PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 12 de janeiro de 2014

HORA DO RISO

O sujeito trabalhava há anos em uma fábrica de conservas e um dia confessa para a mulher que era possuído de uma terrível compulsão: ele tinha uma vontade enorme de colocar seu pinto em um cortador de picles.
Espantada, a mulher sugere que ele procure um psicólogo. Mas ele reluta, diz que vai pensar e vai enrolando até que um dia ele chega em casa cabisbaixo, profundamente abatido:
— O que foi que aconteceu, querido? — pergunta-lhe a mulher se preparando para uma notícia ruim.
— Lembra-se da minha compulsão de enfiar o pinto no cortador de picles?
— Oh, não! — fez a mulher — Você não fez isso, fez?
— Sim, eu fiz!
— Meu Deus, o que aconteceu?
— Fui despedido... — responde o marido.
— Mas, e o cortador de picles?
— Foi despedido também!...

Leia Mais!

Evangelho do dia

Domingo, 12 de Janeiro de 2014.
Santo do dia: Batismo do SenhorSanta Margarida Bourgeoys, virgem
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São Mateus 3, 13-17
Primeira leitura: Isaías 42, 1-4.6-7
Leitura do livro do Profeta Isaías:

Assim fala o Senhor: 1"Eis o meu servo — eu o recebo; eis o meu eleito — nele se compraz minh'alma; pus meu espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações. 2Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas. 3Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega; mas promoverá o julgamento para obter a verdade. 4Não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra; os países distantes esperam seus ensinamentos. 6Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão; eu te formei e te constituí como o centro de aliança do povo, luz das nações, 7para abrires os olhos dos cegos, tirares os cativos da prisão, livrares do cárcere os que vivem nas trevas".

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Santo do Dia

12 de Janeiro - São Bento Biscop

Bento pela graça e pelo nome" era este o jogo de palavras que são Gregório Magno usava para definir o amigo e irmão na fé, são Bento de Nórcia. E pela grande força do sentido que expressam, não puderam deixar de ser usadas, também, para louvar são Bento Biscop, no livro escrito por são Beda, Doutor da Igreja , sobre seu mestre e tutor. Ele que foi discípulo de Biscop, desde os sete anos, idade em que foi entregue pelos pais.

Biscop nasceu em 628, na Nortúmbria, Irlanda. Era um nobre e se tornou um soldado de alta patente do exército do rei Oswiu, porém o chamado de Deus falou mais alto. Aos vinte e cinco anos decidiu renunciar aos favores da corte e abandonar a família, para se colocar a serviço do verdadeiro Rei, Jesus Cristo e do Evangelho, para alcançar a vida eterna. No ano de 653, após ter feito esta escolha, fez a primeira das seis viagens a Roma. Era um devoto incondicional dos santos apóstolos Pedro e Paulo e dos papas. Suas viagens tinham a finalidade da peregrinação e também o aprendizado de exemplos e instituições monásticas. 

Mensagem do dia

O diamante


Vamos achar o diamante para repartir com todos.

Mesmo com quem não quis vir ajudar, falta de sonho. 

Com quem preferiu ficar sozinho bordando de ouro o seu umbigo engelhado.

Mesmo com quem se fez cego ou se encolheu de vergonha de aparecer procurando.

Com quem foi indiferente e zombou das nossas mãos infatigadas na busca. 

Mas também com quem tem medo do diamante e seu poder, e até com quem desconfia que ele exista mesmo. 

E existe: o diamante se constrói quando o procuramos juntos no meio da nossa vida, e cresce na intenção de repartir o que chamamos de amor.

CELEBRAÇÃO LITURGICA

12 de Janeiro de 2014 | Batismo do Senhor

Homenagem Drª Zilda Arns Neumann

No dia 12 de janeiro, recordamos 4 anos de falecimento da Drª. Zilda Arns Neumann. Testemunho de respeito e amor pelas crianças.

A Pastoral da Criança, desde o início, teve a preocupação não só de reduzir a mortalidade infantil e a desnutrição, mas também de promover a paz nas famílias e comunidades, pelas atitudes de solidariedade e a partilha do saber a todas as famílias”.

Concursos Atuais


Excelente Curso Online Intensivo para o Concurso do Banco do Brasil 2014, para o cargo de Escriturário. São 172 aulas inéditas, elaboradas de acordo com o edital publicado, além de apostilas complementares em pdf, acesso a questões e simulados online - http://goo.gl/zHi4iJ
 

A Prefeitura de Maracajá, que fica situada no Estado de Santa Catarina, está nesse momento divulgando a abertura de um novo processo seletivo, onde existe a meta principal de fazer a contratação de diversos profissionais e ainda fazer a formação de cadastro de reserva para cargos de níveis fundamental e superior. Existem vagas para atuar […]Prefeitura de Maracajá – SC abre processo seletivo para nível fundamental e superior:Concursos Atuais
  

A Polícia Civil do Estado de São Paulo anunciou recentemente a abertura das inscrições para a realização de concurso público com o objetivo de incrementar o quadro de funcionários para a função de fotógrafos técnicos-periciais de 3° classe. De acordo com o informado por meio do edital que regulamenta a realização dessa seleção, estão sendo […]Polícia Civil de SP abre vagas para fotógrafos técnicos-periciais de 3° classe:Concursos Atuais
  

A EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) divulgou através de um edital a realização de um concurso público que tem como objetivo o preenchimento de mais de 630 vagas nos Hospitais Universitários Getúlio Vargas (HUGV) e Júlio Muller (HUJM), presentes nos Estados do Amazonas e Mato Grosso. As vagas deverão ser preenchidas com profissionais de nível escolar […]Novo Concurso da EBSERH oferece Vagas nos Hospitais Getúlio Vargas e Júlio MullerConcursos Atuais
  
FONTE:  Concursos Atuais

Papa batiza 32 bebês na Capela Sistina

Estadão conteúdo | 09h05 | 12.01.2014

Francisco foi escolhido pontífice da igreja católica no mesmo local em março de 2013

Os choros de 32 bebês ecoaram na Capela Sistina neste domingo (12), quando o papa Francisco batizou as crianças em uma cerimônia no Vaticano.

Na cerimônia, Francisco pronunciou os nomes dos bebês. Foto: Reuters
Ao acolher formalmente as crianças para dentro da igreja católica, Francisco despejou água de um prato em forma de concha sobre a cabeça dos bebês, que eram segurados pelas suas mães. Francisco pronunciou os nomes dos bebês, um por um, para a felicidade dos pais. As crianças estavam vestidas em roupas de cetim branco ou seda e outros adornos.
Na mesma capela, Francisco foi escolhido em março como o primeiro papa latino americano. Ele é o primeiro papa a escolher o nome de Francisco. Entre as crianças estavam duas Francescas. Não ficou claro se Francisco inspirou esses nomes. 

Fonte: Associated Press.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Animais do zoológico se refrescam com picolé no Rio

Animais do zoológico se refrescam com picolé no Rio

Agência Brasil | 08h34 | 12.01.2014

A medida foi tomada para aliviar o calor dos animais

Não são apenas as pessoas que lotam as praias e mudam de hábitos para driblar o calor neste verão. Com as temperaturas ultrapassando os 40ºCregularmente, os animais do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro têm nova rotina e ganham alimentação em forma de picolé. A recomendação é dos especialistas, que tentam amenizar o desconforto dos bichos com o calor.
Os picolés de carne são distribuídos para os felinos, como a onça e o leão, e os de frutas tropicais ajudam a refrescar animais como o urso pardo. Zé Colméia, como é chamado o urso do zoológico, faz a alegria da garotada devorando as mangas, uvas e o mamão congelados em seu picolé gigante.
A preparação é bastante simples, explica o tratador Diogo Figueiredo: juntar as frutas e a água filtrada em um balde de alumínio e colocar no freezer. Foto: Agência Brasil

BOLA DE OURO - Cerimônia terá Brasil como protagonista

A cerimônia de entrega da Bola de Ouro, que será realizada nesta segunda-feira em Zurique, terá o Brasil como convidado de honra no ano de sua Copa do Mundo (12 de junho-13 de julho), anunciou nesta sexta-feira a Fifa em comunicado.

Modelo e apresentadora brasileira Fernanda Lima (esq.), que fez sucesso no sorteio das chaves da Copa do Mundo, comandará a festa em Zurique FOTO: REUTERS
Várias lendas do País estarão presentes no Palácio do Congresso em Zurique, como Pelé, Amarildo, Carlos Alberto, Bebeto, Cafu e Ronaldo.

A cerimônia será comandada pela modelo Fernanda Lima, que já capturou a atenção do mundo como apresentadora do sorteio do Mundial, no começo de dezembro, na Costa do Sauipe. O ex-jogador holandês Ruud Gullit acompanhará a brasileira como anfitrião da festa. 


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Centenária Estação João Felipe fecha e dá lugar a novos percursos

ÚLTIMA PARADA

Centenária Estação João Felipe fecha e dá lugar a novos percursos

12.01.2014

Os antigos trilhos serão substituídos por um trajeto subterrâneo da Linha Leste do Metrô de Fortaleza (Metrofor)
O último trem apitou na Estação Ferroviária João Felipe. Neste sábado, depois de 141 anos de funcionamento, o prédio deixou seu papel como terminal de trens para tornar-se um equipamento cultural e patrimonial de Fortaleza. A partir de segunda-feira (13), os antigos trilhos darão lugar a um percurso subterrâneo da Linha Leste do Metrô de Fortaleza (Metrofor), transformando a história da primeira estação da cidade e sua relação com as pessoas que, de alguma forma, fizeram parte dela.

Estação João Felipe, no Centro de Fortaleza, encerra as atividades após 141 anos FOTO: LUCAS DE MENEZES
Nos últimos anos, ainda que degradada e carente de conservação, a edificação, localizada no Centro da cidade, conseguiu manter os belos traços arquitetônicos que levaram, dentre outros fatores, ao tombamento pelo governo do Estado, em 1983. Agora, a mesma estrutura seguirá guardando a memória não só da evolução dos meios de transporte, mas também da própria Capital.

Segundo o historiador Sebastião Ponte, a Estação João Felipe integra uma sequência de equipamentos que contam a trajetória de Fortaleza. Ao lado de construções como o Passeio Público, o Forte de Nossa Senhora de Assunção, a Santa Casa de Misericórdia e a Cadeia Pública (atual Centro de Turismo de Fortaleza), todos localizados no Centro da cidade, o espaço era símbolo do desenvolvimento da Capital no século XIX.

Partidos se organizam e requentam velhos nomes

ELEIÇÕES DE 2014

Partidos se organizam e requentam velhos nomes

12.01.2014

As legendas já estão de olho nas eleições deste ano, mas é inexpressiva a quantidade de novas lideranças no Estado

Passado o último troca-troca partidário e as festividades de fim de ano, a maioria dos partidos no Ceará já começou 2014 intensificando as articulações para as eleições de outubro. Grande parte das legendas pretende ampliar suas bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, mas não são muitos os nomes novos que pretendem concorrer a essas vagas. Apesar de a grande maioria tentar reeleição, em vários partidos, haverá troca entre parlamentares de diferentes casas legislativas.

O PT vai brigar pela vaga no Senado que hoje é de Inácio Arruda, e o presidente nacional das sigla, Rui Falcão, já declarou que Luizianne Lins pode concorrer à Câmara Federal e Elmano de Freitas deve disputar uma cadeira na AL FOTO: BRUNO GOMES
O PT é uma dessas legendas. O presidente estadual da agremiação, Francisco de Assis Diniz, o "De Assis", afirma que, "dentro de uma estratégia nacional", a prioridade da sigla será ampliar o número de senadores e de deputados federais. Para o Senado, tudo indica que o deputado federal José Guimarães vai se candidatar à vaga do senador Inácio Arruda (PCdoB). "Foi uma recomendação da direção nacional de que, nos estados em que não houver candidato ao Governo do Estado, reforcem o Senado e a Câmara", justifica.

Além de Guimarães, o deputado federal Artur Bruno também deverá mudar de Casa e concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Já os federais José Airton e Eudes Xavier tentam reeleição. De Assis comenta que os deputados estaduais Camilo Santana e Dedé Teixeira e o vereador Acrísio Sena também devem tentar se eleger para a Câmara dos Deputados, ao lado do secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, e do ex-vice-presidente estadual do PT, Joaquim Cartaxo, considerados candidatos "potenciais".

Prefeituras cearenses abrem 2,4 mil vagas

SALÁRIOS ATÉ R$ 11 MIL

Prefeituras cearenses abrem 2,4 mil vagas

12.01.2014

Granja, Jucás, Varjota e Várzea Alegre buscam profissionais de todos os níveis escolares
Quatro prefeituras do interior do Ceará devem iniciar o ano contratando 2.438 profissionais. Há cargos em diversas áreas de atuação com exigências de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Confira mais informações sobre como participar das seleções:

No Sul do Estado, a 435 Km de Fortaleza, Várzea Alegre abriu 263 vagas e oferece salários até R$ 3,3 mil

Varjota
A quase 300 Km de Fortaleza, o município de Varjota oferece 1.246 oportunidades, sendo 206 vagas imediatas e 1.040 de cadastro reserva, e remuneração que varia entre R$ 678 e R$ 11.000.

Pessoas com fundamental incompleto podem se inscrever para auxiliar de serviços gerais, mecânico, merendeira, motorista com CNH "B" ou CNH "D" e vigia.

Campanha da Fraternidade 2014

Campanha da Fraternidade 2014





Ligação fazer Vídeo com o Hino da Campanha




Hino Campanha da fraternidade 2014

..

Publicado em 09/11/2013
Nenhuma descrição disponível.
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK