PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 25 de outubro de 2014

"Só depende de nós"

MARCELINHO PARAÍBA

"Só depende de nós"

25.10.2014

Para voltar à Segunda Divisão Nacional, time do Fortaleza precisa de paciência, incentivo e de uma simples vitória

d
Tricolor ficou no empate por 0 a 0 na primeira partida,no litoral fluminense
FOTO: BRUNO GOMES
Image-0-Artigo-1728000-1
Grupo do time do Rio de Janeiro, que não terá desfalques para a partida decisiva, realizou treinamento, ontem, no CT do Ceará, em Itaitinga
FOTO: KID JÚNIOR
Image-0-Artigo-1727863-1
Mais de 61 mil torcedores deverão acompanhar a partida, logo mais, na Arena Castelão
FOTO: BRUNO GOMES
O empate por 0 a 0 no jogo de ida em Macaé, não foi o resultado que o Fortaleza queria, mas deixou o time dependendo apenas de uma vitória simples. O receio de não ter conseguido um resultado positivo no Rio e a obrigação de precisar fazer ao menos um gol deixaram os torcedores ainda mais angustiados.
Por outro lado, um dos astros da equipe, o meia Marcelinho Paraíba tratou logo de acalmar a todos. "Vamos jogar no campo que a gente conhece, com mais de 60 mil pessoas nos apoiando. Só depende de nós", exclamou o camisa 10 tricolor.
Durante esta semana, o Fortaleza se preparou como nunca havia feito nos últimos anos. Fez dois treinos fechados no Castelão, palco da partida de logo mais. Nem na disputa do título do Campeonato Cearense deste ano o time parece ter se engajado tanto. Reflexo do tamanho da importância que representa a partida e o tão sonhado acesso.
"Nós trabalhamos muito para este momento chegar. Nos nossos sonhos, era o momento que a gente idealizou, jogar precisando das nossas forças, com o time vivendo um bom momento, fazendo a melhor campanha, líder geral, então acho que nós idealizamos isso, sabemos que temos uma responsabilidade grande e estamos preparados", declarou o técnico Marcelo Chamusca, um dos pilares na formação do elenco e da campanha do time nesta temporada.
"Desde que chegamos aqui, o trabalho foi intenso e tentando fazer de tudo para que esse sofrimento acabe, estamos muito próximos e com a expectativa de que isso vai acontecer. Espero que possa contribuir para que o torcedor olhe alguns anos mais à frente e lembre que naquele momento a gente conseguiu mudar a história", concluiu o comandante tricolor.
Tranquilidade
Titular absoluto e que ganhou a confiança da torcida, o goleiro Ricardo diz que o segredo para sair com a vitória é não se afobar. "Tem de ter tranquilidade do primeiro ao último minuto, se o gol acontecer rápido, ótimo, mas se não acontecer logo sabemos que temos 90 minutos para resolver a partida" analisou o camisa 1.

Por vaga, Macaé deve apostar em jogo defensivo
Os jogos do adversário, o Fortaleza, contra Botafogo/PB, CRB/AL e Paysandu/PA, todos na capital cearense têm muito a ensinar ao Macaé, adversário do Leão hoje, às 18 horas, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Série C: todos eles saíram 0 a 0 e o Tricolor não soube furar a retranca dessas equipes, mesmo com o apoio da torcida tricolor.
Baseado nesses compromissos, o técnico do Macaé, Josué Teixeira, pretende armar uma retranca quase intransponível para cima dos tricolores, no duelo de hoje e assim, tentar um golzinho nos contra-ataques, jogando no erro do rival, para se classificar e subir à Série B.
"Nós temos que jogar como eles jogaram no Rio contra nós: organizados, fechados e com inteligência. A Arena Castelão tem um campo grande e dá para a gente explorar os contra-ataques", comentou Josué Teixeira.
O treinador do Alvianil Praiano ainda deu outra receita: "a gente vai ficar tocando a bola, deixando o tempo passar. O Fortaleza tem uma torcida muito grande, mas não podemos ficar focados nem nela nem no campo. Se com 15 minutos não tiverem conseguido nada, a pressão muda de lado e vai para cima deles, pois estão desesperados, porque não conseguiram o acesso durante todos esses anos".
O Macaé também já bateu na trave em três oportunidades, não passando das quartas. Em 2010, contra o Criciúma; 2012 frente ao Paysandu e 2013, no duelo contra o Sampaio Corrêa.
A equipe treinou ontem no CT do Ceará, em Itaitinga, e não conta com nenhum problema médico ou disciplinar, ou seja, virá com a força máxima hoje.
Após maior renda, público também deve bater recorde
Com os mais de 54 mil ingressos vendidos, o jogo do Fortaleza, neste sábado, já proporcionou a maior renda da história do futebol cearense: Mais de R$ 1,7 milhão. O valor é superior ao arrecadado pelo Ceará, na final da Copa do Nordeste contra o Sport, em 30 de abril, quando o borderô da partida indicou R$ 1.476.187,00.
Se não bastasse esse fato, a torcida tricolor também deverá proporcionar o maior público da Arena Castelão. Com praticamente todos os ingressos vendidos, o duelo contra o Macaé deverá ser acompanhado por mais de 62 mil pessoas.
Com isso, o Leão vai bater o recorde, até então, do rival Ceará. Justamente no confronto final da Copa do Nordeste. A decisão do torneio regional reuniu um público total de 61.240, com 60.068 pagantes.
Segundo o plano de ação do Fortaleza, apresentado na reunião de segurança para a partida, na última segunda-feira, o clube tricolor estimou um público de 61.500. Foram colocados à venda 54.300 ingressos, mais 1 mil gratuidades, outras 2.200 cortesias e a expectativa de receber 4 mil sócios-torcedores.
Esses números devem aumentar, com exceção das gratuidades, os ingressos à venda podem chegar a 54.850, o número de sócios superar os 4 mil e as cortesias ultrapassar os 2.500. Isso sem contar os camarotes.
Saiba mais
Em caso de empate
Se a igualdade em 0 a 0 se repetir ao fim da partida, a disputa pelo acesso vai ser definida nos pênaltis
Vitória
Quem ganhar, independentemente do placar (1x0; 2x1; 3x2, 4x3 ou 5x0), estará classificado
Com gols
Empate com gols, quem garante o acesso é o time do Macaé
Mário Kempes
Editor assistente
f
f


FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK