PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

No, I'm not going to the world cup.

..

Publicado em 17/06/2013
Twitter: @CarlaDauden

Please share! I know this is a brief overview, so if you want to know more about the problems discussed in the video, please check the links below. If you want to take action, you can start by signing this petition: http://www.causes.com/pay-your-taxes-...

A Caminho da Copa - http://www.youtube.com/watch?v=nFcA2P...
Comitê Popular do Rio http://comitepopulario.wordpress.com/
A Nova Democracia (The New Democracy)-https://www.facebook.com/jornalanovad...
Domínio Público (Public Domain)- http://vimeo.com/50479054
Witness - http://www.youtube.com/playlist?list=...
http://blog.witness.org/
Copa pra quem? https://www.facebook.com/copapraquem?...
Conectas http://www.conectas.org/
http://www.conectas.org/politica-exte...
http://www.theworld.org/2012/08/brazi...
Marcelo Lacerda - http://vimeo.com/24851532

--------------------------

Por favor passe adiante. Eu sei que esse video é um curto resumo, então se você quiser saber mais sobre os problemas discutidos, dê uma olhada nos links acima. Se você quiser fazer a sua parte, você pode começar assinando essa petição: http://www.causes.com/pay-your-taxes-...

Shot by Anel Zilic

Special thanks to:
A Nova Democracia
Domínio Público
Marcelo Lacerda
TV Record
Brasil Urgente
Laura Daudén
Anel Zilic
Ana Luiza Fernandes


NOTA publicada dia 20 de Junho de 2013
Oi gente!
Estou acompanhando com um misto de surpresa e temor o que vem acontecendo por conta do vídeo que postei no YouTube. Além de ser muito grata a todos aqueles que compartilharam e que têm contribuído com o debate construtivo, gostaria de pontuar algumas coisas importantes. Leiam isso como uma tentativa de me posicionar diante de críticas e, sobretudo, diante do uso do meu vídeo por parte de grupos que, definitivamente, não me representam.
- Repudio, veementemente, qualquer discurso que coloque em risco o Estado Democrático de Direito;
- Não sou favorável ao impeachment de ninguém. Não se utilize de meu vídeo defender essa ideia;
- Não faço parte nem simpatizo com nenhum partido político ou movimento social, apesar de não ser apolítica e de ter bastante clareza sobre minhas convicções ideológicas;
- Minha iniciativa não tem ligação alguma com os protestos contra o aumento da tarifa, embora eu seja totalmente solidária à causa, como a todas as outras que, de alguma maneira, e através dos movimentos sociais, tentam reverter as históricas injustiças sociais e a desigualdade em nosso País;
- A publicação do vídeo apenas coincidiu com os protestos. Confiram a data da postagem;
- Como explico no início da peça, uso o inglês apenas porque meu objetivo primeiro era falar com amigos e colegas americanos e do mundo, com a intenção de mostrar a realidade do nosso país e trazer atenção internacional ao tema. Consequentemente, essa atenção gera uma pressão maior para que mudanças ocorram.
- Por último, e principalmente, não tenho as respostas para o que está acontecendo, não sou política ou ativista, apenas quis manifestar meus pensamentos. Acreditem, felizmente, nem tudo nesse mundo vem a partir de interesses financeiros ou políticos. Muito mais preparados para responder a essas perguntas estão as diversas organizações e movimentos sociais legítimos que estão lutando há bastante tempo, e diariamente, para que a Copa e as Olimpíadas não passem por cima dos direitos dos brasileiros.
Agradeço enormemente se puderem ajudar a espalhar essa mensagem e peço que não usem vídeo para causas que não condizem com as ideias acima.
............................................................................................................................


A Brasileira @carladauden lançou um video que já é sucesso na internet, com mais de 1 milhão de acessos, ela fala sobre a realidade da copa no Brasil para as pessoas do exterior. Vale a pena assistir:

Compartilhe, poste em seu blog, vamos fazer desse vídeo um viral e mostrar para o mundo o que realmente está acontecendo no nosso Brasil.

“O BRASIL NÃO PRECISA DE COPA, PRECISA DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA!”


FONTE: OLOXA

Q U E S T Õ E S !

"A amizade é uma fórmula mágica
abrindo portas e abrigando pessoas
sem cor, sem idade e sem cobranças."
(Rosineide Silveira - SPVA/RN)

Q U E S T Õ E S !

Carregando a enorme cruz
Certo pecador em pranto
Pergunta pro Senhor Jesus:
-Pai, porquê eu sofro tanto?

     Seja noite ou seja dia
     Por tanta dor que traz sofrer
     Se não fosse a poesia
     Pra quê serviria viver?

Lua que no verso chamo
De: "a minha namorada"
Quando digo que te amo
Porquê não respondes nada?

     Eu sei que a saudade existe
     Está nos dias seus e meus
     Existe coisa mais triste
     Que falar a palavra adeus?

Amor qu'é o meu bem-querer
Eu lhe amarei até o fim
Se acaso antes eu morrer
Você lembrar-se-á de mim?

05/12/2013 - D I L S O N - NATAL/RN.

Homem tem mão reimplantada após membro ficar 1 mês ligado a tornozelo

Jovem chinês teve a mão arrancada em acidente de trabalho em novembro.
Mão foi implantada no tornozelo antes de ser religada ao braço.

Do G1, em São Paulo
Chinês teve mão reimplantada junto ao tornozelo para órgão receber fluxo sanguíneo (Foto: Rex Images)Chinês teve mão reimplantada junto ao tornozelo para membro receber fluxo sanguíneo (Foto: HAP/Quirky China News/Rex Images)
Médicos chineses obtiveram sucesso ao reimplantar a mão direita do jovem Xiao Wei, arrancada em um acidente de trabalho em novembro, segundo a agência Rex Features. O curioso é que, antes do reimplante, a mão ficou durante um mês ligada ao tornozelo do paciente para que continuasse recebendo fluxo sanguíneo.
Quando o paciente chegou ao hospital logo após o acidente, na cidade de Changde, província de Hunan, os médicos disseram que não conseguiriam salvar a mão. Mas encaminharam Xiao Wei a um hospital maior na cidade de Changsha, onde os médicos foram mais otimistas.
Lá, eles decidiram implantar o membro no tornozelo do paciente enquanto tratavam seus outros ferimentos, até terem condições de colocá-lo no lugar certo.
"Seu ferimento era grave. Além dos ferimentos de corte, o braço dele estava esmagado. Tivemos que limpar e tratar seus ferimentos antes de iniciarmos a cirurgia de reimplante da mão", disse um dos médicos à Rex Features.
'Não poderia imaginar minha vida sem a mão'
  •  
Após um mês com a mão junto ao tornozelo, chinês teve mão reimplantada no braço (Foto: HAP/Quircky China News/Rex  )Após um mês com a mão junto ao tornozelo, chinês teve mão reimplantada no braço (Foto: HAP/Quirky China News/Rex)
"Ainda sou jovem, e não poderia imaginar minha vida sem a mão direita", disse Xiao Wei. Cerca de um mês depois do acidente, a equipe resolveu que ele já tinha se recuperado o suficiente para passar pela cirurgia de reimplante.
De acordo com os médicos, ele terá de passar por vários outros procedimentos, mas eles estão esperançosos de que recuperará a função da mão.
Sobre o acidente, Wei disse: "Fiquei chocado e congelado no lugar até que colegas desligaram a máquina, recuperaram a minha mão e me levaram ao hospital".


FONTE: G1

Johnnathan, como vai você?

Relações virtuais

Relações virtuais

by José Batista de Carvalho
relações virtuaisFui absolutamente rendida pelo poder das relações virtuais. Acredito que é possível conhecer alguém por e-mail, se apaixonar por e-mail, odiar por e-mail, tudo isso sem jamais ter visto a pessoa. As palavras escritas no computador podem muito. Mas nem sempre enxergam a verdade.
São sete horas de uma manhã chuvosa. Você não dormiu bem à noite. Põe pra tocar um som instrumental que deixa suas emoções à flor da pele. Vai para o computador e começa a escrever para alguém especial as coisas mais íntimas que lhe passam no coração. Chora. Escreve. Olha para a chuva. Escreve mais um pouco. Envia.
São onze horas da noite deste mesmo dia. O destinatário da sua mensagem está dando uma festa. Todo mundo fala alto, ri muito, rola a maior sonzeira. Ele pega uma cerveja e dá uma escapada até o computador. Abre o correio. Está lá a mensagem. Um texto longo que ele lê com pressa. Destaca algumas palavras: "a saudade é tanta... sozinha demais... dividir o que sinto..." Papo brabo. Responderá amanhã. Deleta.
Alguém pode escrever com raiva, escrever com dor, escrever com ironia, escrever com dificuldade, escrever debochando, escrever apressado, escrever na obrigação, escrever com segundas intenções. Nada disso chegará no outro lado da tela: a pressa, a hesitação, a tristeza. As palavras chegarão desacompanhadas. Será preciso confiar no talento do remetente em passar emoção junto de cada frase. Como pouquíssimas pessoas têm esse dom, uma mensagem sensível poderá ser confundida com secura, tudo porque faltou um par de olhos, faltou um tom de voz.
Se você passou a desprezar alguém, pode escrever "não quero mais te ver". Se você ama muito alguém, mas a falta de sintonia lhe vem machucando, pode escrever "não quero mais te ver".
Uma mesma frase e duas mensagens diferentes. Palavras são apenas resumos dos nossos sentimentos profundos, sentimentos que para serem explanados precisam mais do que um sujeito, um verbo e um predicado. Precisam de toque, visão, audição. Amor virtual é legal, mas o teclado ainda não dá conta de certas sutilezas.
Martha Medeiros
José Batista de Carvalho | 16/12/2013 às 11:32 

48 sites para assistir vídeos inteligentes

Publicado por:  Em: Estudantes
Olá pessoal!
Se você está procurando por vídeos culturais e educacionais, veio ao lugar certo. O pessoal do site Open Cultureelaborou uma lista de 48 sites que apresentam vídeos inteligentes. Se você achar este artigo útil, por favor, compartilhe o mesmo com seus amigos. Este artigo foi uma Tradução Livre. Confira a lista!

Bayern e Arsenal se enfrentarão nas oitavas; Barcelona pega o City

Futebol/Liga dos Campeões - (- Atualizado )

Bayern e Arsenal se enfrentarão nas oitavas; Barcelona pega o City

Nyon (Suíça)

A Uefa realizou na manhã desta segunda-feira (pelo horário de Brasília), na cidade de Nyon (Suíça), o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O principal confronto será entre o atual campeão, Bayern de Munique, e o Arsenal. O duelo entre o bilionário Manchester City e o Barcelona é outro destaque.
Real Madrid e Manchester United terão confrontos contra equipes de menor tradição. Os espanhóis enfrentarão o Schalke 04, da Alemanha, enquanto os ingleses medirão forças com o Olympiakos, da Grécia.
Segundo colocado no grupo do Barcelona, o Milan terá missão complicada pela frente. O time dos brasileiros Kaká e Robinho jogará contra o Atlético de Madri, melhor time da primeira fase e vice-líder do Campeonato Espanhol.
O Paris Saint-Germain, do craque sueco Zlatan Ibrahimovic e dos brasileiros Thiago Silva, Lucas e Marquinhos, enfrentará o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Abaixo, todos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões:
Manchester City-ING x Barcelona-ESP 
Olympiakos-GRE x Manchester United-ING 
Milan-ITA x Atlético de Madri-ESP 
Bayer Leverkusen-ALE x Paris Saint-Germain-FRA 
Galatasaray-TUR x Chelsea-ING 
Schalke 04-ALE x Real Madrid-ESP 
Zenit-RUS x Borussia Dortmund-ALE 
Arsenal-ING x Bayern de Munique-ALE

Sancionada lei que declara Chico Mendes patrono do meio ambiente no Brasil

Agência Brasil | 08h18 | 16.12.2013

O líder seringueiro, morto há 25 anos, ficou conhecido internacionalmente por sua luta em favor da categoria


A lei que torna Chico Mendes patrono do meio ambiente brasileiro foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União. O líder seringueiro, morto há 25 anos, ficou conhecido internacionalmente por sua luta em favor da categoria e da proteção daFloresta Amazônica.
Chico Mendes foi assassinado a tiros, no quintal de sua casa, em Xapuri, no Acre, no dia 22 de dezembro de 1988, uma semana depois de completar 44 anos.
Nesta segunda-feira, haverá sessão solene no Congresso Nacional em memória dos 25 anos da morte do líder seringueiro.  O evento ocorrerá às 11h, no plenário do Senado.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Mega-Sena terá três sorteios nesta semana

Folhapress | 12h22 | 15.12.2013

Mega da virada acontecerá somenete na próxima semana


A Caixa Econômica Federal vai realizar três sorteios da Mega-Sena nesta semana. Eles acontecerão na terça (17), na quinta-feira (19) e no sábado (21). Depois, o próximo sorteio acontece apenas no dia 31, quando ocorre a Mega da Virada.
Normalmente, há dois sorteios da Mega-Sena por semana: um na quarta-feira e outro no sábado. No ano passado, no entanto, também foram realizados três sorteios na semana do Natal para compensar a falta de concurso na semana seguinte. 
Mega da Virada poderá pagar R$ 200 milhões
No ano passado, a Mega da Virada bateu recorde e pagou um prêmio de R$ 244,7 milhões, dividido por três apostas. Para este ano, a estimativa inicial era de R$ 200 milhões. As apostas já podem ser feitas em qualquer lotérica.
Caso um único ganhador aplique o valor integral do prêmio na poupança, poderá se aposentar e viver com rendimentos de R$ 1,2 milhões por mês, o que equivale a cerca de R$ 40 mil por dia. A fortuna também é suficiente para comprar um bairro inteiro com 400 casas, no valor de R$ 500 mil cada.
O prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números. Se não houver ganhadores nessa faixa, os acertadores da quadra dividirão todo o prêmio e assim sucessivamente.

MEC estuda adotar francês em prova do Enem

Folhapress | 12h11 | 15.12.2013

Mercadante afirmou ainda que outra demanda dos franceses é a maior agilidade de reconhecimento de diplomas de graduação entre os dois países


Durante visita ao Brasil, na quinta-feira, o presidente da França, François Hollande, defendeu que a opção da língua francesa em vestibulares do país "possa ser facilitada e ampliada".
Diante da demanda, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou que a pasta estuda a adoção do francês no Enem. "Se houver um volume significativo de estudantes para que seja mais uma opção [de língua estrangeira], nós poderemos ampliar não só para o francês. Porque nos interessa que a gente tenha como segunda opção linguística, alem do inglês e do espanhol, outras possibilidades, como o mandarim, o alemão", disse Mercadante após solenidade em Brasília sobre cooperação educacional entre os dois países. "Antes de tomar essa decisão vamos fazer uma avaliação para ver a demanda que existe", completou.
Diploma
Mercadante afirmou ainda que outra demanda dos franceses é a maior agilidade de reconhecimento de diplomas de graduação entre os dois países. A intenção é reduzir a burocracia de brasileiros diplomados no país europeu e vice-versa.
Para isso, disse o ministro, seria feito um debate entre comissão da Andifes (associação de reitores das universidades federais) e das universidades francesas. "Fizemos isso com nove áreas no Mercosul e estamos estudando com algumas universidades de excelência na Espanha e Portugal, por áreas específicas. Engenharia é uma das prioridades. E faremos isso com a França", afirmou o ministro.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Candidatos perdem prova da OAB por causa do horário de verão

Redação Web | 15h19 | 15.12.2013

confundiram o horário do exame, que estava previsto para às 13h no horário de Brasília

Dezenas pessoas no Ceará se atrapalharam com o horário de verão e perderam a 1º fase da OAB, que foi aplicada no Estado e em todo o País neste domingo (15). Os candidatos confundiram o horário do exame, que estava previsto para às 13h nohorário de Brasília, e chegaram ao local de prova às 13h no horário local.
Os candidatos confundiram o horário do exame, que estava previsto para às 13h no horário de Brasília. FOTO: BEATRIZ BLEY
O candidato Fred Rios Nóbrega, 26, foi um dos candidatos que perderam o exame. Fred chegou com cerca de 3 minutos de atraso no local em que ia realizar a prova e não pode fazer o exame. "Eu achei que ia chegar bem mais cedo. Esse horário de 12h confundiu muita gente, ano passado a gente fez o exame às 13h no horário local. O que me deixou mais revoltado foi por que ninguém veio nos dar explicações. Teve gente que veio de Sobral para fazer essa prova", afirmou  o rapaz, que tentou o exame pela segunda vez.
De acordo com Fred, cerca de 35 pessoas que iam fazer prova em uma universidade, no bairro Edson Queiroz, chegaram atrasados e perderam o exame. Rebeca Machado,23, foi outra candidata que não conseguiu realizar o exame. "Eu só cheguei 2 minutos atrasada e ninguém me deixou entrar, isso foi muito chato, não teve tolerância. No exame do ano passado teve tolerância", afirmou Rebeca, que também fazia o concurso pela segunda vez.

BC prepara incentivo à poupança

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

BC prepara incentivo à poupança


16.12.2013

Após anos de estímulo do governo ao consumo, a instituição quer agora estimular as pessoas a pouparem
Brasília. Em vez de esconder dinheiro embaixo do colchão, o armador de ferragens Rubens Mariano deixa suas economias em uma conta corrente. É quase a mesma coisa, já que não recebe rendimento algum. Todo mês, ele separa R$ 200 ou R$ 300 para emergências. Não gosta de deixar na poupança porque acredita - erradamente - que não poderá sacar quando precisar. Com a mira em pessoas como ele, o Banco Central (BC) prepara uma estratégia para incentivar a poupança e aumentar a taxa de investimento no País, principalmente, entre a nova classe média. A medida vem após anos de incentivos do governo ao consumo.

Para fazer com que 50 milhões de brasileiros comecem a economizar, o Banco Central investirá em educação financeira. Uma das iniciativas é fazer softwares de jogos e distribuir tablets em áreas pobres e favelas das grandes cidades para ensinar pessoas como Rubens. Se ele soubesse que pode usar os recursos da caderneta de poupança a qualquer momento, mas que só recebe os rendimentos a partir de 30 dias do depósito, ficaria mais tranquilo. E poderia entrar para as estatísticas de investidores brasileiros.

Rubens Mariano continua fora do grupo de poupadores do país, mas já faz parte da população bancarizada, que teve um incremento substancial com a ascensão da nova classe média. Em outubro, o Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de contas correntes: crescimento de 27% nos últimos cinco anos.

Kaspersky é o melhor na remoção de vírus

TESTE DE SEGURANÇA

Kaspersky é o melhor na remoção de vírus

16.12.2013
Foco do teste é que não basta ser bom na detecção de ameaças, mas ser eficiente na solução do problema

Ter um programa de antivírus eficiente não significa apenas que a ferramenta é boa na detecção de ameaças à segurança de seu computador ou dispositivo móvel. O software também deve ser bom em resolver o problema: limpar a máquina caso ela esteja infectada. Pensando nisso, a organização AV Comparatives, especializada na análise comparativa de programas de antivírus presentes no mercado, elaborou um relatório baseado em testes realizados em outubro e novembro deste ano sobre a eficiência dos principais produtos na remoção de programas maliciosos.

Laboratório da organização sem fins lucrativos AV Comparatives, que realiza testes para avaliar a eficiência dos principais programas de segurança e antivírus existentes no mercado
O campeão nesse quesito foi o antivírus da empresa russa Kaspersky. Depois dele, as melhores opções para o usuário que deseja remover um vírus de seu computador são BitDefender, Avira, Fortinet, ESET, Avast e Panda. Já os piores produtos entre os avaliados são o ThreatTrack Vipre, o G Data e o BullGuard.

Não é recomendado utilizar um computador conectado à internet sem um bom antivírus instalado. No entanto, segundo aponta a AV Comparatives, a maioria dos usuários só recorre à instalação de um software de segurança quando tem sua máquina infectada. Daí veio a intenção do laboratório em fazer a análise dos antivírus para apontar as melhores opções para os usuários que se veem nessa situação. O teste foi realizado em computador com o sistema operacional Windows 7 Professional SP1.

Wow: nasce um esporte

NOVIDADE

Wow: nasce um esporte

15.12.2013

Invenção que promete virar febre na próxima temporada de ventos no Ceará é o tema da aventura radical de hoje
Certamente os leitores ainda desconhecem o Wow, um sistema de propulsão à vela, concebido pelo arquiteto gaúcho Thomas Burguer, que teve a ideia de criar um dispositivo portátil que pudesse ser facilmente transportado e manuseado e que utilizasse a força do vento para potencializar a prática de esportes como skate e patins, entre outros.

Esporte que já está ganhando as ruas é mistura de asa delta, kite e windsurfe Foto: Natinho Rodrigues
Há algum tempo um parceiro de viagens comentou sobre um novo esporte que um amigo havia criado. Fiquei curioso e fiz contato com seu inventor. A princípio a ideia me pareceu tão brilhante que o convidei para vir ao Ceará fazer uma demonstração e apresentar o esporte para atletas e formadores de opinião.

E no fim de semana passado os cearenses foram apresentados a uma invenção no mínimo curiosa: o Wow Sail, mistura de asa delta, com kite e windsurfe. O equipamento consiste num sistema de velas de diferentes tamanhos, produzidas com o que há de mais moderno em termos de materiais, tecnologia e design. E o melhor, seu manuseio é simples, chegando a ser quase intuitivo. Eu mesmo testei e apesar da pouca experiência em esportes à vela, consegui me divertir bastante utilizando um surfskate.

Obras param após mortes

COPA 2014

Obras param após mortes

16.12.2013
Ministério Público do Trabalho pede e obras na Arena Amazônia são interditadas depois de tragédia com cearense
A Justiça do Trabalho deferiu o pedido do MPT (Ministério Público do Trabalho) e interditou as obras na Arena da Amazônia, em Manaus, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada na noite deste sábado, horas após a morte do operário cearense Marcleudo de Melo Ferreira, que caiu de uma altura de 35 metros quando instalava os refletores no estádio. A interdição foi feita em caráter liminar e se limita às obras que envolvam trabalhos realizados a grandes alturas. Esta foi a terceira morte na Arena da Amazônia e a sexta nos estádios da Copa que será realizada no Brasil. 

Mesmo com a morte de dois operários no fim de semana, gestores da obra pretendem retomar os trabalhos nesta segunda-feira FOTO: REUTERS 
Também no sábado, José Antônio da Silva Nascimento enfartou enquanto atuava no Centro de Convenções do Amazonas, obra anexa ao estádio.

Pela paralisação
De acordo com o processo julgado na 12ª Vara do Trabalho de Manaus, foi concedido ao Ministério Público do Trabalho o pedido de antecipação de tutela às 21h23 (Brasília) deste sábado, protocolado por Maria Nely Bezerra de Oliveira, Renan Bernardi Kalil e Jorsinei Dourado do Nascimento, e a empresa responsável pelas obras seria notificada neste domingo e teria que parar os trabalhos imediatamente.

"O documento requer a imediata interdição de todos os setores da obra da Arena da Amazônia que envolvem atividades em altura, até que seja atestado, mediante laudo detalhado, o atendimento dos requisitos mínimos e das medidas de proteção para trabalho em altura, previstos nas Normas Regulamentadoras nº 35 e 18 do MTE, sem comprometimento do salário dos empregados", registraram os procuradores. A interdição só será encerrada mediante apresentação de laudo detalhado pela Construtora Andrade Gutierrez.

Porém, segundo a Unidade Gestora da Copa do Amazonas (UGP) e a Andrade Gutierrez, nenhuma intimação oficial foi recebida até a noite deste domingo. Assim, ambas planejam retomar a intervenção na arena nesta segunda-feira.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Dependência tecnológica pode comprometer relações

HIPERCONECTADOS

Dependência tecnológica pode comprometer relações

16.12.2013

Quando o problema começa a impactar negativamente a vida da pessoa, é necessário buscar ajuda
Beber água, conversar com os amigos, tomar remédio e lembrar de compromissos são atividades corriqueiras no dia a dia da maioria da população, só que, hoje em dia, as pessoas dependem da ajuda dos seus smartphones até para realizar essas tarefas. Porém, a dependência desses aparelhos para os mais diversos hábitos pode influenciar negativamente no comportamento do usuário.
Fazer ligações é raridade para muitos usuários de smartphones. Eles preferem acessar as redes sociais e utilizar diversos aplicativos Foto: Fabiane de Paula

A estudante de psicologia, Ana Guimarães, se considera totalmente dependente do seu smartphone. "Quando fico muito tempo sem usá-lo acabo sentindo muita falta", explicou. Um dia, por exemplo, ela saiu de casa, mas esqueceu o celular. Mesmo estando na metade do caminho ela não pensou duas vezes e saiu do ônibus em que estava e voltou para a sua residência. "Eu não consegui me imaginar passando a manhã toda sem o meu telefone", afirmou.

Entre os aplicativos mais utilizados por Ana está o que a avisa quando deve tomar o seu remédio. "Antes de baixar esse aplicativo eu sempre acabava me esquecendo de tomar o medicamento", ressaltou.

Fazer ligações ou enviar SMS são uma raridade na vida da estudante de design de moda, Clara Nogueira. Desde que ela começou a usar o seu smartphone aplicativos como Facebook, Instagram, WhatsApp e Pinterest fazem parte do seu dia a dia. "Ligações e mensagens são raras".

❤RECORDAÇÃO QUE MARCOU ÉPOCA ❤ROSELY R.LOMBARDI❤AMOREMIO

..

Publicado em 15/12/2013
Quem dera!

Quem dera
Apenas por um momento
Sentir seu corpo colado
Ao meu
Ser seu melhor sentimento
Ah! Apenas por um
momento
Ser a dona de um
Beijo seu

Apenas por um momento
Ser a canção que
Embala suas emoções
Ser o sol que aquece
Seu corpo
Ah! Apenas por um
Momento
Ser o riso estampado
Em seu rosto

Apenas por um momento
Ser a fonte de sua
Inspiração
A adrenalina
Que dispara o seu
Coração
Ser parte de suas
Fantasias
Ser o livro que folheia
Antes de ler
Ser a razão das suas
Alegrias
Ah! Ser o vinho que
Saboreia ao beber

Apenas por um momento
Sentir seu cheiro
Impregnado em mim
E ouvir você dizer
Também te quero
Tanto assim
Ah! Quem dera
Transformar esse poema
Numa voz que ecoa no
Vento... E ter você
Ainda que apenas
Por um momento!
(Sirlei L. Passolongo)

Sucesso: Paula Fernandes canta ´Um Ser Amor´

..

Publicado em 16/12/2013
Sucesso: Paula Fernandes canta ´Um Ser Amor´. Saiba mais emhttp://www.sbt.com.br/raulgil/

Evangelho do dia


Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013.
Santo do dia: Beato Filipe Siphong Onphitak, mártir
Cor litúrgica:roxo
Evangelho de hoje: São Mateus 21, 23-27
Primeira leitura: Números 24, 2-7.15-17
Leitura do livro dos Números:

Naqueles dias, 2Balaão levantou os olhos e viu Israel acampado por tribos. O espírito de Deus veio sobre ele, 3e Balaão pronunciou seu poema: “Oráculo de Balaão, filho de Beor, oráculo do homem que tem os olhos abertos; 4oráculo daquele que ouve as palavras de Deus, que vê o que o poderoso lhe faz ver, que cai, e seus olhos se abrem. 5Como são belas as tuas tendas, ó Jacó, e as tuas moradas, ó Israel! 6Elas se estendem como vales, como jardins ao longo de um rio, como aloés que o Senhor plantou, como cedro junto das águas. 7A água transborda de seus cântaros, e sua semente é ricamente regada. Seu rei é mais poderoso do que Agag, seu reino está em ascensão”. 15E Balaão continuou pronunciando o seu poema: “Oráculo de Balaão, filho de Beor, oráculo do homem que tem os olhos abertos, 16oráculo daquele que ouve as palavras de Deus, e conhece os pensamentos do Altíssimo, que vê o que o Poderoso lhe faz ver, que cai, e seus olhos se abrem. 17aEu o vejo, mas não agora; e o contemplo, mas não de perto. Uma estrela sai de Jacó, e um cetro se levanta de Israel”.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Santo do Dia

16 de Dezembro - Santa Adelaide

Narrada por santo Odilo, abade de Cluny, que conviveu com ela, a vida de santa Adelaide emociona pelos sofrimentos que passou. De rainha tornou-se prisioneira, sofreu maus-tratos e passou por diversas privações para, depois, finalmente, assumir um império. Tudo isso dentro da honestidade, vivendo uma existência piedosa, de muita humildade e extrema caridade para com os pobres e doentes.

Nascida em 931, Adelaide era uma princesa, filha do rei da Borgonha, atual França, casado com uma princesa da Suécia. Ficou órfã de pai aos seis anos. A Corte acertou seu matrimônio com o rei Lotário, da Itália, do qual enviuvou três anos depois. Ele morreu defendendo o trono, que acabou usurpado pelo inimigo vizinho, rei Berenjário. Então, a rainha Adelaide foi mandada para a prisão. Contudo, ajudada por amigos leais, conseguiu a liberdade. Viajou para a Alemanha para pedir o apoio do imperador Oto, que, além de devolver-lhe a Corte, casou-se com ela. Assim, tornou-se a imperatriz Adelaide, caridosa, piedosa e amada pelos súditos.


Durante anos tudo era felicidade, mas o infortúnio atingiu-a novamente. O imperador morreu e Adelaide viu-se outra vez viúva. Assumiu seu filho Oto II, que aceitava seus conselhos, governando com ponderação. Os problemas reiniciaram quando ele se casou com a princesa grega Teofânia. Como não gostava da influência da sogra sobre o marido, conseguiu fazê-lo brigar com a mãe por causa dos gastos com suas obras de caridade e as doações que fazia aos conventos e igrejas. Por isso exigiu que Adelaide deixasse o reino.

Oração do Dia

"Reze Conosco Um Pai Nosso"

"Momentos de Paz e Oração com Deus"

Pai nosso, que estás no céu,
santificado seja o Teu nome.

Venha a nós o Teu reino,
seja feita a Tua vontade
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Perdoa-nos as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido;
e não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do mal. Amém!


O QUE VAI ACONTECER ESTA SEMANA NA NOVELA AMOR À VIDA


Resumo da novela Amor à Vida - dia 16 a 21 de Dezembro



Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela" Amor à Vida" do dia 16 a 21 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Segunda-feira, 16/12/2013 - cap. 181
Bruno acusa Glauce de ter assassinado Luana


Niko aceita a sugestão de Félix de pedir o exame de DNA de Fabrício. Maciel e Pilar passam a noite juntos. Patrícia e Michel brigam com Guto e Silvia. Daniel sente ciúmes de Perséfone. Luciano vê Ordália com Herbert no restaurante. Perséfone sugere que Patrícia e Silvia troquem seus maridos. César se assusta ao perceber que está trancado no quarto. Silvia acredita que Niko possa conseguir a guarda de Fabrício.

Lutero descobre que Glauce foi a responsável pela morte de Luana. Dois concorrentes de Márcia e Félix ficam irritados com o sucesso das vendas da dupla. Valdirene, Murilo e Jefferson tentam entrar no Projac. Paloma, Lutero e Joana contam para Bruno que Glauce não quis salvar Luana, e o corretor vai atrás da médica. Patrícia leva Michel para morar em sua casa. Silvia comunica a Eron que Niko quer fazer um exame de DNA em Fabrício. Bruno acusa Glauce de ter assassinado Luana.


Terça-feira, 17/12/2013 - cap. 182
César sente a presença de Ninho


Glauce tenta convencer Bruno de que não tem culpa pela morte de Luana. Amarilys afirma a Eron que não deixará Fabrício fazer o exame de DNA. Glauce confessa que deixou Luana morrer, e Bruno fica chocado. Paloma e Lutero impedem Bruno de enfrentar Glauce. Paloma consola Bruno. Glauce procura Félix. Bruno lamenta estar separado de Paloma. Ordália desconversa quando Carlito pergunta por que ela não quer reatar o casamento com Denizard. Márcia sente falta de Valdirene.

Glauce prepara um documento para entregar a Félix. Silvia avisa a Niko que conseguirá a autorização para fazer o exame de DNA em Fabrício. Noriko e Raquel pedem demissão do hospital. Joana dá um fora em Luciano. César sente a presença de Ninho, mas Aline tenta convencer o marido de que ele está enganado. Glauce vai a um restaurante de luxo com Félix e entrega a ele uma carta confessando os seus crimes. A médica sofre um acidente ao sair do restaurante.


Quarta-feira, 18/12/2013 - cap. 183
Niko, Amarilys, Eron e Fabrício fazem o exame de DNA

Félix é avisado da morte de Glauce e entrega à polícia a carta que recebeu da médica. Bruno e Paloma contam para Paulinha o que aconteceu com a sua madrinha. Renan convence Inaiá a procurar um médico. Laerte teme perder seu diploma médico. Félix e Márcia brigam na rua pelos fregueses. Inaiá é encaminhada para um infectologista, e Renan a apoia. Márcia se emociona com Félix. Valdirene entra no Projac, mas é expulsa pelos seguranças. Leila deixa a casa de Nicole, e Thales tenta se aproximar de Natasha.

Niko conta para Félix que fará o exame de DNA. Eron estranha quando Amarilys garante que Fabrício é seu filho. Aline marca um nova consulta para César no hospital. Inaiá fica assutada com os exames que o infectologista lhe pede para fazer. Leila entra na casa de Amadeu no momento em que Linda e Rafael armam a árvore de Natal. Niko, Amarilys, Eron e Fabrício fazem o exame de DNA.


Quinta-feira, 19/12/2013 - cap. 184
Valdirene volta a ser expulsa do Projac

Márcia tem uma ideia para vender mais cachorro-quente. Pilar confessa que sente saudades de Félix. Leila quebra a árvore de Natal da família, e Linda tem um surto. Natasha sai com Rogério, e Thales observa os dois. Ordália apressa Gina para se casar com Elias. César ouve Ninho sorrir perto dele, e Aline o repreende. Valdirene é mais uma vez expulsa do Projac. Carlito pensa em trazer Valdirene de volta a São Paulo. Ignácio se preocupa com as exigências de Gigi. Paloma e Lutero repreendem Perséfone por ter ajudado Glauce na falsificação do registro de Paulinha.

Daniel briga com Vanderlei por causa de Perséfone. O juiz marca a abertura do exame de DNA, e Niko fica apreensivo. Carlito descobre onde Valdirene está hospedada no Rio de Janeiro. Félix faz uma nova performance para vender cachorro-quente. Paloma examina o filho de Aline e se preocupa com a criança. César conversa com Lutero sobre seu caso. Aline exige que Patrícia e Rafael lhe deem uma cópia da procuração feita por César.


Sexta-feira, 20/12/2013 - cap. 185
Carlito decide ajudar Valdirene

Rafael e Patrícia hesitam, mas acabam entregando a cópia da procuração para Aline. Paloma avisa a Aline que colocará uma enfermeira para cuidar de seu irmão. Pérsio explica a Rebeca por que se afastou dela. O oftalmologista descobre uma lesão no nervo do olho de César. Valdirene pede para Carlito levá-la a um rodízio. Inaiá descobre que é soropositiva e teme contar para Laerte. Niko pede para encontrar Félix depois que sair o resultado do exame de DNA.

Pilar propõe que Maciel passe a noite com ela. Tamara sugere que Edith se separe de Wagner. Thales surpreende Natasha com um beijo, depois de se encontrar com Leila. Carlito decide ajudar Valdirene. Aline mostra para Ninho a cópia da procuração que pegou no hospital. Márcia pede para Félix cuidar de sua neta. Gina é batizada na igreja. Aline entrega a procuração para César assinar. Félix canta para Marijeyne dormir. Márcia se comove ao ver Félix dormindo com sua neta no colo.


Sábado, 21/12/2013 - cap. 186
César assina a nova procuração para Aline

Márcia elogia Félix por ter cuidado de Marijeyne. César assina a nova procuração para Aline. Perséfone sofre com a implicância de todos no hospital. Carlito leva Valdirene, Murilo e Jefferson a um restaurante chique. Niko fala para Jayminho que conseguirá a guarda de Fabrício. Eron não entende quando Amarilys afirma que Fabrício é seu filho. Gigi acredita que Eudóxia não vá atrapalhar seu casamento com Ignácio. Aline manda Ninho levar a procuração assinada até o cartório. Ordália comenta com Denizard que Gina vai apresentar Elias para a família. Herbert pensa em investigar Elias. Paulinha afirma para Bruno que fará com que ele e Paloma reatem.

Rafael e Patrícia contam para Eron que deram para Aline uma cópia da procuração que César fez em nome dela. Félix desabafa com Márcia que tem saudades de Pilar. Pilar pede notícias de Félix para Jonathan. Lutero e Paloma suspeitam de que César esteja com diabetes, e a pediatra orienta Ciça a verificar toda a alimentação de seu pai. Ninho liga para Aline assim que sai do cartório. Ciça chega à casa de César. Valdirene se emociona com Carlito. Chega o dia da abertura do resultado do exame de DNA de Fabrício.


Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Amor à Vida".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/12/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-16-a-21-Dezembro.html#ixzz2ndNygDq0



FONTE: RESUMO DE NOVELAS.NET

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK