PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

'Vivia em um corpo que não era meu', diz transexual constrangida no Enem

Aos 14 anos, a estudante Ana Luiza Cunha assumiu a transexualidade.
Cearense tem apoio dos pais, quer mudar os documentos e fazer cirurgia.

Gabriela AlvesDo G1 CE
Ana Luiza Cunha (Foto: Gabriela Alves/G1)'Nada é impossível' é um lema para a estudante Ana Luiza Cunha (Foto: Gabriela Alves/G1)
Ana Luiza conta os dias para completar 18 anos e mudar o nome nos documentos oficiais. No RG aparece seu nome de registro, Luiz Claudio Cunha da Silva, fato que causou constrangimento durante a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 2011 ela resolveu mudar o que via no espelho e assumir como se sentia. "Sempre fui mulher por dentro, só não nasci assim. Vivia em um corpo que não era meu. Não aguentava me olhar no espelho com roupas de homem. Era doloroso", diz a jovem.
Até poder ser uma adolescente como tantas outras de 17 anos, vaidosa, que adora tirar fotos, redes sociais e cuidar dos cabelos, Ana Luiza teve de passar por um processo. Aos 14 anos, a estudante resolveu contar para os pais quem era. "Cheguei para minha mãe e disse: 'eu não me vejo como homem, não quero continuar a ser homem, estou vivendo uma realidade que não é minha, me ajuda'", afirma a adolescente.

A dona de casa e mãe de Luiza, Ana Claudia Cunha da Silva, lembra que passou noites acordadas pensando em como contar o caso para o marido, Fábio Luiz Ferreira da Silva. "Para mim foi muito difícil no começo. Foi uma pancada. Até porque eu não tinha conhecimento. Ele (Fábio) encarou melhor e disse logo 'vamos ter calma'". Mesmo com desinformação sobre transexualidade, o casal afirma que deu apoio incondicional à filha desde o início.
Ana Luiza Cunha (Foto: Gabriela Alves/G1)Estudante diz que sempre teve o apoio da família
(Foto: Gabriela Alves/G1)
"Isso não tem fórmula, não tem um livro que vai dizer como criar um filho assim. Só sei que tem que ter diálogo e amor. Isso nós temos", diz o pai, que não esconde o orgulho da inteligência e da coragem da filha 'Lu', como os familiares a chamam. Além da amizade dos pais, o irmão, João Flávio, é um dos maiores confidentes. "Sempre dizia tudo para ele. Ele foi o primeiro a saber. Até já pegou briga na escola por minha causa", diz a transexual.
Mudanças
Ana Luiza morava com a família em Barreiras, na Bahia. Quando os pais voltaram para Fortaleza, em 2011, viu a oportunidade de mudar. “Antes, era uma coisa bem neutra porque tinha muito medo de preconceito, mas nunca conseguia gostar de coisa de menino. Como morava no interior, todo mundo me conhecia e tinha medo”, diz.

Carros mais financiados do Brasil

Publicado em 30/10/2013 - 13:14 por 

O modelo Gol, da Volkswagen (VW), liderou o ranking de automóveis e comerciais leves financiados, com a venda de 37.056 unidades novas e usadas compradas por meio de financiamento no mês de setembro de 2013. Os números fazem parte de um levantamento mensal desenvolvido pela Cetip, que opera o maior banco de dados de financiamentos de veículos do País. O Palio, da Fiat, segue na segunda colocação do ranking de automóveis e comerciais leves financiados, com a venda de 27.202 unidades novas e usadas no mês passado. Na terceira posição segue o Uno, também da Fiat, com 20.095 unidades.
Gol é o carro mais vendido e o mais financiado do País
Gol é o carro mais vendido e o mais financiado do País
E o Siena, da Fiat, manteve-se na 4ª colocação, com 16.099 unidades financiadas neste mês. Entre as demais montadoras, destaque para os modelos: Fiesta, da Ford, na 5ª posição, com 14.756 unidades; Celta, da GM-Chevrolet, na 6ª posição do ranking da Cetip, com 14.024 unidades financiadas; Sandero, da a Renault, na 10ª posição, com 8.843 unidades; Civic, da Honda, na 13ª colocação, com 7.999 unidades; Corolla, da Toyota, na 15ª colocação, com 6.542 unidades; e o C3, da Citroën, na 19ª colocação, com 5.524 unidades.

TOP 5 mais financiados
1 – Gol
2 – Palio
3 – Uno
4 – Siena
5 – Fiesta


FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/mercado/carros-mais-financiados-do-brasil/

Diego Costa grava vídeo e explica a escolha pela Espanha

Publicado em 30/10/2013 - 10:23 por  | 

Diego decidiu defender a camisa da Fúria. FOTO: AGÊNCIA REUTERS
Diego decidiu defender a camisa da Fúria. FOTO: AGÊNCIA REUTERS
O atacante Diego Costa falou pela primeira vez nesta quarta-feira (30), sobre a suadecisão de jogar pela Espanha e não peloBrasil. O jogador anunciou na última terça-feira (29) que vai defender a seleção espanhola.
“Foi uma decisão complicada em decidir pelo país onde eu nasci e o país que me deu tudo, que é a Espanha. Eu pensei e o correto é jogar pela Espanha porque aqui eu fiz tudo. Tudo o que tenho na minha vida foi este país que me deu. Tenho um carinho muito especial [pela Espanha]. Aqui me sinto muito valorizado por tudo o que faço diariamente e sinto o carinho das pessoas”, afirmou o jogador em vídeo divulgado no canal do Atlético de Madri.

Clientes pagaram mais por empréstimos

COM A GREVE DE BANCOS

Clientes pagaram mais por empréstimos

30.10.2013

O saldo de operações com cheque especial, por exemplo, cresceu 4,3%, maior alta entre as opções disponíveis
Brasília. Ao se depararem no mês passado com os bancos fechados por causa da greve, os correntistas dos bancos acabaram apelando para modalidades mas caras de crédito, apontam dados divulgados ontem pelo Banco Central. O saldo de operações com cheque especial, por exemplo, cresceu 4,3%, maior expansão entre as modalidades disponíveis para os consumidores. O rotativo do cartão, no qual entram saques e faturas que não foram pagas na data, teve o segundo maior crescimento, de 2,8%. Nos meses anteriores, essas linhas vinham crescendo a uma taxa mensal de 1%.

Com a greve, os clientes também tiveram dificuldade em acessar linhas de crédito com juros mais baixos, como o consignado e o imobiliário FOTO: NEYSLA ROCHA

Os números mostram também que, em setembro, a taxa de juros do crédito livre subiu pelo quarto mês seguido, para 37,2% ao ano, maior porcentual em 17 meses. Esse movimento reflete a elevação da taxa de juros básica da economia, a Selic, para 9,5% ao ano. As taxas podem ter sido influenciadas também pelo fato de os clientes haverem contratados empréstimos mais caros.

Rock e MPB são estilos de classes A e B; funk e gospel, de C, D e E

Folhapress | 14h46 | 30.10.2013

O sertanejo aparece no topo da pesquisa, com 53% dos pesquisados respondendo que ouvem o gênero

Pesquisa divulgada na última segunda-feira peloIbope procurou traçar quais são os estilos musicais mais ouvidos no rádio, assim como o perfil dos ouvintes de cada gênero.
Anitta faz sucesso como cantora de funk. FOTO: DIVULGAÇÃO/ ARQUIVO
Segundo o estudo, que recebeu o nome de "Tribos Musicais", o sertanejo aparece no topo da pesquisa, com 53% dos pesquisados respondendo que ouvem o gênero.
Em seguida, aparecem MPB (47%), samba/pagode (43%), forró (31%), música eletrônica (29%), gospel (29%), axé (26%), funk (17%), country (12%), clássica (11%) e jazz/blues (9%).

Quem critica o Bolsa Família é porque nunca passou fome, diz Lula

Folhapress | 13h39 | 30.10.2013

O ex-presidente disse também que muita gente está incomodada porque os pobres estão evoluindo

A cerimônia de dez anos do programa Bolsa Família realizada nesta quarta-feira serviu de palco para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendesse os êxitos da transferência de renda para os mais pobres e atacasse duramente seus críticos.
Sem citar nomes, o ex-presidente desqualificou adversários políticos, jornalistas e analistas que, ao longo dos anos, criticaram de alguma forma o programa. FOTO: AGENCIA REUTERS/ ARQUIVO  
O petista afirmou que, se estivesse iniciando seu governo agora, com a experiência que conquistou, começaria da mesma forma, combatendo a fome e a desigualdade. Lula lembrou de sua origem pobre e disse que os que criticam o Bolsa Família nunca passaram fome. Disse também que sãopreconceituosos ao afirmar que o pobre está no Bolsa Família porque não quer trabalhar. "Isso é preconceito. É tentar transmitir para o pobre a culpa pela pobreza", afirmou.

Veja as primeiras fotos das Belas da Torcida de biquíni


Veja as primeiras fotos das Belas da Torcida de biquíni

Katiely Kathissumi, a bela da torcida do Bahia Reinaldo Gama/UOL
Leia mais em: http://zip.net/btlkXK

VEJA MAIS:

Baixe grátis o Código de Processo Civil

Baixe grátis o Código de Processo Civil

Oi pessoal,
Código de Processo Civil  brasileiro é uma lei que atualmente regulamenta o processo judicial civil. O Código de Processo Civil  contém todas as normas estritamente relacionadas aos processos judiciais de natureza civil, ou seja, aqueles fora dos âmbitos penal, tributário, trabalhista e eleitoral, entre outros. O CPC  abrange os prazos e recursos cabíveis e a forma como os juízes e as partes devem se conduzir no curso de uma ação civil por perdas e danos, por exemplo: a que moveria um locatário contra um inquilino, ou alguém que teve seu apartamento danificado por um vizinho.
Baixe gratuitamente a nova edição do Código de Processo Civil em http://bit.ly/13J75dh
Até logo!
FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/baixe-gratis-o-codigo-de-processo-civil

Canal do Ensino | Guia de Educação


Olá leitores do Canal do Ensino, O Metropolitan Museum of Art, de Nova York, um dos maiores e mais importantes museus do mundo, oferece 394 livros para download gratuito. As obras disponibilizadas...

Continue lendo

Olá pessoal! Artigo sugerido pelo leitor Anildo Motta A necessidade humana a nível espiritual e emocional que advém das artes, das suas manifestações e realizações, acompanham a humanidade desde os...

Continue lendo

Olá pessoal, Teoria musical ou teoria da música é o nome dado a qualquer sistema ou conjunto de sistemas destinado a analisar, classificar, compor, compreender e se comunicar a respeito da música....

Continue lendo

São Paulo – Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de Natal do Cook Center, a cozinha show montada na Faculdade Hotec, no bairro de Santa Cecília, região central. Serão encontros com...

Continue lendo

Oi pessoal, O Código de Processo Civil brasileiro é uma lei que atualmente regulamenta o processo judicial civil. O Código de Processo Civil contém todas as normas estritamente relacionadas aos...

Continue lendo
FONTE
Canal do Ensino | Guia 

L A B U T A N D O !

BOM DIA PESSOA AMIGA...

"Uma palavra bondosa,
suave, amável, sincera,
tem um perfume de rosa
em manhã de primavera."
ROSÁRIO DE MARIA (Paulo Freitas)

L A B U T A N D O !

Para fazer dá trabalho
dá trabalho para fazer
pra conseguir o agasalho
para ganhar o bem querer.

     Só morre quem está vivo
     quem vive lamenta a morte
     viver é um bom motivo
     pra se ter azar ou sorte.

Anda com fé quem tem fé
a fé não costuma falhar
o que crer é capaz até
do reino do céu conquistar.

     Vida que se vive é dura
     pouco gozo pra muita dor
     no amor que não há ternura
     claro que isso não é amor!

Frio ferve-se com calor
o calor vem do coração
a canção se faz com amor
e a trova com inspiração.

13/10/2013 - D I L S O N - NATAL/RN.

LEITURA ORANTE

Lc 13,22-30 - Entrar pela porta estreita

Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que se encontram neste espaço de oração:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima
- Pai, Filho, Espírito Santo -
presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser.
Eu vos adoro, amo e agradeço.


1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto na Bíblia: Lc 13,22-30 - A porta estreita
Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando na sua viagem para Jerusalém. Alguém perguntou:
- Senhor, são poucos os que vão ser salvos?
Jesus respondeu:
- Façam tudo para entrar pela porta estreita. Pois eu afirmo a vocês que muitos vão querer entrar, mas não poderão.
- O dono da casa vai se levantar e fechar a porta. Então vocês ficarão do lado de fora, batendo na porta e dizendo: "Senhor, nos deixe entrar!" E ele responderá: "Não sei de onde são vocês." Aí vocês dirão: "Nós comemos e bebemos com o senhor. O senhor ensinou na nossa cidade." Mas ele responderá: "Não sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal." Quando vocês virem Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no Reino de Deus e vocês estiverem do lado de fora, então haverá choro e ranger de dentes de desespero. Muitos virão do Leste e do Oeste, do Norte e do Sul e vão sentar-se à mesa no Reino de Deus. E os que agora são os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos

HORA DO RISO

No balcão de um bar, um homem tentava puxar conversa com uma atraente
mulher sentada a seu lado:
— Acho que já a vi em algum lugar — arriscou.
— É provável — rebateu a beldade. — Sou recepcionista de uma clínica de doenças venéreas!

Leia Mais!

Evangelho do dia


Quarta-feira, 30 de Outubro de 2013.
Santo do dia: Beato Ângelo de Acri, presbítero
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Lucas 13, 22-30
Primeira leitura: Romanos 8, 26-30
Leitura da carta de São Paulo aos Romanos:

Irmãos: 26Também, o Espírito vem em socorro da nossa fraqueza. Pois nós não sabemos o que pedir, nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemido inefáveis.27E aquele que penetra o íntimo dos corações sabe qual é a intençóo do Espírito. Pois é sempre segundo Deus que o Espírito intercede em favor dos santos. 28Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para a salvação, de acordo com o projeto de Deus. 29Pois aqueles que Deus contemplou com seu amor desde sempre, a esses ele predestinou a serem conformes à imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos. 30E aqueles que Deus predestinou, também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos; e aos que tornou justos, também os glorificou.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

´Pagamento por celular não pode ter custo alto´

PRESIDENTE DA ANATEL ADVERTE

´Pagamento por celular não pode ter custo alto´

30.10.2013

No ano passado, oito milhões de usuários de telefonia móvel no País deixaram a tecnologia 2G, optando pelo 3G
São Paulo. O chamado "mobile payment", isto é, o pagamento de contas e realização de compras por meio do celular, vem sendo apresentado como uma realidade irreversível e prometedora para o setor de meios eletrônicos de pagamento, que está iniciando grandes investimentos no Brasil e fora nesta modalidade. Entretanto, segundo o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista Rezende, os custos desse serviço aos usuários de telefonia móvel não poderão altos em relação à média dos gastos mensais do brasileiro nas suas contas telefônicas móveis.

Segundo o presidente da Anatel, João Batista de Rezende , hoje o usuário de celular pré-pago gasta, em média, R$ 20 por mês em crédito FOTO: AGÊNCIA BRASIL

"O custo tem que ser relativamente pequeno frente ao que ele (o usuário) gasta em uma conta telefônica", defende. "É evidente que as empresas hoje que detêm rede e equipamentos também terão na cadeia de valores um aumento do valor adicionado do seu produto, se venderem mais um serviço adicional no celular. Evidentemente, que pra fazer um processo de bancarização e inclusão digital, esse custo tem que ser um custo compatível com a renda do cidadão", complementa. As declarações do presidente da Anatel foram dadas à imprensa durante o 8º Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento.

Epidemia de Aids deve ter fim em 2030, diz diretor da ONU

Agência Brasil | 22h49 | 29.10.2013

Luiz Antonio Loures acredita será possível eliminar transmissão de vírus de mãe para filho em 2015

Presente nas comemorações de 30 anos do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo, o diretor-adjunto do Programa de Aids das Nações Unidas (UNAids) e subsecretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Luiz Antonio Loures, estimou nesta terça-feira (29) que a epidemia de Aids deverá ter fim em 2030.
Em 2011, foram registradas 500 mil mortes a menos, causadas por Aids, do que em 2005. Foto: Adriana Pimentel
“A minha perspectiva pessoal, não é uma estimativa institucional da UNAids, eu acho que 2030 é um alvo razoável para pensar sobre o fim da epidemia. Se tomarmos em consideração a experiência histórica, o tempo que levou a expansão dos tratamentos dá um bom parâmetro de pensar que, talvez, 15 anos seja um tempo razoável [para o fim da epidemia]”, disse em palestra durante evento no Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Preços de velas variam até 102,67% em Fortaleza

FINADOS

Preços de velas variam até 102,67% em Fortaleza

30.10.2013

Com a proximidade do Dia de Finados, o consumidor deve ficar atento aos preços de velas e de flores ofertados em Fortaleza. Pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC - Procon) revela que alguns tipos de velas tiveram aumento de preços de até 102,67%, a exemplo de pacotes com oito unidades da vela tipo 12, cujos valores encontrados variaram de R$ 3 a R$ 6,08.

Os dados foram coletados entre os dias 14 e 24 de outubro, em um total de 18 lojas em vários pontos da cidade. Foram escolhidos os seguintes itens para averiguação de preços: oito espécies de flores naturais, 24 tipos de flores artificiais e quatro modelos de velas, somando 36 itens, no total.

Inep divulga gabarito oficial do Enem 2013; consulte

Do UOL, em São Paulo
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou na noite desta terça-feira (29) o gabarito oficial do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais de 5 milhões de inscritos fizeram as provas com 180 perguntas e uma redação no final de semana dos dias 26 e 27 de outubro.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK