao estádio, na Av. Alberto Craveiro, a cerca de 5,5 km de distância da universidade.
25 mil ingressos já foram vendidos para o Clássico-Rei
Até a noite da última terça-feira (22), somando os ingressos comprados por alvinegros e tricolores, 25.100 pessoas já haviam confirmado sua presença na decisão do Campeonato Estadual. A expectativa é de que mais ingressos sejam vendidos nesta quarta, até a hora do jogo, às 22h.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/final-do-cearense-provoca-cancelamento-das-aulas-na-uece-1.1001088

Confira imagens da funkeira Mulher Melão


Confira imagens da funkeira Mulher Melão

22.abr.2014 - Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão, está curtindo uma temporada de férias na Espanha. Na praia de Maiorca, a funkeira exibiu as famosas curvas que fazem sucesso dentro e fora do BrasilDivulgação
Leia mais em: http://zip.net/blm9L4


FONTE: BOL

Twitter libera novo visual inspirado no Facebook. Saiba como obter



Agora é oficial. O Twitter finalmente liberou para todos os usuários o seu novo layout, que é claramente inspirado no Facebook. Alguns usuários serão notificados da mudança imediatamente, outros só receberão o alerta nos próximos dias.
No entanto, quem quiser obter a nova timeline a partir de agora pode acelerar o processo clicando aqui. Basta procurar o botão azul que diz “Tenha-o agora”. Caso você não esteja logado no Twitter, o site pedirá seu login e senha.
O novo visual tem sido testado há alguns meses. Ela dá maior destaque ao texto, utilizando fontes maiores, e permite fixar algum post de sucesso em uma área mais visível. Com o redesenho, também há mais espaço para imagens e vídeos. A foto de capa também ganhou um tamanho enorme, semelhante ao do Facebook.
Até o momento, a nova timeline estava disponível apenas para celebridades e alguns poucos usuários que puderam ter acesso ao visual renovado em seu período de testes. A liberação ampla dá a entender que o layout foi aprovado e veio para ficar.
Vale lembrar também que, quem quer manter a cara antiga do Twitter, poderá continuar com ela. Basta não aceitar o novo visual quando você receber o alerta de mudança. No entanto, não se sabe por quanto tempo isso será permitido.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Evangelho do dia


Quarta-feira, 23 de Abril de 2014.
Santo do dia: São Jorge, mártir; Santo Adalberto de Praga, Bispo e mártir
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São Lucas 24, 13-35
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 3, 1-10
Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Naqueles dias, 1Pedro e João subiram ao Templo para a oração das três horas da tarde. 2Então trouxeram um homem, coxo de nascença, que costumavam colocar todos os dias na porta do Templo, chamada Formosa, a fim de que pedisse esmolas aos que entravam. 3Quando viu Pedro e João entrando no Templo, o homem pediu uma esmola. 4Os dois olharam bem para ele e Pedro disse: “Olha para nós!” 5O homem fitou neles o olhar, esperando receber alguma coisa. 6Pedro então lhe disse: “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!” 7E pegando-lhe a mão direita, Pedro o levantou. Na mesma hora, os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. 8Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. E entrou no Templo junto com Pedro e João, andando, pulando e louvando a Deus. 9O povo todo viu o homem andando e louvando a Deus. 10E reconheceram que era ele o mesmo que pedia esmolas, sentado na porta Formosa do Templo. E ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido com ele.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Dez bons conselhos de meu pai para cidadãos honestos e prestantes

Dez bons conselhos de meu pai para cidadãos honestos e prestantes
João Ubaldo Ribeiro

Meu pai nunca me deu estes conselhos da forma sistematizada que está aí. Mas deu todos, inclusive mostrando como era que se fazia. Acho que ele não se incomodaria por eu passá-los adiante, pois ele também tinha muita consciência política.


1. Não seja tutelado

Não permita que as pessoas resolvam as coisas por você, por mais
que o problema seja chato de enfrentar. Não finja que acredita em
nada do que não acredita, não deixe que lhe imponham uma opinião
que você está vendo que não pode ser sua.


2. Não seja colonizado

Tenha orgulho de sua herança, não seja subserviente com o estrangeiro, não se ache inferior. Coma o que gostar, fale como gostar, vista-se como gostar — seja como seu povo, não seja macaco.


3. Não seja calado

Seja calado só por educação, até o ponto em que isto não o prejudicar. Se prejudicar, só cale a boca quando deixar de prejudicar. Não seja insolente e não tolere a insolência.


4. Não seja ignorante


Não ser ignorante é um dos mais sagrados direitos que você tem e, se você não usa voluntariamente esse direito, merece tudo o que de adverso lhe acontece. Se você sabe fazer bem o seu trabalho e conduzir corretamente sua vida, você não é ignorante. Mas, se recusar todas as oportunidades possíveis para aprender, você é.
Se lhe negam o direito a não ser ignorante, você tem o direito
de se rebelar contra qualquer autoridade.


5. Não seja submisso

Reconheça suas faltas, mas não se humilhe. Não existe razão na Natureza que diga que você tem de ser submisso a qualquer pessoa. Toda tentativa de submetê-lo é muitíssimo grave.


6. Não seja indiferente

Ser indiferente em relação ao semelhante ou ao que nos rodeia, quer você seja religioso ou não, é um dos maiores pecados que existem, porque é um pecado contra nós mesmos, um suicídio.


7. Não seja amargo

As coisas acontecem, aconteceram, ficam acontecidas. Se você for amargo, essas coisas continuam acontecendo. Construa sempre.


8. Não seja intolerante

Alegre-se com a diversidade humana. Procure honestamente entender os outros. Só não seja tolerante com os inimigos conscientes e comprometidos com o seu fim.


9. Não seja medroso

Todo mundo tem medo, mas a pessoa não pode ser medrosa. Para viver e fazer, é necessário manter uma coragem constante e acesa. Isto consiste em vencer a própria pequenez e é um dever e uma obrigação para com nós mesmos.


10. Não seja burro

Sim, não seja burro. Normalmente, quando você está infeliz, você está sendo burro. Quando você está sendo explorado, você é sempre infeliz.

FONTE: TURMA DO BAFÔMETRO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK