PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DOE SANGUE, DOE VIDA!!


há 25 minutos 

Divulgação das ações e conquista da Saúde neste ano de 2013.... Parabéns Aracoiaba...
 — com Marilene Campêlo em Hospital e Maternidade Santa Isabel - Aracoiaba.







DOE SANGUE, DOE VIDA!!!



Nesta quinta-feira 05 de dezembro de 2013 a cidade de Aracoiaba situada no Ceará, vivenciou um ato de cidadania onde seus habitantes puderam participar da doação para Sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) a cobertura dese dia foi realiza pelo Blog do Parceiro e pelo colaborador Flávio Silva. Uma grande lição de vida e cidadania onde puderam ser demonstrada total interesse por parte do Senhor Prefeito de Aracoiaba Antonio Claudio Pinheiro, Secretaria da Saúde Marilene Campêlo e do Diretor do HMSI (Hospital e Maternidade Santa Isabel) Telmo Amaro Bezerra... Continuemos Aracoiaba a ajudar aqueles que precisam da nossa contribuição Parabéns Administração Uma Cidade de Todos pelos esforços e contribuição de valores e cidadania...


FOTO:
Cobertura da Doação de Sangue em Aracoiaba — em Hospital e Maternidade Santa Isabel - Aracoiaba.



FOTO:


FOTO:
Joseni Josa Parceiro no Gabinete do Diretor do HMSI falando sobre as ações do mesmo no Maciço de Baturité...
 — com Joseni Josa Parceiro em Hospital e Maternidade Santa Isabel - Aracoiaba.



FOTO:
Francisca, uma excelente profissional 



FOTO:
Secretaria da Saúde Dra. Marilene Campêlo e o Diretor do HMSI Telmo Amaro Bezerra falando das ações e conquistas da saúde neste ano de 2013... — emHospital e Maternidade Santa Isabel - Aracoiaba.




Dez escolas públicas mostram como obter bons resultados em matemática

Ranking mundial colocou o Brasil entre os piores no ensino de matemática. 
Levantamento mostra bons exemplos em escolas públicas com notas altas.

Alunos da EMEF Professor José Negri, onde Otávio estuda, obtiveram desempenho acima da média em matemática no Prova Brasil 2011 (Foto: Weber Sian/Jornal A Cidade)Otávio Sarti Alves, aluno da Emef Professor José Negri, de Sertãozinho (SP), ganhou a medalha de ouro
na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em 2013 (Foto: Weber Sian/Jornal A Cidade)
Levantamento do Movimento Todos pela Educação, feito com exclusividade para o G1, aponta que controlar de perto a lição de casa, oferecer aulas de reforço, incentivar e estimular os professores, e aproveitar parcerias com o governo são algumas das medidas adotadas por dez escolas públicas brasileiras consideradas "bons exemplos" no ensino de matemática. Dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2012, divulgados na terça-feira (3),apontam que o Brasil melhorou no conhecimento da disciplina, mas ainda tem muito a avançar. O país ficou em 58º lugar entre 65 nações no ensino de matemática – a grande maioria dos alunos brasileiros sabe somar, subtrair, multiplicar e dividir, mas ainda não consegue aplicar esses conceitos no dia a dia (veja o ranking do Pisa 2012).
As escolas brasileiras avaliadas pelo Movimento Todos pela Educação (veja relação e dados das escolas no fim desta reportagem) mantêm desde 2007 resultados consistentes e acima da média nacional nas questões de matemática da Prova Brasil, feita a cada dois anos para analisar a qualidade das turmas de 5º e 9º ano do ensino fundamental e de 3º ano do ensino médio. O levantamento revela que alunos dessas escolas têm desempenho similar aos de instituições de ponta, como os colégios militares, federais e de aplicação.
Critério de escolha
O critério de seleção usado no cruzamento de dados foi a porcentagem de alunos do 9º ano do ensino fundamental – idade ideal entre 14 e 15 anos – com aprendizado adequado em matemática acima de 45% na Prova Brasil de 2007, superior a 60% na edição 2009 e maior que 70% em 2011.
Em 2011, a meta esperada para o Brasil nesse quesito era de 25,4%, mas a média nacional ficou em 16,9%. Tendo desempenho acima de 70%, essas escolas já atingiram a meta do Movimento Todos pela Educação para 2021 para o aprendizado em matemática no 9º ano.
Seguindo os critérios acima, foi possível chegar a um grupo de dez escolas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No Norte e no Nordeste, as escolas públicas acima das metas são federais, militares ou de aplicação, afirma o Todos pela Educação. Segundo Priscila Cruz, diretora executiva do movimento, as instituições destacadas nesse levantamento mostram que fazer o trabalho básico no ensino pode dar bons resultados. "Elas fazem muito bem feito o básico e conseguem avançar, às vezes mais do que aquelas que ficam inventando coisas mirabolantes", diz.

Estrelas do futebol mundial agitam coletivas de imprensa na Bahia

Publicado em 05/12/2013 - 11:56 por  | 

Momento do encontro entre os atletas do passado de diversas seleções (Foto: Ilo Santiago Jr.)
Momento do encontro entre os atletas do passado de diversas seleções (Foto: Ilo Santiago Jr.)
A manhã na Costa do Sauipe (BA), local do sorteio da Copa do Mundo da próxima sexta-feira, 6, foi bastante movimentada pos estrelas do futebol mundial. Hierro, Kempes, Canavarro, Hurst, além dos carrascos do Brasil, Zidane e Ghiggia, participaram de coletiva. Junto com Cafu, eles serão responsáveis por tirar as bolinhas dos potes.
Também pela manhã estiveram presentes os embaixadores da Copa do Mundo no Brasil. Bebeto, Ronaldo, Zagallo, Amarildo, Marta e Carloa Alberto Torres também conversaram com jornalistas.
O curioso foi durante o intervalo de uma coletiva para outra quando todos se cumprimentaram. A sala de imprensa ficou pequena para tanta movimentação de fotógrafos e cinegrafistas. O momento que Zidane apertou a mão de Ronaldo e de Ghiggia foi quando se ouviu freneticamente o barulhinho das câmeras fotográficas dispararem em sequência.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Entre na luta pela pavimentação da CE 464


28 de novembro 

Pela melhoria do acesso ao trabalho, educação, saúde, segurança... entre nossa região que abrange os municípios de Aracoiaba, Ocara e Redenção entre na luta pela pavimentação da CE 464 de Antonio Diogo à Ocara. Quem apoia Compartilha #!


HORA DO RISO

Desconfiado com as constantes desmunhecadas do filho, o pai leva o garoto a um psicólogo para tirar suas dúvidas.
— Qual o vegetal que você mais gosta? — o psicólogo pergunta ao menino.
"Ele vai responder cenoura ou pepino", pensa o pai.
— Chuchu — responde o garoto.
O pai respira aliviado.
— Qual o seu número preferido? — torna o psicólogo.
"24", pensa o pai.
— Onze — responde o garoto.

Evangelho do dia

Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2013.
Santo do dia: Santa Crispina de Tagora, mártir
Cor litúrgica: roxo
Evangelho de hoje: São Mateus 7, 21.24-27
Primeira leitura: Isaías 26, 1-6
Leitura do livro do Profeta Isaías:

1Naquele dia, cantarão este canto em Judá: "Uma cidade fortificada é a nossa segurança; o Senhor cercou-a de muros e antemuro. 2Abri as suas portas, para que entre um povo justo, cumpridor da palavra, 3firme em seu propósito; e tu lhe conservarás a paz, porque confia em ti. 4Esperai no Senhor por todos os tempos, o Senhor é a rocha eterna. 5Ele derrubou os que habitam no alto, há de humilhar a cidade orgulhosa, deitando-a por terra, até fazê-la beijar o chão. 6Hão de pisá-la os pés, os pés dos pobres, as passadas dos humildes".

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 117 (118)

— Dai graças ao Senhor porque ele é bom! "Eterna é a sua misericórdia!" É melhor buscar refúgio no Senhor, do que pôr no ser humano a esperança; é melhor buscar refúgio no Senhor, do que contar com os poderosos do mundo!”
R: Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor.

— Abri-me vós, abri-me as portas da justiça; quero entrar para dar graças ao Senhor! "Sim, esta é a porta do Senhor, por ela só os justos entrarão!" Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes e vos tornastes para mim o Salvador!
R: Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor.

— Ó Senhor, dai-nos a vossa salvação, ó Senhor, dai-nos também prosperidade! Bendito seja, em nome do Senhor, aquele que em seus átrios vai entrando! Desta casa do Senhor vos bendizemos. Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine!
R: Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7, 21.24-27
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Buscai o Senhor, vosso Deus, invocai-o, enquanto está perto! (Is 55, 6)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava cons¬truída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!"

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor 
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Fonte de Desejos

Dia: 05 de Dezembro de 2013

Meditação: … aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. (Filipenses 4:11)

Pensamento: O contentamento começa ao desejarmos menos.

Leitura: Filipenses 4:4-13.

Mensagem:
Fonte de Desejos

            Carlyle Marney era o vizinho, pastor e amigo da família de minha esposa quando ela era menina. Um de seus comentários improvisados sobre ter contentamento tornou-se uma das expressões permanentes da família: “Dr. Marney diz: ‘Precisamos consertar a nossa fonte de desejos’”.
            É muito fácil querer mais do que precisamos e nos concentrar mais em receber do que em dar. Os nossos desejos rapidamente ditam as nossas escolhas.
            Quando o apóstolo Paulo escreveu aos seguidores de Jesus na cidade de Filipos, ele lhes disse: “… aprendi a viver contente em toda e qualquer situação […] tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez” (Filipenses 4:11-12). Na verdade, Paulo estava dizendo: “Consertei a minha fonte de desejos”. É importante perceber que Paulo não nasceu com contentamento. Ele aprendeu nas circunstâncias difíceis da vida cotidiana.
            Durante esta época do ano, quando as compras e as pechinchas geralmente ocupam o centro das atenções em tantos países e culturas, por que não nos concentramos em estarmos satisfeitos com as circunstâncias atuais? Pode parecer difícil, mas Paulo, ao falar sobre aprender a estar contente disse: “… tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Canal do Ensino | Guia de Educação


Olá professores! Em uma época em que equipamentos como tablets, notebooks e lousas digitais são cada vez mais utilizados na sala de aula, a tecnologia ainda mete medo em muitos professores. “Os...

Continue lendo

Olá leitores do CE, Que tal estudar literatura de um jeito mais leve e divertido. E uma das melhores maneiras de fazer isso é vendo filmes. A lista de filmes de literatura, traz algumas adaptações de...

Continue lendo

Olá pessoal! O processo de avaliação de uma monografia é uma atividade comum no meio acadêmico. A utilização de um roteiro estruturado tem a função de auxiliar ao examinador e permitir uma discussão...

Continue lendo
FONTE:  Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação 

CONCURSOS

A FRASE DO DIA

Olá JOSENI,
Frase do dia 05 de Dezembro de 2013
"Do meu dia posso fazer tudo o que gosto, mas nele tenho que fazer o que necessito."
(Fernando Lapolli)

Mais reflexões no Blog do Fernando Lapolli

Art. 473 da CLT - FALTAS AO TRABALHO JUSTIFICADAS - ABONADAS

Art. 473 da CLT - FALTAS AO TRABALHO JUSTIFICADAS - ABONADAS


FALTAS JUSTIFICADAS

A legislação trabalhista admite determinadas situações em que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário.

As dispensas legais são contadas em dias corridos.

Quando a legislação menciona "consecutivos", este é no sentido de seqüência de dias, entrando na contagem: sábado, domingos e feriados

Exemplo:
Falecimento do pai do empregado na quinta-feira à noite, então poderá faltar, sem prejuízo do salário, sexta-feira e sabado devendo retornar ao trabalho na segunda-feira.

ART. 473 - O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário:
- até 2 (dois) dias consecutivos, em caso de falecimento do cônjuge, ascendente, descendente, irmão ou pessoa que, declarada em sua Carteira de Trabalho e Previdência Social, viva sob sua dependência econômica;


- até 3 (três) dias consecutivos, em virtude de casamento;

- por 5 (cinco) dias, em caso de nascimento de filho, no decorrer da primeira semana; 

A Constituição Federal de 1988 garante no art. 7º inciso XIX, "licença paternidade nos termos da Lei" e o art. 10, 1º do ADCT dispõe que até que a lei venha a disciplinar o disposto na Constituição Federal, a licença será de cinco dias.

- por um dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada;
 

- até 2 (dois) dias consecutivos ou não, para o fim de se alistar eleitor, nos termos da lei respectiva;
 

- no período de tempo em que tiver de cumprir as exigências do Serviço Militar referidas na letra "c" do art. 65 da Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964 (Lei do Serviço Militar);
 

- quando for arrolado ou convocado para depor na Justiça;
 

- faltas ao trabalho justificadas a critério do empregador;
 

- período de licença-maternidade ou aborto não criminoso;
 

- paralisação do serviço nos dias que, por conveniência do empregador, não tenha havido trabalho;
 

- afastamento por motivo de doença ou acidente de trabalho (primeiros 15 dias);
 

- período de afastamento do serviço em razão de inquérito judicial para apuração de falta grave, julgado improcedente;
 

- durante a suspensão preventiva para responder a inquérito administrativo ou de prisão preventiva, quando for impronunciado ou absolvido;
 

- comparecimento como jurado no Tribunal do Júri;
 

- nos dias em que foi convocado para serviço eleitoral; 


- nos dias em que foi dispensado devido à nomeação para compor as mesas receptoras ou juntas eleitorais nas eleições ou requisitado para auxiliar seus trabalhos (Lei nº 9.504/97);
 

- os dias de greve, desde que haja decisão da Justiça do Trabalho, dispondo que, durante a paralisação das atividades, ficam mantidos os direitos trabalhistas (Lei nº 7.783/89);
 

- os dias em que estiver comprovadamente realizando provas de exame vestibular para ingresso em estabelecimento de ensino superior;
 

- as horas em que o empregado faltar ao serviço para comparecimento necessário como parte na Justiça do Trabalho (Enunciado TST nº 155);
 

- período de freqüência em curso de aprendizagem;
 

- licença remunerada;
 

- atrasos decorrentes de acidentes de transportes, comprovados mediante atestado da empresa concessionária;
 

- a partir de 12.05.2006, por força da Lei 11.304/2006, pelo tempo que se fizer necessário, quando, na qualidade de representante de entidade sindical, estiver participando de reunião oficial de organismo internacional do qual o Brasil seja membro; e
 

- outras faltas dispostas em acordos ou convenções coletivas. 


EXCEÇÃO – PROFESSOR
Os professores, nas faltas por motivo de casamento e falecimento, têm direito:

- até 9 (nove) dias, por motivo de gala, ou de luto, em conseqüência de falecimento do cônjuge, pai, mãe ou filho.

OUTROS CASOS


1- As faltas por motivo de saúde são justificadas através de atestados, porém, existe uma ordem preferencial dos atestados:

Médico da empresa ou do convênio;
Médico do Sistema Único de Saúde – SUS;
Médico do SESI ou SESC;
Médico a serviço da repartição federal, estadual ou municipal;
Médico de serviço sindical;

O atestado emitido por médico particular, a empresa não é obrigada a aceitar (salvo nos casos onde na localidade não exista o médico anterior).

2- Para o atestado ser considerado válido, deve constar:
Tempo de dispensa concedida, por extenso e numericamente;
Assinatura do médico sobre o carimbo do qual conste: nome completo e registro no respectivo conselho;

Código Internacional de Doença – CID. Porém tal código só pode ser expresso com a concordância do paciente. Não havendo a concordância, o espaço apropriado ficará em branco e não prejudicará a validade do atestado (Resolução CFM 1.484/97).

3- O atestado odontológico também é valido para fins de abono de falta no trabalho, conforme dispõe o inciso III do artigo 6º da lei 5.081/66 na redação dada pela lei 6.215/75.

4- Durante os 15 primeiros dias de afastamento por doença e acidente de trabalho são remunerados pelo empregador.

5- A ausência da mãe que acompanha o filho com problema de saúde, é uma falta justificada, mas não é abonada, ou seja, a empresa não está obrigada a pagar a respectiva remuneração (salvo disposição em contrário em acordo e/ou convenção coletiva)

6- As faltas podem ser:
Abonadas - que são pagas pelo empregador (art. 473);
Justificadas - que justificam a ausência , porém , a remuneração não é obrigatória por lei;
Injustificadas – a ausência não é justificada pelo empregado , e , o mesmo , também não recebe remuneração

7- No caso de morte , não está incluído tio/tia , sogro/sogra , padrinho/madrinha , pois a lei fala em ascendente (pai , mãe , avô , avó , etc.) e descendente (filhos , netos, bisnetos , etc.)

FALTAS NÃO JUSTIFICADAS – REFLEXOS NA REMUNERAÇÃO

As faltas não justificadas por lei não dão direito a salários e demais conseqüências legais, e podem resultar em falta leve ou grave, conforme as circunstâncias ou repetição; mas podem ter justificativa imperiosa que, se seriamente considerada, vedará a punição. É o caso de doença grave em pessoa da família, amigo íntimo, ou outra hipótese de força maior.

DESCONTO DO DIA DE TRABALHO

A falta do trabalhador ao serviço enseja o desconto do dia respectivo em sua remuneração, salvo se a falta for considerada justificada.

DESCANSO SEMANAL REMUNERADO

O empregado perde a remuneração do dia de repouso quando não tiver cumprido integralmente a jornada de trabalho da semana, salvo se as faltas forem consideradas justificadas. Base: art. 6 da Lei 605/1949.

Entendemos que o desconto do DSR se estende ao empregado mensalista ou quinzenalista, porque a Lei 605/1949 não privilegia os mesmos, e a redação do § 2º do art. 7 da referida Lei considera que o mensalista e o quinzenalista são remunerados pelo DSR na própria remuneração mensal ou quinzenal. Daí, se deduz que o desconto do dia de falta abrangerá também o DSR da respectiva semana.

FERIADO

Se na semana em que houve a falta injustificada, ocorrer feriado, este perderá o direito á remuneração do dia respectivo. Base: § 1º do art. 7 da Lei 605/1949.

Bases:

Arts. 473, 495 e 822 da CLT;
Art. 6º da Lei nº 605/49;
Art. 12 do Decreto nº 27.048/49;
Lei nº 4.737/65;
Art. 10, II, § 1º da Constituição Federal/88;
Art. 419, parágrafo único do CPC; e
Arts. 430 e 434 do CPP.
Lei 605/1949.
lei 6.215/75.
Resolução CFM 1.484/97

Fonte: Visão Trabalhista


FONTE: http://nadyacosta.blogspot.com.br/2011/04/art-473-da-clt-faltas-ao-trabalho.html

Santo do Dia

05 de Dezembro - São Sabas





Os bárbaros godos são conhecidos, na história, por suas guerras de conquista contra terras e nações cristãs. Pagãos, perseguiram e executaram milhares de católicos, mas não puderam impedir a conversão de várias famílias. Foi numa dessas que nasceu Sabas, no ano 439.

Nascido na Capadócia, Sabas teve uma infância difícil. A disputa dos parentes por sua herança o levou a procurar ajuda num mosteiro, onde foi acolhido apesar de ser ainda uma criança. Apesar de pouca instrução, tornou-se um sábio na doutrina cristã.

Desde então, transcorreu sua longa vida entre os mosteiros da Palestina. Experimentou a vida monástica cenobítica, ou seja, comunitária; depois passou para o mosteiro dos anacoretas, onde os monges se nutrem na solidão, preferindo esta última. Dividiu tudo o que herdou entre os cristãos pobres e doentes. Trabalhou na conversão de seus conterrâneos e ajudando os cristãos perseguidos em sua pátria. Era, antes de tudo, um caridoso e valente.

Oração da Manhã



Senhor, no silêncio deste dia que amanhece venho pedir-te a paz, a sabedoria e a força.
Quero hoje olhar o mundo com os olhos cheios de amor.
Quero ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Quero ver além das aparências Teus filhos como
Tu mesmo os vê, e assim só ver o bem em cada um.
Cerra o meu ouvido de toda calúnia, guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre que todos aqueles que se achegarem a mim, sintam a Tua presença.
Reveste-me Senhor de Tua beleza, para que no decurso deste dia, eu Te revele a todos.
Amém!



V O L Ú V E L !

V O L Ú V E L !

No rio da minha poesia
Tudo versa diferente
No verão sua água é fria
No inverno sua água é quente.

     Amargor transformo em mel
     O limão torno em laranja
     Meu inferno vira o céu
     Da carícia eu faço canja.

O arco-íris tem oito cores
Ponho mais folhas no trevo
Amor, para onde tu fores
Ir contigo eu me atrevo.

     Trinta horas tem meu dia
     Meu deserto tem cascata
     Com o chá da erva-alegria
     Mato a tristeza ingrata.

Quando agradeço ao criador
Alço voo pelo universo
Pro acalanto do meu amor
Faço trova, prosa e verso!

05/09/2013 - D I L S O N - NATAL/RN.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK