Álbum de família
Nelson Ned
Médicos atestaram complicações clínicas















O cantor mineiro Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo, em decorrência de "complicações clínicas". O falecimento do artista foi comunicado por volta de 12 horas pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde. Ele estava internado desde sábado com pneumonia.

Natural de Ubá, na Zona da Mata de Minas, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. "Tudo passará" foi um de seus grandes sucessos.

O cantor, em 2003 já havia s sofrido um acidente vascular cerebral. Ele vivia em São Paulo, sob a guarda e cuidados de Neuma, uma de suas irmãs.

Saiu de Ubá aos 17 anos

Nelson Ned era o mais velho de uma família de seis irmãos, filhos de Nelson de Moura Pinto e Ned d´Ávila Pinto. Saiu de Ubá para tentar a vida no Rio de Janeiro aos 17 anos, quando começou trabalhando em uma linha de montagem de uma fábrica de chocolates.

Em meio período cantava em boates paulistas e cariocas antes da maioridade e era escondido embaixo do balcão das casas quando o Juizado de Menores passava para fiscalizar.