PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mensagem: Não Fui Esquecido

Dia: 01 de Setembro de 2014

Meditação: Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo. (Salmo 33:20)

Pensamento: Vale a pena esperar em Deus; Seu tempo é sempre o melhor.

Leitura: Salmo 13.

Mensagem:
Não Fui Esquecido

            Esperar é difícil em qualquer situação, porém, quando dias, semanas ou até meses se passam e nossas orações parecem não ter resposta, é fácil sentir que Deus nos esqueceu. Talvez, possamos enfrentar as distrações cotidianas ao longo do dia, mas, à noite, é muito mais difícil lidar com os pensamentos que nos causam ansiedade. As preocupações se intensificam e as horas de escuridão parecem não ter fim. O cansaço extremo faz parecer impossível enfrentar o novo dia.

            O salmista cansou-se ao esperar (Salmo 13:1). Sentiu-se abandonado – como se os seus inimigos estivessem em vantagem (Salmo 13:2). Quando estamos esperando que Deus resolva uma situação difícil ou responda a orações muitas vezes repetidas, é fácil desanimar.
            Satanás sussurra em nossos ouvidos que Deus nos esqueceu, e que as coisas jamais mudarão. Nossa tendência pode ser a de ceder ao desespero. Por que se preocupar em ler a Bíblia ou orar? Por que se esforçar para adorar com os outros cristãos? Precisamos mais dos nossos salva-vidas espirituais quando estamos esperando. Eles nos ajudam a permanecer firmes no amor de Deus e a nos tornarmos sensíveis ao Seu Espírito.
            O salmista tinha um remédio. Ele se concentrava em tudo o que sabia sobre o amor de Deus, lembrando-se das bênçãos do passado e louvando a Deus voluntariamente que não o esqueceria. Podemos fazer o mesmo.

FONTE:
Marion Stroud
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK