PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Nova apresentadora do Jornal Nacional foi modelo e já fez novela

Jornalismo

Nova apresentadora do Jornal Nacional foi modelo e já fez novela

MONTAGEM DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO
Renata Vasconcelos apresentando o Fantástico, em 2014, e como figurante de A Próxima Vítima, em 1995

Por PAULO PACHECO, em 30/10/2014 · Atualizado às 06h44 

Nova apresentadora do Jornal Nacional a partir da próxima segunda-feira (3), Renata Vasconcelos começou na Globo na ficção. Antes de ser jornalista, ela trabalhava como modelo e fez figuração em novelas da Globo em ações de merchandising. Na segunda, Patrícia Poeta passará o bastão para Vasconcelos, que dividirá a bancada com William Bonner.
Renata Vasconcelos apareceu pela primeira vez na Globo na novela A Próxima Vítima, em 1995, quando tinha 23 anos. Ela interpretou uma modelo e fazia uma sessão de fotos usando sapatos da Azaleia. Como figurante, contracenou ao lado das atrizes Vanessa Loes e Susana Werner. Atualmente, não pode fazer merchandising, prática proibida aos jornalistas da emissora.
Na época da gravação da novela, Renata Vasconcelos era estagiária de uma agência publicitária e cursava Publicidade e Jornalismo na PUC-Rio. Também fazia trabalhos como modelo "para ganhar um dinheirinho", como disse à revista Marie Claire em fevereiro deste ano. Chegou a fazer campanhas para Chanel e Coca-Cola.
Vasconcelos só estreou no jornalismo um ano depois de ter feito figuração na trama de Silvio de Abreu. Em 1996, ingressou na primeira equipe do canal pago GloboNews. No ano seguinte, entrou na Globo apresentando a edição de sábado do Jornal Hoje.
Após mais de dez anos à frente do Bom Dia Brasil, Renata Vasconcelos trocou o telejornal pelo Fantástico em outubro de 2013, porém mal esquentou a cadeira do programa dominical para assumir o Jornal Nacional, onde já cobre férias de Fátima Bernardes e Patrícia Poeta desde 2005.
Confira cenas de Renata Vasconcelos atuando em A Próxima Vítima (a partir do minuto 7'37):


FONTE: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/nova-apresentadora-do-jornal-nacional-foi-modelo-e-ja-fez-novela-5336

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK