PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Após escândalo, McDonald's suspende venda de hambúrgueres na China

MUNDO

Após escândalo, McDonald's suspende venda de hambúrgueres na China

O escândalo chegou a atingir as redes de lanchonetes no Japão
Da Redação
Atualizado em 28/07/2014 09:34:28
Com o escândalo do fornecimento de carne e frango estragados para redes de fast food na China, alguns restaurantes da rede McDonald's de Pequim e Xangai suspenderam a venda de hambúrgueres e estão comercializando apenas o famoso "McFish", sanduíche a base de peixe. 
Foto: AFP
Na última quarta-feira (23), autoridades chinesas fecharam a fábrica Husi Food, filial chinesa da produtora de alimentos americana OSI, e prendeu cinco suspeitos de venderem carne estragada a grandes empresas mundiais, como McDonald's, KFC, Starbucks e Pizza Hut.
"Nós paramos de vender todos os alimentos que continham elementos da Husni, trata-se principalmente de carne e frango", disse um operador do McDonald's na China.
O McDonald's informou ainda, através de comunicado oficial, que passará a comprar matéria prima para fabricar os seus lanches de outra filial local de seu provedor na China, a Husi Henan.
Já a OSI anunciou que vai retirar do mercado todos os produtos fabricados pela sua fábrica de Xangai.
O escândalo chegou a atingir as redes de lanchonetes no Japão, já que 20% dos nuggets do McDonald's do país eram feitos com frango comprado na fábrica de Xangai.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/apos-escandalo-mcdonalds-suspende-venda-de-hamburgueres-na-china/?cHash=754e1bfc95cf3e864ff1e5608a5ac8e1

Um comentário:

Bell disse...

Nossa e a qualidade por aqui tb não é mais a mesma, mas a gente adora rs...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK