PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de julho de 2014

A festa vai começar

A festa vai começar

24.07.2014

A partir de hoje e até domingo, o Fortal se transforma em ponto de encontro de milhares de foliões prontos para curtira maior micareta do Brasil. Atrás do trio, nos camarotes ou na Arena, a diversão está garantida

Image-0-Artigo-1663936-1
Cláudia Leitte retorna ao Fortal no comando do bloco Largadinho após seis anos
FOTO: TV GLOBO/ JOÃO JANUÁRIO
Image-1-Artigo-1663936-1
Felipe Pezzoni, novo vocalista da Banda Eva, é atração de hoje do espaço Arena Fortal
FOTO: DIVULGAÇÃO
Image-2-Artigo-1663936-1
Psirico e o hit "Lepo Lepo" prometem animar o público da Arena Fortal, na sexta-feira
FOTO: TV GLOBO/REINALDO MARQUES
Image-3-Artigo-1663936-1
Jorge e Mateus entram hoje no corredor da folia à frente do Pirraça
FOTO: TV GLOBO/ RUBENS CERQUEIRA
Completando 23 anos de história em 2014, o fortal começa nesta quinta-feira (24) e vem recheado de novidades. A expectativa dos organizadores é que o local receba cerca de 500 mil pessoas durante os quatro dias do evento. A mistura musical de axé, sertanejo e forró já virou tradição da festa e garante o fôlego dos milhares de foliões.
Após seis anos longe do carnaval fora de época, a cantora cláudia leitte retorna ao evento à frente do "largadinho", bloco que já é sucesso no carnaval de salvador desde a sua estreia, em 2013.
A volta da loura para a micareta promete ser especial: além de passear por sucessos da carreira durante a apresentação, ela contará com a participação especial do cearense e vencedor da segunda edição do "the voice brasil", sam alves, em seu trio elétrico.
Quem também vive um novo desafio no fortal, ainda que seja figura cativa da festa, é bell marques. Agora em carreira solo, após despedida do chiclete com banana, ano passado, banda a qual liderou por mais de 30 anos, ele embala os foliões em seu novo bloco alternativo, o "vumbora". Após o fortal, inclusive, o músico deve lançar seu novo disco, o primeiro da trajetória individual, que também leva o nome de "vumbora".
Para fechar a noite de hoje, a dupla jorge e mateus garante a animação do "pirraça". No comando do trio elétrico, os artistas trazem o melhor da nova música sertaneja, febre em todo o país.
Sucessos como "voa beija-flor" e "seu astral" prometem um show romântico que deve ser trilha sonora de muito beijo na boca. Apesar de jovem, a dupla, que marca presença em diversas micaretas ao redor do país, comemora aniversário de dez anos de carreira em 2015.
Na sexta-feira (25), as novidades continuam. Durval lelys, que também anunciou pausa por tempo indeterminada do asa de águia e agora segue em carreira solo, desfila no corredor da folia em novo bloco, o "me abraça".
Em seguida, é a vez do chiclete com banana, agora sob o comando do músico rafa chaves, que puxa os foliões à frente do "eh loco". Já o antigo vocalista do grupo de axé, bell marques retorna ao comando do "sirigüella".
No sábado (26), quem abre a noite é o "novo schin folia" com a banda chicabana como atração pela segundo ano consecutivo. Vale destacar que os abadás para o trio são obtidos por meio de ação promocional, através de parcerias com supermercados de fortaleza.
Em seguida, durval e bell repetem a dose em seus respectivos blocos. Assim como ano passado, saulo fernandes se apresenta como atração do "eh loco".
No domingo (27), último dia da festa, bell marques, à frente do "sirigüella"; ivete sangalo, no bloco "coruja" e wesley safadão & garota safada, no "eh loco", fecham a programação do corredor da folia com chave de ouro.
Diferentes espaços
Para quem vai curtir a micareta fora dos blocos, o Fortal ainda reserva diferentes espaços. Na Arena Fortal, atrações locais e nacionais se revezam no palco, como a Banda Eva, na noite de hoje; Psirico, dona do hit "Lepo Lepo", na sexta-feira; Timbalada, no sábado, e a Oito7 Nove4, banda de Pipo e Rafa Marques, no domingo; animam o público presente no local.
As arquibancadas e a Pista da Paz também são uma boa pedida para os foliões acompanharem a festa de perto, possibilitando a interação com os artistas na hora da passagem dos trios.
Quem procura exclusividade, pode optar pelo Camarote Mucuripe, localizado em área privilegiada no corredor da folia. Na estrutura diferenciada, o folião terá vista panorâmica do corredor, bebidas e serviço de buffet à vontade, além de segurança privada.
Nos intervalos dos blocos, o público do camarote poderá curtir apresentações exclusivos no palco, montado no próprio espaço VIP.
Hoje, quem comanda a animação é o DJ Moor e o cantor Mr. Babão. Sexta-feira e sábado, além do DJ Moor, será a vez da Banda 5% colocar todo mundo para dançar. No domingo, DJ Moor e Ivo Brown encerram a programação do espaço exclusivo.
A mulherada que estiver no camarote ainda poderá aproveitar o Lounge Enfeitiçadas com serviços exclusivos, planejados para embelezar e dar mais requinte às belas durante os quatro dias de folia.
Mudança no circuito
Além dos novos blocos e espaços para o folião curtir a festa, o Fortal também estreia esse ano um novo trajeto. A partir de hoje, os blocos adentram o corredor da folia no sentido inverso ao que era tradicionalmente feito.
Com a inversão, a concentração e chegada dos trios acontecem na grande área de público do evento. Houve, ainda, mudança na Arena Fortal, que ficará mais perto do Camarote Mucuripe, para que haja integração entre os públicos. A novidade não altera a visão dos camarotes, que continuam com a mesma visibilidade.
O Fortal também segue em parceria com o Iprede para arrecadação de leite para as crianças da instituição. O objetivo é renovar e ampliar a parceria, envolvendo as pessoas relacionadas aos evento.
Fortal 2014
Programação

Blocos no Corredor da Folia

Quinta-feira (24)
Vumbora (Bell Marques)
Pirraça (Jorge e Mateus)
Largadinho (Cláudia Leitte)

Sexta-feira (25)
Sirigüella (Bell Marques)
Me Abraça (Durval Lelys)
Eh Loco (Chiclete com Banana)

Sábado (26)
Trio Novo Schin (Chicabana)
Me Abraça (Durval Lelys)
Eh Loco (Saulo Fernandes)
Sirigüella (Bell Marques)

Domingo (27)
Sirigüella (Bell Marques)
Coruja (Ivete Sangalo)
Eh Loco (Wesley Safadão)

Arena Fortal

Quinta-feira (24)
Atrações locais
Banda Eva

Sexta-feira (25)
Atrações locais
Psirico

Sábado (26)
Atrações locais
Timbalada

Domingo (27)
Atrações locais
Oito7 Nove4
Mais informações
Fortal
O evento acontece de 24 a 27 de julho na Cidade Fortal (Rua Tamaras, 521-537, Dunas). Confira a lista de atrações e a programação completa no site www.fortal.com.br Contato: (85) 3261.4050.
Jacqueline Nóbrega
Repórter


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/a-festa-vai-comecar-1.1063970

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK